Esportes

Copa do Mundo

17 de Jun // | Copa do Mundo

Foram 19 minutos do melhor futebol possível da seleção neste domingo. Envolvente, preciso nos passes, soberano. Depois, outros tantos de jogo calculista, de poucos sustos, em busca de um contra-ataque que não veio. A bola cruzada na área e o gol da Suíça em falta de ataque trouxe dramaticidade inesperada para o Brasil em Rostov-do-Don.

 

O empate em 1 a 1 deixou a lição de que se a equipe é melhor, seja. Não dose qualidade porque o imponderável sempre pode dar as caras, quando você menos imagina. O resultado não chega a ser um desastre, mas traz uma dificuldade que há muito tempo a seleção não vivia segundo informações do Extra Globo.

 

A última vez que a equipe não venceu um jogo de estreia na Copa do Mundo foi em 1978 - empate em 1 a 1 com a Suécia. Isso significa que a equipe do técnico Tite chegará à última rodada da fase de grupos, contra a Sérvia, que venceu a Costa Rica, com uma pressão por resultado que não está acostumada a ter a essa altura em Mundiais. E nem sob o comando de Tite. Esse é o copo meio vazio da Seleção Brasileira em Rostov-do-Don.

Copa do Mundo

17 de Jun // | Copa do Mundo

Tite já definiu quem será o capitão da Seleção neste domingo, quando sua equipe entra em campo contra a Suíça, em Rostov, as 15h. Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, que vestirá a braçadeira pela segunda vez na gestão do treinador. Antes, Marcelo já havia capitaneado a Seleção na partida contra o Equador, na Arena do Grêmio, no ano passado.

 

A partida foi válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ao todo, 16 jogadores da Seleção Brasileira já vestiram a braçadeira em 20 ocasiões. Nos amistosos preparatórios para o Mundial, Gabriel Jesus foi o escolhido para ser o capitão contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool.

 

Foi a primeira vez que o atacante assumiu a condição de líder do time canarinho desde que passou a ser convocado. Depois, contra a Áustria, foi a vez de Miranda vestir a braçadeira. A Seleção Brasileira tem um ótimo retrospecto quando entra em campo pela primeira vez no Mundial. O Brasil não tropeça em estreias desde a Copa do Mundo de 1978, quando empatou com a Suécia por 1 a 1. A última derrota faz ainda mais tempo: 82 anos.

Copa do Mundo

17 de Jun // | Copa do Mundo

Acabou a espera: o Brasil estreia neste domingo (17) na Copa do Mundo de 2018 contra a Suíça, às 15h (de Brasília). E a Seleção Brasileira tem um ótimo retrospecto quando entra em campo pela primeira vez no Mundial. Na Arena de Rostov, a equipe do técnico Tite vai buscar a décima vitória seguida. No sábado, a Seleção fez um treino no Rostov.

 

O Brasil não tropeça em estreias desde a Copa de 1978, quando empatou com a Suécia por 1 a 1. A última derrota faz ainda mais tempo: 82 anos. Foi na primeira partida da Copa do Mundo de 34, revés por 3 a 1 diante da Espanha. Ao todo, a Seleção Brasileira acumula 16 vitórias, dois empates e duas derrotas.

 

“O trabalho realizado até agora nos dá muita expectativa, mas também nos dá uma paz porque fizemos uma preparação muito forte. Tenho a convicção de que vamos ter dificuldade na estreia, mas também um desempenho parecido com o das eliminatórias e dos amistosos”, resumiu o técnio Tite. Já a Suíça não é como o Brasil, até porque o país não esteve presente em todas as Copas do Mundo. O rival deste domingo não perde há quatro estreias.

Copa do Mundo

17 de Jun // | Copa do Mundo

A Croácia confirmou o favoritismo e começou o torneio na Rússia com o pé direito ao vencer a Nigéria por 2 a 0 neste sábado, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, para a festa dos mais de seis mil torcedores croatas no estádio. O duelo foi o primeiro da história entre as seleções em Mundiais e fechou a primeira rodada do Grupo D.

 

O resultado leva a Croácia à liderança do grupo, com três pontos. A Nigéria fica na lanterna, atrás de Argentina e Islândia, que empataram mais cedo por 1 a 1 no jogo de abertura da chave. Na segunda rodada da fase de grupos, os croatas voltam a campo na próxima quinta-feira para enfrentar os argentinos, em Nijni Novgorod.

 

No dia seguinte, os nigerianos medem forças contra os islandeses, em Volgogrado. Rivais no futebol espanhol, os meias cerebrais Ivan Rakitic, do Barcelona, e Luka Modric, do Real Madrid, não fizeram um grande jogo. Mas nem precisaram, pois do trio de quem mais se espera na Croácia, Mario Mandzukic foi o protagonista. O centroavante fez seu papel de pivô acabando ajudando na construção dos ataques e teve participação nos dois gols do triunfo.

Copa do Mundo

17 de Jun // | Copa do Mundo

A pequena Islândia fez uma bela partida neste último sábado (16), em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, conseguindo um empate de 1 x 1 com a Argentina, vice na Copa de 2014, em uma partida intensa em que Lionel Messi perdeu a chance de vitória quando teve um pênalti defendido por Hannes Halldorsson.

 

Sergio Aguero abriu o placar para a seleção bicampeã mundial aos 19 minutos na partida do Grupo D. No entanto, a Islândia, que surpreendeu o mundo do futebol com sua ida às quartas de final da Euro há dois anos, mostrou exatamente o mesmo comprometimento e confiança para revidar quatro minutos depois com gol de Alfred Finnbogason.

 

A Argentina, jogando de uniforme escuro e contando com a torcida de vasta maioria do estádio Spartak, conseguiu chances de ataques, mas no segundo tempo teve poucas oportunidades claras. Messi, que deu 11 chutes durante a partida, perdeu um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. A Islândia, de longe o menor país em população a participar de uma Copa do Mundo, venceu a Inglaterra nas oitavas de final da Euro 2016 segundo informações da Reuters.

Copa do Mundo

16 de Jun // | Copa do Mundo

A volta do Peru à Copa do Mundo após 36 anos de ausência não começou bem. Com direito a pênalti desperdiçado pelo são-paulino Cueva, a seleção sul-americana pressionou e dominou, mas perdeu por 1 a 0 da Dinamarca em sua estreia no grupo C, neste último sábado (16), em Saransk. Yussuf Poulsen fez o gol da seleção europeia.

 

Paolo Guerrero, que precisou recorrer à justiça comum para se livrar de uma condenação por doping e disputar o Mundial, começou no banco. O camisa 9 entrou só aos 17 minutos do segundo no lugar de Flores e quase fez um golaço de calcanhar. O Peru teve as melhores chances do jogo, mas perdeu muitas oportunidades e acabou punido.

 

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (21). Com três pontos, a Dinamarca enfrenta a Austrália em Samara, às 9h. Já o Peru tenta a recuperação contra a favorita França, em Ecaterimburgo, às 12h. O goleiro da Dinamarca foi uma das grandes razões para o Peru não ter saído com uma goleada da partida. O jogador do Leicester apareceu em intervenções cruciais para evitar o que pareciam gols certos dos sul-americanos.

Copa do Mundo

16 de Jun // | Copa do Mundo

Em jogo pegado e pouco atraente na manhã deste sábado (16), o grande protagonista na vitória de 2 a 1 da França sobre a Austrália, em duelo pelo grupo C da Copa do Mundo 2018, foi a tecnologia, com utilização do VAR — para confirmar o pênalti em Griezmann — e do chip de bola, que provou que a pelota entrou no segundo gol francês, de Pogba.

 

A França começou a partida querendo resolver o jogo, com três finalizações em cinco minutos. Logo depois, após uma falta, a Austrália lançou a bola na área, e Lloris fez defesa espetacular após desvio de Pavard, que quase balançou as redes do próprio time segundo informações do jornal Extra.

 

Apesar de mais limitada, a seleção australiana não se privou de atacar e tentou tramar subidas ao ataque, mas não obteve sucesso. O time do técnico holandês Bert van Marwijk chegava a ameaçar apenas quando lançava bolas por cima para a área adversária. Com marcação forte, a Austrália tentava equilibrar a disparidade técnica com intensidade, mas eventualmente passava do tom na entrega, cometendo faltas mais pesadas.

Copa do Mundo

15 de Jun // | Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo, 33, mostrou novamente porque é candidato para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira. Com três gols, o camisa sete comandou a seleção portuguesa no empate diante da Espanha por 3 a 3, nesta sexta-feira (15), no estádio Olímpico de Sochi, pela primeira rodada do Grupo B.

 

Com os três gols marcados, o português chegou a seis em Copas do Mundo. Nos três mundiais anteriores que disputou, ele havia feito apenas três: em 2006 (contra o Irã), em 2010 (diante da Coreia do Norte) e em 2014 (contra Gana). Assim, igualou Pelé e os alemães Uwe Seeler e Klose, os únicos a marcarem gols em quatro mundiais consecutivos.

 

Além disso, atacante superou o argentino Messi, autor de cinco gols em Mundiais. Cristiano Ronaldo, que teve pela frente no início do jogo pelo menos três jogadores de seu atual time, o Real Madrid, foi decisivo nos principais momentos da partida. Logo aos 3 minutos, recebeu passe na intermediária, invadiu a área e foi derrubado por Nacho. Ele cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Vitória

15 de Jun // | Vitória

O volante Willian Farias teve uma grave lesão na temporada passada e depois de oito meses se tratando da lesão no joelho, voltou a atuar no dia 24 de março, no triunfo por 3 a 2, diante do Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Acontece que o atleta voltou ao departamento médico no final do mês passado devido a uma lesão na posterior da coxa.

 

Enquanto os seus companheiros terão uma folga de doze dias durante a pausa da Copa do Mundo, o camisa 5 do Leão permanecerá em Salvador e terá que "bater ponto" no Barradão todos os dias, no intuito de ficar à disposição de Vagner Mancini no retorno das atividades. “Estou me recuperando bem do problema que tive e tenho evoluído bastante”.

 

“Vou intensificar neste período de folga agora para estar quase zerado no retorno dos treinos. Estarei trabalhando normalmente neste período para estar à disposição na reapresentação do elenco. Já me sinto muito melhor e isso é o mais importante”, disse segundo o Galáticos Online. O volante rubro-negro vê com bons olhos essa pausa da Copa do Mundo. Para ele, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini terá tempo para ajustar os erros.

Bahia

15 de Jun // | Bahia

Foi daquele jeito que o torcedor já sabe. Com um gol salvador no finzinho da partida, o Bahia venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 na última quarta-feira, na última partida pela Série A antes da pausa para a Copa segundo informações do Galáticos Online. Coube ao chileno Mena acertar um belo chute que deu os três pontos ao Esquadrão.

 

O atleta comemorou o tento marcado e falou sobre a sua utilização na segunda linha do time. “Primeiramente, tô feliz pelo triunfo, pois a gente trabalhou bastante para conseguir. Feliz também pelo gol que eu consegui fazer, foi um jogo muito difícil, estava para qualquer um dos dois times. A gente trabalhou duro para conseguir”.

 

“O Claudinho falou para mim durante a semana que estava pensando em me utilizar na linha da frente e me aconselhou a fazer alguns movimentos dentro do campo e depois ele falou: ‘Faz o que você sempre faz dentro de campo, se dedicar ao máximo’. Estou muito feliz pelo triunfo e pelo gol também”, disse. Com a pausa na Série, Mena falou sobre a importância desse triunfo para dar ao time uma maior motivação para a disputa das semifinais do Nordeste.

Vitória

14 de Jun // | Vitória

O Vitória vai passar a Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 12 pontos conquistados, em 12 jogos disputados segundo informações do Bahia Notícias. No entanto, o time Rubro-negro apresenta um comportamento “bipolar”.

 

A equipe do Vitória tem a pior defesa com 20 gols sofridos. Por outro lado, o ataque é o quarto melhor e soma 16 tentos anotados, juntamente com o Vasco da Gama. Já dentro de casa, o Vitória é um anfitrião "educado". Em cinco jogos disputados no Barradão em Salvador, o Rubro-negro venceu apenas dois, empatou um e perdeu três.

 

Um aproveitamento de 46,67%, o que deixa a equipe de Mancini como o terceiro pior mandante. Como visitante, o Leão é o 10º melhor. Em seis jogos, o time venceu um, empatou dois e perdeu três. Aproveitamento de 27,78%. A diretoria do Vitória concedeu folga aos atletas. O time só volta ao batente no dia 25 de junho, visando o compromisso contra o Paraná, que acontecerá em 18 de julho, às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Brasileiro.

Copa do Mundo

14 de Jun // | Copa do Mundo

A taça da Copa do Mundo chegou ao gramado pelas mãos do espanhol Ilker Casillas. O capitão que a ergueu no Mundial de 2010, quando a Espanha foi campeã, estava acompanhado da modelo russa Natalia Vodianova e apresentou o objeto de desejo das 32 seleções que disputam o torneio ao público presente no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

 

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia aconteceu no final da manhã dessa quinta-feira (14), minutos antes da bola rolar entre a anfitriã e a Arábia Saudita. A festa contou com a presença do brasileiro Ronaldo, campeão mundial em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.

 

O cantor Robbie Williams foi a principal atração musical. A soprano Aida Garifullina se apresentou em cima do pássaro de fogo, que é o símbolo de uma das ópera russa. Os 32 países que participam do torneio foram representados por casais, que desfilaram com bandeira e cores típicas de cada nação. Está aberta a Copa do Mundo da Rússia. Integrante do Grupo E, o Brasil estreia na competição no domingo (17), às 15h, contra a Suíça.

Copa do Mundo

14 de Jun // | Copa do Mundo

A seleção brasileira está definida para a estreia na Copa do Mundo da Rússia, mas segue incompleta segundo informações do Estadão. Nesta quinta-feira (14), o técnico da seleção, Tite comandou treino em Sochi e voltou a repetir a formação com um quarteto ofensivo na preparação para o duelo com a Suíça, domingo (17), em Rostov-on-Don.

 

No entanto, mais uma vez, não pôde contar com o volante Fred, lesionado. Assim como havia ocorrido na atividade da última quarta-feira (13), a imprensa só pôde acompanhar os primeiros 20 minutos da atividade da Seleção em Sochi. E a parte do treino que não foi fechada se resumiu ao aquecimento.

 

Ainda assim, foi possível acompanhar a definição do time que iniciará o confronto com os suíços a partir da entrega dos coletes. Desta vez, Tite os entregou para os suplentes, enquanto os jogadores faziam uma roda de bobinho. E o time que ficou sem os coletes e vai entrar em campo no domingo tem a seguinte formação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Bahia

13 de Jun // | Bahia

Foi na emoção! O Bahia dominou o Corinthians na Arena Fonte Nova, mas voltou a pecar nas finalizações e só conseguiu o triunfo por 1 a 0 nos minutos finais da partida. Mena marcou o único gol, seu primeiro com a camisa do clube. O resultado aliviou a tensão no Fazendão. O time baiano não vencia há quatro jogos.

 

O Bahia foi superior durante todo o primeiro tempo e quase marcou aos nove minutos. Nino cruzou bola na área, Kayke desviou de cabeça e mandou perto do gol. Aos 12, Kayke assustou mais uma vez. O atacante cobrou falta venenosa e Walter salvou com a ponta do dedo. Sete minutos depois, o centroavante assustou mais uma vez.

 

Após novo cruzamento de Nino, Kayke tentou desviar, mas Pedro Henrique salvou. Aos 42 minutos, o Tricolor ainda teve mais uma oportunidade, desta vez com Zé Rafael. Após rebote de Henrique, Zé Rafael muito perto do gol. Logo no início do segundo tempo, o Bahia teve a melhor chance do jogo. Aos quatro minutos, Régis cruzou bola na área e Mena, sozinho, pegou mal na bola isolou. Aos 13 minutos, o chileno mais uma vez chegou perto de marcar.

Vitória

13 de Jun // | Vitória

Os jogadores do Vitória deixaram o gramado do Morumbi inconformados. Não pela derrota por 3x0 para o São Paulo, mas pela expulsão de Yago, aos 34 minutos do primeiro tempo. Para alguns rubro-negros, o árbitro Igor Benevenuto de Oliveira agiu de má-fé. Um dos mais irritados era o atacante Neilton, artilheiro do Vitória na temporada, com 18 gols.

 

"Uma vergonha o juizão fazer uma palhaçada dessas, né? Não usou o mesmo critério com o Nenê. Se tivesse que expulsar, teria que ser os dois. Os próprios jogadores do São Paulo disseram que o juizão brincou no lance. Alguns juízes sofrem pressão de jogo assim e tendem para o mandante", disse Neilton.

 

Ainda disse: O juizão não errou, ele teve má-fé mesmo, porque ele foi avisado pelo quarto árbitro e ignorou. Ele quer ser o protagonista do evento", bradou. O jogador aproveitou ainda para negar que tenha recebido propostas para deixar o Vitória. "Meu procurador disse que estão falando isso, mas não chegou nada. Enquanto eu vestir a camisa do Vitória, vou honrar esse time", completou. Quem também não escondeu a revolta com a arbitragem foi Rhayner.

Bahia

13 de Jun // | Bahia

Pressionado pela torcida e parado dentro da zona de rebaixamento há quatro rodadas, o Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (13), às 21h45, contra o Corinthians, pela 12ª rodada da competição nacional, que terá uma pausa durante a Copa da Rússia.

 

No último domingo (10), o Tricolor do interino Cláudio Prates - que segue nesta partida - arrancou um empate com o Botafogo depois de estar por três vezes atrás do placar. Para o jogo diante do atual campeão, a necessidade é pelos três pontos. É o que apontou o meia Régis.

 

"Fundamental. A gente tem esse jogo em casa junto com nossa torcida. Tenho ceteza que eles vão nos apoiar, apesar da dificuldade. Precisamos fazer o resultado. Vamos com toda a força para respirar tranquilo na nossa parada", declarou. Sem novos desfalques e sem novidades vindas do departamento médico, a tendência é que Prates mantenha o time que iniciou o duelo contra o Botafogo. O Timão também chega pressionado para o jogo.

Vitória

12 de Jun // | Vitória

O Vitória não fez uma boa partida e voltou a mostrar suas deficiências na noite desta terça-feira (12). Mas, o Rubro-negro não contava, também, com uma lambança do árbitro Igor Benevenuto, que acabou influenciando diretamente para a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Inspirado e com dois gols, um deles um golaço, Nenê foi o nome do jogo.

 

Everton também deixou o seu. Mas, o principal lance aconteceu aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa de bola, o próprio Nenê e Yago trocaram puxões. Sem a visão ideal do lance, o árbitro enxergou um tapa do atleta do time baiano no rosto do adversário e acabou expulsando-o, injustamente, com o cartão vermelho direto.

 

Com a derrota, o Leão ficou com seus 12 pontos na parada para a Copa do Mundo. Por enquanto na 15ª colocação, os comandados de Vagner Mancini podem voltar à zona de rebaixamento nesta quarta-feira (13), no complemento da rodada. O jogo começou sem muitas emoções, mas foi o Vitória quem teve a primeira chance clara. Aos 17 minutos, Rhayner tabelou com André Lima e chutou para a defesa de Sidão segundo o Galaticos.

Bahia

12 de Jun // | Bahia

Na tarde desta terça-feira (12), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, foi até a sala de imprensa do fazendão para apresentar oficialmente o atacante Gilberto, novo reforço do Esquadrão. Contudo, como era de se esperar, o dirigente foi questionado sobre a definição quanto ao nome do novo treinador do clube, mas preferiu manter a cautela.

 

“Não vale à pena falar nomes. Estamos trabalhando intensamente para apresentar o mais breve possível. Para esse jogo do Corinthians, acho precoce. Para depois do jogo do Corinthians, a gente já está encaminhando o nome do treinador que venha e que possa seguir até o fim do ano”, disse o diretor de futebol.

 

“Muita troca de treinador não é o ideal, não é o jeito que a gente enxerga futebol. A gente tem que tentar encaixar um treinador que tenha a cara do Bahia e possa continuar com a gente até o fim do ano. Futebol vive de resultados, às vezes, o projeto é quebrado no meio por circunstâncias. Tenho esperança de que a gente possa acertar um nome que venha aqui, se adapte bem e que a gente possa fazer uma boa campanha”, afirmou.

Vitória

12 de Jun // | Vitória

O Vitória é um visitante educado quando enfrentar o São Paulo no Morumbi. Em 17 partidas disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time Rubro-negro perdeu 15 empatou duas. O Morumbi, casa do clube paulista, abrigou 16 jogos, enquanto a Arena Barueri foi palco de um confronto. Vitória tem 12 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão.

 

Para tentar acabar com esse tabu, o Leão enfrenta a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre nesta terça-feira (12), às 21h30, válido pela 12ª rodada, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O lateral Jeferson demonstra confiança em encerrar esse tabu diante do São Paulo segundo o Bahia Notícias.

 

“Chegou a hora. O Mancini conversou com a gente e falou que a gente nunca ganhou no Morumbi. Temos que estar concentrados. Pode ter certeza que vamos ter um resultado positivo”, afirmou. Já o atacante André Lima, que já atuou no São Paulo, se apega a “lei do ex” para retornar a Salvador com um resultado positivo. “Sempre que eu jogo contra o São Paulo eu costumo deixar a minha marca lá, a famosa lei do ex, mas é muito relativo”.

Vitória

11 de Jun // | Vitória

Nesta próxima terça-feira (12), o Vitória enfrenta a equipe do São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Vitória na competição, o atacante Neilton comentou sobre a partida e espera quebrar o tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista no Morumbi segundo informações do Galaticos Online.

 

"Vai ser um jogo importantíssimo pra nós nessa para pra Copa e a importância de estar defendendo o Vitória lá dentro do Morumbi e ter que quebrar um tabu é importantíssimo. Nos preparamos bem e esperamos sair com um bom resultado de lá", afirmou o atacante. Neilton revelou que toda a equipe aprendeu com a goleada para o Santos.

 

"A gente teve um jogo de aprendizado fora de casa contra o Santos. Sabíamos que uma vitória ali seria importante pra nós, acabamos sofrendo quatro gols ainda no primeiro tempo e isso abalou a gente. Cada jogador sentiu essa dor dentro de si. Serviu como aprendizado e agora contra o São Paulo não vai ser diferente como foi contra o Corinthians, onde atacamos, tivemos oportunidades de gol e defendemos bem", explicou o camisa 10 rubro-negro.

Bahia

11 de Jun // | Bahia

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, O Bahia empatou com o Botafogo em 3 a 3, neste último domingo (10), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor segue na 19ª colocação do Brasileirão segundo informações do Galaticos Online. Após a partida, o meia Régis, autor de um dos gols, lamentou a atuação da equipe.

 

“A gente fica chateado, porque fomos para o intervalo com o empate e com um a mais. Era o momento de buscar o resultado, mas nossa equipe não se comportou como esperávamos. “Após tomarmos o gol, buscamos o empate, temos que exaltar a garra, mas não podemos comemorar esse resultado”, disse à Itapoan FM.

 

Régis também pontuou que o time não pode se acostumar a reagir apenas quando sofre os gols e comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Corinthians na próxima quarta-feira (13), na Fonte Nova, às 21h45. “Jogando dentro de casa, temos que buscar o resultado a todo momento. Não podemos reagir só quando toma o gol. Mas bola para frente, pois temos que pensar no Corinthians e vencer de qualquer jeito. buscar o triunfo de todo jeito”, disse.

Vitória

11 de Jun // | Vitória

O Vitória está pronto para enfrentar o São Paulo nesta próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o time Rubro-negro finalizou a preparação para o confronto na manhã desta segunda (11), no CT do Palmeiras, em São Paulo (SP).

 

Após o aquecimento, o treinador comandou um trabalho tático. Em seguida, o foco foi a bola parada. Por fim, os atletas foram liberados para um rachão, comum em véspera de jogo. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Kanu e Aderllan. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 diante do Corinthians.

 

Enquanto o segundo jogador não pode entrar em campo por força contratual. O defensor pertence ao Valencia, da Espanha, mas antes de desembarcar na Toca do Leão ele estava emprestado ao Tricolor paulista, que repassou o atleta. Para ceder ao Rubro-negro baiano, o clube da Fé colocou uma cláusula que o impede de atuar contra seu ex-time. Desta forma, a dupla de zaga será formada por Ramon e Bruno Bispo segundo o Bahia Notícias.

Bahia

10 de Jun // | Bahia

O Bahia empatou em 3 a 3 com o Botafogo, na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão chega a quatro jogos sem vencer e continua na penúltima colocação do certame nacional. Com o resultado, o Tricolor baiano chegou aos nove pontos na competição nacional.

 

Na próxima quarta-feira (13), a equipe recebe o Corinthians também na Arena Fonte Nova, será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O Bahia começou pressionando, mas sem levar muito perigo a meta defendida por Jeferson. Já o Botafogo, na primeira vez que chegou, aproveitou.

 

Aos 12, Marcinho cruzou, Tiago afastou mal e a bola sobrou para Rodrigo Lindoso dentro da área, o volante não foi fominha e só rolou para atacante Kieza empurrar para as redes. O K9 não comemorou em respeito ao Bahia. O Esquadrão quase empata aos 27. Elton fez grande lançamento para Kayke, o centroavante cruzou a meia altura e Élber completou de primeira, mas Jefferson fez excelente defesa segundo informações do Bahia Notícias.

Seleção Brasileira

10 de Jun // | Seleção Brasileira

O otimismo toma conta da Seleção Brasileira. Com mais uma bela apresentação, o Brasil encerrou a série de amistosos antes da Copa do Mundo com triunfo por 3 a 0 sobre a Áustria. Com tranquilidade e mostrando entrosamento, os comandados de Tite marcaram com Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho no último teste antes do Mundial.

 

Agora, a Seleção Canarinho embarca para a Rússia e volta a campo no próximo domingo (17), na estreia da Copa, diante da Suíça. O primeiro tempo foi bastante disputado e as duas Seleções criaram chances. Logo aos sete minutos, o Brasil assustou com Casemiro, que acertou uma bomba na rede pelo lado de fora.

 

A Áustria respondeu aos 19. Após cruzamento na área, Arnautovic desviou de carrinho e levou perigo ao gol de Alisson. Aos 24, Philippe Coutinho fez jogada individual e chutou colado de fora da área. Lindner fez grande defesa para salvar. Mas, o goleiro não conseguiu evitar o gol brasileiro aos 34 minutos. Marcelo chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Gabriel Jesus, em posição de impedimento segundo informações do Galaticos.

Bahia

10 de Jun // | Bahia

Na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Bahia vive um jejum que incomoda o seu torcedor. Já são três partidas sem pontuar e sem balançar as redes. Com o objetivo de acabar com a má fase, a equipe entra em campo na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da competição.

 

O Esquadrão de Aço segue sem uma definição para o substituto de Guto Ferreira, demitido após a derrota para o Grêmio. Com isso, Cláudio Prates segue no comando interino. "Não sei, mas você conhece meu profissionalismo. O meu melhor foi dado essa semana, o meu melhor será dado amanhã e depois de amanhã", disse Prates.

 

O técnico interino ainda acrescenta: "Se sábado falarem 'ó, você vai dirigir domingo' não tem problema. Foi bacana a confiança da diretoria e espero dar meu melhor. O que a diretoria resolver, está bem resolvido. Não gero expectativa para ser efetivado no time. Se progredir para isso, maravilha. Se não for, tenho minha função no clube e tento fazer da melhor maneira possível", declarou o auxiliar Cláudio segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

09 de Jun // | Vitória

O Vitória ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians, neste sábado (9), em Itaquera, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi movimentado, com chances para ambos os lados, porém o placar permaneceu intacto segundo o Bahia Notícias. Com o resultado, o Vitória chegou aos 12 pontos e caiu para a 15ª posição.

 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o São Paulo, terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi. Pouco antes da bola, o técnico Vagner Mancini prometeu que o Vitória iria ter uma postura de partir para cima do adversário. E foi justamente isso que aconteceu nos minutos iniciais.

 

Na primeira tentativa, antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Neilton chutou de longe e a bola foi direto para fora. Aos oito, Neilton tabelou com André Lima, recebeu na frente e dividiu com o goleiro Walter. Maycon afastou praticamente em cima da linha, porém o árbitro assinalou falta do camisa 10 no arqueiro do Timão. O Vitória não dava espaços no meio campo e exercia bastante pressão na saída de bola do Corinthians.

Bahia

08 de Jun // | Bahia

O Bahia segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão. Na quinta (7), o tricolor lamentou a quinta derrota como visitante. Até aqui, não somou ponto nem balançou a rede longe de Salvador. Sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, a equipe perdeu por 1x0 para o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, e agora amarga a vice-lanterna da competição.

 

"Primeiro tempo teve postura boa, jogo de igual para igual. Tivermos chances de sair vitoriosos. Não me agradou o segundo tempo. Deixamos o Paraná crescer, é um time que tem imposição aqui dentro, um gramado que não ajuda. Então, no âmbito geral, saí muito triste pela derrota. Segue a vida", disse o treinador.

 

"Já tivemos uma cobrança grande no vestiário e a partir disso aí temos que ter um pouco mais de garra, de ânimo", afirmou o auxiliar técnico Cláudio Prates, que está à frente do time interinamente desde terça-feira (5).  Treinador do Bahia nos cinco primeiros meses do ano, Guto Ferreira foi demitido no último domingo (3), após derrota para o Grêmio. Cláudio Prates também explicou a escalação com três volantes segundo o Correio da Bahia.

Vitória

08 de Jun // | Vitória

O lateral-direito Cedric, do Vitória, ganhou a posição de titular na equipe no confronto contra a Chapecoense, na última quarta-feira (6), no Barradão. O jogador garante que está preparado para ficar de vez na equipe principal segundo informações do Bahia Notícias. Ele estava no sub-20 e foi requisitado pelo técnico Vagner Mancini.

 

“Sou um cara aguerrido, forte no ataque, forte na defesa, não como reggae de ninguém”, afirmou o jogador. O próximo duelo do Leão é contra o Corinthians, sábado (10), às 21h, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Cedric falou como tem que ser a postura da sua equipe.

 

“Não pesa. Desde a base a gente vem tendo esses jogos fortes, venho me preparando. Contra o Corinthians é partir para cima”, destacou o lateral em entrevista. Cedric, de 20 anos, iniciou a temporada 2018 como opção na equipe principal, mas após ter uma chance na partida contra o Ferroviário, no dia 21 de fevereiro, fora de casa, pela Copa do Nordeste, o jogador retornou para o sub-20. Ele garante que não se abateu em deixar o time profissional.

Bahia

07 de Jun // | Bahia

O Bahia foi até o estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, e perdeu para o Paraná pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A segundo o Galaticos. Com esse resultado, o Esquadrão foi ultrapassado pelo próprio time curitibano e agora ocupa a vice-lanterna da competição, com oito pontos somados.

 

Com algumas alterações feitas pelo técnico interino Cláudio Prates, como a entrada do volante Flávio em detrimento a um jogador de ataque, o Tricolor até fez um primeiro tempo criando mais chances e retornou bem para a segunda etapa. Contudo, o time seguiu esbarrando nos velhos problemas de definições de jogadas.

 

Desta forma, além de mais uma derrota, o Bahia segue sem marcar gol como visitante, e chegou à sua terceira derrota consecutiva. A primeira boa chance do Bahia foi aos 17 minutos, após um cruzamento da direita, que Vinícius desviou de cabeça para boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Depois, aos 24 minutos foi a vez de Élber avançar com velocidade, novamente pela direita, e chutar forte para mais uma boa defesa do arqueiro adversário.

Vitória

07 de Jun // | Vitória

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, nesta última quarta-feira (6), no Barradão, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Neilton no segundo tempo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 11 pontos e deixou o Z-4. A equipe ocupa temporariamente a 14ª posição.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, sábado (10), às 21h, no Itaquerão, em São Paulo. Precisando de um triunfo, o Vitória partiu para cima da Chapecoense. Logo no primeiro minuto, o time Rubro-negro avançou pela direita com Rhayner, mas na finalização cruzada, o goleiro Jandrei espalmou.

 

Aos dez, o Vitória armou um contra-ataque rápido. Lucas Marques arriscou da intermediária e levou perigo para a meta defendida por Jandrei. A Chapecoense também criou jogadas de perigo nos minutos iniciais, mas falhou nas conclusões. A melhor oportunidade de gol do primeiro tempo veio aos 17 minutos. Após receber cruzamento pela esquerda, André Lima chegou de carrinho e finalizou, mas Jandrei conseguiu salvar a Chape segundo o BN.

Bahia

06 de Jun // | Bahia

Jogar como visitante no Campeonato Brasileiro segue como um problema para a equipe do Bahia. Entre uma rodada e outra, o Tricolor viaja e não consegue pontuar, muito menos marcar gols. Atacante do Tricolor, Élber reconheceu as más atuações da equipe e fez mistério sobre as possíveis mudanças que foram indicadas pelo técnico interino Cláudio Prates.

 

"Isso incomoda pelo fato de não marcar gol fora. Sabemos que não estamos fazendo grandes jogos, isso é fato. Isso machuca bastante, machuca a torcida. As mudanças vocês vão ver amanhã no jogo. Espero estar entre os onze para esse gol sair. Já sei, mas vão saber amanhã", afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

O atacante também lamentou a saída de Guto Ferreira. Élber ainda projetou o primeiro triunfo longe da capital baiana contra o Paraná, nesta quinta-feira (7), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. "É uma coisa que nos incomoda bastante, até pela qualidade do elenco. Uma troca de comando nunca é bom. Se trocou, é porque não tinha algo correto. Isso tem um pouco de culpa é nossa, mas sabemos que nosso time tem potencial, grandes jogadores", indicou.

Vitória

06 de Jun // | Vitória

O Vitória enfrenta a Chapecoense para tentar deixar a zona de rebaixamento e amenizar a crise instalada por conta dos últimos resultados ruins da equipe. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados. Um aproveitamento de 29,6%.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini tem desfalques. O goleiro Elias não poderá atuar por força contratual, já que pertence a Chapecoense. O volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão. Quem retorna é o lateral Jeferson, que estava suspenso.

 

O zagueiro Aderllan pediu atenção redobrada ao time. “A Chapecoense vem de dois grandes jogos na Série A e tem evoluído na competição. Temos que ter muita atenção durante os 90 minutos para vencermos o jogo e iniciarmos nossa recuperação na Série A", disse o jogador segundo informações do Correio da Bahia. Expulso na última rodada, Gilson Kleina não comandará a equipe contra o Vitória. Ele será substituído pelo auxiliar Juninho.

Bahia

06 de Jun // | Bahia

O Bahia deve ter mudanças para enfrentar o Paraná nesta quinta-feira (7), em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico interino Cláudio Prates, alguns jogadores do ataque estão com desgaste e devem ser poupados neste duelo. Além disso, citou a importância da força na frente para fazer os gols.

 

Vale lembrar que a equipe ainda não marcou como visitante na competição nacional. "Por enquanto nada. A gente não teve nem esse tempo de trabalhar. Vamos trabalhar hoje e em Curitiba. Alguns jogadores bem carregados fisicamente. Mas algumas coisas a gente pretende fazer, até descansar jogadores, principalmente os da frente".

 

"Para ter ideia, a gente entrou 58 vezes no último terça do Grêmio, e o Grtemio 35. É uma coisa que a gente tem que trabalhar para que possamos fazer os gols", explicou Cláudio Prates. Comandante do Tricolor na partida, Prates disse ter acompanhado o triunfo do Paraná sobre o Fluminense nesta última segunda-feira (4) e destacou a entrega do adversário e indicou a dedicação e a obediência tática como diferenciais para um bom resultado.

Vitória

05 de Jun // | Vitória

O técnico João Burse, da equipe sub-23 do Vitória, ganhou reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O goleiro Caíque, o meia Jhemerson e o atacante Luan estão à disposição do treinador. O primeiro perdeu espaço na equipe principal após falhas, enquanto o segundo tem sido pouco aproveitado pelo técnico Vagner Mancini.

 

A competição reúne 16 clubes com dois grupos de oito cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que será em turno e returno. A partir daí, a disputa é de mata-mata. O Vitória sub-23 estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Avaí, no dia 13 de junho, às 19h, no Barradão.

 

Confira a frente os atletas disponíveis: Goleiros: Caíque (97) e Lucas (98); Laterais: Cedric (98), Padilha (98), Wellison (99) e Mateus (99); Zagueiros: Mateus Souza (98), Lucas Ribeiro (98), Jorginho (99), Rangerson (98) e Léo Xavier (97); Volantes: Hebert (98), Paulo Vítor (99) e Léo Gomes (97); Meias: Farinha (98), Rafael (99) e Jhemerson (97); Atacantes: Flávio (98), Eron (98), Juninho (98), Sony (98), Ruan Potó (99), Vicente (99) e Luan (99).

Bahia

05 de Jun // | Bahia

Com a saída de Guto Ferreira, o auxiliar técnico do Bahia, Cláudio Prates, vai ser o responsável por assumir a equipe no jogo contra o Paraná, nesta próxima quinta-feira (7), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O profissional fez agradecimentos para a antiga comissão, mas ressaltou o desafio de seguir com o elenco.

 

"Agradecer ao Guto, comissão, a todos que passaram por aqui e deixaram um legado bacana, principalmente de hombridade, de homens sérios. E tocar o trabalho. É sempre chato porque a gente se coloca no lugar das pessoas. Mas o Bahia tem que continuar, pela grandeza da entidade", disse o técnico interino em entrevista.

 

"A gente exerce isso há um bom tempo no futebol, a última experiência foi no América-MG, fiquei um bom tempo na interinidade. E fazer uma transição tranquila para quem venha assumir ou a gente dar continuidade ao trabalho, a coisa sendo bem feita e com profissionalismo", declarou. Cláudio indicou que o desempenho dos atletas tem o deixado satisfeito, mas reconheceu que e existem falhas a serem corrigidas na sequência da temporada".

Vitória

04 de Jun // | Vitória

O Vitória foi goleado pelo Santos por 5 a 2, no domingo (3), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini lamentou não apenas o resultado, mas os quatro gols sofridos na primeira etapa. Com a derrota, o Vitória entrou no Z-4 da competição e figura na 17ª colocação com oito pontos conquistados.

 

“Uma derrota dessas tem que dar um choque no time, porque não é normal. O fato de perder para o Santos na Vila é normal dentro do futebol, mas tomar 4 a 0 no primeiro tempo não é. Isso nos deixa extremamente chateado e atento para que não volta a acontecer”, salientou segundo o Bahia Notícias.

 

“O Vitória entrou disperso, faltou concentração no primeiro tempo e isso foi determinante para que o Santos abrisse o placar e fizesse dois gols em sequência. O que acabou nos dando uma desestabilizada emocional. No segundo tempo voltou melhor e mais perto daquilo que o Vitória pode apresentar. Sabemos que algumas peças que não jogaram ontem fizeram falta. Esperamos que na quarta diante da Chapecoense, a gente tenha um time mais forte”, analisou.

Vitória

04 de Jun // | Vitória

Após a derrota fora de casa pelo placar de 5 a 2, para o Santos, o Vitória volta a campo às 19h30 da próxima quarta-feira (06), onde recebe a equipe da Chapecoense, no Barradão. Essa partida será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E para essa partida, o Leão terá dois desfalques importantes segundo o Galaticos Online.

 

Titular na última partida, o volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática nessa partida. Além dele, o goleiro Elias, que assumiu a titularidade desde a sua chegada, não poderá atuar graças a uma cláusula contratual, já que está no Leão por empréstimo junto à Chapecoense.

 

Para a vaga de volante, a tendência é que o técnico Vagner Mancini utilize o jogador Lucas Marques, já que Willian Farias, Zé Welison e Fillipe Soutto, que seriam as outras opções na posição, seguem se recuperando de lesões. Já no gol, a tendência é que o jovem Ronaldo ganhe mais uma oportunidade de começar jogando. Os comandados de Vagner Mancini agora voltam a campo na próxima quarta-feira (6), diante da Chapecoense.

Bahia

04 de Jun // | Bahia

Guto Ferreira não é mais o treinador do Bahia. Horas depois de perder para o Grêmio por 2x0, na Fonte Nova, ele foi desligado das suas funções. O comunicado da demissão do treinador foi feito através do site oficial do clube. Guto deixa o Bahia na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos em nove jogos.

 

O auxiliar Cláudio Prates, também técnico da equipe sub-23, assume o comando até a chegada do novo técnico. Guto Ferreira assumiu o Bahia em dezembro do ano passdo para a sua segunda passagem. Durante o período que comandou o clube, ele conquistou o título do Campeonato Baiano, sobre o rival Vitória.

 

E ainda classifcou a equipe para as semifinais da Copa do Nordeste e segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time encaminhou a classificação para as quartas de final ao vencer o Vasco por 3x0 no jogo de ida. Já no Campeonato Brasileiro, a vida do treinador não era nada boa. Guto Ferreira conquistou apenas dois triunfos e sofreu cinco derrotas. Para piorar, o time não conseguiu apresentar bom rendimento fora de casa.

Bahia

03 de Jun // | Bahia

Mais uma derrota na conta do Bahia. Dessa vez, onde o Esquadrão de Aço sempre se mostrou forte: na Arena Fonte Nova. A equipe foi derrotada pelo Grêmio na tarde deste domingo (3) por 2 a 0, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Maicon e Thaciano.

 

O revés mantém o Tricolor com oito pontos e na 18ª posição do certame nacional. A equipe volta a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Grêmio não quis saber da invencibilidade do Bahia como mandante e começou o jogo dando sustos.

 

Aos cinco minutos, Everton recebeu passe por elevação de Jailson e tocou pra fora na saída do goleiro Douglas. Antes, o lance havia sido anulado por impedimento. Aos sete minutos, Everton cruzou rasteiro e Ramiro acabou derrunado por Lucas Fonseca. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, Maicon bateu e Douglas rebateu. Na sobra, o volante não teve dificuldades para colocar a bola na rede. Em desvantagem, o Bahia saiu em busca do empate.

Vitória

03 de Jun // | Vitória

Frágil na defesa, Vitória sofre quatro gols só no primeiro tempo e é goleado pelo Santos por 5 a 2, neste domingo (3), na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi ultrapassado justamente pelo Peixe e entrou no Z-4 do certame nacional. O próximo compromisso do Vitória é contra a Chapecoense.

 

O jogo acontece na quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão. O Santos começou pressionando. Logo aos sete minutos, Jean Mota cobrou falta e a bola explodiu no travessão, no rebote Elias fez grande defesa em chute de Lucas Veríssimo. No lance seguinte, Renato marcou de cabeça, mas o volante estava impedido.

 

Depois de muito tentar, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 21, Victor Ferraz cruzou livre da direita, Dodô cabeceou para mais uma boa defesa de Elias, mas no rebote, Rodrygo empurrou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 43 santista recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e com um corte tirou Lucas e Kanu da jogada para chutar no cantinho e fazer o segundo dele e do Santos na partida segundo o BN.





Classificados


Enquete



Mais Lidas