Esportes

Bahia

Bahia

20 de Out // | Bahia

O Bahia, que vinha em uma sequência de quatro partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, acabou goleado pelo Flamengo por 4 a 1 na quinta (19), no Rio. O resultado negativo manteve a equipe com 35 pontos, próxima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esquadrão terá pela frente o rival Vitória, no domingo (22), na Fonte Nova.

 

"Esse jogo não volta mais. Nós estamos com menos 2 de saldo. Isso também é uma preocupação. Não senti o grupo abaixado, teve discussão no vestiário e não posso esconder. Mas eu quero esse brio. Vou conversar com eles, tenho uma ideia, em função de não termos o Juninho Capixaba, mas vamos formar uma equipe forte. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca desse resultado", declarou.

 

Para dar a volta por cima, o técnico Paulo Cézar Carpegiani promete um time competitivo. Ciente das falhas exibidas pelo time, o comandante tricolor reforçou a importância do apoio dos torcedores no clássico. A última parcial de ingressos vendidos apontou 20 mil entradas garantidas para o duelo, que será realizado com torcida única. Em três partidas pelo Bahia, Carpegiani tem um triunfo, um empate e uma derrota.

Bahia

20 de Out // | Bahia

Não dá para dizer que o Bahia jogou mal nesta quinta-feira (19). Longe disso, aliás: o tricolor até se comportou bem fora de casa e levou muito mais perigo ao gol do Flamengo inicialmente. O problema foi a desatenção em dois lances de escanteio, capitais para desestabilizar o time, que acabou perdendo na Ilha do Urubu por 4x1.

 

A verdade é que o Bahia poderia ter aberto o placar já no primeiro tempo. Organizado, o time de Carpegiani anulou as investidas do Flamengo, que no máximo conseguiu chutar ao gol de longe. A única chance do Fla veio com Diego, aos 28 minutos, quando o meia arriscou da intermediária. A bola ia no ângulo, mas Jean apareceu para espalmar para escanteio.

 

Antes disso, aos 23, o tricolor já tinha aparecido, e com muito mais perigo. Num desarme no ataque, Zé Rafael tabelou com Edigar Junio e carregou até a entrada da área. Em vez de tocar para Vinícius, que avançava livre pela direita, o meia preferiu chutar, só que Diego Alves fez bela defesa. A chance mais clara, mesmo, veio aos 29 segundo informações do Correio da Bahia.

Bahia

19 de Out // | Bahia

Na escola de Paulo Cézar Carpegiani, teoria e prática são lecionadas juntas. No Fazendão há 15 dias, o professor vem implantando a sua metodologia com o objetivo de fazer o Bahia passar em todas as provas do Brasileirão. Uma delas está agendada para hoje, às 20h, contra o Flamengo, no estádio da Ilha do Urubu.

 

“A lição tem que estar na ponta da língua e tem que ser executada”, avisou o comandante. Contra a equipe carioca, Carpegiani quer que seus alunos se posicionem melhor em campo. Atento aos erros cometidos por eles, o técnico não quer ver novamente as falhas cometidas durante o triunfo por 2x0 contra o líder Corinthians, no domingo passado, na Fonte Nova.

 

“Tenho aproveitado e observado a colocação. As duas oportunidades que o Corinthians teve aconteceram após muita desatenção. As duas oportunidades foram por um erro de posicionamento. Um erro inadmissível. São detalhes e essas coisas temos que corrigir”, avisou. Reservado, Carpegiani prefere não apontar os perigos do Flamengo diante dos microfones, mas fez isso perante os jogadores.

Bahia

18 de Out // | Bahia

O Bahia encerrou na manhã desta quarta a preparação para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta (19), às 20h (horário de Salvador), na Ilha do Urubu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o campo pesado, por conta da forte chuva, o técnico Carpegiani comandou um trabalho tático ajustando o posicionamento do time tricolor.

 

Após as atividades, os 22 jogadores relacionados para viajar pro Rio de Janeiro ficaram no Fazendão e viajam para a capital carioca no início da tarde desta quarta. Com o retorno de Mendoza, após não poder atuar contra o Cortinthians por questões contratuais, o treinador ganhou um reforço. Em contrapartida, o atacante Rodrigão está fora do duelo por conta de dores na região lombar.

 

Confira os relacionados: Goleiros: Jean e Anderson Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Eder Meio-campistas: Edson, Allione, Juninho, Feijão, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Vinicius e Zé Rafael Atacantes: Mendoza, Edigar Junio e Hernane. No momento, o Bahia é o 10º colocado da competição nacional, com 35 pontos em 28 rodadas.

Bahia

18 de Out // | Bahia

O Bahia voltou aos trabalhos na tarde desta última terça-feira (17), no Fazendão. O tricolor segue se preparando para o duelo com a equipe do Flamengo, que acontece às 20h (horário de Salvador) da próxima quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro.

 

Os atletas titulares não desceram para o campo. Eles assistiram a vídeos relacionados ao próximo adversário, sob orientação do técnico Paulo Cézar Carpegiani, do auxiliar Luiz Iubel e de profissionais do DADE e realizaram trabalhos físicos na academia e exercícios de CORE na fisioterapia do clube segundo o Galaticos Online.

 

Enquanto isso, o restante do grupo participou de um trabalho técnico com bola sob o comando dos auxiliares técnicos, Rodrigo Carpegiani, Preto Casagrande e Maurício Copertino. O único desfalque nessa atividade foi o zagueiro Jackson, que ficou trabalhando na academia. O elenco Tricolor retorna aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (17), novamente no Fazendão. No turno da tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

Bahia

17 de Out // Leonardo Sousa | Bahia

O Bahia continuou na tarde desta terça-feira (17), no Fazendão, a sua preparação para o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A parte inicial da atividade foi dedicada para a parte física, com academia e um trabalho de core. Na sequência, o grupo se dividiu.

 

Enquanto os reservas desceram para o campo, os titulares se dirigiram para o auditório, onde assistiram um vídeo com o técnico Carpegiani e o auxiliar Luiz Iubel. No gramado, sob a orientação dos auxiliares Carpegiani, Maurício Copertino, e Casagrande, os atletas reservas realizaram um treino técnico em campo reduzido.

 

Os laterais Armero e Wellington Silva, que se recuperaram de lesões, participaram de forma integral do trabalho. Em recuperação de uma hérnia de disco, o zagueiro Jackson realizou tratamento na fisioterapia e na academia do clube. O defensor deve ser o único desfalque tricolor para a partida. O grupo do Bahia realiza o último treino antes de viajar para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18), às 8h30, no Fazendão.

Bahia

17 de Out // | Bahia

Menos de 24 horas após o triunfo sobre o Corinthians, na Fonte Nova, o Bahia voltou ao trabalho. Na tarde desta última segunda-feira (16), o elenco se reapresentou no Fazendão e começou o trabalho visando o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (19), no Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Como de praxe em dias pós-jogo, os atletas que atuaram mais de 45 minutos deram prioridade ao trabalho regenerativo. Os atletas treinaram na academia, além de uma sessão de fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo. Os demais, por outro lado, desceram ao campo e participaram de um jogo treino contra os atletas do sub-20.

 

Sob a orientação do técnico Carpegiani, os profissionais atuaram com Anderson, Wellington Silva, Rodrigo Becão, Thiago Martins e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho e Régis; Ferrareis, Allione e Hernane. O lateral-esquerdo Armero, recuperado de lesão, entrou durante o trabalho. Treinado por Aroldo Moreira, o sub-20 foi escalado com Rafael, Edimundo, Cabral, Bolívia e Alisson; Luis Fernando, Junior Ramos e Adrian; Kaynan, Gabriel e Douglas.

Bahia

16 de Out // | Bahia

Vencer o líder do Brasileirão dá moral, rende resenha e deixa qualquer um com sorriso largo no rosto, mas os jogadores do Bahia não têm tempo para comemorar. Depois de vencer o Corinthians no domingo (15), na Fonte Nova, o tricolor já se prepara para encarar o Flamengo, na quinta (19), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

 

O grupo se reapresentou na tarde desta segunda-feira (16), no Fazendão, quando inicia os preparativos para o jogo contra a equipe carioca. Sem desfalques por suspensão, o técnico Carpegiani contará com o retorno do atacante Mendoza, que não jogou contra o Corinthians porque está emprestado pelo clube paulista.

 

Com 35 pontos, o Bahia é o 10º colocado da Série A, mas, apesar de estar na parte de cima da tabela, ainda precisa se preocupar com a zona de rebaixamento, já que está a apenas três pontos da Ponte Preta. Primeiro time no Z4, a equipe paulista soma 32 e aparece em 17º lugar. A manutenção tricolor na 10ª colocação depende do rival Vitória, que joga nesta segunda-feira (16), às 19h, contra o Santos, no Pacaembu, em São Paulo.

Bahia

16 de Out // | Bahia

Na entrevista coletiva após o triunfo por 2x0 sobre o Corinthians, no domingo (15), Carpegiani fez questão de demonstrar a sua felicidade com a atuação dos atletas. "O mérito é dos meus jogadores, não tenha a menor dúvida disso. Eles são merecedores desse triunfo. Foi um jogo de alto risco, contra o virtual campeão brasileiro", disse.

 

O técnico lembrou que não teve tanto tempo para trabalhar após o empate em 2x2 com o Palmeiras na quinta-feira, e que precisou da resposta rápida dos atletas: "Tudo o que fiz foi estimular a confiança deles. O único trabalho que fiz antes do Corinthians foi um trabalho parado. Até para não desgastar eles. E o mérito foi deles de terem assimilado tão rapidamente".

 

Carpegiani destacou o bom trabalho e como isso lhe dá tranquilidade para o restante da Série A. "É fundamental que a gente tenha tido uma atuação como esta contra um time como o Corinthians. Me dá serenidade saber que tenho esses jogadores e que eles vão disputar posição", disse. Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a décima colocação na Série A, com 35 pontos. O próximo adversário será o Flamengo.

Bahia

15 de Out // | Bahia

Dois jogos, quatro pontos e uma mudança considerável de postura. As atuações pobres antes da chegada de Paulo Cézar Carpegiani já não existem mais. Com um futebol convincente, o Bahia não tomou conhecimento do líder do campeonato e, com gols de Vinicius e Régis, venceu o Corinthians por 2x0 e subiu para a décima posição na tabela.

 

A ausência de Mendoza, que por conta de uma cláusula contratual não pode atuar contra o Corinthians, fez com que Paulo Cézar Carpegiani alterasse o sistema tático da equipe. O treinador tricolor contava com os retornos de Tiago e Edson e optou por colocar Rodrigão como titular.

 

Com isso, a equipe voltou a atuar no 4-2-3-1, esquema mais utilizado em toda a temporada. A postura, no entanto, foi a mesma do segundo tempo do jogo contra o Palmeiras. A fim de mostrar quem manda, o Bahia controlou as ações no primeiro tempo, colocando o adversário em seu campo de defesa, tentando envolvê-lo. Aos 13 minutos, Edigar Junio fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Por pouco, Pedro Henrique, ao tentar cortar, não marca contra.

Bahia

15 de Out // | Bahia

Muito maior do que o ponto conquistado no estádio Pacaembu diante do Palmeiras, na rodada passada, foi a atuação do Bahia, principalmente no 2º tempo. O tricolor buscou o empate após estar perdendo por 2x0 e podia até ter virado a partida, não fosse a grande atuação do goleiro adversário Fernando Prass e o gol perdido pelo meia Régis.

 

Neste domingo (15), às 18h, na Fonte Nova, o desafio é ainda maior, já que, para vencer o jogo, a equipe de Paulo Cézar Carpegiani terá que transpor a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians do técnico Fábio Carille, além de líder isolado da Série A, sofreu apenas 16 gols em toda a competição.

 

Até o momento, 27 jogos foram disputados pelos paulistas. Por isso, é bom que os comandados de Carpegiani estejam com a pontaria bastante afiada se quiserem sair de campo com mais três pontos. Logo na estreia do treinador, o aproveitamento nas finalizações foi o melhor desde a primeira rodada, na goleada sobre o Atlético Paranaense por 6x2. Na ocasião, foram 10 finalizações certas, na equipe ainda comandada por Guto Ferreira.

Bahia

14 de Out // | Bahia

Titular contra o Palmeiras no jogo de estreia do novo técnico Paulo César Caregiani, o zagueiro Rodrigo Becão disse que está de olho em se firmar no time titular do Bahia, mas que terá paciência para ganhar seu espaço. O atleta já disputou oito partida neste Campeonato Brasileiro, sendo quatro começando entre os onze.

 

"Eu trabalho para isso, mas a escolha é do treinador e ele sabe, ele é professor dentro do nosso clube. Mas a gente tem que ter paciência e trabalhar, continuar fazendo o meu e esperar meu espaço", disse à Rádio Metrópole. O clube baiano ocupa a 14ª colocação com 32 pontos, um a mais da zona de rebaixamento.

 

Sobre o empate do Esquadrão com o Verdão, em 2 a 2, na quinta (12), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, Becão achou o resultado de bom tamanho dado as circunstâncias do jogo. O tricolor baiano começou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu arrancar um empate com um gol no final da partida."Isso é fruto do trabalho, conseguimos o empate. Viemos aqui para conseguir o triunfo, infelizmente não veio, mas o empate está de bom tamanho", afirmou.

Bahia

13 de Out // | Bahia

O técnico Paulo Cézar Carpegiani gostou bastante da primeira experiência em campo com o Bahia na quinta-feira (12), quando buscou o empate em 2x2 com o Palmeiras no Pacaembu. Para o novo comandante tricolor, a equipe demorou um pouco para jogar como ele gosta. O primeiro contato deixou o treinador de 68 anos nervoso:

 

“Começar um trabalho, um relacionamento, nem sempre é fácil. Você não sabe bem o que vai encontrar. Apesar de ter visto algumas vezes o Bahia jogando, sempre existem indefinições. Isso me fez ficar realmente nervoso no banco, por incrível que pareça”, confessou Carpegiani segundo informações do Correio da Bahia.

 

“A equipe demorou para se encontrar, na minha ótica. Demorou para colocar a botar a bola no chão, de se impor no ataque, que é o que eu realmente gosto e quero. À medida que fez isso, mostramos nosso futebol. Essa partida de hoje mostrou para mim que nós temos muitas condições de buscar os resultados, partida após partida”, completou. A entrada do meia Régis, aos 34 minutos do segundo tempo, ajudou o Esquadrão a incorporar este estilo de jogo.

Bahia

12 de Out // Bahia noticias | Bahia

O Bahia sofreu um gol logo com dois minutos de jogo, tomou o segundo aos 38, mas conseguiu reagir e arrancou o empate com o Palmeiras na estreia do técnico Paulo César Carpegiani. A última partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou no placar de 2 a 2 na noite desta quinta-feira (12), no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Willian e Bruno Henrique marcaram para o clube paulista, enquanto que Edigar Junio fez os dois gols do time baiano.

 

Com o ponto conquistado, o Bahia somou 32, mas caiu uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a 14ª colocação. Enquanto que o Palmeiras segue na quinta posição com 44.

 

O Esquadrão de Aço volta à campo neste domingo (15), às 18h no horário de Salvador, para enfrentar mais outro paulista, desta vez, o Corinthians, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, pela 28ª rodada. No mesmo dia, mas duas horas antes, o Palmeiras recebe a visita o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia.

Bahia

12 de Out // | Bahia

Em partida que marca a estreia do técnico Carpegiani, o Bahia vai até São Paulo enfrentar a equipe do Palmeiras, às 21h desta quinta (12), no Pacaembu. Enquanto o tricolor precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o alviverde ainda sonha com a possibilidade de título e quer o triunfo para poder voltar ao G4 da Série A.

 

O novo comandante do Esquadrão conta com as voltas do volante Renê Junior, recuperado de lesão, além de Lucas Fonseca e Eduardo, que retornam de suspensão. Porém, não poderá contar com os suspensos Tiago e Edson, além de Thiago Martins, Matheus Sales e Allione que pertencem ao Palmeiras e não podem atuar por questões contratuais.

 

Mas a principal mudança no Tricolor será com relação à formação tática, onde o Bahia sairá do 4-2-3-1, utilizado desde 2016, e passando a jogar no 4-1-4-1. A única dúvida de Carpegiani é com relação à presença de Rodrigão ou Vinícius na equipe titular. Caso o meia comece jogando, Edigar Junio será deslocado para o comando de ataque. O jogo vai marcar um momento especial para o volante Juninho, que está no clube desde o ano passado.

Bahia

11 de Out // | Bahia

O zagueiro Rodrigo Becão vai ser uma novidade na equipe do Bahia que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (12), em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Substituto de Tiago, o jovem defensor projeta um jogo complicado diante do alviverde, mas vê uma equipe preparada para a partida.

 

"Quero agradecer a Deus e a confiança do técnico. É um jogo difícil de ser jogado. Lá na Fonte Nova eles vieram para cima e aqui (São Paulo) imagino que vão vir mais para cima ainda. Mas temos nos comportado bem nos jogos e aqui não será diferente. Se eles vierem para cima, vamos estar bem preparados", afirmou.

 

Becão vai atuar pelo lado direito do setor defensivo, local onde se sente mais à vontade para atuar. "Não é que vejo problema jogar pelo lado esquerdo, mas o lado direito facilita e é bem melhor. Posso ajudar ainda mais a equipe", indicou Becão, que destacou as virtudes do novo treinador, Paulo César Carpegiani. "O professor Carpegiani é um cara experiente, sabe o que faz. É uma excelente pessoa e como profissional é mmelhor ainda", pontuou.

Bahia

11 de Out // | Bahia

O lateral-direito Eduardo está de volta ao time titular do Bahia após ter cumprido suspensão na última rodada, contra o Coritiba. Diante do Palmeiras na noite desta quinta-feira (12), o camisa 2 do Esquadrão entende a dificuldade da partida, mas apontou a tranquilidade dentro de campo como essencial para conseguir um bom resultado no Pacaembu.

 

“Jogar contra o Palmeiras é sempre muito complicado, principalmente quando eles atuam diante do seu torcedor. Mas vamos ter muita tranquilidade durante os noventa minutos para buscarmos um bom resultado nesta partida. Temos que ter atenção e muita intensidade para sairmos de lá pontuando”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

De acordo com o jogador, o grupo tem conversado bastante com o novo técnico Paulo César Carpegiani. O duelo contra o alviverde vai marcar a estreia do experiente treinador. “Estamos conversando bastante com Carpegiani. A equipe assimilou bem o trabalho dele nesta primeira semana. Vale agora colocar em prática tudo que fizemos nos últimos dias para fazermos uma grande reta final de Série A”, explicou.

Bahia

10 de Out // | Bahia

Normalmente no futebol funciona assim: mudança de treinador vem seguida de mudanças no time titular, e no Bahia não deve ser diferente segundo informações do Globoesporte. O atacante vem treinando entre os titulares desde a chegada do novo técnico Paulo César Carpegiani ao Fazendão.

 

Na próxima quinta-feira (12), Paulo César Carpegiani estreia no comando do Tricolor e, entre mudanças de formação e jogadores, a entrada de Edigar Junio é praticamente certa. A última vez que Edigar começou uma partida entre os titulares foi na derrota para o Flamengo, ainda na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

De lá para cá, passou dois meses e meio longe dos gramados e voltou a entrar em campo no decorrer das partidas contra Atlético-GO, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.  Na opinião do atacante, essas partidas serviram para que ele ficasse “pronto” para começar entre os titulares. - Estou pronto, a gente vem trabalhando forte. Esses jogos que eu entrei ajudaram a pegar ritmo, confiança. Agora é hora de chegar ali para dar o máximo – garantiu Edigar.

Bahia

09 de Out // | Bahia

O volante Renê Júnior foi a grande novidade do Bahia no treinamento desta segunda-feira (9), no Fazendão, visando o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta (12). Recuperado de um hematoma na coxa, o jogador, que vinha treinando de forma separada nos últimos dias, foi opção do técnico Paulo César Carpegiani para o time titular no treinamento tático.

 

O "Crazy Dog" tomou o lugar de Vinícius no esquema 4-1-4-1. Confira a formação: Jean, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho; Edigar Junio, Zé Rafael, Renê Júnior (Vinícius) e Mendoza; Rodrigão (Edigar Junio). O grupo tricolor realiza o último trabalho antes de viajar para Sâo Paulo nesta terça-feira (10).

 

Indicando uma postura ofensiva e uma marcação no campo de defesa do adversário, o comandante tricolor dedicou o trabalho para reforçar a orientação de posicionamento. Fora da atividade, o lateral-esquerdo Armero e o zagueiro Jackson fizeram um treino físico na academia. Além destes, os zagueiros Tiago e Thiago Martins, os volantes Matheus Sales e Edson, e o meia Allione desfalcam a equipe.

Bahia

09 de Out // | Bahia

Parece distante, mas a partir desta segunda-feira (9) restam só 60 dias para a eleição do novo presidente do Bahia. O pleito acontecerá no dia 9 de dezembro, na Fonte Nova. Todos que forem sócios há mais de um ano e estejam adimplentes no dia da eleição poderão votar.O prazo para que os candidatos se inscrevam é ainda mais curto: até o dia 3 de novembro.

 

Ainda assim, as principais forças políticas seguem costurando alianças, principalmente em torno de quem apoiará o provável candidato e nome que agrada aos principais grupos, o secretário municipal Guilherme Bellintani. A prioridade, porém, é do presidente do clube, Marcelo Sant’Ana, que segue sem definir se será candidato à reeleição.

 

“Vou me pronunciar ainda neste mês”, disse ao Correio da Bahia. “Questionamentos políticos são naturais, mas prefiro me concentrar na gestão do clube. Sigo focado em trabalhar para o Bahia fazer boa reta final de Série A”, completou. Com Sant’Ana, a aliança do grupo Simplesmente Bahia (SB), que o indicou, com a Revolução Tricolor (RT), do vice-presidente Pedro Henriques, seria renovada com a chapa desta forma.

Bahia

08 de Out // | Bahia

O técnico Paulo Cézar Carpegiani ganhou um importante reforço para a sua estreia no comando do Bahia, quinta-feira (12), às 21h, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Depois de quase um mês se recuperando de uma contusão no joelho, Renê Júnior voltou a treinar junto com o elenco no sábado (7).

 

O volante se machucou durante o empate em 1x1 com o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia, no dia 11 de agosto, e desfalcou o tricolor na derrota para o Cruzeiro (1x0), no triunfo contra o Grêmio (1x0) e no empate com o Coritiba (1x1) segundo informações do Correio da Bahia.

 

Sem perder tempo, Carpegiani tratou de testar Renê Júnior entre os titulares durante o treinamento tático que comandou em seu terceiro dia no Fazendão. Apagado nos últimos jogos, o meia Vinícius perdeu a vaga. Juninho segue na equipe. Titular absoluto no esquema tático dos três treinadores anteriores - Guto Ferreira, Jorginho e Preto Casagrande -, Renê Júnior é o pilar do meio-campo tricolor.

Bahia

08 de Out // | Bahia

Com o final da temporada de 2017 se aproximando, pouco a pouco as informações sobre o mercado de transferências vão ganhando cada vez mais repercussão segundo informações do Galaticos Online. Nas últimas semanas um jogador do Bahia, em especial, tem chamado bastante atenção nesse quesito: Zé Rafael.

 

De acordo com informações divulgadas Brasil afora, grandes clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Corinthians estão interessados em contratar o camisa 18 do Esquadrão para a próxima temporada. E pela primeira vez, um profissional do clube falou publicamente sobre o assunto.

 

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do canal ESPN, o diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri, afirmou que já há sim uma procura de outros clubes pelo atleta. “Estamos focados em tirar o Bahia da parte de baixo da tabela o mais rápido possível. Já fomos avisados pelos empresários do Zé Rafael sobre o interesse de alguns clubes, entre eles o Corinthians, mas não vamos falar sobre isso antes do fim do campeonato”, relatou Diego.

Bahia

07 de Out // | Bahia

Com pouco tempo no comando do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani já começou a mostrar do que quer dos seus jogadores segundo informações do Bahia Notícias. No segundo período de treinamento desta última sexta-feira (6), a parte tática voltou a ser trabalhada e um time ofensivo foi testado.

 

Na formação, Carpegiani montou a sua equipe em um 4-1-4-1, formado por Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho; Zé Rafael, Vinícius, Edigar Junio e Mendoza; Rodrigão (Régis; Edigar Junio como centroavante). O elenco tricolor fecha a semana de trabalho neste sábado (7), no Fazendão.

 

A ausência da equipe foi o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que sentiu o adutor da coxa e realizou tratamento médico no setor de fisioterapia. O segundo time, por sua vez, atuou em um 4-2-3-1 com Anderson; Wellington Silva, Tiago, Eder e Everson; Feijão e Yuri; Regis, Ferrareis e João Paulo Queiroz; Hernane. Carpegiani voltou a mostrar que se preocupa muito com a questão tática.

Bahia

06 de Out // | Bahia

Com a chegada no Bahia, Paulo César Carpegiani promoveu mudanças na programação de treinos. Nesta sexta-feira (06), por exemplo, a equipe tem dois períodos para trabalhar. O primeiro foi cumprido na manhã, no Fazendão.  Em uma atividade fechada para a imprensa, os atletas foram submetidos a um treinamento tático.

 

O comandante tricolor escalou a equipe tricolor, fez testes e orientou o posicionamento de sua equipe. No treino da última quinta-feira (05), Carpegiani escatlou a seguinte equipe: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Feijão, Juninho; Zé Rafael, Vinícius e Mendoza; Rodrigão (Edigar Junio) segundo informações do Bahia Notícias.



Provável reforço diante do Palmeiras, no próximo dia 12 de outubro, o volante Renê Júnior treinou na academia junto com o lateral-esquerdo Armero. Por outro lado, o zagueiro Jackson intercalou entre o departamento médico e a academia. O grupo voltou ao trabalho durante a tarde desta quinta. O Bahia, agora comandado por Paulo César Carpegiani, volta a jogar pelo certame no dia 12 de outubro, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu.

Bahia

05 de Out // | Bahia

O técnico Paulo César Carpegiani falou pela primeira vez como técnico do Bahia na tarde desta quinta-feira, depois de assinar contrato até o fim do ano e ser apresentado à imprensa pelo presidente do clube, Marcelo Sant’ana. O experiente treinador, que também é ex-jogador, assume o cargo deixado por Preto Casagrande.

 

César tem a missão de evitar o rebaixamento do Tricolor baiano. A tarefa não é das mais fáceis. A equipe não está na zona do rebaixamento, mas apresentou uma queda considerável de rendimento nas últimas rodadas. O Bahia ocupa atualmente a 13ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais que o Sport, time que abre o Z-4.


Mas se há uma coisa que Carpegiani afirma não temer é esse “grande desafio”. O treinador reconheceu que a tabela do Bahia é complicada, porém não é “nada que assuste”. - Satisfação, desafio que eu não tenho receio de tomar a frente. Tive algumas possibilidades de ir a determinados clubes, para ir para o exterior e clubes da Primeira Divisão. Do futebol brasileiro, não aceitei. Agora estou no meio de um grande desafio.

Bahia

04 de Out // | Bahia

Um dos primeiros nomes na lista do Bahia para substituir o ex-técnico Preto Casagrande, Milton Mendes não assinará contrato com a equipe baiana. O clube não aceitou a contraproposta feita pelo treinador, que embarca nesta tarde para Portugal, onde a família mora. Assim, o Tricolor segue no mercado em busca de um treinador.

 

A intenção é definir o substituto de Preto o mais rápido possível para aproveitar ao máximo a folga na tabela do Brasileiro. A divergência entre o Bahia e Milton Mendes foi o tempo de contrato. O clube ofereceu um vínculo até o final deste ano, já que haverá eleição para presidente em dezembro.

 

As duas partes não chegaram a um acordo. A diretoria do Bahia tem trabalhado desde a noite de terça-feira, após a demissão de Preto, na busca por um treinador. Sérgio Soares, Paulo Cesar Carpegiani e Argel Fucks foram especulados como possíveis candidatos. O Tricolor, no entanto, não se pronuncia sobre a busca. O presidente Marcelo Sant'Ana fará um pronunciamento nesta quinta-feira (5), no centro de treinamento, independente do acerto com um novo profissional.

Bahia

04 de Out // | Bahia

O anúncio do novo técnico do Bahia pode sair ainda no início da tarde desta quarta-feira (04). Depois de demitir Preto Casagrande nesta última terça-feira (03) à noite, a diretoria do Bahia fez proposta para Milton Mendes. O treinador fez uma contraproposta e aguarda a definição dos dirigentes tricolores

 

A decisão pela contratação dele ou não precisa ser breve. Milton Mendes está com passagem marcada para a Ilha da Madeira, em Portugal, onde a família mora há cerca de 30 anos. O voo decola às 16h desta quarta-feira (04). Longe de casa há três anos – período em que treinou Paraná, Ferroviária-SP, Atlético-PR, Santa Cruz e Vasco.

 

Ele tinha decidido só trabalhar em 2018 e recusou propostas da Chapecoense e Ponte Preta, que ofereceram vínculo apenas até dezembro. Milton está disposto a mudar os planos e permanecer no Brasil por um contrato até o final do ano que vem. Assim, ele assumiria o Bahia a dois meses do fim do Brasileirão com o objetivo de garantir a permanência na Série A e já faria parte dos planos tricolores para a temporada seguinte.

Bahia

03 de Out // | Bahia

Preto Casagrande não é mais técnico do Bahia. A destituição do cargo foi anunciada pelo Bahia na noite desta terça-feira (3), através de uma nota oficial. Ele deixa o tricolor na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um à frente da zona de rebaixamento. A passagem de Preto como treinador do clube durou apenas dois meses.

 

Assim também aconteceu como seu antecessor Jorginho, que passou pelo Fazendão de 1º de junho a 31 de julho. Preto ficou em agosto e setembro, além dos três primeiros dias de outubro. A estreia foi com empate de 1x1 contra a Chapecoense fora de casa, no dia 2 de agosto segundo o Correio.

 

A despedida se deu após outro 1x1, só que contra o Coritiba, dia 30 de setembro, na Fonte Nova. Aos 42 anos, o ex-jogador de sucesso com a camisa do Bahia não conseguiu repetir a façanha como técnico. Em seu primeiro time na carreira, sai após comandar apenas nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, incluindo o período de interinidade e os 34 dias como efetivo.

Bahia

03 de Out // | Bahia

O Bahia teve uma boa chance de vencer um adversário direto na briga contra o rebaixamento e se afastar do Z-4, mas apenas empatou em 1 a 1 com o Coritiba no sábado (30), se manteve perto da zona e irritou o torcedor, que vaiou o resultado e pediu pela saída do técnico Preto Casagrande, que tem apenas 33 dias como efetivo no cargo.

 

Autor do único gol, Zé Rafael foi questionado sobre a chateação do torcedor.  "Acho que o lado da torcida é normal, essa cobrança, essa desconfiança. Dentro de casa temos falhado em alguns resultados. Isso é normal, independente do treinador. Se fosse o Guardiola, a torcida ia continuar cobrando pelos resultados ruins", declarou.

 

Ciente dos erros da equipe, Zé não escondeu sua chateação, mas valorizou o fato de ter voltado a marcar a favor do Tricolor na competição nacional. Foi o seu terceiro gol na Série A. "Acho que todo mundo sabe, nenhum torcedor, nem nós, gostamos do resultado, foi muito ruim, contra um adversário direto. Olhando pelo outro lado, eu fiz o gol e pude ajudar a equipe outra vez. Estou feliz por ser mais eficiente dessa forma", pontuou.

Bahia

03 de Out // | Bahia

O elenco do Bahia se reapresentou na segunda-feira (02) após o empate com o Coritiba. O Tricolor iniciou a preparação de dez dias para o duelo com o Palmeiras, marcado para 12 de outubro. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Coxa fizeram um treino regenerativo na academia, fisioterapia, piscina aquecido e barris de gelo.

 

Os demais foram para o campo. O técnico Preto Casagrande comandou um coletivo com a participação de atletas do Sub-20. A equipe sem colete atuou com Anderson, Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Alisson; Feijão, Matheus Sales e Régis; João Paulo, Hernane e Edigar Junio.

 

Já o time de amarelo formou com Rafael, Wellington Silva, Eder, Eduardo (base) e Matheus Reis; Yuri, Ferrareis e Max; Allione, Júnior Brumado e Marco Antônio. Fora de combate, o zagueiro Jackson e o volante Renê Júnior ficaram no departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo Armero realizou um trabalho de recondicionamento físico no campo. O Esquadrão volta a treinar na tarde desta terça-feira (03).

Bahia

02 de Out // | Bahia

Por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro vai ter uma pausa e a 27ª rodada só terá início no dia 11 de outubro, uma quarta-feira. O Bahia, que segue brigando contra a zona de rebaixamento, entra em campo no dia 12, contra o Palmeiras, em São Paulo. Até lá, são dez dias para o técnico Preto Casagrande preparar a sua equipe.

 

Para a partida, o Bahia não terá à disposição o zagueiro Tiago e o volante Edson, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Por outro lado, o lateral Eduardo e o zagueiro Lucas Fonseca estão à disposição. Outro que pode voltar é o volante Renê Júnior, que está se recuperando de um hematoma na coxa.

 

O Esquadrão terá sete sessões de treinamento a partir desta segunda (2) até o próximo sábado (7). No domingo (8), os atletas serão liberados. Confira a programação completa: Segunda-feira (02/10) - 15h - Treino - Fazendão  Terça-feira (03/10) - 15h - Treino - Fazendão  Quarta-feira (04/10) - 15h - Treino - Fazendão  Quinta-feira (05/10) - 15h - Treino - Fazendão Sexta-feira (06/10) - 15h - Treino - Fazendão  Sábado (07/10) - 09h - 15h - Treino - Fazendão

Bahia

01 de Out // | Bahia

Neste último sábado (30), o Bahia não conseguiu superar o Coritiba na Arena Fonte Nova e as equipes empataram por 1 a 1, sendo que o tricolor abriu o placar da partida. O capitão do Bahia, Tiago, falou sobre o duelo ao sair de campo e disse que "o resultado foi justo" na opinião dele. O Bahia segue perto da zona de rebaixamento.

 

"A gente conseguiu o primeiro gol e abdicamos de jogar. Não fomos merecedores do triunfo. A partir do momento que fizemos o gol, a gente se acomodou na partida e o Coritiba cresceu. Então o resultado foi justo no meu ver. Porque a gente não foi merecedor do resultado", disse em entrevista ao canal Premiere.

 

O próximo jogo do Bahia será contra o Palmeiras, no dia 12 de outubro, no Pacaembu, às 21h00. Nesta rodada o tricolor não entra na zona de rebaixamento devido aos confrontos diretos. Mas a depender de alguns resultados, pode se aproximar do Z4. Com 31 pontos ganhos, o Bahia ocupa momentaneamente a 11ª colocação do Brasileirão e aguarda os outros sete jogos da 26ª rodada do Brasileirão que acontecem neste domingo e na próxima segunda-feira (2).

Bahia

30 de Set // | Bahia

Não foi desta vez que o Bahia conseguiu encerrar o seu maior jejum na Série A. Os 32 anos sem vencer o Coritiba pelo Brasileirão agora são 33. Na tarde desta sábado (30), na Fonte Nova, time até saiu na frente ao ativar a 'lei do ex', com Zé Rafael, mas cedeu o empate no segundo tempo.

 

Rildo marcou para o Coxa e, com o 1x1, manteve a agonia tricolor na briga contra o rebaixamento, já que um triunfo traria distância da zona. Surpresa na escalação, Everson foi o escolhido para substituir Eduardo na lateral direita. Eder, gripado, não reuniu condições de jogo e foi vetado pelo departamento médico.

 

Sabendo da inexperiência do garoto, o Coritiba forçou bastante as jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Logo aos cinco minutos, Rildo foi lançado e na disputa de bola com Everson e se atirou, tentando cavar um pênalti, mas o juíz não foi na dele. O Coxa incomodou bastante no início do jogo. Alan Santos, em chute cruzado, assustou Jean e depois Henrique Almeida, de bicicleta, fez o goleiro tricolor trabalhar.

Bahia

30 de Set // | Bahia

É um desafio para qualquer torcedor tricolor lembrar da última vez que o Bahia venceu o Coritiba. Se forem levados em consideração somente os jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A, fica mais difícil ainda. Neste sábado (30) às 16h, na Fonte Nova, haverá uma nova chance para quebrar esse tabu que já dura 32 anos.

 

Em 1985, o Coxa conquistava o seu único título nacional. Das 10 derrotas que sofreu na campanha, duas foram justamente para o tricolor, ambas por 2x1. A primeira na Fonte Nova e a segunda no Couto Pereira, em Curitiba, no returno da primeira fase. O Bahia, comandado por Paulinho de Almeida, tinha Emo como um dos principais jogadores.

 

O ex-meia do Esquadrão lembra bem do triunfo na capital paranaense. “No Couto Pereira nós demos 2x1, o primeiro gol eu dei a Leandro e no segundo eu sofri o pênalti que Celso bateu e furou até a rede”, conta Emo, em contato com o Correio da Bahia por telefone. Segundo ele, sempre foi difícil encarar o Coritiba, mas, naquele ano em especial, a lamentação maior é por não ter conquistado o título.

Bahia

29 de Set // | Bahia

O Bahia divulgou, no início da tarde desta sexta-feira, a lista de atletas relacionados para a partida contra o Coritiba, marcada para sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Preto Casagrande convocou 23 jogadores.

 

Suspensos pelo terceiro amarelo, Eduardo e Lucas Fonseca ficam foram do jogo diante do Coxa. Preto Casagrande também não contará com Jackson, Armero, Renê Júnior e Wellington Silva. Com uma virose, Éder é dúvida, mas foi convocado pelo treinador tricolor. Caso o defensor não possa atuar, o zagueiro Everson é o principal candidato a ocupar a vaga na lateral-direita.

 

Com 30 pontos, o Bahia ocupa a 13ª colocação. O Coritiba é o vice-lanterna com 27 pontos. Confira a lista de relacionados: Goleiros: Jean, Rafael Santos e Anderson; Laterais: Matheus Reis e Juninho Capixaba; Zagueiros: Eder, Rodrigo Becão, Everson, Thiago Martins e Tiago; Volantes: Juninho, Feijão, Edson e Matheus Sales; Meias: Régis, Vinicius, Zé Rafael, Allione e Ferrareis; Atacantes: Edigar Junio, Mendoza, Rodrigão e Hernane.

Bahia

29 de Set // | Bahia

O duelo entre Bahia e Coritiba no próximo sábado (30) na Arena Fonte Nova é o clássico "jogo de seis pontos". Quem vencer vai ter um alívio maior na briga contra a zona de rebaixando. O Bahia pode ter uma distância ainda maior em caso de triunfo, já que está no 13º lugar, com 30 pontos.

 

Eder, que deve começar jogando diante do Coritiba pregou foco total na partida. "É aquele jogo de seis pontos, pois se a gente vencer, conseguimos nos distanciar deles e da parte de baixo da tabela. Então sabemos a importância que será triunfar nessa partida e estamos focados em conquistar os três pontos ao lado do nosso torcedor", disse.

 

Eder, que é zagueiro, vem treinando nas últimas semanas como lateral-direito. Ele reiterou que está preparado para substituir Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Graças a Deus eu tenho facilidade em fazer diferentes funções dentro de campo. Então já atuei como lateral outras vezes na temporada e posso fazer essa função sem nenhum problema. Importante é entrar em campo e fazer o melhor pelo Bahia", indicou.

Bahia

28 de Set // | Bahia

O técnico Preto Casagrande começou a dar sinais da equipe que vai começar jogando diante do Coritiba, no próximo sábado (30), pela 26 rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma leve atividade física e um trabalho técnico com bola, o comandante escalou o seu time titular em um treino tático.

 

Para substituir o lateral Eduardo e o zagueiro Lucas Fonseca, Éder e Thiago Martins foram escolhidos, enquanto Vinícius foi mantido no meio de campo e Matheus Reis foi testado no lugar de Juninho Capixaba na lateral-esquerda. A formação tricolor foi a seguinte: Jean; Eder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba (Matheus Reis); Edson, Juninho e Vinicius; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.

 

Os reservas foram escalados com Anderson, Everson, Becão, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Feijão, Sales e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane. O lateral Armero, o zagueiro Jackson e o volante Renê Júnior intercalaram entre a fisioterapia e academia. Já o lateral Wellington Silva fez um treinamento físico em campo. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira (28), às 15h, no estádio de Pituaçu.

Bahia

27 de Set // | Bahia

O torcedor do Bahia que acompanhar a partida contra o Coritiba, sábado (30), às 16h, na Fonte Nova, vai ver um time diferente. Buscando o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, o técnico Preto Casagrande vai ser obrigado a fazer mudanças. O zagueiro Thiago Martins vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular.

 

Ele disputa vaga com Rodrigo Becão a vaga de Lucas Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. "Ainda não sei se vou ser o titular ou não, Preto ainda não conversou comigo. Tem outros jogadores que podem entrar, como o Becão e o Éder. Mas estou muito ansioso por essa estreia, ainda mais por ser em casa. Agora é esperar pelo que Preto decidir", disse ele.

 

No início do ano Thiago sofreu uma lesão no joelho e ficou todo primeiro semestre sem entrar em campo. Os primeiros minutos foram apenas na derrota para o Cruzeiro, mas ele garante que está pronto para ajudar o tricolor. "Todos sabem que não é fácil a reabilitação de um ligamento cruzado. Naqueles poucos minutos contra o Cruzeiro já me deu uma satisfação muito grande. Agora, se o Preto optar, vou dar meu melhor nos 90 minutos e tentar sair com os três pontos", afirmou.

Bahia

26 de Set // | Bahia

O Bahia vai ter um confronto importante no próximo sábado (30) para ficar ainda mais distante da zona de rebaixamento. O adversário é o Coritiba, que vive a mesma situação complicada que o Tricolor. Na opinião do atacante Rodrigão, a equipe precisa se superar no empenho para conseguir mais três pontos e avançar na tabela do Brasileiro.

 

"A gente tem o Coritiba e nosso foco é neles. É ter a mesma garra que tivemos contra o Grêmio e a busca pelos três pontos para subir na tabela. Vamos jogo após jogo pensando em subir na tabela", indicou. Artilheiro do Esquadrão na Série A com cinco gols, Rodrigão apontou a importância da torcida na partida.

 

"Torcida para a gente sempre é um jogador a mais, quando lotam a Fonte Nova e nos apoiam. Se no sabadão estiver lotado, vai nos ajudar muito. Uns 35 mil seria legal, 40 mil. Seria bonito", declarou. O Bahia é o 13º colocado da competição nacional, com 30 pontos em 25 partidas disputadas. O grupo tricolor voltou aos treinamentos nesta terça-feira (26), no Fazendão.

Bahia

25 de Set // | Bahia

O Bahia começou a dar atenção para o importante confronto diante do Coritiba, no próximo sábado (30), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com exceção do atacante Rodrigão, os titulares foram liberados e os reservas se reapresentaram no Fazendão para um coletivo contra o sub-20 tricolor na tarde desta segunda (25).

 

O meia Régis e o lateral-esquerdo Matheus Reis marcaram para os adultos, enquanto o volante Júnior Ramos fez para os juniores. Inicialmente, o técnico Preto Casagrande usou a seguinte formação: Rafael Santos, Eder, Thiago Martins, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Feijão, Matheus Sales e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane.

 

Na etapa final, entraram os seguintes atletas: Wellington Silva, Everson, Jacques e Max ; Yuri, Ferrareis e Felipinho; Marco Antônio João Paulo e Júnior Brumado. Comandado por Aroldo Moreira, o sub-20 teve a seguinte formação: Cassiano, Alessandro, Cabral, João Victor e Alisson; Luis Fernando, Júnior Ramos e Caio; Gabriel, Douglas e Geovane Itinga. O grupo tricolor volta aos treinamentos nesta terça-feira (26), às 15h, no Fazendão.





Classificados


Enquete



Mais Lidas