Esportes

Bahia

Bahia

19 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O Bahia finalizou na manhã desta sexta-feira (19) a preparação para o jogo contra o Botafogo. A partida será neste sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos. No Fazendão, o grupo tricolor iniciou o trabalho vendo um vídeo sobre o Botafogo. Na sequência, o técnico Enderson Moreira comandou um trabalho técnico no gramado com três equipes. A novidade foi a presença do volante Elton, recuperado.

 

Logo depois, os jogadores titulares se reuniram com o treinador para orientações de posicionamento e fizeram um treino de bolas paradas, com laterais, faltas, escanteios e pênaltis. Recuperado de uma lesão na coxa, o zagueiro Tiago iniciou o processo de transição no campo 1 do centro de treinamento, enquanto Everson fez uma atividade técnica especial.

 

O grupo segue viagem para o Rio de Janeiro ainda nesta sexta. O Bahia anunciou no final da manhã desta sexta-feira (19) que mais de 16 mil ingressos estão garantidos para o jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (24), pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.  A contagem leva em consideração os sócios com acesso garantido, entradas corporativas e vendas através do site oficial da Arena Fonte Nova.

Bahia

19 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Muito próximos na tabela de classificação, Bahia e Botafogo tem um encontro no próximo sábado (20), no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Enderson Moreira, a partida tem muito valor e indicou que as equipes devem jogar com o maior cuidado possível para evitar a derrota. Com 34 pontos conquistados, o Bahia está no 13º lugar da competição nacional.

 

"Acho que a competição de mata-mata já traz um ambiente diferente. Iniciamos aquele jogo com uma pequena vantagem e o Botafogo precisava reverter aquilo. É um jogo que vale muito, os três pontos. Qualquer time que sair sem se resguardar pode comprometer muito o resultado. É um confronto direto pela classificação", indicou em entrevista.

 

O Tricolor vai jogar contra o Atlético-PR na quarta-feira (24), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Questionado sobre a possibilidade de não escalar alguns titulares, Enderson voltou a afirmar que só não joga quem não estiver em condições. "Estamos com esse tipo de pensamento independente da competição. Qundo o jogador não apresenta condições, temos tirado. Não é poupar. Poupar é quando está apto e não utilizamos".

Bahia

18 de Out // Bahia Notícias | Bahia

O Bahia segue na luta para ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Dessa vez, o desafio será contra o Botafogo, neste sábado (20), no estádio Nilton Santos. De acordo com o atacante Edigar Junio, a equipe tem poder para conseguir os três pontos como visitante. Com 34 pontos, o Esquadrão de AÇo ocupa o 12º lugar da competição nacional. Com a mesma pontuação, o Botafogo está na 14ª posição.

 

"A gente entende que temos condições de chegar lá e sair com os três pontos. Temos que ir com o pé no chão pela dificuldade do jogo, mas vamos confiantes e se Deus quiser vamos sair com o triunfo", disse. Autor do gol tricolor na partida entre as equipes, pela Copa Sul-Americana, Edigar crê que o alvinegro carioca vai entrar em campo sob pressão.

 

"Acredito que sim, mas temos que olhar para nossa equipe, cientes do que podemos fazer e dar o nosso melhor. Assim, comquistaremos grandes coisas", indicou o camisa 11, que pediu pés no chão para a reta final da competição nacional. "Penso que a gente tem condição de alcançar coisas grandes. Acho que pode ser esse o momento, mas temos que ter pés no chão porque o Campeonato Brasileiro a gente não pode subestimar", alertou.

Bahia

17 de Out // | Bahia

Já fazia um tempo que o zagueiro Jackson não falava com a imprensa. Antes da tarde desta quarta-feira (17), sua última entrevista coletiva havia sido no último dia 12 de junho, quando ele se preparava para entrar em campo pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes segundo informações do Bahia Notícias. De volta entre os profissionais, o zagueiro tricolor assumiu que os microfones faziam falta.

 

"Me recordo da última, não lembro da data. A pauta era o retorno aos treinos. Graças a Deus, hoje em um patamar diferente. Saudade a gente tem. Será que ainda me lembro como funciona? Mas graças a Deus estou de volta e é isso que importa", comemorou o jogador, que voltou a jogar contra o Botafogo no dia 3 de outubro. Foi o fim de uma pausa de um ano de cinco meses.

 

"Representa muita coisa [o retorno]. Foi momento muito difícil o que passei. Meus amigos mais próximos sabem o que foi. Sou grato a Deus pela nova oportunidade que me deu. Se não fosse Deus e a minha família não teria conseguido", declarou. No início da temporada 2017, Jackson sentiu uma lesão no joelho e foi submetido a uma artroscopia. Ele retornou no dia 7 de maio de 2017 e atuou 45 minutos contra o Vitória, na 2ª  partida do Baianão.

Bahia

17 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O triunfo por 2x0 contra o Paraná, neste últimosábado (13), em Pituaçu, além de encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer, fez o Bahia dar um leve respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e conseguir mirar também uma vaga na Sul-Americana segundo informações do Correio da Bahia. Mas esse olhar para frente só se manterá se o time melhorar seu retrospecto fora de casa.

 

A nove rodadas do fim, é justamente o próximo jogo que pode dar estabilidade ao tricolor neste Brasileirão, que ainda não conseguiu emendar dois triunfos consecutivos na Série A, apesar de ter tido uma invencibilidade de oito jogos nesta mesma reta final, no primeiro turno. O próximo adversário é o Botafogo, sábado (20), às 16h, no Engenhão, Rio.

 

O alvinegro é um concorrente direto do Bahia, já que ambos têm 34 pontos – a equipe carioca ainda joga nesta segunda (15) pela 29ª rodada, contra o Ceará, em Fortaleza. Será o primeiro de dois jogos seguidos que o Esquadrão fará fora de casa pela Série A. O outro é contra o Corinthians, dia 27, em São Paulo. Entre ambos, tem o confronto de ida contra o Atlético-PR pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, dia 24, na Arena Fonte Nova.

Bahia

16 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Na manhã desta terça-feira (16), no Fazendão, o elenco do Bahia deu início ao trabalho para o jogo contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de descer ao gramado, os atletas tricolores fizeram um trabalho físico na academia do clube. A equipe retorna ao batente nesta quarta-feira (17), às 15h, novamente no Fazendão.

 

Na sequência, o técnico Enderson Moreira separou equipes e começou o treinamento com uma atividade de marcação e troca de passes em uma faixa do gramado. Depois, o comandante chamou o grupo para uma rápida conversa, liberou os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Paraná e deu início a um treinamento técnico em campo reduzido.

 

Fora da atividade, o zagueiro Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado, o zagueiro Everson deu início a sua transição física no campo 1 após se recuperar de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Tiago e o volante Elton, com problemas musculares, continuaram o tratamento no departamento médico do clube. Para a partida, o técnico Enderson Moreira vai ter o retorno do zagueiro Jackson e do lateral-direito Nino Paraíba, suspensos.

Bahia

15 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O Bahia terá o retorno de dois jogadores na rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, sábado (20), às 16h. O jogo será no Engenhão, no Rio. O lateral-direiro Nino Paraíba e o zagueiro Jackson retornam de suspensão e podem retomar a titularidade. No sábado passado (13), quando o time venceu o Paraná, por 2x0, em Pituaçu, eles foram substituídos por Bruno e Douglas Grolli, respectivamente.

 

Embora tenha reforços, o técnico Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com os zagueiros Tiago e Everson, que estão lesionados. A formação do time baiano que enfrentará o Botafogo, no entanto, só começará a a ser desenhada partir desta terça-feira (16), segundo informações do Correio da Bahia. Isso porque o tricolor recebeu dois dias de folga.

 

Agora com 34 pontos, o Bahia ocupa a 12ª posição da tabela e entrou na zona de classificação à Copa Sul-Americana. No entanto, o time precisará ficar ligado no jogo que encerra a rodada, nesta segunda-feira (15), entre Ceará e Botafogo, no Castelão, em Fortaleza. A equipe carioca também tem 34 pontos e, se empatar ou vencer, ultrapassará o Bahia. Com 34 pontos, o Esquadrão de AÇo ocupa o 12º lugar no Campeonato Brasileiro.

Bahia

15 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Bahia

Os dois gols do triunfo do Bahia sobre o Paraná foram marcados por Vinicius, que deixou o banco de reservas para decidir a partida. O técnico Enderson Moreira valorizou o elenco do Tricolor que bateu o Paraná por 2 a 0, na noite do último sábado (13), em Pituaçu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia chegou aos 34 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro.

 

O próximo desafio do Tricolor será no sábado (20), às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão, pela 30ª rodada. "A gente tem que valorizar muito o nosso elenco. Nós temos um grupo muito qualificado, jogadores com grande potencial, jogadores com uma grande representatividade dentro do futebol, jogadores de renome", disse Moreira que ainda acrescentou.

 

"A gente faz algumas alterações, mas a equipe tem mantido um bom padrão de jogo. Hoje fomos merecedores do resultado, porque foi a equipe que buscou durante todo o tempo. Enaltecer que são três pontos importantíssimos na classificação", afirmou na entrevista coletiva. O Bahia abriu o placar através do gol de falta marcado por Vinicius. O treinador elogiou o meia e enalteceu o apoio da torcida que compareceu em grande número em Pituaçu.

Bahia

13 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Próximo do z4 e há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Bahia volta a jogar neste sábado (13), em Pituaçu, contra o lanterna Paraná. Com a força da torcida, que deve lotar o estádio, o Tricolor busca os três pontos. A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira vem de um jogo de nervos. Após abrir 2 a 0 diante do Grêmio, a equipe sofreu um empate construído por erros de arbitragem.

 

Volante da equipe tricolor, Gregore prefere não menosprezar o adversário, que tem apenas 17 pontos, e pede atenção para que o adversário não surpreenda o Esquadrão em Salvador. "O Bahia precisa continuar evoluindo. São onze pais de família lá que vão querer defender o deles. Vamos trabalhar para não ser surpreendidos", disse segundo o Bahia Notícias.

 

Enderson Moreira espera que o que ocorreu na última rodada não interfira. "Temos um comportamento de não deixar que o jogo anterior ou o jogo futuro possa interferir no jogo que é mais importante, que é sempre o próximo jogo. Tudo o que passou a gente não pode alterar e os jogos futuros a gente não pode fazer absolutamente nada. Temos conversado com o atleta que não podemos nos entusiasmar quando conseguimos grandes resultados".

Bahia

12 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Dúvida para a partida contra o Paraná, o atacante Gilberto participou do treino desta sexta-feira (12) e vai para o jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se recuperou de um incômodo na coxa segundo o Bahia Notícias. Com a presença de sócios aniversariantes dos meses de setembro e outubro, o Esquadrão de Aço encerrou a preparação para o compromisso deste sábado (13).

 

Antes do treino, os jogadores assistiram a um vídeo sobre o adversário. Depois, no gramado, o elenco iniciou as atividades com um rachão que terminou empatado em 2 a 2. Na segunda parte dos trabalhos, o técnico Enderson Moreira ensaiou jogadas de bolas paradas com foco nos escanteios e faltas laterais. O Tricolor baiano é o 14º colocado com 31 pontos.

 

É um a mais do que o Ceará em 17º na zo z4. Recuperado das dores no tornozelo, o zagueiro Everson iniciou a fase de transição com um trabalho físico na academia. Quem também ficou na sala de musculação foi o outro zagueiro Jackson. Ele cumpre suspensão automática e não encara o Paraná. O zagueiro Tiago e o volante Elton fizeram tratamento no departamento médico. Bahia e Paraná entram em campo neste sábado (13), às 21h, em Pituaçu.

Bahia

11 de Out // Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia | Bahia

No estádio de Pituaçu, local da partida contra o Paraná, o elenco do Bahia deu continuidade na tarde desta quinta-feira (11) ao trabalho visando o duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A atividade foi fechada para a imprensa. De acordo com o clube, o técnico Enderson Moreira comandou mais um treinamento tático e escalou a provável equipe que entra em campo.

 

O atacante Gilberto, que não esteve no trabalho da última quarta-feira (10), participou da atividade. Em nota, o Bahia informou que o trabalho do camisa 9 foi resumida a uma atividade física. A tendência é de que o jogador entre em campo. Os zagueiros Everson e Tiago deram seguimento ao tratamento médico e devem seguir fora.

 

Assim como eles, o zagueiro Jackson e o lateral Nino Paraíba desfalcam o time por suspensão. A última atividade antes da partida será realizada nesta próxima sexta-feira (12), às 15h no Fazendão segundo o Bahia Notícias. A venda de ingressos para o jogo entre Bahia e Paraná neste próximo sábado (13), em Pituaçu, continua nesta quinta-feira (11). Desta vez, a comercialização está aberta para todos os torcedores em seis pontos de venda.

Bahia

11 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Contra o Grêmio, o Bahia sofreu com erros de arbitragem e deixou de ganhar 3 pontos que poderiam ajudar na briga contra o rebaixamento. Em plena reta final de competição, o apito preocupa o Tricolor, que foi à CBF. Questionado sobre a atitude da cúpula do Esquadrão, o volante Nilton disse esperar que os juízes não prejudiquem o Bahia nas dez últimas rodadas da competição nacional.

 

"Erros cruciais que resultaram naquele empate. Pela apresentação que a equipe teve, foi aquele balde de água gelada na mente. Mas a equipe está ciente do que houve. A diretoria, com Diego, com Bellintani, está tomando as devidas providências para ver o que pode ser feito para que não aconteça mais durante o campeonato", declarou segundo o Bahia Notícias.

 

No próximo sábado (13), o primeira dos dez últimos desafios será contra o lanterna Paraná, em Pituaçu. De acordo com o volante, não é o momento de escolher adversários e a missão é pontuar para evitar um desastre. "A gente não tem que escolher adversário. Jogamos contra o Grêmio, muitos achavam que iriamos tomar uma goelada, mas isso foi uma coisa que até coloquei com os jogadores, que tínhamos condições de sair até com os três pontos".

Bahia

10 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Sem vencer há cinco partidas na Série A do Brasileirão, o Bahia volta a jogar no próximo sábado (13), contra o Paraná, lanterna do Brasileirão, no estádio de Pituaçu. Vivendo uma boa fase no ataque do Esquadrão, Elber falou sobre o adversário e espera encontrar uma postura muito defensiva. No momento, o Esquadrão de Aço é o 14º lugar da competição nacional, com 31 pontos conquistados.

 

"O Paraná, nos primeiros dez minutos, teve o controle do jogo, teve oportunidade. Sabemos que a equipe deles está quase lá na zona pra cair, mas temos certeza de que não será um jogo fácil. Eles vêm fechadinhos, saindo no contra-ataque, o professor já conversou bastante. Vamos treinar bastante para no sábado fazer um bom jogo", declarou.

 

Ciente da postura fechada que o adversário deve exercer, o jogador pediu paciência ao torcedor, que vive uma angústia pela posição da equipe na tabela de classificação. "Jogo difícil. A gente quando está à beira da zona do rebaixamento, não pode entrar ali de maneira nenhuma. Com essa promoção, a torcida vai poder lotar o estádio, que possa nos apoiar do início ao fim. No começo vai ser difícil, porque a equipe deles vai vir fechadinha".

Bahia

09 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Com dois gols marcados contra o Grêmio no sábado (6), em Porto Alegre, o atacante Elber consolidou o bom momento que vive no Bahia. Titular sob o comando do técnico Enderson Moreira, o atleta acredita que a fase positiva acontece graças a sequência de jogos e a confiança do treinador. "A confiança do treinador, a sequência, porque você pode desenvolver aquilo que constrói nos treinamentos".

 

"Estou tentando aprimorar no que não sou bom, que é cabeceio, finalizar. Só tenho a agradecer a todos que estão me ajudando", declarou. Apesar de balançar as redes, Elber viu o Tricolor sofrer o empate com um pênalti mal marcado pelo árbitro Rodolpho Toski Marques. Ele demonstrou sua insatisfação e mirou a recuperação contra o Paraná, no próximo sábado (13).

 

"Fazíamos um bom jogo, estávamos controlando o Grêmio, eles não estavam tendo oportunidade. Sadismo na frente, infelizmente Jackson fui expulso, e mesmo assim conseguimos fazer o gol. Infelizmente, acho que foi um erro do juiz e a equipe do Grêmio conseguiu empatar. Continuar jogando do mesmo jeito, porque sabemos que sábado temos que sair com o triunfo a qualquer custo", indicou segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

08 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O técnico Enderson Moreira deixou a serenidade habitual das suas entrevistas coletivas ao comentar o empate em 2x2 do Bahia com o Grêmio, pela 28ª rodada da Série A, na noite do último  sábado (6), em Porto Alegre segundo informações do Correio da Bahia. Ele endossou o coro puxado pelo zagueiro Lucas Fonseca e criticou duramente o árbitro paranaense Rodolpho Toski.

 

“Eu conheço Marinho, fui treinador dele. Ele é um jogador que às vezes vê uma perna e dá uma cambalhota. Se aquele lance foi suficiente para marcar um pênalti, nós teríamos uns três pênaltis ali em cobrança de escanteio no Nilton”, reclamou Enderson, referindo-se ao lance em que o árbitro marcou pênalti cometido por Gregore no atacante gremista.


Moreira continuou com o tom crítico ao juiz. “Ele é o cara que tem que manter a ordem e é o primeiro a provocar desordem. O árbitro não está preparado, na minha concepção, para apitar um jogo. (...) A gente vê muito árbitro olhando a camisa e o local onde está apitando”, reclamou. “Nós perdemos Nino Paraíba para o próximo jogo, que tomou o terceiro cartão amarelo num lance em que Élber sofreu uma falta por trás do Kannemann e ele não deu”.

Bahia

08 de Out // | Bahia

O Bahia segue vivo na disputa da Copa Sul-Americana e ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, mas essas não são as únicas situações indefinidas quanto ao futuro do clube segundo o Galaticos Online. Outra questão que parece cada vez mais em aberto no ambiente tricolor, é a possibilidade de transferência do meia-atacante Zé Rafael.

 

Durante o meio da temporada, boa parte da imprensa paulista noticiou a informação de que o camisa 10 do Esquadrão já havia acertado a sua transferência para o Palmeiras e que ele iria se transferir para o alviverde em 2019. Porém, em entrevistas, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, negou diversas vezes que essa negociação já teria sido concretizada.

 

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, voltou a se pronunciar sobre a negociação. “Todo mundo sabe que o Palmeiras tem uma preferência e ele é um grande jogador. Possivelmente vamos fazer o esforço para tê-lo”, afirmou o dirigente. Vale lembrar que no mês de janeiro, na negociação que envolveu o empréstimo do meia argentino Allione, o alviverde paulista adquiriu uma preferência na compra do jogador Zé Rafael.

Bahia

05 de Out // Foto: Felipe Santana / EC Bahia | Bahia

Titular e capitão diante do Botafogo na última quinta-feira (3), no estádio Nilton Santos, o volante Nilton foi protagonista de um momento crítico da disputa da pênaltis que classificou o Bahia. Se ele perdesse a quinta penalidade, a equipe seria eliminada, mas ele converteu e colocou a equipe no caminho das quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

"É um momento único, que o jogador precisa estar concentrado. Procurei ficar tranquilo, pois tinha a dimensão da minha responsabilidade perante ao grupo. Fui feliz na batida e depois procurei passar este mesmo pensamento positivo ao Douglas. Ele também foi muito feliz, conseguiu pegar a batida e o Flávio garantiu a vaga".

 

"É um momento muito importante na história do Bahia e é muito bom poder fazer parte disso", declarou. Nilton é opção para o técnico Enderson Moreira no próximo sábado (6), quando a equipe enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em doze partidas disputadas no Bahia, Nilton já carregou a braçadeira de capitão por três vezes. Experiente, o jogador falou sobre a liderança diante do elenco segundo o Bahia Notícias.

Bahia

04 de Out // Felipe Oliveira / ECBahia | Bahia

O Bahia não enfrentou o Botafogo com força máxima, mas conseguiu eliminar a equipe carioca e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana segundo o Correio da Bahia. Na noite desta última quarta-feira (3), o tricolor perdeu no tempo regulamentar por 2x1, superou o adversário na disputa de pênaltis e festejou a classificação inédita.

 

"O confronto foi muito equilibrado. A gente teve um crescimento muito forte no segundo tempo. Qualquer um que passasse seria merecido. Ainda bem que foi o Bahia", avaliou o técnico Enderson Moreira após a partida. O tricolor havia vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, pelo mesmo placar, no dia 20 de setembro.

 

O Bahia vive situação delicada na Série A do Brasileirão. O tricolor está em 14º lugar, com 30 pontos. O próximo compromisso no torneio nacional é no sábado (6), às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Bahia enfrentou o Botafogo no Engenhão com um time misto. O zagueiro Lucas Fonseca, o volante Gregore e o meia Ramires nem viajaram para o Rio de Janeiro. O atacante Élber chegou a ser relacionado e foi cortado já na capital carioca.

Bahia

04 de Out // Foto: FramePhoto | Bahia

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Na quarta (3), o Esquadrão de Aço perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Botafogo no estádio Nilton Santos, mas superou o adversário por 5 a 4 na disputa de pênaltis. Nos 90 minutos, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando fizeram os gols do alvinegro, enquanto Edigar Junio descontou.

 

Na próxima fase, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR. Antes, a equipe treinada por Enderson Moreira volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o apoio da torcida, que encheu o Nilton Santos, o Botafogo começou pressionando segundo o Bahia Notícias.

 

Aos quatro minutos, Kieza avançou pela esquerda, tocou para o gol e Douglas mandou para escanteio. Na cobrança, Igor Rabello desviou e Pimpão se esticou todo, mas não conseguiu completar. Aos 15 minutos, Kieza deu bom passe para Rodrigo Pimpão, que avançou em direção a área, mas errou ao finalizar e a bola passou longe da meta. Um minuto depois, após cruzamento na área, Luiz Fernando desviou, Lindoso bateu com força e Douglas espalmou.

Bahia

03 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Autor de um dos gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo na primeira partida das oitavas da Sul-Americana, Clayton está focado na partida decisiva contra o alvinegro na noite desta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos. O jogador prega humildade e fez o pedido de um time atento na marcação para seguir adiante na competição internacional.

 

"Claro que ter a vantagem é importante, mas não tem nada ganho. Será uma partida complicada, na casa deles, eles precisam do resultado. Então temos que ser inteligentes, atentos na marcação e quando tiver a bola no pé jogar para sairmos de lá classificados", declarou segundo informações do Bahia Notícias.

 

O jogador lembrou do jogo contra o Botafogo e não escondeu a vontade de voltar a ajudar o Esquadrão de Aço nesta decisão. "Sem dúvidas foi um jogo especial pelo primeiro gol marcado com a camisa do Bahia e também pelo triunfo. Mas agora é uma nova partida, claro que se eu fizer um gol e ajudar a equipe será maravilhoso, mas o mais importante é nos doar ao máximo dentro de campo, fazer nosso melhor para sairmos de lá classificados", projetou.

Bahia

02 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Sem condições de jogo, o polivalente Everson não vai atuar diante do Botafogo nesta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, o técnico Enderson Moreira vai precisar escolher outro jogador para substituir Léo na lateral esquerda e este pode ser o volante Elton.

 

De volta ao time após ficar fora no jogo contra o Flamengo neste último final de semana, o jogador comentou a possibilidade de jogar no flanco e afirmou que o elenco tem condições de fazer um bom papel na improvisação. "Coisas que acontecem no futebol. Mas nosso elenco é bom. Quem o professor optar".

 

"Quem jogar na lateral vai estar fora de posição. Mas nessa situação que a gente está, todo mundo que for jogar ali tem que pensar que vai ajudar o Bahia. Quem for, vai ajudar o máximo", afirmou  jogador. Apesar de ter a vantagem do empate para avançar, o jogador afirmou que a equipe precisa propor o jogo para evitar os ataques do time da casa, que vai pressionar para tirar a vaga das mãos do Tricolor segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

01 de Out // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Com o empate no jogo contra o Flamengo no último sábado (29), o Bahia se manteve próximo da zona de rebaixamento para a Série B e aumentou o jejum sem triunfos no Campeonato Brasileiro para quatro jogos. Zagueiro da equipe, Douglas Grolli reconheceu que a fase não é boa, mas destacou o trabalho do elenco e fez projeção de melhora.

 

"A gente sabe que não é o nosso melhor momento, mas a gente vem trabalhando muito. Foi um jogo difícil, eles se mobilizaram para isso e fizemos um jogo bom. Se o Flamengo ganha, seria um dos líderes. Foi um jogo disputado e não conseguimos por pouco. Se a gente continuar nesse empenho, essa fase vai mudar".

 

O Bahia está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e pode avançar diante do Botafogo na quarta (3). Grolli apontou o desejo de fazer história no clube com o título internacional. "Estamos motivados sempre. Sabemos que precisamos reverter e pontuar no Brasileiro. Se a gente engatar dois triunfos, embala e muda a situação. Por isso está tão disputado. Até a zona de cima distancia um pouco, mas a pré-libertadores não está distante de nós".

Bahia

01 de Out // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

O Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (1º), e começou o trabalho para enfrentar o Botafogo na próxima quarta (3), no Rio de Janeiro, em jogo decisivo das oitavas de final da Copa Sul-Americana segundo o Bahia Notícias. Para enfrentar o Botafogo, o técnico Enderson Moreira terá o volante Nilton, que estava suspenso, à disposição.

 

O elenco tricolor finaliza a preparação para a partida na manhã desta terça-feira (2). Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Flamengo se dirigiram ao treino regenerativo, os demais desceram ao gramado e começaram com um treino físico, seguido de finalizações e, por fim, um trabalho com bola em campo reduzido.

 

As novidades no time baiano foram os retornos do zagueiro Everson e do volante Elton. A equipe azul treinou com Douglas; Luis Fernando, Lepo, Ignácio e Paulinho; Luiz Henrique, Elton e Vinicius; Clayton, Rodrigo e Júnior Brumado. Já o time de colete laranja teve Fernando; Fernandinho, Tiago, Jackson e Everson; Edson, Nilton e Allione; Clayton, Marco Antônio e Edigar Junio. O Esquadrão de Aço está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Bahia

30 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Usando a nova camisa tricolor da sua marca própria, o Bahia não acabar com o jejum de triunfos e ficou no empate sem gols com o Flamengo, em plena Fonte Nova, no sábado (29). A morna partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos e subiu, neste momento, para a 14ª colocação na tabela de classificação.

 

O Tricolor tem dois pontos a mais da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Flamengo somou 49, mas caiu para a quinta posição. Agora, as atenções do Tricolor se voltam para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (3), às 21h45, o time baiano decide com o Botafogo o confronto das oitavas de final, no Engenhão.

 

O Tricolor venceu o primeiro duelo por 2 a 1 e joga pelo empate para avançar de fase. Desde o primeiro minuto de partida, o Bahia foi para cima do Flamengo. Já quase na pequena área, Zé Rafael não conseguiu dominar a bola vinda pelo alto. Depois, na vez do visitante, o Tricolor deixou a marcação frouxa e Paquetá recebeu sozinho na entrada da área, mas chutou fraco para Anderson encaixar a bola com tranquilidade segundo o Bahia Notícias.

Bahia

28 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O aniversariante do dia Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), antes do início do treinamento final da preparação para o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador garantiu a presença do zagueiro Lucas Fonseca que se recuperou de lesão, mas disse que ainda vai avaliar o capitão Tiago.

 

"O Lucas não vai ter problema, mas o Tiago ainda acho muito prematuro, a gente vai estar avaliando. Ele participou ontem pela primeira vez do treinamento de forma efetiva, sem nenhuma restrição. Então, preciso ter um tempinho aí para poder avaliar hoje nosso treinamento para poder confirmar qualquer tipo de possibilidade", explicou.

 

Enderson também comemorou o retorno de alguns atletas que estavam entregues ao departamento médico, como por exemplo, o meio-campista Zé Rafael. Na última partida, contra o Vasco, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral Paulinho no meio-campo. "É um momento importante para a gente contar com todas as peças, todos os atletas é fundamental, porque sem dúvidas alguma é um momento muito importante e decisivo na competição".

Bahia

27 de Set // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Depois de perder para o Vasco na última segunda-feira (24), o Bahia ligou o sinal de alerta com a proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A apreensão com a fase do Bahia, que não vence há três rodadas, foi admitida pelo meia Zé Rafael, que não correu do tema e destacou que a equipe não merece estar nessa situação.

 

"Já falei que nossa equipe não é para estar disputando a posição que está. Em alguns jogos faltou competência, mas na maioria faltou um pouquinho de sorte, como foi nesse jogo contra o Vasco. Nossa equipe dominou os primeiros 30 minutos e, num lance esporádico do Vasco, saiu expulsão, pênalti, tudo de uma vez", afirmou.

 

No sábado (29), às 21h, o Esquadrão de Aço enfrenta o Flamengo, na Fonte Nova. Para o camisa 10, o rubro-negro carioca vai dificultar o jogo, ainda mais depois de ser eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira (26). "A gente tem jogos sempre muito difíceis. Todo adversário que vem sabe a dificuldade que vai ser. A equipe do Flamengo vai vir muito preparada, até porque foram eliminados e vão querer dar uma resposta imediata. Nós da mesma forma", indicou.

Bahia

26 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Depois da derrota contra o Vasco, o Bahia tem um desafio complicado contra o Flamengo no próximo sábado (29), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão segundo o Bahia Notícias. Segundo o volante Nilton, o momento do Bahia é de "lamber a ferida" e recuperar os pontos diante do time carioca, que briga pelo título nacional.

 

"Acho que fica aquele gostinho de ter faltado algo a mais. Chega um momento que precisamos ser maduros para não sofrer gols infantis. É momento de lamber a ferida, temos um jogo com o Flamengo em casa e temos que recuperar os pontos. È consertar os erros individuais e coletivos", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Ao se alongar sobre o revés por 2 a 1, Nilton afirmou que o resultado poderia ser diferente caso Douglas não tivesse sido expulso. O arqueiro tomou o cartão vermelho ainda no 1º tempo. "Se a gente termina a partida com onze, seria totalmente diferente. Um erro acaba jogando a nossa esperança por água abaixo. Conversamos para propor o mesmo ritmo no 2º tempo, mas às vezes acontecem coisas que não está ao nosso alcance", completou.

Bahia

25 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O técnico do Bahia, Enderson Moreira, lamentou a derrota contra o Vasco na noite desta última segunda-feira (24), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o comandante tricolou falou sobre a escalação para o jogo e lamentou a expulsão do jogador Douglas, que o obrigou a fazer mudanças na equipe.

 

"O Vasco tem um lado direito forte, o Paulinho estava sendo preparado e tem essa capacidade. Estava funcionando bem e com a expulsão tivemos que mudar. Controlamos a partida em termo de não dar espaço ao Vasco. A gente fica chateado porque nos escapa um resultado que era importante", disse.

 

Enderson reiterou a questão de estar com um jogador a menos e apontou as poucas oportunidades do Vasco na partida. "Futebol é difícil, com um jogador a menos, evitar os lances. Eles tiveram um cruzamento que houve mérito do cabeceador, a gente poderia ter encurtado, mas é difícil. Chances claras o Vasco teve poucas, mas infelizmente acabamos derrotados", explicou o técnico Enderson Moreira segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

24 de Set // Foto: Futurapress | Bahia

O Bahia correu, se esforçou e até marcou com Gilberto, mas acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (24), no fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Douglas expulso na primeira etapa, o Tricolor sofreu gols de Yago Pikachu e Marrony no estádio de São Januário segundo o Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Bahia cai para a 15ª posição, com 29 pontos. O Bahia surpreendeu o Vasco e começou em cima. Logo no primeiro minuto, boa troca de passes pelo lado direito e a bola chegou até Nilton, que cruzou rasteiro para Gilberto. O camisa 9 tentou finalizar de letra, mas pegou fraco e facilitou a defesa de Martín Silva.

 

O goleiro uruguaio voltou a ser importante dois minutos depois, quando Ramires aproveitou falha da defeas do Vasco, invadiu a área e teve a sua finalização defendida. Na sequência, Gilberto bateu de fora da área e a bola passou ao lado. Aos cinco minutos, Nilton tocou bola em profundidade para Elber, que evitou a marcação e cruzou para Gilberto, que chutou para grande defesa de Martín Silva. Depois de sofrer pressão, o Vasco chegou aos 25 minutos.

Bahia

24 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O Bahia finalizou na manhã deste domingo a sua preparação para a partida contra a equipe do Vasco da Gama. O duelo entre as duas equipes acontece às 20h desta segunda-feira (24), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Esse confronto será válido pela 26ª rodada da Série A e colocará o 14º colocado, o Esquadrão, e o 18º, o cruzmaltino.

 

A comissão técnica tricolor exibiu um vídeo sobre o adversário para os atletas no auditório do Fazendão. Na sequência, o técnico Enderson Moreira realizou um trabalho tático onde mandou a campo a equipe que deve começar a partida contra o time carioca, e parou em diversos momentos para passar orientações.

 

Na segunda parte do treinamento o grupo ainda intensificou a preparação em lances de bolas paradas, com foco principal em escanteios e faltas laterais. O meia Allione realizou um trabalho especial com bola no campo 1, enquanto o zagueiro Tiago, ficou na academia fazendo um trabalho de recuperação. Vale lembrar que os atacantes Gilberto e Elber, que ficaram de fora da última partida, voltaram a treinar normalmente neste último sábado (22).

Bahia

23 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

No início do mês de agosto o meio-campista Allione viajou para a Argentina e esteve muito próximo de acertar sua transferência para o Racing. Contudo, após a realização de exames médicos, o clube argentino alegou que o atleta tinha uma artrose no joelho e acabou desistindo da contratação, com isso, o atleta retornou para o Bahia.

 

Em entrevista ao Galáticos Online e ao repórter Nilson Luiz da Itapoan FM, o médico do Bahia, Dr. Daniel Araújo, respondeu se o jogador possui ou não uma artrose e qual a atual situação dele. “Ele tem, na realidade, uma condropatia, um desgaste da cartilagem, que é muito comum em atletas de futebol profissional”.

 

”Um grande percentual de atletas, não só no Bahia, tem problemas parecidos. A gente tem e já tivemos diversos atletas que tiveram problemas até piores que o dele e jogaram normalmente. E ele não tem nada de diferente de quando chegou no Bahia e rendeu bem, participou, apenas estava com um período de dor. E aí, no período que ia ser efetuada a transação, o clube (Racing) achou que futuramente ele poderia não render, nada que agora ele não pudesse jogar”.

Bahia

23 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

O Bahia fechou neste domingo (23), no Fazendão, a preparação para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão. A partida vai acontecer nesta próxima segunda-feira (24), às 20h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Antes do trabalho com bola, o grupo tricolor assistiu um vídeo sobre o adversário no auditório do centro de treinamento.

 

Depois, o técnico Enderson Moreira comandou um treino tático com a provável equipe que começa o jogo. Por fim, as bolas paradas foram treinadas. Em transição física, o meia Allione fez uma atividade especial com bola no campo 1. O zagueiro Tiago, por sua vez, fez um trabalho de recuperação na academia.

 

Após a atividade, os jogadores relacionados seguiram para o aeroporto e embarcam para a capital carioca no início da tarde deste domingo. No último sábado (22), o Bahia treinou também dando continuidade aos trabalhos. Os atacantes Gilberto e Elber, que vinham tendo problemas físicos, treinaram normalmente junto com o elenco, que fez um trabalho com bola sob o comando do técnico Enderson Moreira segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

22 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

A ascensão de Ramires no Bahia é meteórica. Em três partidas como profissional, ele tem uma assistência e um gol marcado. Com as boas atuações, a consequência é o carinho da torcida. Nesta última sexta-feira (21), o jovem conversou com a imprensa e comemorou a boa fase, consumada com o tento marcado no triunfo sobre o Botafogo.

 

"Acontecendo muito rápido. Graças a Deus pude fazer o gol ontem, ainda em uma competição internacional. O Bahia não tem esse título ainda. Agora é continuar trabalhando com foco nos treinamentos", afirmou. Na próxima segunda-feira (24), o desafio do Bahia será contra o Vasco, em São Januário segundo o BN.

 

A fase é boa, o assédio é imenso, mas, para ele, o momento de fincar os pés no chão para seguir agradando o técnico Enderson Moreira. "Muitas mensagens. Mas não posso me deslumbrar com isso. As mensagens dos familiares tento responder todos, as vezes não dá. Tento responder com mais carinho quem está mais próximo de mim. É não se deslumbrar", projetou ele, que ainda não tirou da cabeça a atuação diante do alvinegro carioca.

Bahia

21 de Set // Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / BN | Bahia

Com gols do volante Ramires e do atacante Clayton, o Bahia superou o Botafogo, que descontou com Rodrigo Pimpão, por 2 a 1 na noite de quinta (20), na Fonte Nova, pela 1ª partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em um jogo com falhas dos goleiros e expulsão do lateral Léo, o Tricolor conseguiu segurar o adversário carioca.

 

A vantagem dá ao Bahia o direito de empatar no segundo jogo para ir às quartas de final. O jogo será no dia 3 de outubro, às 21h45, no estádio Nilton Santos. Antes disso, a equipe volta a jogar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (24), contra o Vasco, no Rio de Janeiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

Bahia abre o placar com Ramires: O menino Ramires, promovido recentemente ao profissional, voltou a brilhar. Aos três minutos, Nino Paraíba cruzou na área, a defesa do Botafogo desviou parcialmente, e o camisa 6 bateu com a perna esquerda de primeira, sem dar chances para o goleiro Diego. Aos 19 minutos, Gilson bateu escanteio, Benevenuto desviou, Lucas Fonseca desviou para trás e Douglas deu um soco na bola.

Bahia

20 de Set // Galaticos Online | Bahia

Recebendo na Arena Fonte Nova o Botafogo, a equipe do Bahia inicia a disputa nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para manter vivo o sonho do segundo título na temporada, já que a equipe faturou o Campeonato Baiano no início da temporada superando o arquirrival Vitória na decisão. O triunfo é fundamental para os dois times.

 

No ponto de vista do volante Flávio, apesar do time carioca ter as suas qualidades com direito a ter arrancado no primeiro turno do Brasileirão um empate em 3 a 3 na cidade de Salvador, o jogador do clube nordestino entende que o Esquadrão está preparado para conseguir um bom resultado como mandante segundo o Galaticos.

 

"Sabemos que o Botafogo será um adversário difícil, mas a Sul-Americana é uma competição de grande importância para o Bahia fortalecer seu nome no cenário internacional. Estamos focados e bem preparados e queremos aproveitar o apoio de nossa torcida para abrir alguma vantagem nessa partida de ida", disse. Quem avançar deste duelo vai cruzar nas quartas de final com o vitorioso do embate entre o Atlético-PR e o Caracas, da Venezuela.

Bahia

20 de Set // Galaticos Online | Bahia

No duelo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia recebe o Botafogo nesta quinta, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de ida. O Tricolor baiano despachou o Cerro ao segurar empate por 1 a 1 no Uruguai, depois de ter vencido por 2 a 0. Já o time carioca, eliminou o Nacional do Paraguai na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa.

 

O triunfo é fundamental para os dois times, que já empataram por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro nesta mesma temporada. Isso porque, no Brasileirão eles lutam contra o rebaixamento e a Sul-Americana é a chance de se conquistar um título importante no segundo semestre. No Bahia, os jogadores sabem da dificuldade do confronto.

 

O técnico Enderson Moreira, porém, conseguiu colocar na cabeça deles a necessidade de um triunfo para se ter tranquilidade no jogo da volta. “Temos que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte”, disse o artilheiro Gilberto.

Bahia

19 de Set // Galáticos Online | Bahia

Após aparecer como uma verdadeira surpresa na partida contra o Sport, o garoto Ramires foi pouco a pouco ganhando mais confiança e conseguiu fazer uma boa estreia. No último final de semana, o garoto voltou a ser escalado como titular, teve mais uma boa atuação e inclusive deu a assistência para que Gilberto marcasse o gol Tricolor.

 

Ao Galáticos Online, o jovem Ramires falou sobre o lance onde deixou o experiente Felipe Melo sentado no chão. “A bola veio para mim, eu dominei, ela ficou muito entre as pernas, eu ia puxar para esquerda, aí eu vi o Felipe e tive o prazer de puxar. Ele passou de vez, então toquei para o Gilberto e ele concluiu em gol”.

 

O garoto ainda revelou um conselho do técnico Enderson Moreira para evitar uma pegada mais forte do volante Felipe Melo, muito conhecido por chegar com força excessiva em muitos lances. “É, o Felipe Melo é um ótimo marcador, todo mundo sabe que ele é duro na marcação. O Enderson falou comigo para sempre trabalhar entre um ou dois toques, mas sempre sem medo de ir para cima dele”, disse o jogador segundo o Galáticos Online.

Bahia

18 de Set // Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias | Bahia

Abrir vantagem para ter mais tranquilidade na partida decisiva. Para o lateral-direito Nino Paraíba, esse é o caminho para o Esquadrão de Aço avançar contra o Botafogo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (18) o jogador relembrou o empate em 3 a 3 entre as equipes no Brasileirão e destacou a importância do primeiro jogo.

 

"A gente sabe que faz muito tempo. A gente tem que colocar nosso ritmo dentro de casa que é o mais importante. Esperamos fazer uma grande partida, levar um resultado bom para lá para o Rio, para o segundo jogo", declarou. O jogador disse que é possível sonhar com o primeiro título internacional da história do Esquadrão de Aço.

 

"Sim. Nosso time está bem na Sul-Americana. Esse é o nosso objetivo: o título da Sul-Americana para a torcida", projetou. Nino destacou a mudança da preparação e reforçou a importância de fazer um grande jogo para sair na frente. "Muda muito. O Brasileiro, a sequência de jogos e na Sul-Americana só dois jogos. Esse jogo contra o Botafogo é muito importante. Esperamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo", completou ele.

Bahia

18 de Set // Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia | Bahia

Tem sido fácil para os torcedores do Bahia relacionar um nome aos gols tricolores. A resposta é simples: Gilberto. Com 15 jogos e oito tentos anotados, o camisa 9 caiu nas graças do público e até ganhou música nas arquibancadas durante partida na Arena Fonte Nova depois de marcar contra o Palmeiras neste último último domingo (16).

 

O faro de gol, porém, não tira a humildade do atleta. Questionado sobre o seu bom momento, ele dividiu os louros com os companheiros de equipe e lamentou o empate em 1 a 1 que impediu o avanço do Esquadrão de Aço na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

"Nada mais é que trabalho coletivo. Desde o dia que cheguei estou sendo ajudado pelos meus companheiros. Até porque o futebol é coletivo. Isso me levou a fazer os gols. Fico feliz pelo meu rendimento, mas também pelo rendimento o grupo. A gente está triste de ver o torcedor chateado com o empate. Mas a gente se cobra bastante para não deixar isso acontecer novamente. Tivemos uma conversa depois do jogo, tivemos uma cobrança".

Bahia

17 de Set // Foto: Max Haack / Ag Haack / BN | Bahia

Promovido recentemente ao time profissional do Bahia, o volante Ramires foi importante para a equipe contra o Palmeiras neste último último domingo (16) ao dar uma assistência para Gilberto na Arena Fonte Nova. Elogiado pela torcida, o jogador destacou o trabalho realizado no clube e pregou respeito aos companheiros na briga pela titularidade.

 

"Trabalhei bastante durante a semana. Respeito muito meus companheiros, me ajudaram muito quando subi para o profissional, depois do sub-23. Agora é trabalhar e esperar o Enderson decidir", afirmou o jogador. O técnico Enderson Moreira citou a atenção com as categorias de base e parabenizou o camisa 18.

 

"É um jogador que treinava com equipe profissional. A gente tem atenção com a base de observar esses atletas e sentia que o Ramires era um jogador interessante. Mérito total é dele", apontou. O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (20), contra o Botafogo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo contra o Botafogo, o Bahia vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão.





Classificados


Enquete



Mais Lidas