Esportes

Bahia

Bahia

24 de Abr // | Bahia

O elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta terça-feira (24) visando o jogo contra o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (26), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. A atividade realizada no Fazendão, foi fechada para a imprensa. Antes do trabalho no gramado, o grupo se reuniu no auditório do centro de treinamento.

 

Os jogadores assistiram um vídeo sobre o adversário. Na sequência, o técnico Guto Ferreira voltou a trabalhar a parte tática da equipe. A marcação e a saída de bola foram os pontos mais cobrados pelo comandante do Esquadrão de Aço. Fora do trabalho, o atacante Kayke desceu ao gramado para fazer uma atividade especial com bola no campo 1.

 

A equipe finaliza a preparação para a partida na manhã desta quarta (25), e segue viagem para João Pessoa na sequência. Rivais por uma vaga na semifinal do regional, Bahia e Botafogo-PB já se enfrentaram na primeira fase. Em Salvador, o Belo foi superior e venceu por 1 a 0. Na segunda partida, em solo paraibano, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0. O árbitro Péricles Bassols Cortez, de Pernambuco, vai ser o responsável por apitar o jogo.

Bahia

24 de Abr // | Bahia

O atacante Júnior Brumado voltou a ser responsável por ajudar o Bahia no finalzinho do jogo. Depois de marcar aos 45 minutos contra a Juazeirense, no Campeonato Baiano, ele colocou a bola na rede aos 49 e garantiu o triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Santos no último sábado (21). O jovem atleta destacou o sentimento de confiança ao entrar nas partidas.

 

"Todos os jogos eu entro muito confiante. Eu tenho família, pai e mãe para ajudar. Se eu não fizer, ninguém vai fazer. Tenho que entrar e ajudar o Bahia", declarou. Em seu primeiro ano como atleta profissional, ele revelou o conselho do colega Léo e garantiu que a empolgação não é um problema para ele.

 

"Questão de empolgação é para pessoas que tem cabeça fraca. Vim de uma família humilde, tenho humildade. O Léo Pelé fala para a gentre que o futebol é muito rápido. O medo deles de eu ou outros jogadores viverem de muita empolgação. Acho que isso não passa em minha cabeça. Comecei agora, procuro trabalhar para conquistar as minhas coisas", apontou atacante Júnior Brumado segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

23 de Abr // | Bahia

O gol do triunfo de 1 a 0 do Bahia em cima do Santos, marcado por Júnior Brumado aos 49 do segundo tempo, no último sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, ainda repercute no Fazendão. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), o atacante tricolor explicou à aposta feita com o lateral Léo por causa do tento.

 

“Eu estava me arrumando e o Léo chegou para mim e falou: ‘Brumado, se você fizer o gol do triunfo hoje, eu pago seu almoço’. E eu respondi: ‘Então Léo, acho que você vai pagar’. Foi uma aposta boa para a equipe e para os torcedores, né? Pude fazer o gol e almoçar de graça”, brincou segundo informações do Bahia Notícias.

 

Questionado sobre até onde o Esquadrão de Aço pode chegar no certame, Brumado preferiu não projetar a briga, mas salientou que o tricolor tem o respeito de todos os clubes da Série A. “A equipe do Bahia é muito qualificada e tem o respeito de todas as equipes. Temos grandes jogadores, como Tiago, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Edigar Junio... Então, temos o respeito de todos”, disse. O camisa 23 revelou seus objetivos na carreira.

Bahia

21 de Abr // | Bahia

Mais um vez o jovem atacante Júnior Brumado decretou o triunfo do Bahia, desta vez, na Arena Fonte Nova. Diante da sua torcida, o Tricolor reencontrou o caminho da vitória neste sábado de Tiradentes (21) ao bater o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

No apagar das luzes, aos 49, o Brumado fez o gol do triunfo. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira somou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação. O Santos permanece também com três. O Bahia só volta ao gramado no próximo domingo (29) para enfrentar o Atlético-PR.

 

O jogo é pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor jogará novamente diante da sua torcida na Fonte Nova, a partir das 16h. O jogo começou num ritmo acelerado com os dois times procurando sempre atacar, mas sem levar muito perigo aos goleiros. No entanto, aos cinco minutos, Vinícius experimentou de fora da área e Vanderlei espalmou. Dois minutos depois, o Bahia foi trocando passes até a bola chegar em Elton dentro da grande.

Bahia

21 de Abr // | Bahia

O Bahia perdeu os dois últimos jogos longe casa. Agora, de volta aos braços da sua torcida, o Tricolor terá a chance de fazer as pazes com a vitória no segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21) de feriado, às 16h, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira enfrenta o Santos, na Arena Fonte Nova.

 

O jogo é válido pela segunda rodada da competição. Até a noite da última sexta-feira (19), foi divulgado que cerca de 12 mil ingressos já estavam vendidos. É com esse apoio que Guto está contando. "Quando jogamos em casa, jogamos com o nosso torcedor e queira ou não queira, ele faz a diferença", disse.

 

Para o compromisso contra o Santos, Guto tem a volta do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de lesão sofrida na final do Campeonato Baiano. Ele deverá retornar à defesa ao lado do capitão Tiago. Com isso, o treinador pode escalar o time com os jogadores que considera titulares. Do lado do Santos, o técnico Jair Ventura terá a volta do atacante Bruno Henrique. No ano passado, o jogador foi uma pedra no sapato do Tricolor.

Bahia

20 de Abr // | Bahia

O Bahia vai para o duelo com o Santos, neste sábado (21), às 16h, na Fonte Nova, com todos os seus jogadores. O clube divulgou os relacionados para a partida, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão. A novidade é o retorno do zagueiro Lucas Fonseca. O defensor se recuperou de dores musculares e deve ser titular ao lado de Tiago.

 

O único desfalque entre os atletas que tem atuado nesta temporada é o atacante Kayke, que ainda se recupera de lesão num tornozelo. O Bahia luta para conquistar os seus primeiros pontos neste Brasileirão. Por ter vencido na estreia, o Santos soma três na tabela de classificação. Ao todo, são 21 atletas relacionados.

 

O provável time titular para enfrentar o Santos: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio. Confira a lista de relacionados: Goleiros: Anderson e Douglas Laterais: João Pedro, Léo, Mena e Nino Zagueiros: Grolli, Lucas Fonseca e Tiago Volantes: Edson, Elton, Gregore e Nilton Meias: Allione, Régis, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Edigar Junio, Marco Antônio, Élber e Júnior.

Bahia

19 de Abr // | Bahia

O maior motivo para o torcedor tricolor acreditar na recuperação imediata na Série A, após derrota por 2x0 para o Internacional, na estreia, é o bom desempenho da equipe dentro de casa. No próximo sábado (21), às 16h, contra o Santos, na Fonte Nova, o Bahia fará a primeira das 19 partidas que terá como mandante ao longo da competição.

 

Em 2018, dos 10 jogos que fez em casa, o time venceu oito, empatou um e perdeu um, o que corresponde a um aproveitamento de 83%. A estatística é ainda melhor quando um personagem em questão passa a ser protagonista: Guto Ferreira. Os índices do técnico são mais altos, considerando as partidas nos domínios do tricolor.

 

Desde a sua primeira passagem, e o seu retorno, no início deste ano, foram 37 partidas em casa, com 31 triunfos, três empates e outras três derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 86%. A força do Bahia de Guto na Fonte Nova já foi comprovada quando, na Série B de 2016, o time venceu as nove partidas do segundo turno em casa. Ou ainda quando teve 100% de aproveitamento como mandante no título da Copa do Nordeste em 2017.

Bahia

18 de Abr // | Bahia

Após atuação ruim na estreia do Brasileirão diante do Internacional em Porto Alegre, o Bahia segue se preparando para a próxima partida da competição. O time recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Fonte Nova pela segunda rodada. O meia Zé Rafael destacou a importância do confronto contra os paulistas para “esquecer” a derrota contra o Inter.

 

“Esse jogo de sábado é um jogo para começarmos o campeonato, como se o último jogo não tivesse existido. Com a presença da nossa torcida, nossa equipe tem grandes condições de fazer um grande jogo e começar de vez o campeonato”, disse. O camisa 10 do Esquadrão não fugiu das perguntas sobre a derrota por 2 a 0 no Beira-Rio.

 

“A gente sabe que ficou devendo muito contra o Inter. Nossa equipe não conseguiu encaixar em nenhum quesito o nosso jogo. Nossa parte ofensiva não foi eficiente como vinha sendo e nossa bola parada não levou perigo nenhum”. Questionado sobre o que mudar no sábado em relação ao jogo contra o Colorado, o destaque do Bahia pediu mais determinação aos comandados de Guto Ferreira segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

18 de Abr // | Bahia

Quase um ano após atuar pela última vez numa partida oficial, que foi do clássico Ba-Vi disputado em maio do ano passado pela final do Campeonato Baiano, o zagueiro Jackson iniciou o trabalho de transição na terça (17), fase final de recuperação de uma cirurgia. O atleta acenou positivamente em disputar o Campeonato Brasileiro.

 

"É uma possibilidade. Já conversei com o presidente. Quero participar do Sub-23. Vai ser importantíssimo para mim para pegar ritmo de jogo novamente. Ritmo de jogo é diferente de ritmo de treino, isso vai ser fundamental. E espero poder ajudá-los também", afirmou em entrevista ao programa do Esquadrão.

 

Jackson passou por duas cirurgias e ainda enfrentou uma hérnia de disco. Porém a segunda intervenção foi mais complexa. Foi detectado um desalinhamento dos membros inferiores, em que os joelhos são forçados para a área interna das pernas. O atleta foi até SP e após uma consulta com o médico Rene Abdalla, foi submetido ao procedimento cirúrgico. "Depois da segunda cirurgia mexeu no eixo do corpo. Eu fiquei três meses sem botar o pé no chão".

Bahia

17 de Abr // | Bahia

A delegação do Bahia desembarcou em Salvador na segunda (16). O time traz duas derrotas na bagagem após jogos na Bolívia e em Porto Alegre. Segundo o lateral-esquerdo Léo, a equipe precisa virar a chave e para buscar o caminho das vitórias. "Temos que tentar virar a chave para chegar no sábado contra o Santos e procurar ganhar o jogo", disse.

 

O Bahia recebe o Santos no sábado (21), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para Léo, a equipe precisa parar para analisar sobre os erros cometidos nas duas últimas partidas. "Essa é uma semana cheia, temos que parar um pouco, pensar, assistir os vídeos para ver onde erramos e melhorar", falou.

 

O Bahia vinha de cinco vitórias consecutivas, entre jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. As derrotas nas últimas duas partidas foram em competições com um nível de dificuldade maior, como o Brasileiro e a Sul-Americana. Léo rebateu e disse que o elenco conta com jogadores experientes que estão acostumados a estes campeonatos. "Temos jogadores experientes que já jogaram o Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil".

Bahia

16 de Abr // | Bahia

O desembarque do Bahia em Salvador aconteceu na manhã desta segunda-feira (16). A equipe foi derrotada na estreia do Campeonato Brasileiro para o Internacional por 2 a 0, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no último domingo (15). O elenco do Tricolor ganhou folga nesta terça-feira (17) segundo informações do Correio da Bahia.

 

Os jogadores retornarão ao batente nesta próxima quarta-feira (18) para iniciar a preparação para o compromisso contra o Santos, no próximo sábado (21), pela segunda rodada do Brasileirão. A partida está marcada para começar às 16h, na Arena Fonte Nova. O técnico Guto Ferreira vai seguir escondendo o jogo.

 

Os treinos desta semana serão fechados à imprensa. Confira a programação do Bahia para a semana de 16 a 22 de abril: Segunda-feira (16) – 10h40: Chegada prevista em Salvador Terça-feira (17) – Folga Quarta-feira (18) – 15h: Treino no Fazendão Quinta-feira (19) – 15h: Treino no Fazendão Sexta-feira (20) – 09h30: Treino no Fazendão Sábado (21) – 16h: Bahia x Santos, Fonte Nova Domingo (22) – 09h: Treino no Fazendão.

Bahia

16 de Abr // Correio | Bahia

Vacilo no setor defensivo e baixa produtividade no ataque. Assim o técnico Guto Ferreira resumiu a atuação do Bahia na derrota para o Internacional por 2x0, no Beira-Rio, na estreia tricolor na Série A. Para o treinador, a equipe esteve abaixo do que pode apresentar. Elenco do Bahia recebe folga e só se reapresenta na quarta-feira.

 

"A gente esperava um jogo difícil como foi. O Bahia ficou abaixo num fator que vem bem, que é o sistema ofensivo. Acho que a defesa do Inter foi muito bem. Num vacilo, cobrança rápida, eles acharam o espaço e foram competentes. O segundo foi um contra-ataque, nós erramos, e jogo nesse nível não se pode errar", analisou.

 

Com dois jogos seguidos na Fonte Nova pela frente, contra o Santos no próximo sábado (21), às 16h, e depois no dia 29, diante do Atlético-PR, no mesmo horário, Guto Ferreira preferiu não fazer projeções sobre a campanha que espera da equipe. "A meta é jogo a jogo. A gente não pode pensar no final se não correu ainda o campeonato. Ninguém chega no último degrau se não pensar no segundo, no terceiro... É jogo a jogo", frisou.

Bahia

15 de Abr // | Bahia

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional.

 

Com semana inteira para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada. Após início com as duas equipes se estudando muito, o Bahia chegou aos 9 minutos em enfiada de bola de Zé Rafael para Edigar Junio.

 

O atacante sairia cara a cara com o goleiro Lomba, mas foi marcado impedimento do camisa 11 tricolor. Léo cobrou o lateral até a área do Inter, Fabiano tirou parcialmente, mas Tiago jogou de volta na confusão, a defesa do Inter bateu cabeça e por pouco Edigar não coloca para o fundo das redes. O Internacional respondeu aos 16 minutos. Edenílson fez ótimo lançamento para Willian Pottker que entrou livre, mas Douglas Friedrich interceptou e sofreu a falta.

Bahia

13 de Abr // | Bahia

Os cinco jogadores poupados da viagem à Bolívia vão reforçar o Bahia na estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Internacional, em Porto Alegre, neste domingo (15). Tiago, Léo, Gregore, Elton e Vinicius viajam para São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) onde encontrarão o grupo que enfrentou o Blooming na última quarta (11).

 

A baixa fica por conta do zagueiro Lucas Fonseca, que deixou o campo machucado no último domingo (8), no triunfo sobre o Vitória no jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Apesar de ter treinado junto com o grupo que ficou em Salvador durante a semana, o atleta só estará à disposição do técnico Guto Ferreira.

 

O duelo contra o Santos, acontece no próximo dia 21 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro. Na programação, o Bahia fará um primeiro e último treino no CT do Corinthians, em São Paulo, no sábado (14) com todos os jogadores relacionados para enfrentar o Inter. No final da tarde, a delegação embarca para Porto Alegre. O jogo de domingo está marcado para começar às 16h, no estádio do Beira-Rio. Confira a lista de relacionados.

Bahia

12 de Abr // | Bahia

Depois de uma classificação heróica diante do Atlético Paranaense, quando virou a partida na Arena da Baixada após estar perdendo por 2x0, o time sub-20 do Bahia não conseguiu repetir a dose diante do Palmeiras, em Pituaçu. O time do técnico Pablo Fernandez foi goleado pelo Palmeiras por 3x0 e ficou em situação difícil na competição.

 

Agora terá que vencer o jogo de volta no próximo dia 18, às 15h, por três gols de diferença, em São Paulo, para ao menos levar a decisão para os pênaltis.  O Palmeiras abriu boa vantagem já ainda na primeira etapa com um belo gol de calcanhar de Fernando e outro do meia Yan, formado nas divisões de base do Vitória.

 

No finaliznho da partida, já no segundo tempo, Léo Passos fechou o placar. Para o técnico tricolor, repetir a atuação que a equipe teve contra o Atlético Paranaense é essencial para tentar reverter a situação. "Primeiro a gente precisa ter tranquilidade e tentar readquirir a forma que tivemos contra o Atlético. É jogar, não se esconder do jogo, pressionar e saber sofrer quando precisar", disse em entrevista segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

12 de Abr // | Bahia

A estreia do Bahia na Copa Sul-Americana depois de três anos sem participar de uma competição internacional não foi bem do jeito que o torcedor queria. Na noite desta última quarta-feira (11), o tricolor foi derrotado por 1x0 para o Blooming, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

 

O Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, no dia 8 de maio, na Fonte Nova, para classificar à segunda fase. Triunfo de 1x0 para o tricolor leva a definição da vaga para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença classifica a equipe boliviana devido ao critério gol marcado fora de casa.


Em campo, Guto Ferreira poupou praticamente todos os jogadores que foram titulares no clássico contra o Vitória. O tricolor conseguiu manter o nível de competitividade, com atletas como Edson, Régis e Allione. O Esquadrão quase abriu o placar com apenas um minuto de jogo, no chute forte de Régis que o goleiro Hugo Suárez fez a defesa. Aos 12 minutos foi a vez de Júnior Brumado arriscar chute cruzado forte e assustar o goleiro boliviano.

Bahia

11 de Abr // | Bahia

 A promoção começou como uma provocação ao rival, após a conquista do título do Campeonato Baiano. No dia seguinte, o Bahia deu 25% de desconto na primeira mensalidade ao torcedor que se associasse ao clube levando um mamão. Essa porcentagem aumentaria em 5% se além da fruta também entregasse açúcar à Central de Atendimento ao Sócio.

 

O desconto chegaria aos 50% se o novo associado entregasse uma galinha inteira. A provocação resultou em 110 novos associados e os alimentos arrecadados foram distribuídos a partir do mesmo dia. Ao final do expediente do CAS da última segunda-feira (9), as galinhas foram entregues para vendedores em sinaleiras e funcionários do prédio empresarial.

 

Na terça (10), foi a vez de duas creches serem contempladas com as doações. Uma delas foi a Casa da Luz, que fica em Canabrava. A instituição divulgou um comunicado agradecendo ao clube. "Queridos amigos e amigas é com muito prazer que nós da Instituição Casa da Luz viemos agradecer pelo carinho, amor, afeto e doações", disse através de comunicado. O Bahia não divulgou a quantidade de alimentos arrecadados com a promoção.

Bahia

10 de Abr // | Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (11), a escalação da arbitragem da partida do Bahia contra o Internacional, em Porto Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2018. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, do quadro da CBF, vai apitar a reedição da final do Brasileirão de 1988.

 

A partida acontece domingo (15), às 16h, no Estádio Beira-Rio. Eduardo Tomaz de Aquino terá o auxílio dos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, ambos do quadro da Fifa. Edson Antônio de Sousa ficará na função de quarto árbitro. Jefferson Ferreira de Moraes e Osimar Moreira da Silva Junior serão os assistentes adicionais.

 

Estes últimos três pertencem a CBF. Todos os integrantes do grupo de arbitragem são nascidos no estado de Goiás. Nesta próxima quarta-feira (11), às 21h45 no horário de Brasília, o Bahia encara o Blooming, da Bolívia, na estreia na Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio internacional segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

10 de Abr // | Bahia

O treinador Guto Ferreira decidiu poupar cinco jogadores para a estreia do Bahia diante do Blooming na Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (11), às 21h45, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia. O lateral Léo, o zagueiro Tiago, os volantes Elton e Gregore e o meia Vinicius apresentaram maior desgaste físico, e portanto não viajam.

 

Além deles, o zagueiro Lucas Fonseca que deixou o campo durante a partida contra o Vitória reclamando de dores na coxa, foi vetado pelo DM. Kayke também segue fora por lesão. Por outro lado, o Bahia contará com os retornos do zagueiro Rodrigo Becão e do volante Edson que não puderam jogar no Campeonato Baiano após serem punidos pela confusão no Ba-Vi.

 

Além deles, o meio-campista Flávio foi relacionado pela primeira vez. Confira os 18 atletas convocados: Goleiros: Anderson e Douglas; Laterais: João Pedro, Mena e Nino; Zagueiros: Everson, Grolli e Rodrigo Becão; Meio-campistas: Allione, Edson, Flávio, Marco Antonio, Nilton, Régis e Zé Rafael; Atacantes: Edigar Junio, Élber e Júnior Brumado. O jogo contra o clube boliviano acontece na próxima quarta (11), em Santa Cruz de la Sierra.

Bahia

08 de Abr // | Bahia

O Bahia conquistou o seu 47° título de campeão baiano neste domingo (8). O Tricolor, que precisava de um empate para levantar o caneco, voltou a vencer o Vitória, desta vez por 1 a 0, no estádio do Barradão, pela segunda partida da final do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Elton no segundo tempo de jogo.

 

O placar do confronto agregado terminou 3 a 1 a favor do Esquadrão de Aço. A dupla Ba-Vi volta ao campo na próxima quarta-feira (11). A partir das 19h30, o Vitória visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Um pouco mais tarde, às 21h45, será a vez do Bahia encarar o boliviano Blooming, na estreia na Copa Sul-Americana.

 

O duelo será na altitude da cidade de Santa Cruz de la Sierra no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, válido pela primeira partida da primeira fase do torneio. O Vitória começou pressionando o Bahia. Porém, o Leão perdeu o jovem Luan, que se machucou aos seis minutos. Anderson Batatais foi obrigado a fazer a primeira alteração e colocou Nickson no lugar da joia da base. O volante Marco Antônio, do Bahia, errou o passe e Juninho roubou a bola.

Bahia

06 de Abr // | Bahia

O técnico Guto Ferreira passou por momentos de tensão na quarta-feira. Com uma arritmia cardíaca, ele foi internado em um hospital de Salvador. Após uma madrugada de muitos exames e em regime de observação, o técnico tricolor foi liberado pelos médicos. Passado o susto, o treinador comandou treinos e seguiu com a rotina no clube.

 

Com o coração “zerado”, falou sobre o problema e agradeceu cada torcedor que, mesmo de longe, tentou ajuda-lo de alguma forma. - Essa trombose pode vir a afetar alguma coisa mais perigosa. Mas não é o caso, ela foi revertida imediatamente. Geralmente, é um quadro de estresse. Não é só um jogo, tive um problema familiar, viajei, não dormi.

 

São várias coisas que vão se acumulando. Está no preço. Não foi nada de mais grave. Já joguei tênis hoje. Estarei na beira do campo domingo, firme e forte. Agradecer a cada torcedor a energia, aqueles que mandaram mensagens, os que rezaram pelo meu reestabelecimento. A gente está bem tranquilo, porque o que fez foi procurar a emergência. Agradecer ao Hospital, o carinho, a atenção dada, as pessoas que me atenderam.

Bahia

06 de Abr // | Bahia

Domingo (8), às 16h, Bahia e Vitória decidem mais um título baiano no Barradão. Além da disputa em questão, a partida marca o reencontro das equipes no estádio após a briga que aconteceu no clássico da primeira fase. Pivô da confusão pela dança que fez na comemoração do gol tricolor, Vinícius sabe que será alvo da torcida rubro-negra.

 

“Tenho a consciência de que, dos jogadores do Bahia, eu vou ser o mais hostilizado pela torcida. Isso é meio óbvio, pelo que aconteceu no primeiro Ba-Vi”, relembra segundo informações do Correio da Bahia. Dentro da reflexão que fez após o episódio, Vinícius voltou a afirmar que não irá fazer a comemoração característica caso marque um gol.

 

“Nesse Ba-Vi, que vai ser de torcida única, não vou fazer (a dancinha) se fizer gol por respeito à torcida do Vitória, até mesmo aos jogadores. Aquele episódio lamentável serviu de aprendizado. Fui um dos pivôs e não queria violência. Cada um teve que fazer reflexão. O que mudaria é não comemorar, em respeito torcida do Vitória”. Vice-artilheiro da competição, o destaque tricolor na temporada garante que não está pensando nas metas individuais.

Bahia

05 de Abr // | Bahia

O Bahia pode passar por uma situação inusitada no próximo domingo (8), no Barradão. Se garantir ao menos o empate contra o Vitória, o Esquadrão vai levantar a taça do Baianão pela 47ª vez, mas não terá a torcida para comemorar junto, já que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou torcida única para os clássicos.

 

Questionado sobre a possibilidade de festejar longe dos torcedores, Nino Paraíba destacou que primeiro é preciso garantir o resultado. "Para a gente comemorar, primeiro temos que conquistar o título. Sem a torcida vai ser complicado, mas se a gente conquistar o título e comemorar lá dentro vai ser muito bom para a gente", declarou.

 

Segundo Nino Paraíba, o Esquadrão de Aço vai jogar para vencer o duelo, mesmo tendo a vantagem da igualdade para ser campeão. "A gente sabe que o regulamento está a nosso favor. Mas a gente tem que ir lá com o objetivo de ganhar o jogo. Se a gente for lá para empatar, podemos perder o jogo. Temos que fazer um grande jogo e sair com o resultaod positivo, e o título, que é o mais importante", indicou segundo informações do Bahia Notícias.

Bahia

05 de Abr // | Bahia

Um clássico, por si só, tem ingredientes suficientes para tornar uma partida ainda mais especial. E quando se trata de uma decisão que possibilita conquistar o título em cima do maior rival, na casa dele? No domingo (8), o torcedor tricolor, mesmo que de longe, já que não estará presente por causa da torcida única, poderá ter esses desejos realizados.

 

Basta o Bahia não perder do Vitória para ser campeão baiano. Para ficar com a taça, o Tricolor pode até empatar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Dar a volta olímpica no estádio rubro-negro seria uma cena que se repetiria pela terceira vez apenas. As outras duas foram no título baiano de 1998 e na conquista da Copa do Nordeste de 2002.

 

"Já ouvi por alto algumas pessoas (sobre os títulos do tricolor no Barradão). Independente do lugar, ser campeão em cima do rival é sempre especial. Se for na casa deles, melhor ainda, porque vai estar com a torcida toda deles", projeta Edigar. Outra coincidência positiva para os tricolores é que, nas duas vezes, o Bahia reverteu a vantagem que inicialmente era do Vitória. Em 1998, o tricolor venceu o jogo de ida por 2x0 e perdeu a volta por 1x0.

Bahia

04 de Abr // | Bahia

A manhã desta quarta-feira (4) foi de apreensão para o Bahia. Na madrugada, o técnico Guto Ferreira foi hospitalizado por uma arritmia cardíaca, sanada pela equipe médica do Hospital da Bahia, e foi liberado na sequência. Nesta tarde, ele comanda normalmente o treino do Tricolor. A recuperação foi comemorada pelo lateral Nino Paraíba.

 

"Não tivemos contato, mas fiquei sabendo. Graças a Deus ele já está bem melhor", disse o jogador. No próximo domingo (8), Nino estará disponível para atuar contra o Vitória, no jogo decisivo do Baianão. Ele foi impedido de jogar a primeira partida final por suspensão. "Estou feliz de chegar aqui no Bahia e já disputar uma final. Muito gratificante".

 

"A gente sabe que o Vitória é uma grande equipe, mas a gente vai lá para vencer", projetou. Mesmo com o Bahia tendo a vantagem do empate, o jogador deixou claro que não mudará o seu estilo ofensivo em campo. "Vou jogar da mesma maneira que venho jogando. Não é no último jogo da final que vou mudar meu estilo. Esse é meu ponto forte", indicou. Para ficar com a taça, o Tricolor pode até empatar, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Bahia

04 de Abr // | Bahia

Patrocinadora máster do Bahia na últimas temporadas, a Caixa Econômica Federal deve renovar o seu contrato com o clube tricolor. Na última terça-feira (3), em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que faltam detalhes para que o vínculo seja ampliado.

 

Além disso, o mandatário confirmou o acerto com a Promédica, empresa que serve proteção médica para empresas. Desde a última semana, a logomarca do grupo está presente no Fazendão. "Caixa a gente pode considerar praticamente renovada. Estamos na discussão de pequenos elementos do contrato, que deve ser superado em 24h, 48h...

 

A Promédica é uma empresa baiana, nos honra a chegada dela. Está chegando para ocupar um espaço importante, cobertura medica dos atletas e funcionários. Teremos a migração da Unimed para Promédica", indicou. Sobre o elenco, Bellintani confirmou que o Bahia tem a opção para renovar o contrato do jovem Marco Antônio, mas pediu foco do atleta para que o seu bom momento continue no time titular do técnico Guto Ferreira.

Bahia

03 de Abr // | Bahia

Impedido de jogar a primeira final do Campeonato Baiano, Nino Paraíba está de volta para enfrentar o Vitória na partida decisiva do estadual, no próximo domingo (8), no Barradão. Ciente da vantagem do Esquadrão de Aço, que venceu por 2 a 1 no último domingo (1º), o lateral do Tricolor pede um jogo inteligente da equipe para conquistar a taça.

 

"Temos que ir com inteligência para lá. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos trabalhar forte para chegar lá e dar o nosso melhor. O empate lá é nosso e vamos jogar também com o regulamento. Os últimos campeonatos aqui foram decididos no primeiro jogo", disse, em entrevista ao Bahia Notícias. O jogador está suspenso devido a dois cartões amarelo.

 

Nino, que foi contratado pelo clube nesta temporada, destacou a importância de estar decidindo um título. "Para mim é muito importante chegar e conquistar esse título pelo Bahia. Para mim é gratificante e importante. Vim para cá em busca de conquistar títulos e graças a Deus estamos nessa final. O jogo será muito importante", declarou. Para o Bahia chegar ao seu 47º título do Campeonato Baiano, basta um empate ou um novo triunfo contra o Rubro-negro.

Bahia

02 de Abr // | Bahia

Com contrato de empréstimo previsto para vencer no próximo mês de maio, o meio-campista Marco Antônio espera continuar no Bahia em definitivo. O diretor de futebol Diego Cerri já sinalizou que o clube vai exercer a opção de compra do jogador. O jovem disse que pretende ficar por mais tempo e fazer história com a camisa do Tricolor.

 

"Meu contrato está acabando. Eu sempre falo com o presidente: 'E aí presida? Bora!'. Porque a minha esperança é ficar no Bahia, eu gosto daqui, já me acostumei. Os meninos me abraçam de uma maneira que eu gosto. Não quero sair daqui. Quero renovar e ficar cinco, dez anos, fazer história, ganhar títulos. Esse é o meu foco aqui no Bahia", declarou.

 

Marco Antônio foi um dos destaques do Esquadrão de Aço no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. No próximo domingo (8), as duas equipes vão decidir o título estadual no Barradão. O meio campista disse que sonha em fazer o gol do título do Tricolor. "A gente sonha, é claro, né? Só que a gente quer jogar bem, ajudar a equipe com passe, mas o gol vai sair naturalmente.", disse ao Bahia Notícias

Bahia

02 de Abr // | Bahia

O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na tarde deste último domingo (1º) na Arena Fonte Nova e saiu na frente pelo título baiano de 2018. Autor de um dos gols do Esquadrão de Aço, o atacante Edigar Junio lamentou as chances perdidas pelo Esquadrão, mas lembrou a importância da vantagem conquistada pelo Bahia.

 

"A gente fica com esse gosto. Conseguimos impor nosso jogo e a equipe deles é boa. Mas o que importa é estar com a vantagem. Poderíamos ter uma vantagem maior, mas estamos um passo a frente. Temos que buscar o triunfo, independente do local. Vamos brigar pelo triunfo e pelo título", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O camisa 11 também destacou a evolução que vem tendo na temporada. O gol contra o Rubro-negro foi o quinto na temporada."Graças a Deus, né? Fui abençoado mais uma vez e é isso aí, revertemos a vantagem. É ir lá e fazer nosso papel. Vai ser um jogo difícil, mas estamos na frente", indicou. Bahia e Vitória voltam a se encontrar no próximo domingo (8), às 16h, no Barradão. Basta um empate para o Esquadrão levantar a taça estadual pela 47ª vez.

Bahia

29 de Mar // | Bahia

O Bahia vai decidir seu futuro na Copa do Nordeste nesta quinta (29), contra o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela última fase da primeira fase da competição regional. Vice-líder do Grupo C, com nove pontos, o Esquadrão precisa de um triunfo para garantir a primeira colocação e uma classificação sem sustos.

 

O time de Guto, porém, tem que ficar ligado. No primeiro encontro entre os dois times, os paraibanos levaram a melhor e venceram por 1x0, na Fonte Nova. O adversário do Esquadrão é o líder da chave, com 10 pontos, e só perdeu um jogo atuando em seus domínios. Para o goleiro Douglas, o time paraibano é extremamente perigoso.

 

“A gente sabe que o Botafogo-PB tem se mostrado uma equipe competente, principalmente na Copa do Nordeste. Tem um grupo de jogadores experientes, com potencial. Mostrou isso na primeira partida. A gente vai tomar todas as precauções”, analisou o camisa 1. A principal novidade na lista de Guto é o retorno do meia Allione. O argentino está recuperado de um incômodo no joelho e fica como opção para o treinador segundo o Galaticos.

Bahia

28 de Mar // | Bahia

O Bahia encerrou a preparação, nesta quarta-feira (28), para o compromisso contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático e escalou o possível time titular para o duelo em João Pessoa, na Paraíba. O comandante sempre parou a atividade para orientar e corrigir o posicionamento dos jogadores.

 

A segunda parte ficou a cargo dos auxiliares André Luís e Cláudio Prates. Eles fizeram um treinamento de bolas paradas com os atletas. O zagueiro Lucas Fonseca não participou dos trabalhos em campo. Com um incômodo no músculo adutor da coxa, o defensor ficou na fisioterapia. Durante o treinamento, o atacante Kayke sofreu um trauma no tornozelo e deixou o campo mais cedo.

 

Depois do treino, os jogadores seguiram no Centro de Treinamento do Fazendão. A delegação do Esquadrão de Aço embarca para a capital paraibana na tarde desta quarta. A bola rola para Botafogo-PB e Bahia a partir das 21h45 desta próxima quinta-feira, no estádio Almeidão. O Botafogo-PB é o líder do grupo C, com dez pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, está na segunda posição, com nove pontos segundo o Bahia Notícias.

Bahia

27 de Mar // | Bahia

O Bahia está em evolução. É o que garante o goleiro tricolor, Douglas. Após o triunfo sobre a Juazeirense por 3 a 0 no último domingo (25), o arqueiro destacou o momento decisivo da equipe e apontou para o jogo decisivo contra o Botafogo-PB na próxima quinta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

"De agora em diante são jogos decisivos. Soubemos suportar as pressões, fazendo boas partidas... Estamos muito focados no Botafogo. Vai ser um jogo difícil pelo momento da competição e qualquer um dos três podem ficar fora. Vamos fazer um bom jogo, voltar com a classificação e depois vamos pensar na final", declarou.

 

Douglas também valorizou o entrosamento do clube e o fato de ter saído do jogo sem sofrer gols. Para ele, a meta intacta deixará o Tricolor muito mais próximos dos bons resultados. "Todo o grupo está crescendo individualmente. Já temos um entrosamento melhor e por isso estamos tendo bons desempenhos. Um dos nosso objetivos é sofrer poucos gols e conseguimos isso na partida. Isso nos deixa mais próximos dos triunfos", indicou.

Bahia

27 de Mar // | Bahia

Com apenas 18 anos de idade, o atacante Júnior Brumado vem conquistando espaço dentro do Bahia. O golaço marcado contra a Juazeirense no último domingo (25), pelo Campeonato Baiano, credencia o jogador ainda mais a uma briga pela titularidade do time comandado por Guto Ferreira segundo informações do Bahia Notícias.

 

Entrevistado na segunda-feira (26), ele lembrou que outros jovens atletas estão em campo, como Vinícius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, mas indicou que respeita as decisões do técnico e não quer adiantar o seu processo de maturação entre os profissionais. "Geralmente não importa se tem 16 ou 17 anos, todos querem jogar".

 

"Você vê o Vinícius Júnior, o Rodrygo, o Lincoln. Tá todo mundo tendo oportunidade. Posso sim sonhar com a vaga, mas não quero adiantar nada. Espero pela decisão do professor Guto. o que ele decidir, está bom para mim. Não tenho nada a reclamar, só agradecer", declarou o jogador. Questionado sobre o seu futuro, Brumado afirmou que deseja fazer história no Bahia, mas não escondeu o sonho de todo menino: jogar no futebol da Europa.

Bahia

26 de Mar // | Bahia

Após o triunfo do Bahia por 3 a 0 sobre a Juazeirense na noite deste último domingo (25), o técnico Guto Ferreira valorizou o desempenho da equipe, que garantiu a sua classificação para a grande final do Campeonato Baiano. Segundo o comandante, o time fez um "jogo indiscutível" nos dois tempos da partida.

 

"O Bahia fez um jogo indiscutível. Um primeiro tempo indiscutível, que poderia ter um placar mais elástico. O segundo tempo se manteve, conseguiu envolver mesmo com um jogador a menos e saiu com um triunfo sólido", declarou. O resultado positivo veio após um momento de vaias e críticas na goleada de 5 a 2 sobre o Altos, também na Fonte Nova.

 

Guto Ferreira destacou segundo o Bahia Notícias que o trabalho para a partida foi baseado em fotos e vídeos produzidos pelo Departamento de Análise de Desempenho (Dade) do Tricolor. "O jogo de terça-feira já teve nuances positivas e a gente viu os vídeos, debatemos com eles, mostramos e fizemos algumas simulações nos treinos que foram utilizadas aqui. Mostramos muitos detalhes de fotos e vídeos valorizando o que eles fizeram".

Bahia

25 de Mar // | Bahia

O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Em um jogo marcado por trapalhadas dos defensores da Juazeirense, o Tricolor bateu o Cancão por 3 a 0 na tarde deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela segunda partida da semifinal do estadual. Júnior Gaúcho e Capone fizeram contra.

 

Para fechar o placar, o atacante Júnior Brumado marcou um golaço. Na grande final, o Esquadrão de Aço encara o Vitória. O primeiro jogo será no próximo domingo (1º), na Arena Fonte Nova. Antes, o time de Guto Ferreira tem uma decisão na fase de grupos da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, fora de casa, na próxima quinta-feira (29).

 

O jogo começou com um gol para o Bahia. Após cobrança de falta por Vinícius, Lucas Fonseca cabeceou para o fundo do gol. A arbitragem, no entanto, acusou impedimento e o jogo seguiu no 0 a 0. Quando chegou pela primeira vez, a Juazeirense não causou sustos. Aos 13, Bruno Matos cobrou falta na área e Douglas defendeu fácil. Na sequência, uma grande chance para o Esquadrão de Aço. Vinícius lançou Edigar, que ficou de frente para Tigre.

Bahia

23 de Mar // | Bahia

No Bahia desde 2016, Edigar Junio se aproxima de uma marca histórica pelo Tricolor. Com 98 realizados com a camisa do Bahia, o atacante está na contagem regressiva para a 100ª partida. A marca deve ser atingida na próxima quinta-feira, quando o time de Guto Ferreira enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

 

Mas, para isso, ele terá que entrar em campo no domingo, contra o Juazeirense, pela semifinal do Campeonato Baiano. Em entrevista nesta última quinta-feira, o jogador falou sobre a honra de vestir a camisa Tricolor durante todo esse tempo e disse lutar para de deixar seu nome bem guardado na história do clube.

 

Até aqui Edigar tem 34 gols pelo Esquadrão. - A gente começa a ver um filme desde que cheguei aqui. Tantas coisas aconteceram. Só tenho a agradecer a Deus o que tenho vivido aqui, à torcida pelo carinho, principalmente nos últimos tempos. Espero que a gente siga unido - disse o jogador Edigar segundo informações do Globoesporte. Espero que venha 100, que eu aumente essa marca e, se Deus quiser, eu siga fazendo história aqui no Bahia.

Bahia

22 de Mar // | Bahia

No próximo domingo (25), Bahia e Juazeirense definem na Fonte Nova qual será o clube classificado à final do Baianão. Como o primeiro jogo foi 0 a 0, o Tricolor, que teve melhor campanha que o Cancão, pode até empatar para avançar. O atacante Edigar Junio não quer relaxamento e pediu um Tricolor atento contra o adversário, que foi elogiado.

 

"A gente tem que estar focado do começo ao último minuto. Não pode desleixar, desmerecer o adversário. A gente sabe que eles têm qualidade", disse o camisa 11. Ciente da cobrança da torcida por uma evolução no desempenho do time, o atacante declarou a busca por uma boa apresentação, mas apontou que o foco principal é avançar de fase.

 

"Temos que jogar nosso jogo. A gente está mais habituado, já tem os atalhos. A gente não pode deixar de citar que o campo atrapalhou um pouco. Mas não podemos sempre dar desculpa do campo. Tem que passar por cima de todas as adversidades. Domingo tem que fazer boa apresentação, ser convincente, mas, acima de tudo, passar de fase", indicou. Ele comentou a mudança de postura do time e a sua ida para a posição de centroavante durante o jogo.

Bahia

22 de Mar // | Bahia

Júnior Brumado viveu momentos intensos na última semana. Após sentir um incômodo muscular, o atacante do Bahia foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20. A lesão não atrapalhou a sua estreia com a amarelinha. O jogador revelou que foi orientado pelos pais e por jogadores mais experientes para superar a chateação pelo ocorrido.

 

"Essa semana cheia... Tive realmente uma felicidade enorme de ser convocado. Como vinha conversando com meus pais, jogadores com mais tempo no mundo da bola... Me disseram que essas coisas acontecem, que não adianta eu ficar desesperado", declarou segundo informações do Bahia Notícias.

 

O jovem atacante viveu uma rápida ascensão no Tricolor. Destaque no sub-17 na última temporada, ele subiu aos juniores e não demorou a atuar como profissional. "Essas coisas vamos conquistando aos poucos. Tive coisas em minha vida que não gostaria que acontecesse. Falei para mim mesmo que queria ser alguém na vida, que queria conquistar algo importante, coloquei a cabeça no lugar e vou conquistando aos poucos", explicou o jogador.

Bahia

21 de Mar // | Bahia

Vaias, protestos, viradas, muitos gols e goleada do Bahia. Foi assim o jogo do Tricolor contra o Altos do Piauí na noite desta terça-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em um jogo com sete gols na segunda etapa, o placar terminou em 5 a 2.

 

O Esquadrão de Aço marcou com Tiago, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio, duas vezes. Joelson e Tiago, contra, marcaram os gols do Altos. Com o resultado, o Esquadrão vai aos nove pontos no grupo C e agora torce por um tropeço do Náutico para garantir a classificação antecipada para a próxima fase do regional.

 

A próxima partida da equipe será contra a Juazeirense, no próximo domingo (25), pela segunda partida semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor pode até empatar para avançar. O Bahia não começou o jogo colocando pressão no Altos, mas tinha o domínio da bola e conseguiu a sua primeira finalização aos dez minutos. Gregore roubou a bola e tocou para Zé Rafael, que passou fácil pelos adversários e cruzou na área.

Bahia

20 de Mar // | Bahia

Após o empate no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia muda a chave e volta o foco para outra competição: a Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (20), às 21h45, o Tricolor recebe o Altos-PI, na Arena Fonte Nova. Com o calendário apertado, o Esquadrão teve pouco tempo para trabalhar segundo o Galaticos Online.

 

Na tarde de segunda (19), no Fazendão, o grupo fez o único treino antes da partida. A principal novidade para o confronto é a presença do lateral esquerdo Mena, recuperado de uma lesão na coxa. Além disso, o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, suspensos no Campeonato Baiano, também reaparecem.

 

Por outro lado, o atual campeão da competição não terá o lateral João Pedro, os meias Allione e Régis, e os atacantes Júnior Brumado e Élber, lesionados. Antes do treino de ontem, o meia Zé Rafael concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possibilidade de que o time piauiense aprontasse alguma surpresa que justificasse o treino secreto. "Eu acho que todas as equipes são capazes de surpreender. O futebol é muito dinâmico".





Classificados


Enquete



Mais Lidas