Entretenimento

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

11 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O São João 2018 de Santo Antônio de Jesus voltou a ser celebrado durante a entrega do Prêmio Melhor São João da Bahia, promovida pelo Portal São João na Bahia, na noite desta última quarta-feira (8), em Salvador. Pelo segundo ano consecutivo, SAJ foi a grande vencedora nas categorias Melhor Estrutura e Destino Destaque pela Visibilidade.  Em 2018, Santo Antônio de Jesus recebeu nomes como Henrique e Juliano, Mano Walter, Calcinha Preta, Flávio José, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Luan Santana.

Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo circuito nos cinco dias de festa que teve muitas outras atrações como o São Pedro da Sapucaia, Festa do Padroeiro, Vila do Forró, Forró nos Bairros, Forró na Zona Rural, Forró das Crianças, Forró da Melhor Idade, Palco Alternativo e Tenda da Diversidade. “A estrutura do São João de Santo Antônio de Jesus pode ser comparada à de qualquer festival internacional de música, com um grande palco, som, luz, camarote e muita segurança”, destacou o jornalista Gabriel Carvalho, idealizador do prêmio.

Santo Antônio de Jesus

10 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus e Hospital e Maternidade Luiz Argolo, completou nesta última quinta-feira (09), 100 anos de existência. Sabendo da importância que tem a Santa Casa para o município e toda região, a Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira, no Centro Cultural, uma Sessão Especial para celebrar o centenário da instituição que atua na área de saúde, e que presta um grande serviço para a população. Este foi um dos reconhecimentos mais importantes que o Poder Legislativo Municipal celebrou nesses últimos anos, já que a Santa Casa é um orgulho para toda comunidade.

E 2018, a Santa Casa chegou com renovação, ampliação e modernização, fruto de uma provedoria que, apesar de muitas dificuldades, superou os obstáculos com uma história bonita. Com o espaço lotado, a solenidade contou com a grande presença de funcionários, médicos, colaboradores e autoridades. Também participaram da Sessão Especial, o prefeito Rogério Andrade, a vice-prefeita Dalva Mercês, o secretário de Saúde Leandro Lobo, o promotor de Justiça Julimar Barreto, o ex-prefeito Euvaldo Rosa, o ex-vice-prefeito Faustino Cunha e demais convidados.

Durante a sessão, o presidente da Câmara concedeu a palavra ao ex-prefeito Euvaldo, que também foi provedor e contou um pouco da história da Santa Casa. Ao usar a palavra, a superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis, apresentou na oportunidade um projeto em que apresenta o hospital do futuro. Já Aurelino Reis, falou do orgulho de ter assumido a provedoria da Santa Casa e agradeceu a presença dos funcionários. Os vereadores Francisco Freire e Délcio Mascarenhas falaram em nove dos colegas vereadores. A solenidade foi marcada com a entrega de placas para homenagear, médicos, funcionários e colaboradores que tem um papel importante na história da Santa Casa. A sessão foi encerrada com uma oração do Pastor Ely Lourenço.

Santo Antônio de Jesus

08 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O centenário da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus está sendo comemorado com uma vasta programação. Dando início as comemorações dos 100 anos de história, acontece na tarde desta quarta-feira (08), com a presença de todo corpo médico e funcionários, um culto ecumênico às 17h com as presenças do Pastor Ely Lourenço e do Padre Nelson Franca.

 

E nesta próxima quinta-feira (09), a partir das 19h, no Centro Cultural, acontece uma cerimônia que junto com a Câmara Municipal comemorará os 100 anos da Santa Casa, finalizando assim toda a programação. Ao longo desses 100 anos, a Santa Casa presta relevantes serviços de saúde a Santo Antônio de Jesus e diversas cidades da região.

 

O mês de agosto é especial, já que o hospital foi fundado em 09 de agosto de 1918. E ao longo desse período há muita história bonita, de lutas e sacrifícios de muitos que se dedicaram para que a instituição se desenvolvesse e chegasse até aqui. “Comemoramos esta data com a certeza que completaremos muitos anos de prestação de serviço à população, seguindo firme com o compromisso com nossos pacientes.”, declarou o provedor Aurelino Reis.

Santo Antônio de Jesus

02 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Foi realizado na noite desta última quarta-feira (01), uma missa em ação de graças para comemorar os 100 anos da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus. Celebrada pelo Padre Nelson Franca, nas dependências da Santa Casa, a missa contou com a presença de corpo médico, funcionários e convidados a exemplo do médico e ex-prefeito Euvaldo Rosa que também já foi provedor da Santa Casa e do presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira Neto (PSB). Também estiveram na celebração o provedor da Santa Casa Aurelino Reis e a superintendente Ludmila Reis. A instituição que completa 100 anos de funcionamento, presta grandes serviços de saúde para Santo Antônio de Jesus e região. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou na oportunidade com a direção da Santa Casa e com o ex-provedor Euvaldo Rosa.

“Chegamos aqui na Santa Casa em 2013 e não encontramos a situação muito boa. Regasamos as nossas mangas e o resultado aos poucos estão saindo. Estamos construindo aos poucos um novo hospital. A Santa Casa, graças a Deus, faz parte da nossa vida”, disse Aurelino Reis. “Neste momento, a palavra de ordem é gratidão. Gratidão a Deus por ter ajudado a Santa Casa a chegar a esses 100 anos. Não tenho dúvida da presença constante de Deus na vida da gente, principalmente nos momentos difíceis que chamamos por ele, que pedimos por ele e ele sempre nos ampara e mostra o caminho. Foi assim que conseguimos chegar aos 100 anos”, disse Ludmila Reis. “Esse é um momento de muita alegria. São 100 anos de Santa Casa. Essa é uma instituição que sempre esteve de portas abertas e servindo não apenas Santo Antônio de Jesus como todo o recôncavo e a Bahia. Hoje é um momento de muita celebração e alegria da Santa Casa e de toda a comunidade”, disse Euvaldo Rosa.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROVEDOR AURELINO REIS

ASSISTA A ENTREVISTA COM A SUPERINTENDENTE DA SANTA CASA

Santo Antônio de Jesus

01 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

É com muita alegria, que a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus celebra seus 100 anos de história. A instituição, que ao longo desse centenário prestou relevantes serviços de saúde a Santo Antônio de Jesus e diversas cidades da região, tem o mês de agosto como uma data importante. Orgulho de toda a sociedade santantoniense, a Santa Casa chega neste ano com renovação, ampliação, modernização, humanização no atendimento, maior reciprocidade com a sociedade em que está inserida, além da coragem de sua provedoria que, apesar de todas as adversidades, vem superando todos os obstáculos.

E ao longo desse período há muita história bonita, de lutas e sacrifícios de muitos que se dedicaram para que a instituição se desenvolvesse e chegasse até aqui. E para comemorar esta data, a Santa Casa preparou uma programação mais que especial com início nesta quarta (01), onde na oportunidade acontecerá uma missa em ação de graças celebrada pelo Padre Nelson Franca. A missa acontece nas dependências da Santa Casa a partir das 18h com a presença de todo corpo médico, funcionários e autoridades. No próximo dia (08), será realizado um ato ecumênico às 17h com as presenças do Pastor Ely Lourenço e Padre Nelson.

Já no dia (09), a partir das 19h, no Centro Cultural, acontece uma cerimônia que junto com a Câmara Municipal comemorará os 100 anos da Santa Casa. O provedor da instituição, Aurelino Reis, falou sobre o momento vivenciado na Santa Casa: “Não deixaremos de render graças a Deus por ter nos sustentado até aqui, acreditando que a missão deste hospital é muito maior e sempre prevalecerá. Comemoramos os 100 anos com a certeza que completaremos muitos anos de prestação de serviço à sociedade, seguindo firme com o compromisso com nossos pacientes.”, declarou.

Santo Antônio de Jesus

25 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Visando excelência e modernização dos serviços prestados, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus e Hospital e Maternidade Luiz Argolo, sabendo da importância do leite materno, criou um espaço dentro de sua estrutura que servirá como uma Sala de Apoio ao Aleitamento Materno. O novo espaço, denominado de ‘Cantinho da Mamãe’ é uma iniciativa da Santa Casa em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) que visa promover o aleitamento materno e executar as atividades de coleta e distribuição de leite que vai beneficiar não só a unidade hospitalar do município como toda região.

O novo serviço conta com uma equipe médica multidisciplinar composta de médico e equipe de enfermagem. Todo o leite humano coletado por meio de doação na Sala de Apoio será armazenado e em seguida será encaminhado para o Banco de Leite em Feira de Santana. Lá, após passar por alguns processos de exames, posteriormente será liberado de volta para Santa Casa e outras instituições de saúde. A médica Dra. Jussara Argolo, explica que o novo espaço vai ajudar as mamães que tem problema com a produção de leite.

CONHEÇA A SALA DE APOIO AO ALEITAMENTO MATERNO

“Essa será uma maneira de poder ajudar a todos os recém-nascidos que precisam fazer o uso de leite materno. Algumas mamães não tem produção de leite. Já outras têm uma produção normal ou maior. Esse novo espaço servirá para coletar leite das mães daqui da Santa Casa ou mães que tiveram seus bebes em outros lugares. Qualquer mãe que queira fazer sua doação basta procurar a Santa Casa. Esse é um gesto nobre a exemplo da doação de sangue. Infelizmente, muitas mães não tiveram a oportunidade de ter uma boa produção de leite ou apresentou algum problema de saúde ficando impossibilitada de amamentar”, disse Dra. Jussara.

Santo Antônio de Jesus

25 de Jun // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O mês de junho costuma ser marcado pelo crescimento de ocorrências como queimaduras e quadros de violência devido aos festejos juninos. Este ano, no período de sexta (22) até esta segunda-feira (25), o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus prestou atendimento, ao todo, a 18 pacientes vítimas de violência e queimaduras. Destes, um paciente deu entrada na unidade devido a agressão física, duas ocorrências foram registradas devido a agressão com arma branca e uma por arma de fogo.

No período, 14 ocorrências foram registradas por queimaduras, sendo quatro por óleo quente e dez por fogos de artifício. Sete óbitos foram registrados. O coordenador médico da Unidade de Tratamento de Queimados, Carlos Briglia recomenda cautela durante o período festivo. Não deixar crianças sozinhas, principalmente as que têm asma e conjuntivite e, no caso de adultos, ter cuidado com a interação entre o álcool, bombas e fogos.

Santo Antônio de Jesus

25 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Pense numa festa com show de fofura? Pois é, esse foi o Forró das Crianças, realizado na tarde deste último domingo (24), em Santo Antônio de Jesus. O evento, provido pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu pais, filhos e famílias em geral em enfrente à Biblioteca Municipal. Os baixinhos dançaram, brincaram e se esbaldaram com as guloseimas do local: algodão doce e pipoca, entre outros.

Animadores também fizeram a festa da criançada com gincanas especiais que premiavam os vencedores com brinquedos. Também foram instalados pula-pulas, escorregadeiras, psicina de bolinhas e outros equipamentos para aumentar ainda mais a diversão. Para a secretária de educação, Cíntia Souza, o Forró das Crianças é um incremento para o São João de Santo Antônio de Jesus. "Os pais estão se divertindo muito, tirando fotos e tudo mais. As crianças precisam estar inseridas nessa festividade tão bonita", destaca.

Santo Antônio de Jesus

24 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, a vice-prefeita Dalva Mercês fez uma avaliação do São João de Santo Antônio de Jesus. Dalva esteve na noite deste último sábado (23), no circuito da festa e conversou com a nossa reportagem. “Já são três dias de muito forró, muita dança, música e gente bonita. A cidade está lotada com pessoas tanto de Santo Antônio de Jesus como do Estado da Bahia. Temos aqui também pessoas até de outro Estado. O prefeito Rogério juntamente com toda equipe está realizando o melhor São João da Bahia que é o São João desta terra. O ano passado, nós realizado o primeiro São João, este ano é o segundo e a nossa alegria é muito grande”, disse Dalva. Além de vice-prefeita, Dalva Mercês também é Secretaria de Assistência Social que tem desenvolvido algumas ações no circuito do São João. A nossa reportagem, Dalva falou sobre todas as atividades do Social no local da festa. “Estamos trabalhando no circuito do São João com 25 pessoas por noite”, afirmou.

ENTREVISTA COM A VICE-PREFEITA DALVA MERCÊS SOBRE O SÃO JOÃO 2018

Santo Antônio de Jesus

24 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Rogério Filho, pré-candidato a deputado Estadual e Otto Filho, pré-candidato a deputado Federal, estiveram prestigiando neste último sábado (23), o São João de Santo Antônio de Jesus. Juntos, os pré-candidatos passaram por vários lugares do circuito da festa. Na oportunidade, foram no camarote do prefeito Rogério Andrade onde estavam vereadores, secretários municipais e empresários do município. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou primeiramente com Otto Filho que fez elogios a organização da festa.

“Estou gostando muito e essa é a segunda vez que venho ao São João de Santo Antônio. Gostei tanto, que hoje além da minha esposa eu trouxe meus filhos. Aqui observamos muita segurança e qualidade. O prefeito Rogério Andrade está de parabéns. Ele começou o ano com muita coragem e determinação. Rogério tem um pacote de R$: 27 milhões de obras para fazer este ano sendo que R$: 10 milhões é do Desenbahia. Eu tenho orgulho de dizer, que quando estive a frente do Desenbahia como presidente, ajudei a aprovar este projeto. Serão feitos aqui investimentos importantes. Rogério só tem a ganhar com isso ao lado do povo. Ficam aqui os meus parabéns para o prefeito que tem trabalhado para os que mais precisam”, disse Otto Filho que ainda fez elogios ao amigo Rogério Filho.

ENTREVISTA COM OS PRÉ-CANDIDATOS OTTO FILHO E ROGÉRIO FILHO

Conversamos também com Rogério Filho que fez uma avaliação do São João. “Eu acho que a realização deste São João é uma demonstração de responsabilidade por parte da gestão tendo em vista que cidades grandes com arrecadações maiores cancelaram o São João. Quando temos uma gestão responsável, que paga salários em dias, corta gastos em aluguel e que tem respeito com o povo, tudo se torna possível. Este São João já está com o dinheiro em conta para pagar os artistas e toda estrutura. Na condição de santo-antoniense, fico muito orgulhoso de ver minha cidade movimentada e recebendo a visita de pessoas de fora vendo um São João organizado com uma gestão que tem muita responsabilidade”, disse Rogério Filho.

Santo Antônio de Jesus

24 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O São João de Santo Antônio de Jesus pegou fogo na noite de sexta-feira (22). O eventou contou com grandes nomes tradicionais dos festejos juninos no Nordeste. Os destaques no palco principal foram Os Cumpadi, Verena Santana, Estakazero, Mano Walter, Jerônimo Medeiros e Calcinha Preta. Já a Vila do Forró contou com Forró Balanço, Farol de Milha, Eskema Livre, Nilton Negrão e Forró Paixão. A festa começou com o forró pé de serra da banda Os Cumpadi. A atração local esquentou o público com um repertório vasto com antigos sucessos do forró como ‘Neném mulher’, ‘Anunciação’ e ‘O neném’, além de músicas atuais como ‘Não deixo não’, de Mano Walter.

A cantora Verena Santana empolgou o público com muito xote e arrasta-pé, fazendo todo mundo dançar agarradinho o melhor do forró com músicas animadas e românticas. “É uma honra se apresentar no melhor São João da Bahia. Hoje vamos dançar muito. Não quero ver ninguém parado. Viva essa festa linda!”, disse. Descontraída, a artista apresentou um repertório de grandes sucessos do baião com músicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga. O vocalista Léo Macedo, da Estakazero, cantou canções românticas como ‘Encosta N’eu’, ‘Todo seu’, ‘Quando a gente ama’ e ‘Anjo Meu’, nova música de trabalho.

“Mais um ano com vocês. Que delícia! Eu amo Santo Antonio de Jesus”, disse, Léo. A banda também agitou a festa com sucessos de outros artistas como ‘Inquilino’, do Aviões do Forró, ‘Esperando na janela’ de Gilberto Gil e ‘Vá pra o inferno’ de Mano Walter, uma das músicas mais tocadas nos festejos juninos deste ano. Mano Walter, por sua vez, sacudiu a plateia com o melhor do forró. Fãs e admiradores do cantor dançaram o seu grande sucesso ‘Não deixe não’ e a sua nova música de trabalho ‘Juramento do Dedinho, sucesso em todo o Brasil.

No setlist do show também estavam as músicas do seu novo CD, “Sem Rótulos” como ‘Vaqueiro testado’, ‘Que amizade é essa?’ e ‘É amor que fala né?’.  Já Jerônimo Medeiros fez bonito no palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus! Com o seu arrocha envolvente, o cantor embalou o público com um pout-porri romântico. “Vamos arrochar e aproveitar muito essa festa linda. É uma honra cantar nesse palco, que já passou tantas estrelas da música”, disse, Jerônimo. O público dançou ao som de músicas de sua autoria e hits estourados em todo o Brasil como ‘Só quer vrau’, ‘Romance com safadeza’, ‘Baby alô’ e ‘Novinha pode pá’.

Para encerrar a noite com chave de ouro, os fãs da Calcinha Preta mataram a saudade da banda, no São João de Santo Antônio de Jesus. Com nova formação e celebrando 20 anos de carreira, o grupo encerrou o terceiro dia de festa com um repertório repleto de músicas nacionais e sucessos das antigas. O público dançou e cantou os hits mais famosos da banda como “Que Sorte A Nossa” , “Bang” , “A Rosa E O Beija – Flor” , “Seu Amor É Bom” , “Um Novo Amor” , “Por Amor” , “Sem Explicação” , “Cena de Novela” , “Faço Chover”, “Manchete dos Jornais” e “Dois Amores , Duas Paixões”.

Santo Antônio de Jesus

23 de Jun // | Santo Antônio de Jesus

A cantora Dilma Galvão comandou o arrasta-pé para o público da melhor idade que participou de mais uma edição do Forró do Idoso 2018, na tarde desta última sexta-feira (22). O evento marcou o início do segundo dia da Vila do Forró, que tem a proposta de trazer o melhor da música tradicional dos festejos juninos. A artista trouxe canções que marcaram época, como "Sabiá", de Dominguinhos, "Eu Não Preciso de Você", de Flávio José, e "Esperando na Janela", do mestre Gilberto Gil.

Entre os participantes da festa estiveram casais que passaram o tempo todo dançando agarradinhos, curtindo o clima gostoso do São João e relembrando os bons tempos. Teve gente também que veio acompanhar os familiares. Neide Vieira, de 50 anos, participou de mais uma edição da festa para acompanhar a mãe, Nair Vieira, de 92.

Santo Antônio de Jesus

22 de Jun // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Repertório variado e grande quantidade de artistas da nossa terra. Assim foi o segundo dia do São João de Santo Antonio de Jesus. Nesta quinta-feira (21), os destaques foram os shows de Bruno Bastos, Guido Freitas, Virgilio, Henrique e Juliano, Lukas e Gustavo e Forró Menina Bonita, entre outras atrações. A Vila do Forró também teve sua primeira noite com clássicos da música de raiz.

A primeira atração do palco principal foi Bruno Bastos e Xote Manhoso. Com um repertório variado, o artista não deixou ninguém parado com um show bem animado. O público dançou ao som de hits como “Morena tropicana”, “Lua minha”, “Anjo Querubim”, “Amor falso”, “Baby Alô” e diversos outros grandes sucessos.

Com um show envolvente e romântico, o cantor Guido Freitas, animou baianos e turistas, no palco principal do melhor São João da Bahia. Os amantes e apreciadores do forró dançaram o arrasta-pé ao som de clássicos do ritmo e músicas de sucessos de diversos artistas da música nacional. Acompanhado do seu violão, o artista apresentou hits como “Inquilina”, ”Dona Maria” e “Vá pra o inferno com seu amor“.

Virgilio foi a terceira atração a se apresentar no palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus. O cantor, que não se apresentava no evento há 10 anos, realizou um show com diversos estilos do forró como xote, baião, galope e arrasta-pé. Sucessos que ficaram marcados na voz do cantor como “Quando Você Chegou”, “Folha de Papel” e “Quaresma Divina” não ficaram de fora do repertório do artista baiano. O grande destaque da noite foi o show da dupla Henrique e Juliano.

Os sertanejos apresentaram um repertório especial com os seus grandes hits para baianos e turistas. Entre os sucessos cantados em coro pela multidão estavam as músicas 'Vidinha de Balada', 'Aquela Pessoa', 'Mais Amor e Menos Drama' e diversas outras canções, estouradas nas rádios de todo o Brasil. O repertório também contou com sucessos de grandes artistas como ‘Eu sei de cor’ de Marília Mendonça, ‘Ar condicionado no 15’ de Wesley Safadão e ‘Várias novinhas’ de Léo Santana.

Em seguida, Lukas e Gustavo fizeram bonito no palco principal! A dupla esquentou a festa com o melhor do sertanejo e arrocha. Os artistas fizeram a alegria do público com um repertório bastante diversificado e alegre com canções antigas e novas como “Bom Partido”, além de sucessos de artistas nacionais. A última banda a se apresentar no melhor São João da Bahia foi o Forró Menina Bonita.

A banda, comandada pela cantora Gisele Andrade, apresentou um repertório baseado no xote, xaxado, arrasta pé, baião, com hits de mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Nesta sexta-feira (21/06), a festa receberá no palco principal grandes nomes da música nacional e local: Os Cumpadi, Verena Santana, Estakazero, Mano Walter, Jerônimo Medeiros e Calcinha Preta.

Santo Antônio de Jesus

21 de Jun // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A abertura do São João de Santo Antonio de Jesus, realizada na noite desta quarta-feira (20), contou com a presença do prefeito da cidade, Rogério Andrade, além do secretariado e comitiva de integrantes do gabinete - além de familiares. O gestor circulou pelo camarote oficial da Prefeitura e pelo backstage, cumprimentando todos os convidados. Ele exaltou a organização do evento e demonstrou ter grande expectativa para os cinco dias de festa, que neste ano conta com grande variedade de artistas locais.

Mantendo a tradição, a abertura do evento contou com a benção do Padre Nelson da Franca da paróquia local, grande destaque da cena religiosa da região, no palco principal. O público conferiu a missa em homenagem aos 166 anos de história da Paróquia de Santo Antonio de Jesus. A segunda atração a se apresentar no palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus foi o Missionário Antônio Cardoso. O cantor e compositor apresentou para o público as canções do CD “Casa Iluminada pelo Senhor”.

Santo Antônio de Jesus

17 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Em clima de festa com verde e amarelo, assim foi a 5ª edição da Caminhada Pró-Saúde, realizada na tarde deste sábado (16), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O evento foi uma idealização do Grupo CTO onde as pessoas trocaram três quilos de alimentos não perecíveis por uma camisa estilizada da torcida oficial brasileira além de receber um kit pró-saúde. Os alimentos irão ser doados para instituições beneficentes no município. E para alegrar aqueles que participaram da caminhada, a Banda Flor Serena e os Cumpadi, fizeram um verdadeiro esquenta para o São da capital do Recôncavo que passou por várias ruas do centro da cidade.

O ponto de partida foi na Avenida Roberto Santos passando pela Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, Praça Renato Machado e chegando na Clínica CTO. O maior sucesso da 5ª Caminhada Pró-Saúde foi a Rural Elétrica, que por onde passou, chamou a atenção da população.  A Rural elétrica nasceu na Europa, mas se consolidou no Furdunço. Já é sucesso na Bahia e vai fazer arrastões pelo São João do Interior. Em Santo Antônio de Jesus, a Rural Elétrica levou o melhor do arrasta-pé fazendo um verdadeiro arrastão junino. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve presente na caminhada onde na oportunidade conversou com o médico e diretor do Grupo CTO que falou sobre a realização do evento.

ENTREVISTA COM O MÉDICO EVERALDO JUNIOR NA 5ª CAMINHADA PRÓ-SAÚDE

“Essa é a nossa quinta caminhada e a nossa proposta é promover saúde e solidariedade. Estamos felizes porque estamos trazendo uma novidade. A Rural Elétrica já esteve em Viena e também em Salvador no furdunço e pela primeira vez estamos trazendo para o recôncavo, especialmente para Santo Antônio de Jesus onde acontece o melhor São João da Bahia. E nada melhor do que colocarmos as pratas da casa para se apresentar nela. Estamos felizes por essa interação da comunidade com o Grupo CTO. Há uma participação popular com o jovem, idoso e a família, ficamos muito felizes com tudo isso. Agradeço a todos que ajudaram a divulgar e promover está grande festa. Estamos alegres com mais uma novidade, com mais uma inovação que é a Rural Elétrica. Essa Rural tem a cara do interior baiano”, disse o médico Everaldo Junior – diretor do Grupo CTO.

MELHORES MOMENTOS DA 5ª CAMINHADA PRÓ-SAÚDE COM A RURAL ELÉTRICA

Santo Antônio de Jesus

12 de Jun // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A 5ª edição da Caminhada Pró-Saúde, promovida pelo Grupo CTO, se vestiu de verde amarelo e terá clima de festa. O evento solidário acontecerá no próximo dia 16 de junho e os interessados já podem fazer a inscrição com três quilos de alimentos não perecíveis, na Clínica CTO, Academia da Avenida e Loja Oficial do Bahia, ambas na Avenida Barros e Almeida. “Dr Everaldo, um cara sensível com arte, nos convidou para levar a Santo Antônio de Jesus o nosso projeto da Rural Elétrica, que nasceu na Europa, mas se consolidou no Furdunço. Já é sucesso na Bahia e vai fazer vários arrastões pelo São João do interior”, contou Verlando Gomes, da banda Flor Serena.

“E no dia 16, em primeira mão, estará na 5ª Caminhada Pró-Saúde, junto com os Cumpadi”, adiantou. Sucesso em cortejos como o Carnaval, a Rural Elétrica levará o arrasta-pé pelas ruas da cidade, saindo da Praça da Biblioteca, em um tipo de "arrastão junino" puxado pelo automóvel utilitário. O objetivo da 5ª Caminhada Pró-Saúde é incentivar à realização de exercícios físicos ao ar livre, mas principalmente apoiar instituições beneficentes. Todas as inscrições com quilos de alimentos serão convertidas em doações. Ao entregar os alimentos, o inscrito receberá seu kit pró-saúde, contendo uma camisa estilizada da torcida oficial brasileira.

SAIBA MAIS SOBRE A RURAL ELÉTRICA 

Santo Antônio de Jesus

30 de Mai // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Nesta quarta-feira (30), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com Padre Nelson Franca, pároco da Paróquia Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, que na oportunidade, falou sobre o trezenário que acontece entre os dias 31 de maio e 13 de junho no município. A abertura da festividade religiosa do Santo Padroeiro conta com uma grande alvorada e carreata nesta quinta-feira (31), às 04h30 da manhã. Já pela noite, a partir das 19h30, começa o trezenário. É importante lembrar que às 10h da manhã de quinta, acontece uma missa de Corpus Christi.

O tema para a festa desse ano ‘é igreja: Comunidade Casa da Iniciação a Vida Cristã’. “Temos a felicidade de iniciarmos o nosso trezenário, não como um dia de feriado, mas com um dia santo. O dia da Santíssima Eucaristia, dia de Corpus Christi. Essa é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo, então é o dia da Eucaristia que nos alimenta diariamente. É o pão vivo decido do céu, é o pão nosso de cada dia. Então, amanhã (quinta-feira) teremos na nossa Matriz de Santo Antônio, a missa no horário das 10h com uma procissão eucarística também”, disse padre Nelson em relação ao Corpus Christi.

ASSISTA A ENTREVISTA COM PADRE NELSON FRANCA

Sobre o trezenário Padre Nelson diz: “Teremos toda uma caminhada com uma série de atividades com missas, reflexões, orações e momentos na vida da comunidade, tudo isso cominando no dia 13 de junho com a missa solene presidida pelo nosso bispo Dom Valdemir. Ainda no dia 13 de junho pela tarde, às 16h, teremos então a tradicional procissão que não é um desfile, mais sim um ato público de fé. Aproveitamos para convidar a todos, tanto para carreata no horário das 04h30 da manhã, quanto para missa de Corpus Christi as 10h da manhã como também a abertura do trezenário as 19h30 aqui na nossa igreja”, disse o pároco.

Fotos: Arquivo - Infosaj

Santo Antônio de Jesus

16 de Mai // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Conhecida por realizar o melhor São João da Bahia, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgará nesta quinta-feira (16), a grade de atrações do São João 2018. A festa que deve acontecer entre os dias 20 e 25 de junho promete reunir diversos nomes da música nacional, além de atrações regionais. O anúncio será feito pelo prefeito Rogério Andrade no Paço Municipal durante coletiva de imprensa marcada para as 9h. Bem humorado, o gestor municipal contou a novidade em suas redes sociais, ressaltando que “assim como o técnico da seleção brasileira, Tite, que já anunciou a sua escalação para a seleção, ele irá anunciar a lista de convocados para entrar em campo e fazer mais um São João campeão”.

Em 2017, a festa que contou com as participações de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Marcos e Belutti, Matruz com Leite e outras atrações, foi sucesso de público movimentando a economia local e levando o nome de Santo Antônio de Jesus para outros estados do Brasil. Uma das atrações que pode está no São João se apresentando no palco principal é a dupla Henrique e Juliano. Os irmãos contam com um repertório com os hits do DVD ‘O Céu Explica Tudo’ que reúne músicas como ‘Vidinha de Balada’, ‘Aquela Pessoa’ e ‘Mais Amor e Menos Drama’. Além de preparar uma grande festa com muito carinho, dedicação e responsabilidade, o prefeito Rogério Andrade espera mais uma vez um grande número de pessoas no São João do município. Todos os caminhos levam para o melhor São João da Bahia em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Santo Antônio de Jesus

26 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Não deixe para depois! Garanta logo o seu ingresso do Festival Forró do Lago que será realizado no dia 23 de junho em Santo Antônio de Jesus. O preço do primeiro lote de ingressos segue até o próximo dia 09 de abril. A grade das atrações que irão se apresentar na festa em 2018 já fechou. Bell Marques, Wesley Safadão, Marilia Mendonça, Simone e Simaria e Rafa e Pipo vai agitar o Forró do Lago em Santo Antônio de Jesus. A contagem agora é regressiva para o São João. A cidade que é considerada a Capital do recôncavo baiano vai realizar uma das maiores festas de camisa da Bahia.

No ano passado, Bell Marques não decepcionou o público onde se apresentou para uma multidão com seu repertório especial de São João, com grandes clássicos e hits do forró, que é uma das paixões do cantor. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, em uma das edições do Forró do Lago, Bell Marques afirmou ter muito prazer em realizar a festa em Santo Antônio de Jesus. Já sabe onde comprar os ingressos? Salvador – Loja Forró do Lago no Shopping da Bahia; Santo Antônio de Jesus – Loja Forró do Lago no Shopping Itagari; Cruz das Almas – Academia Vital Energy; Feira de Santana – Central Mix. Para matar a saudade vamos rever um pouco do Forró do Lago 2017.

Santo Antônio de Jesus

12 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Auto Escola Santo Antônio, ganhou mais uma vez o Prêmio Melhores do Ano 2017 realizado pela Associação Comercial e Empresarial (ACESAJ) de Santo Antônio de Jesus. O anúncio da premiação foi divulgado pelas Entidades Empresarias em fevereiro deste ano. Muitas foram as empresas que ganharam o Prêmio Melhores do Ano. Dentro dessa premiação que conta com 150 categorias, está a Auto Escola Santo Antônio que além de habilitar cidadãos em todas as categorias, seja no município ou na região, também gera emprego e renda no município. Fundada em 1983, a frente da Auto Escola estão Maria Cleoneide e Edson Junior. A festa para entrega do prêmio acontece no próximo dia 22 de março, às 20h, no Espaço Vila Music.

Quem receberá a premiação será os empresários Maria Cleoneide e Edson Junior. Essa não é a primeira vez que os empresários recebem o prêmio já que a Auto Escola está no mercado há cerca de 30 anos e vem se consolidando como referência quando o assunto é qualidade no atendimento ao público e prestação de serviços. Com os melhores índices de aprovação de alunos nas provas teóricas e práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CHN), a empresa conta com profissionais qualificados que se dedicam integralmente para garantir os melhores resultados e satisfação dos seus clientes.

ASSISTA A ENTREVISTA E CONHEÇA A AUTO ESCOLA SANTO ANTÔNIO

Por este motivo, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve visitando a Auto Escola Santo. Quem nos recebeu foi a empresária Maria Cleoneide, chamada especialmente por todos como Dona Neide que fez questão de mostrar cada instalação da empresa. “É difícil expressar com palavras a alegria que nos dá esse prêmio. Estamos ganhando desde a primeira festa da Associação Comercial. Sabendo que mesmo com um grande número de concorrentes que cresce a cada dia e vendo que o nosso percentual de votos não mudou nada nos dá uma injeção de ânimo muito grande. Nosso objetivo em 2018 é tornar ainda melhor o que já é melhor”, disse Dona Neide em entrevista a nossa reportagem.

Santo Antônio de Jesus

28 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O posto de combustível São Paulo, que integra a Rede de Posto Dal na região, ganhou o Prêmio Melhores do Ano 2017 realizado pela Associação Comercial e Empresarial (ACESAJ) de Santo Antônio de Jesus. O anúncio da premiação foi divulgado pelas Entidades Empresarias durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (19). Muitas foram as empresas que ganharam o Prêmio Melhores do Ano, e dentro dessa premiação que contou com 150 categorias, está o Posto São Paulo que gera emprego e renda no município e que tem como proprietário, o empresário Adalberto Barreto, o popular Dal. A Rede de Posto Dal estão presentes em dezenas de municípios da Bahia e gera cerca de mil empregos diretos e indiretos.

São cerca de 40 postos de combustíveis em toda a Bahia. A festa para entrega do prêmio acontece no próximo dia 22 de março, às 20h, no Espaço Vila Music. Quem receberá a premiação será o empresário Dal. Essa não é a primeira vez que o empresário recebe um prêmio. Em 2017, Dal recebeu nos Estados Unidos, o prêmio Desafio Petrobras, maior programa de incentivo do Brasil, que premia as melhoras empresas do segmento de combustível. Já em 2016, a empresa foi premiada na cidade de Los Cabos, no México. Também não poderia deixar passar em branco os prêmios de empresário do ano e administrador de empresas conferido pelo Prêmio Fama realizado na cidade de Amargosa. Tudo isso é o reconhecimento, fruto de um trabalho árduo, constante e acima de tudo feito em equipe. Parabéns a Rede de Posto Dal.

POSTO SÂO PAULO GANHA O PRÊMIO MELHORES DO ANO 2017

Santo Antônio de Jesus

20 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

As Entendidas Empresarias de Santo Antônio de Jesus, divulgaram na noite desta última segunda-feira (19), em coletiva de imprensa, o resultado dos ganhadores da pesquisa Melhores do Ano 2017. A premiação concede título aos melhores empreendimentos de Santo Antônio de Jesus, que ao longo do ano, prestaram bons serviços e contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade. Foram preenchidos 1.800 formulários com mais de 15 mil votos computados com 150 categorias. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o presidente da ACESAJ Genival Deolino que falou sobre a realização da festa.

Na oportunidade, também conversamos com o gerente da ACESAJ Wenderson Brito, que falou sobre a novidade da festa esse ano. O Prêmio Melhores do Ano, do comércio mais barato da Bahia, busca reconhecer, distinguir e premiar o trabalho daqueles que se preocupam constantemente com a qualidade de vida e bem-estar dos seus clientes, recebendo com isso o reconhecimento do mercado. Para isto, busca-se homenagear aqueles que com grande mérito conduziram seus negócios de forma digna, cultivando um trabalho respeitado e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ACESAJ GENIVAL DEOLINO

A festa de premiação será no próximo dia 22 de março, às 20h, no Espaço Vila Music. O evento contará com a presença vip da vocalista da Banda Cheiro de Amor, Vina Calmon e como atração musical contamos com a presença do cantor Adelmo Casé, da banda Negra Cor, artistas baianos que vêm se destacando no Brasil pelas suas personalidades e profissionalismo. Teremos também a participação de Michely Santana locutora da Rádio Transamérica e merchan da TV Record Bahia como mestre de cerimônia. Ao lado de Michely, contaremos com a presença do jornalista santoantoniense, Reginaldo Silva.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O GERENTE DA ACESAJ WENDERSON BRITO

Santo Antônio de Jesus

24 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

É com grande satisfação, que a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo deseja a todos os nossos leitores um feliz Natal e próspero ano novo cheio de paz, saúde e felicidades. Em 2018, vamos comemorar mais um ano juntos, dividindo sonhos, emoções e vivências intensas, repletas de histórias e aprendizados. Todos vocês, queridos leitores, compartilharam durante todo este ano conosco aspirações, desejos, revoltas e críticas por meio dos comentários, denúncias e sugestões de pauta.

Tudo isso contribuiu para sedimentar, fortalecer e estimular o nosso site para que possa brilhar e iluminar ainda mais os corações de milhares de pessoas. A nossa marca já virou um patrimônio da população de Santo Antônio de Jesus. Essa certeza cultiva a nossa coragem de investir mais forte em um jornalismo realmente sério, responsável, independente e de qualidade. Um jornalismo de referência digno do respeito da grande rede de internautas que nos acessam diariamente.

Santo Antônio de Jesus

22 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O Posto São Jorge inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), em Santo Antônio de Jesus, mais uma filial. Para atender melhor os clientes, o novo posto conta uma ampla estrutura. Esse é o terceiro empreendimento do grupo na área de vendas de combustível. O novo posto fica localizado na entrada da cidade pela Avenida Antônio Carlos Magalhães. A inauguração contou com a presença de empresários, políticos, amigos e familiares de Dil Trio, proprietário dos Postos São Jorge na região recôncavo. Esse é mais um empreendimento que gera emprego e renda no município além de atender a demanda dos clientes com preço e qualidade no combustível.

 

Para comemorar a inauguração, o Posto São Jorge está com uma promoção de gasolina comum e aditivada por R$: 3,59 e etanol por R$: 2,59. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve presente na inauguração do posto e na oportunidade conversou com Uadson Júnior gerente do estabelecimento. “É com enorme satisfação que estamos inaugurando mais um novo empreendimento na cidade que vem gerar emprego e renda. Além do mais, queremos oferecer aos nossos clientes um melhor produto com o bom preço, o melhor da cidade. Estamos preparados para atender melhor os nossos clientes com bastante eficiência”, disse Uadson a nossa reportagem.

ASSISTA A ENTREVISTA COM UADSON JÚNIOR DO POSTO SÃO JORGE

Para fechar com chave de ouro a inauguração do Posto São Jorge, também foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira, sob nova direção, o restaurante e churrascaria Boi na Brasa que tem como proprietário o empresário Lenaldo do grupo LR. “É um prazer muito grande poder reabrir a churrascaria Boi na Brasa. Queremos fazer um bom trabalho e estamos de braços abertos para receber nossos clientes com um ótimo serviço e mais, um bom atendimento”, disse o empresário Lenaldo a nossa reportagem.

ASSISTA A ENTREVISTA COM LENALDO DA CHURRASCARIA BOI NA BRASA

 

Santo Antônio de Jesus

16 de Dez // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A noite da última sexta-feira (15) entrou para a história da cultura santoantoniense com a estreia da peça "Auto de Natal dos Ciganos". O espetáculo, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, aborda de uma forma inovadora o evento mais famoso do mundo: o nascimento de Cristo. Misturando humor, música, drama e uma interpretação impecável, a peça lotou o Centro, após 30 anos sem uma apresentação teatral.

 

O elenco, formado exclusivamente de atores da cidade, contou com a participação da atriz Fátima Carvalho, além dos atores Evandro Júnior, Iago Cunha, Leinha Almeida, Levi Gomes, Marcos Reis, Vinícius Benício e Wêrany Portugal. A direção do espetáculo e cenografia é de Ícaro Bittencourt, texto de João Augusto, direção musical de Denise Fersan e assistência de direção de Milena Dias. O elenco foi escolhido através de audições e representou uma família de ciganos que contam a sua versão do Natal.

 

Após 1 hora de apresentação o elenco foi ovacionado pelos presentes, que demonstraram imensa satisfação ao final da peça. "É a primeira vez que tenho a oportunidade de ver uma peça de teatro. Estou muito feliz que agora teremos um local para ver mais apresentações culturais e mostrar que a nossa cidade tem cultura sim", afirmou Érica Moraes, moradora de SAJ.

Santo Antônio de Jesus

15 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (15), desta vez em frequência modulada, A Rádio Clube FM 92,7 em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Antes de ser inaugurada, aconteceu uma missa solene dedicada a inauguração da rádio. A missa foi realizada na Igreja Matriz de Santo Antônio sendo presidida pelo bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira e concelebrada pelo bispo emérito Dom João Nilton além de vários padres. As solenidades contaram com a presença de bispos, padres, funcionários, voluntários e ouvintes da Rádio Clube além de empresários e políticos.

 

A inauguração marca o início das atividades da emissora através das ondas de frequência modulada, ou seja, através do FM. Como todos sabem, o governo federal através do Ministério das Comunicações, estabeleceu o processo de migração das emissoras que operavam em amplitude modulada, ou seja, AM, tornando-as todas FM, oferecendo mais qualidade de som e transmissão para as emissoras. Confirmando o seu pioneirismo, a Rádio Clube de Santo Antônio de Jesus foi uma das primeiras do Brasil a garantir esta mudança e no dia 10 de novembro deste ano, o Diário Oficial da União publicou termo aditivo de concessão que autorizou a migração da Rádio Clube para FM.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O BISPO EMÉRITO DOM JOÃO NILTON

Vale lembrar que a primeira outorga da Rádio Clube foi assinada em Brasília em 1978 pelos então diretores Fernando Henrique Chagas e Álvaro Martins. A Rádio mantém firme sua missão de contribuir no aprimoramento da educação, da formação moral, cívica, cultural e cristã, visando o desenvolvimento social e econômico da comunidade de ouvintes. Tudo isso como base os princípios cristões. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o bispo emérito Dom João Nilton e com o diretor Ney Santana, que na oportunidade falaram da importância da Rádio Clube para Santo Antônio de Jesus e região.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DIRETOR DA RÁDIO CLUBE FM NEY SANTANA

Santo Antônio de Jesus

12 de Dez // | Santo Antônio de Jesus

Embalado pelo ritmo natalino, o comércio de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, já se prepara para atender a demanda de consumidores santo-antoniense além das cidades circunvizinhas que o polo de comércio varejista abrange num raio de 100 km. O ‘Comércio mais barato da Bahia’ já inicia nesta semana a temporada de horário especial para as compras de Natal. Essa é a segunda data principal no ano e as lojas investem em contratação de mais funcionários e aumentam seus estoques para atender o aumento das vendas.

 

Assim como nos anos anteriores, foi feito um acordo com empresários e comerciários no sentido de que os horários de atendimento sejam estendidos segundo informações de Genival Deolino – presidente da ACESAJ. Neste próximo domingo (17), e na véspera de Natal (24), o comércio abrirá das 09h às 15h. “Estamos confiantes de que neste ano a elevação será entre 5% e 10%, já que a economia está começando a melhorar. Tenho certeza de que vamos sair de dessa recessão muito em breve”, falou Genival em entrevista a Recôncavo FM.

Quem compra no comércio de Santo Antônio de Jesus concorre a prêmios. A Campanha Natalina “Natal dos Sonhos”, realizada pelas Entidades Empresariais,  este ano está cheia de novidades.  A Campanha teve início em novembro e segue com o último sorteio no dia 28 de dezembro. Segue a premiação para a Campanha Natalina 2017: 01 Fiat Toro Freedom 1.8 flex automática 2018; 01 ano de supermercado grátis (R$ 500,00 por mês); 01 caminhão de prêmios; 01 viagem para um resort na Costa do Sauípe; 04 TVs 32 polegadas e 08 vales compras para os vendedores (R$ 200,00).

Santo Antônio de Jesus

06 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Na noite desta última quinta-feira, 30 de novembro, o Portal Infosaj/TV Recôncavo recebeu o Prêmio Fama – Edição 2017, considerado uma das melhores premiações do estado da Bahia sendo realizado mais uma vez no Amoras Hotel Fazenda em Santo Antônio de Jesus. Foram mais de 150 categorias premiadas dentre elas, o Portal Infosaj/TV Recôncavo que recebeu das mãos da atriz Viviane Araújo uma placa como homenagem pelos relevantes serviços prestados na área de comunicação em Santo Antônio de Jesus e região. Este é o sexto prêmio concedido ao INFOSAJ dentre os dezesseis já recebidos nesses doze anos de existência.

 

O INFOSAJ cada vez mais comprova sua importância como site de notícias, entretenimento, esportes, política e vídeo por se tratar de uma TV Web. Esta premiação prova a qualidade do nosso trabalho. Há exatamente 12 anos nascia o INFOSAJ, INFO de informação e SAJ de Santo Antônio de Jesus. Desde sua primeira notícia publicada o portal sempre buscou levar até o internauta de Santo Antônio de Jesus e toda a região a notícia que interessa a ele, ou seja, a notícia daqui, a notícia da gente. São 12 anos de jornalismo sério, comprometido com a verdade e com a exatidão da informação. O Site é conhecido em todo o Estado da Bahia e conta com o apoio das principais entidades empresarias da cidade e é reconhecido por toda população e classe empresarial.

INFOSAJ/TV RECÔNCAVO RECEBE PRÊMIO FAMA 2017

Por ser o pioneiro, o site criou a cultura do acesso à notícia online na região, que foi aumentando com a criação de diversos outros sites em Santo Antônio de Jesus e região. “Agradecemos a confiança e apoio de toda comunidade. Sinto-me orgulhoso de fazer parte da evolução do jornalismo na Bahia, e essa confiança nos faz seguir em frente com nosso trabalho, levando até você internauta, a notícia que realmente te interessa", acrescenta Gildásio Cavalcante diretor de Jornalismo. Para a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo, o prêmio é mais uma motivação para continuar dando uma atenção ainda maior nas regiões do recôncavo baiano, Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul, a Bahia, o Brasil e o mundo. Quem venha mais uma premiação!

Santo Antônio de Jesus

02 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Aconteceu na tarde deste sábado (02), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, o último Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD) de 2017. O encontro foi realizado no Auditório do Pena Branca Hotel e Eventos que ficou pequena para tanta gente. O evento teve a participação do senador Otto Alencar (PSD), do presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) Otto Alencar Filho, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e demais lideranças do PSD e de outros partidos.

 

O objetivo do encontro deste sábado foi discutir as questões partidárias e melhorias para as áreas de saúde, infraestrutura, educação, agricultura, segurança pública e política municipal, estadual e nacional. Vale ressaltar, que durante o encontro o novo coordenador do PSD Jovem Bahia, Rogério Andrade Filho tomou posse do seu cargo substituindo o atual coordenador Lurian Carneiro. O PSD hoje tem 84 prefeitos e 592 vereadores. Além dos setes deputados estaduais na Assembleia Legislativa. O partido conta com uma bancada forte no Congresso Nacional.

ASSISTA A ENTREVISTA COM ROGÉRIO FILHO

Cinco deputados federais e um senador. Durante o evento, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o pré-candidato a deputado Estadual Rogério Filho. “Essa é a primeira vez que estou me envolvendo com a vida pública. A ansiedade é muito grande. A vontade de poder contribuir com a vida pública é muito grande. Recebi esse grande presente do senador Otto Alencar, essa confiança de coordenador o PSD jovem na Bahia. Tenho certeza que vou tenta agregar o maior numero de jovens possíveis na política para poder conhecer o partido, conhecer nosso líder na Bahia que é o senador Otto Alencar, criar gosto pela política e poder também cada jovem dar sua contribuição”, disse Rogério Filho a nossa reportagem.

Santo Antônio de Jesus

01 de Dez // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (30) a segunda edição do Projeto Assistência Legal.  Desta vez, foram atendidos os territórios de abrangência do CRAS Nazareth Assis como: Bairro São Paulo, São Benedito, Santa Terezinha, Urbis III e Cidade Nova II, entre outros.

 

O Prefeito Rogério Andrade visitou o evento ao lado da Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, do Presidente da Câmara de Vereadores, Tom, e de secretários municipais e outras lideranças. – “É sempre muito gratificante receber esse carinho da população. E trazer mais uma vez esses serviços pra perto de quem mais precisa. Então, parabenizamos as secretarias municipais aqui presentes, os parceiros que estão nos ajudando e a todos que ajudaram a fazer esse evento tão bonito.” – Destacou.

Após a abertura do evento, o prefeito visitou os stands, tomou café da manhã e conversou com os presentes que, mais uma vez, aprovaram a iniciativa. Além das secretarias municipais, a segunda edição do Assistência Legal reuniu parceiros como a Embasa, Balcão de Justiça e Cidadania da Facemp, Conselhos Municipais e outras entidades.

Santo Antônio de Jesus

24 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Durante este mês, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio realizou através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude a campanha Novembro Negro, em homenagem ao mês da Consciência Negra. Durante a campanha foram promovidas palestras, caminhadas, apresentações culturais, dia de cidadania e a Alvaroda dos Ojás, ocorrida na manhã desta sexta-feira (24), como uma mensagem de paz do povo do Axé.

Santo Antônio de Jesus

20 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação dos vereadores Uberdan Cardoso (PT) e Daniel Almeida (PSD), realizará nesta segunda-feira (20), uma Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra. A solenidade acontecerá às 14h, na Praça do Bom Jesus (Bairro Irmã Dulce).

 

Os palestrantes são Denílson Lessa - UNEB; Djenane Brasil - UFRB e Edna Matos - IFBA, que abordarão as políticas públicas para a população negra. A data é celebrada nacionalmente no dia 20 de novembro, em homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, lugar que serviu de refúgio para aproximadamente 20 mil escravos.

 

Segundo o vereador Uberdan Cardoso (PT), o Dia da Consciência Negra é uma forma de fazer memória do sofrimento do povo negro do país ao longo da história. “Foram muitas lutas travadas na tentativa de garantir seus direitos sociais. Hoje, temos várias leis que defendem esses direitos e buscam reparar essa injustiça pela qual o povo negro sofreu por quase 300 anos”, disse o parlamentar.

Santo Antônio de Jesus

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

No período de 17 a 20 de novembro, Santo Antônio de Jesus recebe a última etapa do Palco Giratório, realizado pelo Sesc.

 

O grupo A Outra Companhia de Teatro, da Bahia, traz dois espetáculos do seu repertório “O que de você ficou em mim” e “Ruína de Anjos”, além de oficina sobre o teatro documentário e um bate-papo sobre o processo de criação de grupos teatrais. Todas as atividades serão gratuitas.

 

Confira a programação.

 

Espetáculo “O que de você ficou em mim”

 

Dia 17/11 – às 19h

 

Local: Teatro do Sesc Santo Antônio de Jesus

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

 

Classificação: 12 anos

Santo Antônio de Jesus

09 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Falta pouco mais de um mês e meio para o fim do ano e, indiscutivelmente, a melhor casa de shows do interior da Bahia não perde o ritmo de festa. A Villa Music fechará o ano com a terceira edição da Balada das Academias, um evento diferenciado e embalado por grandes atrações que animarão o público. A festa acontecerá na Villa Music, em Santo Antônio de Jesus, no dia 02 de dezembro, às 17h.

 

A Villa traz nesse evento formatos inovadores: primeiro o palco em 360º, privilegiando a visão para todos os setores do evento, seguindo ainda com investimento em dois tipos de camarote: o Premium e o RED, o último com serviço Open Bar. A animação ficará por conta de uma grade pesada, começando com Harmonia do Samba, trazendo o projeto “Harmonia das Antigas”, que relembra os grandes sucessos do grupo baiano.

 

Levando para os palcos um show animado e interativo, com muita dança e alegria, a Banda Papazoni que varia entre Arrocha, Pagode, Funk e Axé Music, também faz parte da grade de atrações e promete levar o público ao delírio com o que há de mais atual na música brasileira. Resolvemos surpreender, e os 3 setores diferentes é uma das inovações que traremos para a festa que será inesquecível. Escolha o que mais se encaixa com você e divirta-se! 

Arena - Este é o setor para quem promete #MeterDança da forma mais econômica. O espaço Arena promete celebrar encontros numa mistura das boas.

Camarote Premium - Neste setor você juntará a sua diversão a uma visão privilegiada da festa. Com acesso à frente do palco 360º, o camarote não será Open Bar, mas te trará maior comodidade e oportunidade de não perder os melhores lances das apresentações.

Camarote RED - Este é o setor luxo! Com visão privilegiada à frente do palco e maior comodidade, o Camarote RED contará com um serviço exclusivo Open Bar de: Água, Refrigerante, Cerveja, Whisky Ballantines 8 anos, Vodka Absolut e ainda frios e salgados para vocês.

Santo Antônio de Jesus

09 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, está promovendo o Novembro Negro, uma série de ações em homenagem ao mês da Consciência Negra. A campanha será iniciada no próximo dia 10 (sexta-feira), na Sociedade dos Artistas, à partir das 19h, com a palestra “As formas de preconceito, Racismo Institucional e Intolerância Religiosa”, ministrada pelo Superintendente da SETRE Alexandro Reis. Ao longo do mês de novembro, outros eventos serão realizadas pela Secretaria, incluindo Alvorada dos Ojás, ações cidadãs e movimentos culturais. O Novembro Negro foi pensado como meio de valorizar a Cultura Afro e promover a igualdade racial, além de dar visibilidade ao Movimento Negro que atua na cidade.

Santo Antônio de Jesus

27 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Com o grande sucesso que é o Prêmio Fama, as vendas de mesas para o evento estão esgotadas, a informação é do produtor Abílio Neto, conhecido Neto Fama. Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, faz parte de um dos eventos mais glamorosos do interior da Bahia. O Prêmio Fama é idealizado para homenagear personalidades que se destacam no mundo empresarial, artístico, cultural, social, político, além de reconhecer os trabalhos de autoridades, representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais e profissionais liberais.

 

Em mais uma edição, o Prêmio Fama 2017 contará com a presença da atriz da Rede Globo Viviane Araújo, e será realizado no Amoras Hotel Fazenda no dia 30 de novembro, a partir das 20h. O evento que acontece há mais de 10 anos em Santo Antônio de Jesus, é também realizado em várias cidades da Bahia como Valença, Alagoinhas, Amargosa, Jaguaquara e Jequié. Para o produtor do Prêmio Fama Abílio Neto, as expectativas são sempre boas. “Dá aquele frio na barriga”, brincou alegando ser muito bom o reconhecimento das pessoas que acreditam na realização do seu trabalho.

VEJA O QUE DIZ A ATRIZ VIVIANE ARAÚJO SOBRE O PRÊMIO FAMA

A participante do Prêmio Fama deste ano é Viviane Araújo, atriz, modelo e ex-dançarina brasileira. É famosa por diversos ensaios para as revistas masculinas Sexy e Playboy, além de participações em programas de televisão, como o Zorra Total, A Fazenda 5 e na telenovela Império. Em A Fazenda 5, foi vencedora do reality show recebendo o prêmio de dois milhões de reais. Foi casada durante nove anos com o cantor de samba Belo. Namora o jogador de futebol Radamés, desde 2007.

Prêmio Fama será realizado mais uma vez no Amoras Hotel Fazenda

 

Santo Antônio de Jesus

25 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), promove nestas quinta (26) e sexta-feira (27) a campanha #PraFicarBemNaSelfie. O objetivo do evento é atender cerca de mil pessoas com serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, distribuição de kit escovação, palestras sobre promoção de saúde, aplicação de flúor, orientações sobre formas de prevenção da cárie e outras doenças que ocorrem na boca. O evento acontece das 9h às 15h, na Área Verde da Secretaria de Saúde.

Santo Antônio de Jesus

23 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Atendendo a uma solicitação do vereador Francisco Freire (PPS), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará nesta segunda-feira (23), às 19h, no Plenário do Legislativo, uma Sessão Especial em alusão ao Dia Mundial de Combate a Poliomielite e as ações desenvolvidas pelo Rotary Clube.

 

O Dia Mundial de Combate a Pólio, comemorado anualmente em 24 de outubro, foi estabelecido pelo Rotary Internacional há mais de uma década para comemorar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu a vacina contra a poliomielite, conhecida também como paralisia infantil.

 

A poliomielite é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. O Rotary é uma organização internacional dedicada à prestação de serviços humanitários. Em Santo Antônio de Jesus, homens e mulheres associados ao Rotary, em sua maioria, são profissionais e empresários que se dedicam para a melhoria de qualidade de vida de seus semelhantes visando combater a pobreza, fome, uso de drogas e poluição.

Santo Antônio de Jesus

16 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Depois de mais de vinte anos, Santo Antônio de Jesus voltou a realizar um concurso de fanfarras. Neste domingo (15), mais de 2 mil pessoas passaram pela Praça Padre Matheus para acompanhar as emoções de sons e cores do I CONREDESC – Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC (Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural).


O Concurso realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e REDESC em parceria com Associação Cultural de Bandas Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB) reuniu entidades de diversas cidades da Bahia como: FANCEP (Castro Alves), Falcões da Ilha (Itaparica), Leões da Bahia (Candeias), BAMAPG (Gandu), FAMCRUZ (Cruz das Almas), Paulo VI (Juazeiro), FANJUCA (Gandu), Olímpica (Dias D’Ávila), BAMUARA (Araci), FANECB (Salvador), FAMJEEF (Itaparica) e FAMUIP (Ipiaú).


Santo Antônio de Jesus

12 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

20 instituições de diversas cidades da Bahia participam neste domingo (15) do 1º CONREDESC - Concurso de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas do REDESC - Recôncavo Desenvolvimento Social e Cultural. O concurso contará como etapa para o Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. A anfitriã REDESC venceu a última etapa, realizada no mês passado, na IV Copa Olímpica de Bandas e Fanfarras em Dias D’Ávila.





Classificados


Enquete



Mais Lidas