Esportes

Vitória

Vitória

24 de Abr // | Vitória

O Vitória encara o Corinthians na noite desta próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Barradão, válido pelo jogo ida das oitavas de final da Copa do Brasil segundo o Bahia Notícias. O volante Willian Farias, do Leão, cobrou atenção com todo o time, mas alertou para os perigos que o meia Rodriguinho poderá causar.

 

“O Corinthians é o conjunto. Tem o Rodriguinho, vivendo grande fase. Tem dois anos que vem muito bem. O próprio treinador deles deu entrevista e disse que Rodriguinho oscilou pouco. A maioria dos jogos ele esteve muito bem e decidindo partidas”, afirmou. Farias ainda falou como será a postura de sua equipe no duelo dentro de casa.

 

“A gente pensa em 180 minutos, mas sabemos que algumas partidas podem ser definidas nos 90. Temos que pensar somente nessa partida. Encerrando ela, vendo o resultado, fica mais nítido o que vamos precisar nos outros 90. Temos que pensar nesse jogo, que pode definir o próximo”, destacou. Capitão do Vitória, Willian Farias comentou também sobre as contratações do zagueiro Aderllan e do meia-atacante Lucas Fernandes.

Vitória

23 de Abr // | Vitória

Próximo de ser anunciado pelo Vitória, o zagueiro Aderllan compareceu na tarde desta segunda-feira (23) no CT do Leão para realizar exames médicos e assinar contrato com o rubro-negro. O atleta de 29 anos pertence ao Valencia, da Espanha, e estava emprestado ao São Paulo. O clube paulista repassou o seu empréstimo até o fim da temporada.

 

O atleta chegou ao tricolor paulista em julho do ano passado. Em 2017 atuou em apenas três partidas, todas como reserva. Neste ano, Aderllan atuou em duas partidas pelo Paulistão, ambas como titular. Caso o Leão queira contratar o jogador em definitivo, terá que desembolsar cerca de R$ 16,8 milhões, que equivale a 4 milhões de euros.

 

Aderllan, que tem 29 anos e é pernambucano de Salgueiro, chega do São Paulo. O jogador, inclusive, se despediu do time paulista em suas redes sociais nesta segunda. "Estou me despedindo do São Paulo com a cabeça erguida e ciente de que dei o meu máximo em cada treino, em cada jogo, em cada dia de trabalho no clube. (...) Vou para um novo desafio em minha carreira, mas ficarei na torcida por todos", afirmou Aderllan, sem citar o destino.

Vitória

22 de Abr // | Vitória

Fora de casa, contra um Atlético-MG que dominou a maior parte do jogo, o Leão foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Ricardo Oliveira abriu o placar ainda na primeira etapa. Depois aproveitou o vacilo de Kanu para servir Roger Guedes, autor do segundo gol do Galo, já no segundo tempo.

 

Nos minutos finais, Gabriel, marcou contra e deu números finais ao confronto. Agora o Rubro-Negro volta suas atenções para Copa do Brasil. Na quarta, 25, a equipe recebe o Corinthians, no Barradão. Com pouca criatividade dos dois lados, a bola parada era a principal aposta para abrir o placar nos primeiros 15 minutos.

 

E o gol realmente veio em uma jogada área, mas com a bola rolando. Aos 19 minutos Gustavo Blanco fez bom lance pela esquerda, olhou para área a e cruzou na medida para Ricardo Oliveira, que cabeceou com categoria para marcar. Os donos da casa seguiram melhor na partida e foram em busca do segundo gol, que quase veio com Otero. Primeiro ele acertou o travessão de Caíque em um chutaço de fora da área. Informações do A Tarde.

Vitória

22 de Abr // | Vitória

O Vitória encara o Atlético-MG neste domingo (22), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Brasileirão. O time Rubro-negro quer voltar para Salvador com os três pontos na bagagem e assim conquistar o seu primeiro triunfo no certame, já que ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Flamengo.

 

“Tenho certeza que a gente vai entrar em campo em BH para conseguir essa vitória. O grupo está bem confiante, sempre esteve confiante, independente das circunstâncias que viemos passando neste início de temporada. Tenho certeza que, no domingo, a gente vai em busca destes três pontos”, afirmou o goleiro Caíque.

 

O atacante Denílson cobrou atenção redobrada de sua equipe. “O Atlético Mineiro tem uma grande equipe e é sempre muito forte em sua casa. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá pontuando. Será muito importante fazer outra grande apresentação na temporada para a equipe ganhar confiança para a sequência do ano”, declarou. O técnico Thiago Larghi, do Atlético-MG promete um time ofensivo diante do Vitória.

Vitória

20 de Abr // | Vitória

Poucas horas depois de se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil ao superar o Internacional nos pênaltis na última quinta (19), no Barradão, o elenco do Vitória voltou aos trabalhos nesta sexta (20) e iniciou a preparação para o confronto diante do Atlético-MG, domingo (22), às 16h, no Independência, válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

 

Mesmo com a chuva que atingiu Salvador nesta sexta-feira (20), o técnico Vagner Mancini, do Vitória, não abriu mão do treinamento no gramado. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Inter realizaram um trabalho regenerativo no vestiário, enquanto o restante da equipe fez um treino em campo reduzido.

 

O volante Rodrigo Andrade, que precisou ser substituído no primeiro tempo da partida contra o Internacional por conta de dores na posterior da coxa esquerda, fez tratamento no departamento médico e será reavaliado neste sábado (21). O Vitória volta aos trabalhos na manhã deste sábado e encerra a preparação para pegar o Atlético-MG. O grupo viaja no período da tarde para Belo Horizonte em Minas Gerais, local do jogo segundo o Bahia Notícias.

Vitória

20 de Abr // | Vitória

O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta última quinta (19), no Barradão, com gol de Neilton. A passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Mais regular e com o goleiro Caíque defendendo duas cobranças, os Rubro-negros sacramentaram uma vaga na próxima fase por 4 a 3.

 

O atacante Neilton foi a surpresa na escalação do Vitória. O jogador, que estava com uma lesão grau 1 na coxa, conseguiu se recuperar e foi para o jogo. A primeira boa chance do jogo foi do Inter. Aos 11, Iago encontrou Pottker, que tentou encobrir o goleiro Caíque. O arqueiro fez uma grande defesa e evitou o gol.

 

Aos 19, Denílson teve uma boa chance. Ele pegou o rebote do escanteio e emendou de fora da área. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. A defesa do Inter, afastou o escanteio e armou um contra-ataque, mas Pottker foi flagrado em posição de impedimento. O Vitória se soltou no jogo e pressionou o Inter. Aos 32, José Welison arriscou do meio da rua e mandou para fora. Dois minutos depois, Rhayner rolou na área para Denílson.

Vitória

19 de Abr // | Vitória

O atacante Denilson, chegou ao Leão sob desconfiança por parte da torcida e as primeiras exibições não agradaram ao torcedor rubro-negro. O tempo se passou e o jogador de 22 anos tem dezoito jogos pelo Vitória e já marcou dez gols, somando-se as quatro competições já disputadas (Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão).

 

Sem contar os dois gols pelo amistoso contra o Atlântico e o tento marcado no "Ba-Vi da vergonha", que foi anulado por conta do regulamento. Acontece que esses dez gols marcados até agora fizeram com que ele ultrapassasse a sua própria marca de gols em uma temporada, que eram nove, pelo Granada-ESP.

 

“Esse momento que estou passando no Vitória é muito especial para mim. Estou muito feliz no clube e com a sequência que estou tendo este ano. Espero continuar evoluindo e marcando mais gols para ajudar a equipe a conquistar seus objetivos em 2018. Vou continuar trabalhando para que esse ano seja bom para o Vitória e para mim também”, disse. Denilson disputará nesta quinta (19) uma partida contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Vitória

19 de Abr // | Vitória

O Vitória enfrenta o Internacional nesta quinta (19), às 19h15, no Barradão, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar as oitavas de final, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado por dois gols de diferença.

 

Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Ciente disso, Denílson pediu intensidade ao seu time. "Temos que fazer um jogo seguro contra o Internacional, de muita intensidade e eficiência, para sairmos com a classificação. Esse será o nosso foco do primeiro ao último minuto da partida”, disse o jogador.

 

Já o volante Uillian Correia, do Leão, cobrou atenção redobrada. “O Internacional tem uma equipe muito equilibrada, com jogadores que fazem a diferença durante uma partida. É um adversário qualificado, que vem evoluindo na temporada. Temos que ter o máximo de atenção e buscar ter muita eficiência durante os noventa minutos para vencermos a partida”, destacou o jogador segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

18 de Abr // | Vitória

A missão não é fácil. Nesta próxima quinta-feira (19), o Vitória precisará vencer o Internacional por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil segundo o Correio da Bahia. O jogo será às 19h15, no Barradão, e o volante Uillian Correia fez questão de convocar a nação rubro-negra para a decisão.

 

“O apoio da nossa torcida será fundamental para nossa equipe durante os noventa minutos. Queremos o nosso torcedor como aliado novamente para nos ajudar nesta difícil partida. Esperamos o Barradão com um grande público para buscarmos essa classificação juntos”, afirmou o jogador.

 

Se o Vitória vencer por apenas um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Caso o jogo termine empatado, o Internacional avança na competição. O Leão precisa vencer porque perdeu a partida de ida por 2x1, no último dia 11, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Vagner Mancini comanda na tarde dessa quarta-feira (18) o último treino preparatório para o confronto. A atividade será realizada com portões fechados, sem a presença da imprensa.

Vitória

17 de Abr // | Vitória

Sem a presença da imprensa, o Vitória realizou um treino movimentado nesta terça-feira (17), no CT Manoel Pontes Tanajura, de olho no duelo contra o Internacional, quinta (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O Vitória finaliza a preparação na tarde desta quarta (18).

 

No aquecimento, o preparador Lucas Itaberaba focou em exercitar o domínio de bola e passe. Em campo, os defensores trabalharam posicionamento, orientados pelos auxiliares Flávio Tanajura e Anderson Batatais, enquanto os volantes, meias e atacantes afiaram a pontaria, em um treino de finalização.

 

Na segunda parte dos trabalhos, Mancini realizou um treino tático. Por fim, todos os atletas exercitaram cobranças de pênaltis. O atacante Neilton, que se recupera de uma lesão grau 1 na coxa, fez um treino individual com Lucas Penha, auxiliar da preparação física. Para avançar na Copa do Brasil, o Vitória precisa bater o Colorado por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

17 de Abr // | Vitória

O meia Yago, do Vitória, espera um jogo disputado contra o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O atleta espera que sua equipe possa dar o melhor em campo. Para avançar no torneio nacional, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini precisará bater o Colorado.

 

"Jogo decisivo até a preparação é diferente. Um jogo da importância contra o Internacional torna o jogo mais disputado. E com o apoio da nossa torcida, temos que entrar concentrados e dar o nosso melhor", disse o atleta, em entrevista. Yago ainda falou como tem sido os treinos para o duelo diante dos Colorados.

 

"A preparação está sendo boa. Mancini passou algumas coisas voltadas para esse jogo e oque a gente deve fazer e como se comportar. Quando a gente foi enfrentar eles lá, a gente sabia que teria decidir em casa. Acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo e sairmos classificados", declarou. No jogo de ida, o Vitória perdeu para o Inter por 2 a 1. Para avançar no torneio nacional, o time precisará bater o Colorado por dois gols de diferença.

Vitória

16 de Abr // | Vitória

O meia Rhayner comentou as contratações de Wallyson e Jeferson pelo Vitória. O primeiro começou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (16), enquanto o outro estreou pelo Rubro-negro no último sábado (14), durante o empate em 2 a 2 com o Flamengo no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Wallyson joguei contra e Jeferson joguei com ele na Ponte Preta. Eles vão agregar. Temos jogadores importantes no elenco e temos que buscar peças que vão fortalecer o elenco. Vejo com bons olhos. Vão dar qualidade técnica. Temos que ajudar eles na chegada para desempenharem um bom futebol com a gente”, disse Rhayner.

 

O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Brasil. O time Rubro-negro encara o Internacional, quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, válido pelo jogo de volta do torneio nacional. Porém, o técnico Vagner Mancini ainda não poderá contar com Wallyson e Jeferson. A dupla já participou do certame pelo ABC e a Ponte Preta, respectivamente, e não podem jogar a competição por um segundo clube segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

16 de Abr // | Vitória

O médico Wilson Vasconcelos, do Vitória, explicou nesta segunda-feira (16) a situação dos jogadores que estão no DM Rubro-negro. Neilton, Fillipe Soutto, André Lima, Cleiton Xavier, Luan e Bryan se recuperam de lesões. O atacante Neilton pode retornar neste fim de semana ou na outra. O jogador sofreu uma lesão grau 1 na coxa.

 

“Neilton foi o jogador que mais participou em partidas do Vitória no ano, um dos que mais disputou partidas no Brasil. Fez uma lesão grau um na coxa esquerda, tem previsão de fazer ultrassom no início desta semana. A ideia de estar contando com ele ou neste fim de semana ou na próxima semana”, afirmou.

 

Já Fillipe Soutto e Luan tiveram lesões traumáticas. O primeiro poderá voltar em três semanas, enquanto o outro segue sem previsão. “Eles tiveram lesões traumáticas. Fillipe Soutto teve lesão no joelho, precisa de três semanas até cicatrização completa. Luan sofreu uma lesão bem extensiva na coxa, parecida com a de Bruno Ramires no ano passado. Vamos fazer exames para ter prognostico de retorno. Luan não tem previsão inicial".

Vitória

13 de Abr // | Vitória

O Vitória apresentou Jeferson, o seu novo lateral direito na tarde desta sexta (13). O rubro-negro entra em campo neste sábado (14) para enfrentar o Flamengo na estreia do Brasileirão 2018, às 19h, no Barradão. Perguntado sobre a dúvida do Mancini em firmar um lateral direito em sua equipe, Jeferson disse que esse é um problema geral.

 

"Não só o Vitória como muitas equipes do Brasil estão com essa dificuldade de lateral. Estava jogando improvisado... Então espero vim pra disputar posição, espero estar jogando bem e conquistar a vaga dessa posição. Se eu vou ser titular não sei, o Mancini é quem decide", afirmou o lateral segundo o Galaticos Online.

 

Jeferson também revelou que joga onde for preciso, mas que a posição dele de fato é a lateral direita. "Na Ponte Preta eu joguei bastante de lateral esquerdo, sei jogar ali também. Mas a minha é a lateral direita mesmo. Se precisar jogar na esquerda vou jogar, qualquer posição, volante também. A posição que eu gosto de jogar mesmo é na (lateral) direita", afirmou o lateral direito. O camisa 28 do Vitória explicou quais são as suas características.

Vitória

13 de Abr // | Vitória

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, sábado (14), às 19h, no Barradão. O volante Uillian Correia, do Leão, quer uma apresentação segura de sua equipe e destaca a motivação do elenco para o duelo segundo o Bahia Notícias. "A expectativa é a melhor possível para a estreia no Campeonato Brasileiro".

 

"Queremos fazer uma apresentação segura para iniciarmos bem a competição. Vamos enfrentar um adversário muito forte, que tem um grande elenco, mas estamos preparados e motivados para esta partida", disse o jogador, em entrevista. Para Uillian Correia, o Vitória tem que procurar impor o ritmo de jogo.

 

"Temos que procurar impor nosso ritmo contra o Flamengo. Estaremos em casa e precisamos fazer um jogo seguro, sem erros, para sairmos com a vitória", declarou. O Vitória terá apenas um treino com todo o grupo para encarar o Flamengo. No entanto, Correia minimizou essa questão. "Tivemos pouco tempo nas últimas semanas para treinar, mas é normal. Mas estamos procurando passar por cima dessas dificuldades", finalizou.

Vitória

12 de Abr // | Vitória

Depois de perder por 2 a 1 para o Internacional na última quarta-feira (11), no Beira-Rio, o Vitória realizou um treino na manhã desta quinta (12), no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS), visando o compromisso diante do Flamengo, que será disputado sábado (14), às 19h, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Apenas os jogadores reservam foram a campo. Os titulares foram poupados e ficaram no hotel. Após o aquecimento, os jogadores realizaram um minijogo em campo reduzido. A delegação Rubro-negra desembarca em Salvador na noite desta quinta-feira (12), por volta das 19h segundo o Bahia Notícias.

 

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta aos trabalhos na tarde desta sexta (13), a partir das 15h30, com um treino no CT Manoel Pontes Tanajura. Torcedores de Vitória e Flamengo formam longas filas na manhã desta quinta-feira (12), nas bilheterias do Barradão, em busca de ingressos para o duelo entre as duas equipes, que acontece  no Estádio Manoel Barradas, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

11 de Abr // | Vitória

Perda do título estadual em casa para o principal rival, brigas em campo, desistência dentro das quatro linhas, polêmicas... O ano de 2018 começou tumultuado na Toca do Leão, mas os insucessos do primeiro trimestre podem ser substituídos por conquistas. O Campeonato Baiano ficou para trás e o Vitória volta a focar na Copa do Brasil.

 

Nesta quarta (11), às 19h30, o rubro-negro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, de olho em uma vaga nas oitavas de final do torneio. O jogo de volta da quarta fase é no dia 19, no Barradão.  O Vitória vai encarar, pela primeira vez na competição, um time que, assim como ele, faz parte da Série A do Brasileirão.

 

Um bom resultado contra a equipe gaúcha, além de facilitar o caminho para a próxima fase do torneio, pode ajudar a restabelecer a confiança da torcida, que lotou o Barradão no domingo e viu o time do coração perder a taça estadual para o Bahia. No confronto de hoje, o Vitória contará com a energia acumulada de quatro jogadores que estavam suspensos do Campeonato Baiano pelo STJD por terem brigado no primeiro Ba-Vi do ano.

Vitória

10 de Abr // | Vitória

Com o término do Campeonato Baiano, o Vitória volta as atenções para o restante da temporada. O time terá jogos decisivos pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (11), o adversário do Leão será o Internacional, em Porto Alegre. Na quarta (11), o time Rubro-negro pega o Internacional pela Copa do Brasil.

 

O jogo acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h30. Para os confrontos, Mancini poderá contar com o retorno dos jogadores que cumpriram suspensão no Baianão: Kanu, Denílson, Yago, Rhayner e Ramon. Durante entrevista na manhã desta terça-feira (10), o volante Uillian Correia enalteceu o retorno dos titulares.

 

"São jogadores que já vinham atuando com Mancini, com o grupo normalmente, jogadores que retornam depois de uma longa data sem jogar. Jogadores importantes para nosso esquema tático. Jogo importante, que não termina em Porto Alegre, termina no Barradão. Ir para lá, fazer uma grande partida e trazer o resultado aqui para Salvador", revelou o atleta. Em contrapartida, Mancini o comandante não vai contar com o destaque do time na temporada.

Vitória

10 de Abr // | Vitória

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, não poderá contar com o volante Fillipe Soutto e os atacantes Neilton e Luan para o duelo diante do Internacional, nesta próxima quarta-feira (11), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O trio foi vetado pelo departamento médico.

 

“Neilton sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e Fillipe Soutto teve uma lesão de colateral medial do joelho direito. Luan teve um edema, proveniente de uma joelhada na coxa esquerda. Os três jogadores estão vetados para a partida”, disse Wilson Vasconcelos, médico do clube, em entrevista. O tempo de recuperação do trio não foi estimado.

 

Por outro lado, a equipe contará com os retornos de Ramon, Kanu, Rhayner, Yago e Denílson, suspensos do Campeonato Baiano por conta da confusão no Ba-Vi disputado na primeira fase do estadual. A Confederação Brasileira de Futebol designou Flávio Rodrigues de Souza para apitar a partida entre Internacional e Vitória, quarta-feira (11), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, válido pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Vitória

09 de Abr // | Vitória

Auxiliar técnico do Vitória, Anderson Batatais atribuiu à perda do título do Campeonato Baiano à falta de sorte de sua equipe. O Leão foi derrotado pelo Bahia no primeiro jogo por 2 a 1. Neste último domingo (8), no Barradão, o time Rubro-negro acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Agora, o Vitória foca suas atenções na Copa do Brasil.

 

“Primeiro, perdemos sete atletas que compõem a nossa equipe. E uma estratégia de jogo nossa, com Luan, que tinha tudo para dar certo, teve que sair. E você tem que alterar equipe no começo do jogo. Como não conseguimos o gol, foi dilacerando. É confiar no trabalho para que na sequência conquistamos outros títulos”, afirmou.

 

Batatais ainda fez uma análise da partida. “Acho que o Vitória veio abafando o adversário, criou as melhores chances, mas não tivemos a competência para finalizar de forma correta. Mediante essa situação, encontramos segundo tempo um pouco desatentos e facilitamos para o adversário fazer 1 a 0 na gente. Ficou difícil porque as substituições que a gente teve que fazer foi para conserto”, afirmou segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

08 de Abr // | Vitória

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h, no Barradão em busca do título do Baianão. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Vitória precisa vencer por qualquer placar para ficar com o título. O Bahia necessita de apenas um empate. Para o confronto, o Vitória perdeu Ramon, suspenso pelo STJD por conta dos incidentes do Ba-Vi da primeira fase.

 

Kanu, Yago, Rhayner e Denilson ainda não cumpriram suas punições e também permanece de fora. Outra ausência é no banco de reservas. O técnico Vagner Mancini precisa cumprir sua pena imposta pela corte máxima do futebol brasileiro. A equipe será dirigida mais uma vez pelo auxiliar Anderson Batatais segundo informações do Bahia Notícias.

 

O volante Uillian Correia espera um jogo equilibrado. “O Bahia tem uma grande equipe. Será uma partida muito equilibrada, entre dois times que buscarão a vitória e o título estadual. Temos que ter atenção máxima do início ao fim do jogo para conquistarmos esse tricampeonato, que será muito importante para o clube. Vamos lutar muito por isso. Estamos cientes das dificuldades que teremos, mas a equipe está preparada”, disse o jogador.

Vitória

06 de Abr // | Vitória

O Vitória encara o Bahia no domingo, às 16h, no jogo de volta final do Campeonato Baiano, no Barradão. Em desvantagem no confronto após a derrota no duelo de ida por 2 x 1, o Leão precisa de um triunfo simples para ser campeão. Para o volante rubro-negro José Welison, o time buscará uma apresentação perfeita para conquistar o objetivo.

 

“Enfrentaremos uma equipe forte, de qualidade, e precisamos ter atenção máxima durante os noventa minutos para vencermos e conquistarmos o título estadual. Estamos muito motivados para esta partida e cientes da responsabilidade que teremos no confronto”, disse em entrevista ao Galáticos Online.

 

Ainda de acordo com o atleta, o apoio da torcida do Leão será fundamental no final de semana. “A torcida será fundamental para nossa equipe do início ao fim do jogo. Tenho certeza que o Barradão estará com um grande público neste final de semana. Isso nos ajudará muito durante as noventa minutos”. A torcida do Vitória esgotou na tarde desta sexta-feira (6) os ingressos de arquibancada para a decisão do Campeonato Baiano contra o Bahia.

Vitória

06 de Abr // | Vitória

A preparação do Vitória para a final do Campeonato Baiano contra o Bahia segue a todo vapor. Os jogadores voltam ao trabalho na tarde de sexta (6). O treino será fechado à imprensa. A decisão do Baianão está marcada para domingo (8), às 16h, no Manoel Barradas. Para ficar com o título, o Vitória necessita vencer o Bahia por qualquer placar.

 

Na tarde desta última quinta-feira (5), os jogadores realizaram mais um treino no CT Manoel Pontes Tanajura. O treino foi fechado à imprensa. Após o aquecimento, o técnico Vagner Mancini fez um treino com bola. Por fim, ele realizou um trabalho em campo reduzido. Palco da final do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia, o Barradão estará lotado.

 

Mais de 27 mil ingressos já foram comercializados, de acordo com a última parcial divulgada na quinta-feira (5). A tendência que é os bilhetes se esgotem nesta sexta (6). Restam aproximadamente 3 mil tickets. O ingresso de arquibancada custa R$ 40, enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$ 60. O adepto do Leão pode adquirir os ingressos nas bilheterias do Barradão e nas lojas oficiais localizadas nos shoppings Capemi e Paralela.

Vitória

05 de Abr // | Vitória

O lateral-direito Jeferson, 21 anos, é o novo contratado do Vitória. Revelado pela Ponte Preta, o jogador foi emprestado pela Macaca à equipe rubro-negra até dezembro deste ano. Ele chegou à Toca do Leão nesta quinta-feira (5). Na atual temporada, Jeferson defendeu a equipe paulista em 15 jogos, sendo 14 deles como titular.

 

No Brasileirão de 2017, o lateral atuou em 24 partidas e começou em campo 23 vezes. Com a chegada de Jeferson, o Vitória passará a ter três atletas para a lateral direita. Atual titular, Lucas foi contratado no começo do ano. Revelado na base, Cedric foi chamado para compor o elenco após a disputa da Copa São Paulo.

 

Jeferson desembarcou em Salvador na madrugada desta quinta-feira (5) e logo pela manhã se apresentou na Toca do Leão para realizar os exames médicos. Como o jogador estava em atividade e até jogou uma partida na semana passada, os médicos rubro-negros não tiveram dificuldades em analisar o atleta. O jogador poderá ajudar a equipe baiana nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste.

Vitória

05 de Abr // | Vitória

O elenco do Vitória terá um apoio extra no último treino para a decisão do título do Campeonato Baiano contra o Bahia. Em entrevista à Rádio Metrópole FM, Ricardo David, presidente do clube, revelou que os portões do Barradão serão abertos para a torcida na manhã de sábado (7), a partir das 9h30. A iniciativa não é inédita nesta temporada.

 

No dia 24 de fevereiro, antes da partida contra o Jequié, a comissão técnica decidiu convocar os torcedores para acompanharem as atividades. A final acontece no domingo (8), às 16h, no mesmo local.  Com portões fechados à imprensa, o Vitória realizou um treino movimentado nesta última quarta-feira (4), no CT Manoel Pontes Tanajura.

 

Os jogadores voltam aos trabalhos nesta quinta. O treino será mais uma vez fechado à imprensa. Para conquistar o título, o Vitória necessita vencer o Bahia por qualquer placar. Os torcedores do Vitória que quiserem assistir o duelo contra o Bahia, domingo (8), no Barradão, que definirá o campeão baiano de 2018, precisam se apressar. Mais de 21.300 ingressos foram comercializados até a noite da quarta, quando foi divulgada a última parcial.

Vitória

04 de Abr // | Vitória

O técnico Vagner Mancini, do Vitória, desabafou nesta quarta-feira (4), durante entrevista coletiva no CT Manoel Pontes Tanajura. O comandante Rubro-negro foi suspenso por cinco jogos pelo TJD-BA. Ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD por atitude contrária à disciplina por conta dos incidentes no Ba-Vi da primeira fase.

 

Mancini, junto com Yago, Rhayner, Denílson e Kanu serão julgados pelo STJD na sexta (7). O treinador clamou por justiça e falou como tem sido difícil ficar sem poder comandar a equipe durante as partidas. "Fico muito mais nervoso, mais ansioso, grito muito mais, xingo muito mais. Muito ruim quando você tem que ficar fora de campo".

 

"Fico muito triste por isso. Fui alijado da competição de uma forma injusta. Nunca falei isso. Aceitei a punição, estou de fora, mas é uma forma injusta. Estou falando aqui no microfone, e se tiver a oportunidade de falar, vou dar meu depoimento de novo. Viraram o canhão em cima do Mancini. Além de ser injusto, me faz ver meu time distante. Não posso dar opinião. Domingo eu sofri com isso e espero que seja feita justiça no julgamento".

Vitória

03 de Abr // | Vitória

Depois de perder por 2 a 1 para o Bahia no último domingo (1º), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça (3) e começou a preparação para o jogo de volta, que irá decidir o campeão estadual de 2018. A equipe iniciou os trabalhos com bola em campo reduzido.

 

Em seguida, o técnico Vagner Mancini usou toda a extensão do gramado e promoveu uma atividade de ataque contra defesa. Por fim, o comandante Rubro-negro liberou os jogadores que atuaram por mais de 45 no último Ba-Vi e voltou a treinar em campo reduzido. Ele separou quatro times com seis jogadores para um trabalho com bola.

 

O Vitória retorna ao batente na manhã desta quarta (4). O duelo contra o Bahia está marcado para domingo (8), às 16h, no Barradão. Para ficar com o título, o Vitória precisa vencer por qualquer placar. Para o duelo, a diretoria do clube decidiu fazer uma promoção e colocou um lote de 3.294 entradas para arquibancada a R$ 10. Cada torcedor só poderá comprar dois bilhetes, que serão comercializadas apenas nesta terça-feira (3), no Barradão.

Vitória

03 de Abr // | Vitória

O Vitória aguarda o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e torce por um resultado positivo para poder com os atletas e o técnico Vagner Mancini na final do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no próximo domingo. Mancini, Yago, Rhayner, Kanu e Denílson foram punidos por conta da confusão no Ba-Vi da primeira fase do Campeonato Baiano.

 

“Esperamos. Vamos ver. Temos todos os planos estabelecidos se isso não acontecer, mas almejamos que aconteça”, afirmou o auxiliar Anderson Batatais. Batatais ainda admitiu que a equipe sente a falta do técnico Vagner Mancini na beira do campo. O julgamento no STJD está marcado para esta próxima sexta-feira (6), a partir das 10h.

 

“Com certeza. As decisões passam pelo Mancini. Tudo o que decidimos, em termos de estratégia, passa por ele. Seria ótimo se ele estivesse ali. Mas é o que temos, e é dessa forma que vamos encarar o segundo jogo”, destacou. O duelo contra o Bahia está marcado para domingo (8), às 16h, no Barradão. Para ficar com o título, o Vitória precisa vencer por qualquer placar. Vale lembrar que no último domingo, o Vitória perdeu para o Bahia.

Vitória

02 de Abr // | Vitória

O auxiliar Anderson Batatais, do Vitória, fez críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após o revés por 2 a 1 para o Bahia, neste domingo (1º), na Arena Fonte Nova, válido pelo Baianão. O principal motivo do descontentamento de Batatais é por não ter expulsado o goleiro Douglas, após o arqueiro Tricolor ter pego a bola com a mão no primeiro tempo.

 

O camisa 1 foi punido apenas com o cartão amarelo. “Quero colocar bem claro que o lance capital do jogo foi do árbitro. Nunca vi você dar uma falta de uma bola que bate no peito do adversário. Se a bola não bate na não do goleiro, ia no gol, e seria nosso gol. E eles fizeram com um a menos. Teve um erro capital da arbitragem”, afirmou.

 

O que fez falta foi o árbitro ter coragem, já que ele deu a falta, de expulsar o jogador. O Neilton tentou fazer o que tinha que ser feito, mas foi impedido pelo adversário. Eu faria a mesma coisa. Se fosse o goleiro, também faria a mesma coisa. Cabe ao árbitro aplicar a regra. Se trata de um bom árbitro, pra mim um dos melhores do Brasil, mas errou. Ficar reclamando não vai adiantar nada, mas que foi um lance capital, foi”, acrescentou Anderson Batatais.

Vitória

29 de Mar // | Vitória

O Vitória realizou nesta quinta-feira (29), no CT Manoel Pontes Tanajura, mais um treino de olho no confronto contra o Bahia, domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, o treino foi técnico e tático.

 

Na primeira parte, os defensores fizeram um trabalho de posicionamento orientado pelo auxiliar Anderson Batatais, enquanto os demais afiaram a pontaria em uma atividade de finalizações. Em seguida, os jogadores participaram de um treino de ataque contra defesa. Por fim, ocorreu um trabalho em campo reduzido.

 

O atacante Denílson, com um trauma no pé, realizou tratamento no departamento médico. Porém, a princípio o jogador está suspenso para a partida por conta dos incidentes no último Ba-Vi. O departamento jurídico entrou com um mandado de garantia no STJD para tentar contar com o atleta. Kanu, Yago e o técnico Vagner Mancini também foram punidos e aguardam a decisão da corte para atuarem no jogo. O Vitória volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira (30).

Vitória

28 de Mar // | Vitória

O ano de 2018 tem começado de maneira especial para o atacante Neilton. Se em 2017 ele marcou apenas sete gols com a camisa do Vitória, na atual temporada o ‘camisa 10’ já balançou as redes 13 vezes em 18 jogos. O jogador comemorou o bom momento com a camisa do Leão, e fez questão de se mostrar grato aos companheiros de time.

 

“Eu fico feliz de estar ajudando o Vitória da melhor maneira possível, com gols, com assistências, quando não sai gol ou assistência eu estou marcando... Então agradeço a Deus pelo momento que eu vivo hoje, mas também aos meus companheiros que fazem tudo para que eu possa estar fazendo os gols”, declarou ao Galáticos Online.

 

Neilton ficou de fora da partida contra o Globo-RN, pela Copa do Nordeste, poupado para a primeira partida da final do Campeonato Baiano. O atacante também comentou a ansiedade para atuar no clássico BaVi e afirmou que o rubro-negro vai buscar o resultado na Arena. “Já começou a preparação para o jogo e a gente vai fazer uma semana boa, bem trabalhada para que a gente possa conseguir o resultado lá fora de casa”, disse o atacante.

Vitória

28 de Mar // | Vitória

De virada, o Vitória venceu o Globo-RN por 3 a 1, na terça-feira (27), no Barradão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o time Rubro-negro garantiu a liderança do Grupo B e avançou para as quartas de final. Denílson e Yago (duas vezes) marcaram para o Leão. O adversário da próxima fase será conhecido por meio de sorteio.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Leão encara o arquirrival Bahia, domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final. O Vitória tentou partir para cima nos minutos iniciais, porém o Globo-RN conseguiu se fechar e o Leão trocava passes no meio de campo em busca de um espaço.

 

Fechadinho, o Globo-RN conseguiu abrir o placar aos oito minutos. André Chutou forte de fora da área, Caíque deu rebote, e Romarinho apareceu para estufar as redes. Aos 10, Geovane cobrou falta direta para o gol, mas Caíque conseguiu salvar o time Rubro-negro. O Vitória chegou ao empate aos 18. Dentro da área, Alexander Baumjohann deixou para Denílson, que acertou o chute no canto direito do goleiro Rafael segundo o BN.

Vitória

27 de Mar // | Vitória

O Vitória encara o Globo-RN, nesta terça-feira (27), às 21h45, no Barradão, em busca da classificação e de garantir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a primeira colocação da chave com dez pontos, seguido pelo ABC, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.

 

O Globo é o terceiro com sete. Para carimbar a vaga o Leão precisa apenas de um empate. Porém, a equipe quer o resultado positivo e assim encerrar a fase de grupos na liderança. “Um jogo muito importante. Queremos terminar em primeiro lugar para ter vantagem nas quartas de final. E para mim é importante para o ritmo”, disse o meia Alexander Baumjohann.

 

Uma derrota pode também selar a classificação do Vitória. Para não ir adiante na Copa do Nordeste, o Rubro-negro precisaria perder por um placar de quatro gols de diferença. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini decidiu poupar vários jogadores considerados titulares. A intenção é descansar os atletas para o clássico Ba-Vi, domingo (1º), na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano segundo o Galaticos Online.

Vitória

26 de Mar // | Vitória

Os jogadores do Vitória se reapresentaram neste último domingo domingo (25), na Toca do Leão, após vencer o Bahia de Feira, por 3 a 2, que classificou o time à final do Campeonato Baiano. O adversário do Leão será o Bahia, que eliminou a Juareizense com 3x0 no jogo de volta da semifinal, na Arena Fonte Nova segundo o Galaticos.

 

Três jogadores que iniciaram a partida contra o Bahia de Feira – Ramon, Pedro Botelho e Walisson Maia – participaram do treino tático. Os demais foram submetidos a atividades regenerativas. Após o trabalho, Mancini finalizou as atividades com um treino em campo reduzido, e a presença do meia-atacante Rhayner.

 

O meia-atacante tem pouco mais de um mês da cirurgia no joelho e chamou atenção durante o treino. A previsão inicial era que o jogador voltasse a jogar em 90 dias. Por outro lado, o goleiro Fernando Miguel ficou em tratamento, após ter sentido um desconforto na coxa que o deixou de fora da última partida. O meia Yago e o atacante Denílson, que estão suspensos no estadual, ficam à disposição na Copa do Nordeste, assim como o próprio Mancini.

Vitória

25 de Mar // | Vitória

Aos poucos, o meia-atacante Nickson, do Vitória, vem engatando uma sequência de jogos pelo time. O atleta, de 20 anos, já atuou em seis jogos nesta temporada, cinco como titular. Ele agradeceu ao técnico Vagner Mancini pelas oportunidades concedidas. "Só tenho a agradecer ao técnico Vagner Mancini pelas chances que ele me deu".

 

"É importante ter sequência e eu não posso reclamar disso. Vou continuar trabalhando forte para ajudar o time", disse Nickson, em entrevista ao Bahia Notícias. O próximo compromisso do Vitória é contra o Globo-RN, terça-feira (27), às 21h45, no Barradão, válido pela última rodada da fase de grupos.

 

Nickson quer o triunfo para terminar em primeiro lugar no Grupo B. “A Copa do Nordeste é uma competição muito importante. Temos que entrar focados para conquistarmos os três pontos”, declarou. Nickson ainda garantiu que sua equipe irá entrar em campo com uma postura ofensiva. “Nossa proposta de jogo é essa. Trabalhamos isso na pré-temporada e vamos continuar assim”, finalizou.O Vitória tem 10 pontos e ocupa a liderança do Grupo B. 

Vitória

23 de Mar // | Vitória

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu um efeito suspensivo parcial ao Vitória no fim da tarde desta quinta-feira com relação a caso Ba-Vi. As multas de R$ 100 mil ao clube e R$ 75 mil ao zagueiro Kanu, impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), estão suspensas pelo instrumento.

 

Já as suspensões dos atletas envolvidos na confusão do clássico, do técnico Vagner Mancini e do zagueiro Kanu, que está impedido de jogar em qualquer competição por 90 dias, seguem com validade. Também foi solicitado que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não homologue o campeão do estadual até o julgamento do Pleno, que ainda não tem data definida.

 

Desta forma, o zagueiro Kanu, o meia Yago, o atacante Denilson e o técnico Vagner Mancini seguem fora da partida contra o Bahia de Feira, marcada para sábado, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano. Do lado do Bahia, o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson não podem enfrentar o Juazeirense, no domingo, na Fonte Nova. A decisão foi tomada pelo auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, que será o relator do processo no Pleno do STJD.

Vitória

22 de Mar // | Vitória

Os jogadores do Vitória que não foram relacionados para o confronto contra o Ferroviário-CE, na noite da última quarta-feira (21), em Fortaleza, pela Copa do Nordeste, participaram de um treino na manhã desta quinta (22), na Toca do Leão. A boa notícia foram as presenças do meia Guilherme Costa e do lateral-direito Lucas, que treinaram normalmente.

 

Ambos estavam em recuperação de problemas musculares. Com isso, o técnico Vagner Mancini ganha opções para o confronto contra o Bahia de Feira, sábado (25), às 17h, no Barradão, válido pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. O atacante Rhayner, que realizou cirurgia no joelho no mês passado, fez mais uma etapa da fase de transição.

 

Os jogadores que viajaram para Fortaleza desembarcam em Salvador nesta quinta-feira (22), por volta das 13h e serão liberados. A equipe completa volta ao batente na manhã da próxima sexta-feira (23). Porém, o treino será fechado e sem entrevista coletiva. De acordo com a assessoria de comunicação, o veto para a conferência de imprensa partiu do técnico Vagner Mancini e do departamento de futebol, dirigido por Erasmo Damiani.

Vitória

21 de Mar // | Vitória

O Vitória não deu brecha e venceu o Ferroviário-CE por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo, marcado para 19h, começou com duas horas de atraso devido ao apagão que atingiu que atingiu estados do Norte e Nordeste do Brasil.

 

Com o resultado, o Leão chegou aos 10 pontos no Grupo B, assumiu a liderança e encaminhou a classificação para a próxima fase do certame. Agora, o Vitória vira a chave para o Campeonato Baiano. O time Rubro-negro vai pegar o Bahia de Feira, sábado (24), às 17h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal.

 

Para se classificar, o Leão precisa de apenas um empate. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Vitória é contra o Globo-RN, terça-feira (27), às 21h45, no Barradão. Depois de duas horas de atraso, o jogo começou com o Vitória tomando a iniciativa. Aos nove minutos, Pedro Botelho avançou pela esquerda, cruzou rasteiro dentro da área, mas Denílson furou na hora da finalização. No entanto, aos 22, Denílson se redimiu.

Vitória

21 de Mar // | Vitória

O Vitória pega o Ferroviário-CE, nesta quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para o confronto, o técnico Vagner Mancini decidiu poupar cinco jogadores: Fernando Miguel, Uillian Correia, Fillipe Soutto , Nickson e Neilton.

 

O atacante Denílson pediu atenção redobrada diante do Ferroviário. “Essa partida contra o Ferroviário é decisiva e temos que ter atenção. Vamos respeitar o adversário, mas temos que impor nosso ritmo durante os noventa minutos para sairmos de lá com os três pontos e a vaga garantida na segunda fase da competição”, afirmou.

 

Jonatas Belusso endossou o discurso de Denílson, mas confia na capacidade do seu time em conquistar um resultado positivo em Fortaleza. "O Ferroviário tirou duas equipes da Copa do Brasil. O Sport e o Vila Nova. A gente precisa ter respeito e um cuidado muito grande, mas temos que saber da condição do nosso elenco, que a gente pode ir lá e buscar um bom resultado”, declarou. O Vitória é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos.

Vitória

20 de Mar // | Vitória

Sem jogar desde julho de 2017 por conta de uma lesão no joelho, o volante Willian Farias, do Vitória, foi relacionado para o confronto contra o Ferroviário-CE, quarta (21), no Estádio Presidente Vargas, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O atleta expressou sua felicidade em poder ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

 

“Voltar é muito bom. É uma sensação de vitória por tudo que passei nestes últimos meses. Esse período foi muito difícil para mim e para minha família, mas não desanimei. Lutei e me dediquei para estar à disposição novamente. Estou muito feliz com esse momento e agradeço ao clube por isso, e ao torcedor também”, disse Farias.

 

Willian Farias ainda admitiu que não está 100% fisicamente, mas espera evolução nas próximas semanas. “Não estou 100% fisicamente ainda, o que é normal pelo tempo que fiquei de fora. Vou continuar trabalhando muito para chegar ao nível ideal o quanto antes. Isso será gradativo, sem ansiedade. Já estou no grupo e isso é muito importante”, finalizou segundo informações do Bahia Notícias. Com sete pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação do Grupo B.





Classificados


Enquete



Mais Lidas