Esportes

Vitória

Vitória

15 de Dez // Foto: Reprodução | Vitória

Listados como possíveis reforços do Esporte Clube Vitória para a temporada 2019 e com conversas iniciadas nos últimos dias, o meia Damián Escudero e o atacante Neto Baiano saíram dos planos da diretoria do Leão que encerrou as negociações e desistiu de trazer de volta à dupla de veteranos com passagem pelo rubro-negro baiano. De acordo com o presidente Ricardo David, as negociações esfriaram.

 

De acordo com apuração do Bahia Notícias, o principal empecilho pelo retorno de Neto Baiano é a quantidade de jogadores para o ataque atualmente, que conta com Eron, Léo Ceará, Maurício Cordeiro e Walter Bou. No caso do meia Escudero, o motivo da desistência é o alto salário do atleta, fora da nova realidade do Vitória segundo informações do Futebolbahiano.

 

Escudero tem 31 anos e defendeu o Vitória por três temporadas (2013, 2014 e 2015), participando da melhor campanha do Leão na Série A chegando perto da classificação para a Libertadores. No total, foram 93 jogos pelo rubro-negro e 18 gols marcados. Deixou o clube baiano no final de 2015 para jogar no Puebla do México, mas retornou ao Brasil em 2017 contratado pelo Vasco onde jogou somente no ano passado 20 jogos anotando um gol.

Vitória

14 de Dez // Foto: Reprodução / Botafogo | Vitória

Nos últimos dias muitos nomes surgiram como possíveis reforços para a equipe do Vitória na temporada de 2019. Nesta sexta-feira (14), mais um aparece na pauta e desta vez um velho conhecido da torcida rubro-negra. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Glauber Guerra e confirmadas pelo Galáticos Online, o volante Dudu Cearense está tendo a sua contratação analisada no Leão.

 

Dudu se ofereceu para atuar no Vitória, e agora a diretoria rubro-negra está analisando a possibilidade dessa contratação que depende principalmente da aprovação do técnico Marcelo Chamusca. Revelado nas divisões de base do Leão, Dudu Cearense atualmente tem 35 anos e se despediu do Botafogo, clube que defendeu nos últimos três anos.

 

O experiente atleta acumula passagens pelo CSKA-RUS, Olympiakos-GRE, Kashiwa Reysol-JAP, Rennes-FRA, Atlético-MG, Goiás e Fortaleza. O atleta também chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira por 12 vezes. Neste ano de 2018, o atleta atuou em apenas sete partidas com a camisa do clube da estrela solitária. O elenco principal do Vitória se reapresenta no próximo dia 2 de janeiro, sob o comando do técnico Marcelo Chamusca.

Vitória

13 de Dez // Foto: CBF/Divulgação | Vitória

Como todo bom trabalhador, Lucas Ribeiro estava curtindo suas férias nesta quinta-feira (13), despreocupado, com familiares e amigos. Foi quando, pela manhã, veio a notícia que pode mudar a vida dele: a convocação para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira. "Fiquei muito feliz quando soube da convocação. Minha família toda me ligou, todo mundo muito emocionado", contou ao Correio da Bahia.

 

O garoto de 19 anos tem menos de quatro meses como profissional. Ele estreou na equipe principal do Vitória no dia 23 de agosto, em derrota para o Flamengo por 1x0, no Maracanã. O lado "ruim" é que Lucas terá que interromper as férias, que começaram há apenas dez dias. Os treinamentos na Granja Comary já iniciam na próxima segunda (17) e vão até 13 de janeiro.

 

O Brasil estreia no Sul-Americano no dia 19 do mesmo mês, contra a Colômbia. "Que nada! Poderia interromper tudo, é por um bom motivo. Vou trabalhar ainda mais agora para chegar 100% pronto", disse o zagueiro em entrevista sobre o descanso interrompido. Lucas já havia sido convocado uma vez, em setembro, para dois amistosos usados pelo técnico Carlos Amadeu para observar jogadores. Aquilo deixou o garoto mais confiante.

Vitória

13 de Dez // Foto: Max Haack / SecomPMS | Vitória

Durante uma cerimônia em que foi homenageado por jogadores campeões brasileiros de 1988 pelo Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou uma surpresa para comemorar os 30 anos da façanha do Esquadrão de Aço: um trio elétrico vai circular da Ondina até a Barra para celebrar com os torcedores. A surpresa dividiu opiniões. Nas redes sociais, torcedores do Bahia, em sua maioria, vibraram com a medida.

 

Já outra parcela menor da turma tricolor não concorda com as despesas para a festança. A torcida do Vitória, por sua vez, discordou veeementemente. Entrevistado pelo Bahia Notícias, o prefeito voltou a falar sobre o trio elétrico e reiterou que a ideia saiu da Associação dos Campeões Brasileiros de 88 (ACB-BB), liderada pelo ex-zagueiro João Marcelo.

 

"Não fui eu quem propus. Foi um pedido feito pela Associação dos Campeões de 88. Foi um pedido deles feito através de João Marcelo, Charles e Ronaldo, que estiveram comigo na Prefeitura na semana passada. Da mesma forma, faria pelos rubro-negros. Não tem nenhuma dificuldade". Neto reforçou que não utiliza a sua paixão clubística para tomar as suas decisões e afirmou que sempre buscou ajudar o Rubro-negro quando foi necessário.

Vitória

12 de Dez // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O preparador físico Daniel Azambuja permanecerá no Vitória para a próxima temporada. O profissional chegou ao clube em agosto deste ano por indicação de Paulo Cézar Carpegiani, que comandava o time na ocasião. O Bahia Notícias apurou que Azambuja foi avaliado positivamente pela diretoria do clube em reunião após o término da temporada. O profissional faz parte da comissão fixa do Vitória.

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o clube baiano acertou as contratações dos assistentes Roger Gouveia e Ademir Fesan, que integram a comissão do novo treinador Marcelo Chamusca. Roger é preparador, mas exercerá apenas a função de auxiliar técnico. Daniel Azambuja, de 45 anos, já passou pelo Ceará, Grêmio, Internacional, Náutico e Luverdense.

 

Novo treinador do Vitória, Marcelo Chamusca não é a única novidade na comissão técnica do clube baiano. O comandante rubro-negro chega com dois profissionais de sua confiança. Tratam-se do auxiliares  Ademir Fesan  e Roger Gouveia. O último trabalho de Ademir Fesan foi no Paraná. Ele era auxiliar técnico e chegou a comandar uma partida da equipe justamente contra o Vitória, no último dia 18 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Vitória

11 de Dez // Foto: Marina Silva/ Correio | Vitória

Após a polêmica criada diante do modelo de contrato entre Bahia e a Arena Fonte Nova, com direito a ação na Justiça contra a identidade visual tricolor e a loja do Esquadrão na Arena, o Vitória resolveu não deixar o estádio do Centro de Salvador de lado. O Rubro-Negro não só cogita utilizar a praça no ano de 2019, como estuda mandar todos os seus jogos ou boa parte deles lá no próximo ano segundo o Galaticos Online.

 

A revelação foi feita nesta semana pelo vice-presidente do clube, Francisco Salles. Em entrevista ao jornalista João Salvador, do Globoesporte.com, o dirigente revelou já estar em negociação com a diretoria da Arena. "Na verdade, sobre o tema da Fonte Nova, estamos mantendo entendimentos com a Arena para definir qual modelo vamos utilizar".

 

"Se vamos jogar todos os jogos do ano na Arena, se vamos jogar alguns jogos. Em verdade, a Arena não vem sendo utilizada pelo Esporte Clube Vitória com intensidade nos últimos anos. Coisa que será diferente no próximo ano. Primeiro, porque precisamos mais do apoio da nossa torcida, precisamos de mais recursos. E tenho certeza que, para a Arena e para o Governo do Estado, será muito importante a presença do Vitória" disse Salles.

Vitória

11 de Dez // G1 | Vitória

Dois velhos conhecidos da torcida do Vitória podem pintar na Toca do Leão para a disputa da temporada 2019, quando a equipe tentará retornar à elite do futebol brasileiro. O meia Escudero e o atacante Neto Baiano, jogadores identificados com o clube, despertam o interesse da diretoria rubro-negra. Em entrevista ao Globoesporte, Ricardo David, presidente do Vitória, revelou que realizou contato com esses dois atletas.

 

"Tivemos algumas conversas. Estamos fazendo essa apresentação do Marcelo [Chamusca, técnico do Vitória], que tem suas preferências, modelo de jogo e atletas que se encaixam melhor" afirmou. O Globoesporte entrou em contato com Antônio Gustavo, empresário do atacante Neto Baiano, que confirmou a sondagem segundo informações do G1.

 

"Teve contato, mas não procurou mais. Vamos ver se o negocio avança. Há interesse [do Neto Baiano] em jogar no Vitória", afirmou o agente. Há também quem esteja de saída. É o caso do volante Uillian Corrrêa, que tem um salário acima do que o Vitória pretende pagar e recebeu ofertas de outros clubes. A expectativa, como deixou claro David, é de que ele não permaneça no clube. Expectativa é que não esteja conosco no início da temporada".

Vitória

10 de Dez // Foto: Varela Notícias | Vitória

Recém-contratado, o técnico Marcelo Chamusca foi oficialmente apresentado pela diretoria do Vitória nesta segunda-feira (10), no Barradão. Com contrato válido até novembro de 2019, o treinador chega com a missão de garantir o acesso da equipe à Série A do futebol nacional. Anunciado pelo Oeste na última semana, Chamusca surpreendeu a todos ao assinar com o Leão na última quinta-feira.

 

Em entrevista de apresentação, o comandante explicou os motivos que o levaram a voltar atrás na decisão. “Um dos motivos que me levaram a aceitar a proposta do Vitória é a oportunidade e visibilidade. A gente já vem conversando há algum tempo, desde quando saí do Ceará. Um dos motivos é a estrutura que o Vitória tem. Força e história também”, disse.

 

O novo técnico ainda acrescenta: “Sei que vim trabalhar em um clube grande, que tem estrutura, torcida, pressão. Tenho que estar preparado para todas as situações.”, comentou. Marcelo Chamusca retorna ao Vitória após vinte anos. Na primeira passagem, o treinador comandou as equipes Júnior e Juniores durante o período de quatro anos. Para ele, essa foi a melhor hora para voltar ao clube. Ele assinou com o Leão até 30 de novembro de 2019.

Vitória

10 de Dez // Foto: Fernando Torres/Paysandu | Vitória

O Vitória já tem técnico para 2019 e ele é Marcelo Chamusca. O soteropolitano de 52 anos chega com o currículo pretendido pelo Leão: conquistou o acesso à Série A com o Ceará em 2017, além de já ter subido o Guarani para a Série B do Brasileirão em 2016 e o Salgueiro-PE para a Série C em 2013. Além disso, gosta de trabalhar com a divisão de base. A contratação foi anunciada pelo Vitória na última quinta-feira (6).

 

A contratação  não deixa de ser uma surpresa, considerando que Chamusca havia sido anunciado como treinador do Oeste no início da semana. Irmão de Péricles Chamusca, que já treinou o Vitória nos anos 90 e no início dos anos 2000, Marcelo foi campeão cearense neste ano, também pelo Ceará, e campeão paraense de 2017, com o Paysandu.

 

Seu último clube foi a Ponte Preta, na Série B 2018, mas acabou demitido depois de cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. O retrospecto ruim na Macaca contrasta com os trabalhos anteriores do treinador, em que teve mais de 60% de aproveitamento: Fortaleza (2014/15), Sampaio Corrêa (2016), Guarani (2016) e, sobretudo, no Ceará (2017/18). No Paysandu, onde esteve em 2017, ficou perto disso: 56% segundo o Correio.

Vitória

08 de Dez // Foto: Ceará/Divulgação | Vitória

O Vitória já tem técnico para 2019 e ele é Marcelo Chamusca. O soteropolitano de 52 anos chega com o currículo pretendido pelo Leão: conquistou o acesso à Série A com o Ceará em 2017, além de já ter subido o Guarani para a Série B do Brasileirão em 2016 e o Salgueiro-PE para a Série C em 2013. Além disso, gosta de trabalhar com a divisão de base. A contratação foi anunciada pelo Vitória na última quinta-feira (6).

 

A contratação  não deixa de ser uma surpresa, considerando que Chamusca havia sido anunciado como treinador do Oeste no início da semana. Irmão de Péricles Chamusca, que já treinou o Vitória nos anos 90 e no início dos anos 2000, Marcelo foi campeão cearense neste ano, também pelo Ceará, e campeão paraense de 2017, com o Paysandu.

 

Seu último clube foi a Ponte Preta, na Série B 2018, mas acabou demitido depois de cinco jogos, sendo três empates e duas derrotas. O retrospecto ruim na Macaca contrasta com os trabalhos anteriores do treinador, em que teve mais de 60% de aproveitamento: Fortaleza (2014/15), Sampaio Corrêa (2016), Guarani (2016) e, sobretudo, no Ceará (2017/18). No Paysandu, onde esteve em 2017, ficou perto disso: 56% segundo o Correio.

Vitória

07 de Dez // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Como já é de costume, o “mercado da bola” entra em efervescência ao término de cada temporada. Sondagens são feitas à exaustão e um jogador que é identificado com determinado clube sempre é cogitado para retornar. E no Vitória o nome da vez é Neto Baiano, maior artilheiro do Barradão com 53 gols marcados. Empresário do atleta, Antônio Gustavo, conhecido como Guga, garantiu que foi procurado por membros do Leão.

 

“Neto tem uma paixão grande pelo clube. O Vitória fez uma sondagem, assim como outros clubes, mas até o momento não tem nada de concreto. Apenas uma sondagem. É aguardar”, disse o agente ao Bahia Notícias. Neto Baiano, de 36 anos, estava no CRB e atuou em 53 partidas e marcou 22 gols. Ele acumula três passagens pelo Vitória (2009, 2011 e 2015).

 

Desde esse tempo em que esteve pelo time de Maceió, Neto Baiano conquistou duas vezes o Campeonato Alagoano no ano de 2016 e também de 2017. Neto Baiano é o artilheiro do Barradão com 88 gols em 216 partidas. Além disso, foi o autor do milésimo gol do Barradão. O tento histórico foi anotado contra o Atlético Mineiro, em partida válida pela Copa do Brasil, no dia 22 de abril de 2009 segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

05 de Dez // Foto: Divulgação | Vitória

Buscando montar um time com a "alma de Série B", o Vitória está se movimentando para reforçar seu plantel. Um dos primeiros jogadores a fechar com o Leão pode ser um velho conhecido. Trata-se do polêmico atacante Neto Baiano. Fontes ligadas ao Galáticos confirmaram o interesse do time em fechar com o experiente atacante. Vale destacar que, atualmente, o rubro-negro conta com quatro jogadores para posição.

 

São eles: Léo Ceará, Maurício Cordeiro, Eron e Jonatas Belusso (que deve retornar de empréstimo). No entanto, as conversas com Neto estão mantidas. Em agosto deste ano, o camisa 9 acompanhou o triunfo do Vitória diante do Atlético-Mg por 1 a 0 e revelou seu desejo de encerrar a carreira no clube baiano segundo informações do Galáticos Online.

 

“Além de ser torcedor, aqui vou encerrar minha carreira. Isso já é certo. Pretendo voltar, não agora, mas quem sabe em um futuro próximo estarei aqui para me tornar o maior artilheiro do Vitória", revelou. No CRB desde 2016, o centroavante fez mais de 155 jogos e marcou 48 gols pelo time alagoano. Desde esse tempo em que esteve pelo time de Maceió, Neto Baiano conquistou duas vezes o Campeonato Alagoano no ano de 2016 e também de 2017.

Vitória

05 de Dez // Galaticos Online | Vitória

Tudo indica que a primeira contratação do Vitória para 2019 já está próxima de ser oficializada, e o foco é justamente o setor onde o Leão mais sofreu em 2018: a defesa. De acordo com informações apuradas pela equipe do Galáticos Online, o zagueiro Gabriel Silva, de 23 anos, que estava no Internacional, já se encontra em Salvador e deve assinar um contrato de empréstimo até o final do ano com o rubro-negro baiano.

 

Gabriel tem 1,90 de altura e teve passagens pelas divisões de base do Fluminense e do Grêmio. Em 2015, era uma das principais apostas do tricolor gaúcho, contudo acabou não tendo muitas chances e foi negociado com o Hoffenhein, da Alemanha, e depois cedido ao Frankfurt, onde jogou a segunda divisão alemã na temporada 2015/16 segundo o galaticos.

 

Em 2017 ele vestiu a camisa do Fortaleza onde jogou em duas partidas pelo Campeonato Cearense. Neste ano de 2018 ele disputou 12 jogos pela equipe B do Internacional, entre a Copa FGF e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Gabriel Silva tem os seus direitos econômicos vinculados ao Barra FC, de Santa Catarina. Ele deve assinar um contrato de empréstimo, com o Vitória, até o final de 2019, com opção de compra no fim do vínculo.

Vitória

04 de Dez // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Depois de uma temporada recheada de fiascos, que culminou com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória concedeu férias aos jogadores do elenco principal, que só retornarão aos trabalhos no dia 2 de janeiro, uma quarta-feira. O ano de 2018 foi marcado por fracassos. Na Copa do Nordeste, o Vitória acabou eliminado nas quartas de final pelo Sampaio Corrêa segundo o Bahia Notícias.

 

Já no Campeonato Baiano perdeu o título para o arquirrival Bahia segundo o Bahia Notícias. Pela Copa do Brasil, o Leão sucumbiu nas oitavas diante do Corinthians. Na temporada 2019, o primeiro compromisso oficial do Vitória será contra o CSA, no próximo dia 15 de janeiro, no Rei Pelé, estádio que fica em Alagoas pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Já no Baianão, o time rubro-negro estreia contra o Vitória da Conquista, em 24 de janeiro, no Barradão, em Salvador. O último jogo do Vitória foi no domingo (2), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), contra o Palmeiras. Com o resultado, o Vitória fez sua pior campanha na era de pontos corridos, com apenas 37 pontos conquistados. O desempenho atual é inferior ao 2014, quando o time encerrou o certame daquele ano com 38 pontos.

Vitória

03 de Dez // Foto: Reprodução | Vitória

Na tade deste último domingo (02), o Vitória se despediu de forma melancólica da Série A de 2018 do Campeonato Brasileiro. Com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão já decretado, o Leão foi até São Paulo e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, pelo placar de 3 a 2. Esse revés só serviu para configurar a pior campanha do rubro-negro baiano no Brasileirão da era de pontos corridos no certame.

 

Nesta segunda-feira (03), alguns atletas rubro-negros utilizaram suas redes sociais para se posicionar sobre a queda e pedir desculpas à torcida segundo informações do Galaticos Online. Um deles foi o atacante Neilton, que é um dos atletas mais caros do atual elenco, mas que não conseguiu corresponder no momento mais decisivo da temporada de 2018.

 

O camisa 10 rubro-negro utilizou sua conta oficial no Instagram para se desculpar com o torcedor, mas também afirmou que tentou dar o seu melhor. “Peço desculpas aos torcedores e à instituição. Graças a Deus pude atingir metas e conquistas importantes, conclui o ano com 21 gols e sendo o artilheiro da equipe. Tenham certeza que tentei dar o meu melhor com muito esforço e dedicação”, disse o atleta em um trecho da postagem no Instagram.

Vitória

03 de Dez // Foto: Renato Gizzi/Folhapress | Vitória

Já rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Vitória se despediu da elite do futebol nacional com derrota por 3 a 2 para o campeão Palmeiras, neste domingo (2), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com o resultado, o Vitória fez sua pior campanha na era de pontos corridos, com apenas 37 pontos conquistados. O desempenho atual é inferior ao 2014, quando o time encerrou o certame daquele ano com 38 pontos.

 

Na temporada 2019, o primeiro compromisso oficial do Vitória será contra o CSA, no próximo dia 15 de janeiro, no Rei Pelé, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Campeão, o Palmeiras iniciou o jogo com tranquilidade e trocando passes no seu campo. Aos seis, Dudu recebeu pela esquerda e cruzou para o meio da área segundo informações do Bahia Notícias.

 

Gustavo Scarpa apareceu e chutou de primeira, mas a bola subiu demais e foi para fora. O Palmeiras controlava as ações da partida. O Vitória só conseguiu chegar com perigo aos 14. Yago arriscou de longe, e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Weverton. Os donos da casa quase abriram o placar aos 21. Felipe Melo lançou Mayke, que driblou o marcador e tocou para Borja. O atacante pegou de primeira, mas mandou para fora.

Vitória

01 de Dez // Foto: EC Vitória | Vitória

O Vitória finalizou na manhã deste sábado (1º), a sua preparação para a partida contra a equipe do Palmeiras, que acontece ás 16h (de Salvador) da tarde deste próximo domingo (02), no Allianz Parque, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinamento foi dividido em duas partes. Inicialmente os atletas participaram de um trabalho lúdico que tinha o objetivo de exercitar reflexos e agilidade.

 

Na segunda parte, o técnico João Burse fez um trabalho tático onde realizou os últimos ajustes na equipe que deve atuar contra o alviverde paulista. Por fim, os atletas treinaram fundamentos como fundamentos, cruzamentos na área e finalizações. Logo após os trabalhos o técnico João Burse divulgou a lista dos 22 jogadores relacionados para essa partida.

 

Já todos os outros atletas que não foram relacionados, já estão de férias. Confira os relacionados na lista logo a seguir: Goleiros: João Gabriel e Ronaldo Laterais: Cedric, Fabiano e Mateus Rodrigues Zagueiros: Bruno, Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Ruan Renato Volantes: Soutto, Léo Gomes e Willian Farias Meias: Guilherme, Nickson e Yago Atacantes: Erick, Eron, Luan, Léo Ceará, Lucas Fernandes, Maurício e Neílton segundo o Galaticos.

Vitória

30 de Nov // Foto: Max Haack/ Ag. Haack | Vitória

O Vitória está próximo de anunciar a contratação em definitivo do goleiro João Gabriel, de 26 anos. O atleta pertence ao Cianorte-PR e o Bahia Notícias apurou que a diretoria do Leão irá exercer a opção de compra nos próximos dias. A tendência é que o compromisso seja por três anos segundo informações do Bahia Notícias. As conversas já estão adiantadas e faltam apenas pequenos detalhes para o martelo ser batido.

 

Empresário de João Gabriel, Gustavo Carmo revelou que o arqueiro recebeu propostas de outras agremiações, mas que ficará na Toca do Leão. “Realmente está tudo bem adiantado. Surgiram outras propostas financeiras mais vantajosas, mas João Gabriel vai permanecer no Vitória. É um desejo dele. Faltam alguns detalhes para tudo ser oficializado”, disse.

 

João Gabriel foi revelado pelo Vitória e deixou o clube em 2011, quando atuava no sub-20. O goleiro retornou ao Barradão em julho deste ano e entrou em campo quatro vezes. O atleta ainda acumula passagens pelo Volta Redonda, Grêmio Barueri, ABC, Luverdense, Paysandu e Cianorte-PR. O Vitória faz seu penúltimo treino antes da despedida da Série A. Rebaixado para a Série B, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (2).

Vitória

29 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O meia Yago, do Vitória, lamentou o rebaixamento da sua equipe rubro negra para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu desculpas à torcida e promete empenho dobrado para a próxima temporada. “Quero pedir desculpas ao torcedor por tudo que fizemos nesta temporada. Não conseguimos corresponder... Uma série de erros e fracassos”, disse o jogador em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ainda acrescentou: “O torcedor pode esperar que nós jogadores que ficarem vamos nos empenhar e ajudar o time a dar volta por cima. Será um novo planejamento e uma reestruturação. Queremos dar alegrias, pois é isso que o torcedor espera”. Com contrato até dezembro de 2020, Yago garantiu que vai permanecer na equipe para a disputa da Série B.

 

“Tenho contrato e vou ficar sim. Espero cumprir até o fim”, afirmou. Por fim, Yago se diz ansioso para o começo de 2019. O calendário do rubro-negro começa em janeiro com as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. “O Campeonato Baiano é muito importante e a gente está ansioso que comece logo. Já temos que pensar em 2019, pois 2018 não acabou como a gente queria. O primeiro semestre será muito importante”, finalizou.

Vitória

28 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Liberado pelo Vitória, o zagueiro Aderllan lamentou o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana. O jogador se diz triste com o episódio e espera que o time volte o mais rápido possível para a elite do futebol nacional. Os jogadores Arouca, Lucas, André Lima, Aderllan, Bryan, Rhayner e Wallyson tmbém foram liberados. Os contratos desses jogadores expiram no fim de dezembro.

 

“Infelizmente as coisas não saíram como gostaríamos e ficamos muito sentidos com isso tudo, até porque a torcida do Vitória não merece isso. É difícil explicar o que aconteceu, mas são coisas do Vitória e o clube é maior que todos nós. Tenho certeza que veremos ele na Série A o quanto antes”, afirmou o zagueiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

“Me despeço do Vitória triste pelo rebaixamento e pelo torcedor, que sempre me tratou com um carinho muito grande. Passei a ter uma admiração muito grande pelo que o Vitória representa ao futebol brasileiro. Esse clube é gigante e vai dar a volta por cima. Estarei na torcida de longe”, acrescentou ele. Aderllan, de 29 anos, pertence ao Valencia, da Espanha. O jogador irá se reunir com a diretoria do clube espanhol para definir o seu futuro.

Vitória

27 de Nov // Galaticos Online | Vitória

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (27), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, o presidente do Vitória, Ricardo David, não renunciou ao cargo. O pedido de renúncia vem sendo feito por torcedores e até mesmo por conselheiros do time, que atribuem ao gestor a queda do Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. "Sou o maior responsável por esse desfecho", afirmou Ricardo David sobre rebaixamento.

 

O presidente do Vitória aproveitou ainda para divulgar o planejamento de 2019, que segundo ele, já foi iniciado. "Alguns atletas já foram dispensados como Rhayner, André Lima, Arouca, Lucas, Bryan, Aderlan. Vamos sentar com a Globo e a CBF, agora como um clube de Série B, para acertar as nossas participações financeiras no ano que vem", ressaltou.

 

Ainda segundo o presidente do Vitória, o clube vai procurar no mercado um "treinador com experiência suficiente para enfrentar o desafio da Série B". "Vamos identificar esse profissional para trazer logo, para que ele nos ajude no planejamento de 2019". Sobre renunciar, o presidente que está no meio do mandato refutou: "A renúncia não está e nunca esteve em meus planos. Minha carreira eu sempre enfrentei desafios e vou continuar enfrentando".

Vitória

27 de Nov // Galaticos Online | Vitória

O Vitória retomou as atividades na manhã terça-feira  (27) iniciando a preparação para o jogo contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileiro. O confronto será neste domingo (2), às 16h, no Allianz Arena, em São Paulo. Para o confronto, três desfalques estão confirmados: Jeferson, suspenso com três cartões amarelos, além de Lucas e Arouca, emprestados pelo próprio Palmeiras. Os três já anteciparam as férias.

 

Quem pode ficar à disposição do técnico João Burse é o volante Rodrigo Andrade, que já fez um trabalho à parte com professor Lucas Penha, assistente da preparação física do Vitória. O atleta sofreu uma pequena luxação acromioclavicular diante do Cruzeiro, na 36ª rodada, e ficou de fora na rodada anterior. O grupo foi dividido em dois para as atividades.

 

Quem iniciou o último jogo realizou o regenerativo no vestiário. Os demais atletas foram ao campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Inicialmente ocorreu o aquecimento comandado pelo preparador físico Daniel Azambuja. Depois, Burse realizou um treino tático com a finalidade de trabalhar a marcação sob pressão e saída de bola, finalizando com um quadrado em campo reduzido segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

26 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

O Vitória atingiu uma marca indigesta após o rebaixamento deste ano para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube se tornou o maior rebaixado da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, vigente desde 2003. A agremiação chegou ao seu quarto descenso. Com o rebaixamento, o Vitória deixou cinco equipes para trás, que dividiam o título negativo: Vasco da Gama, Avaí, Figueirense, Coritiba e Ponte Preta.

 

São três quedas para Série B cada um. Apenas o Vasco tem chance de dividir a marca negativa com o Leão ainda nesta temporada. Com risco de degola, o clube carioca tem 42 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão. Seu último jogo é contra o Ceará, domingo (2), no Castelão. A despedida do Vitória será contra o campeão Palmeiras, domingo (2), às 16h.

 

A partida acontece no Allianz Parque, em São Paulo. O Vitória sucumbiu na Série A  do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado com uma rodada de antecedência. Os jogadores ganharam folga hoje (26). Os atletas só voltam ao batente na manhã desta próxima terça-feira (27). Apenas os atletas que estão no departamento médico ou em fase de transição, comparecerão ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura nesta segunda-feira. 

Vitória

25 de Nov // Foto: Romildo Jesus / Ag. Haack | Vitória

O empate em 0 a 0 com o Grêmio, em partida disputada neste domingo, no Barradão, criou suspense sobre a permanência do Vitória na elite do futebol nacional. Mas o empate da Chapecoense com o Corinthians, em São Paulo, decretou matematicamente o que já era esperado para o Rubro-Negro. Com os resultados da rodada, o time baiano, com 37 pontos, na penúltima colocação, não possui mais chances de deixar o Z-4.

 

A Chape, primeiro time fora da zona de degola, tem 41 pontos, restando uma rodada para encerrar o Campeonato. Este foi o quinto rebaixamento do clube na era dos pontos corridos (quatro vezes para a Série B e uma para a Série C). O Vitória é o segundo time a confirmar o rebaixamento para a Série B e acompanhará o Paraná, que disputará a 2ª Divsião em 2019.

 

A equipe baiana só cumprirá tabela na rodada de despedida, contra o Palmeiras, no próximo domingo, em São Paulo. Com a queda de Vitória e Paraná, outras cinco equipes seguem na luta para não integrar as duas últimas vagas para a Segunda Divisão do Brasileirão. Completam a zona de rebaixamento, mas ainda com chances de escapar, Sport (18º) e América-MG (17º). Chapecoense, Vasco e Fluminense estão fora e ainda correm riscos.

Vitória

24 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a penúltima posição e tem apenas 36 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Rubro-Negro possui 97% de risco de ser rebaixado segundo informações do Bahia Notícias. Apesar do cenário desfavorável, o técnico João Burse não joga a toalha.

 

“Temos que abraçar e nos agarrar nessa possibilidade. Serão dois jogos dificílimos, mas serão jogos que teremos que ganhar. Então temos que continuar trabalhando. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade, não podemos fugir dessa responsabilidade. Temos que continuar lutando”, declarou o técnico João Burse nesta última sexta-feira (23).

 

Para escapar da degola, o Vitória vai precisar vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo duelo é contra o Grêmio, domingo (25), no Barradão, enquanto o confronto derradeiro é diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque. No cenário anterior, o Vitória tinha 88%. As chances do descenso aumentaram após o revés por 3 a 0 para o Cruzeiro em partida que aconteceu na quarta (21).

Vitória

23 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Só um milagre salva o Vitória da degola. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Leão tem 97% de risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão segundo informações do Bahia Notícias. O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários. No cenário anterior, o Vitória tinha 88%.

 

As chances do descenso aumentaram após o revés por 3 a 0 para o Cruzeiro, na quarta (21). Além disso, os seus concorrentes diretos contra o rebaixamento venceram na 36ª rodada. Vasco bateu o São Paulo 2 a 0, enquanto o Ceará superou o Paraná pelo placar de 1 a 0. Os dois times chegaram aos 42 pontos e aparecem em 14º e em 15º na tabela de classificação.

 

A Chapecoense, último time do Z-4, também conquistou um resultado positivo diante do Sport. O Rubro-Negro baiano possui apenas 36 e figura em penúltimo. Para escapar da degola, o Vitória vai precisar vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo duelo é contra o Grêmio, domingo (25), no Barradão, enquanto o confronto derradeiro é diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.

Vitória

22 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Um grupo de conselheiros do Vitória promete levar para a reunião do Conselho Deliberativo do clube, um pedido de impeachment do presidente Ricardo David. O Bahia Notícias apurou que o documento tem adesões de vários conselheiros e contesta decisões recentes da diretoria rubro-negra. Em um ponto, o grupo questiona o motivo de Ricardo David não ter apresentado o seu imposto de renda em tempo hábil.

 

De acordo com o estatuto, isso pode ser motivo de destituição do mandatário. O Vitória vive um momento de instabilidade. Em 2015, Carlos Falcão renunciou à presidência do clube após resultados ruins. Já em 2017, Ivã de Almeida abdicou do cargo após acusação de gestão temerária. Logo após isso, em dezembro, Ricardo David se candidatou e foi eleito presidente.

 

Seu mandato vai até o fim de 2019. Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Vitória está em uma situação delicada. A equipe ocupa a penúltima posição com apenas 36 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição. Contudo, o time precisa vencer as duas últimas partidas, contra Grêmio e Palmeiras, e contar com outros resultados, para se salvar da degola do campeonato segundo informações do Galaticos.

Vitória

22 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (21), no Mineirão. Com duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro segue em situação complicada segundo informações do Bahia Notícias. O time tem apenas 36 pontos e ocupa a penúltima posição no certame. O goleiro João Gabriel lamentou o revés e apesar de reconhecer as dificuldades, prometeu lutar até o final.

 

“Momento complicado. Tivemos a infelicidade do gol contra. Gol de pênalti. O terceiro do Fred... Eu ainda consegui fazer umas cinco, seis defesas. É difícil, complicado. Momento difícil, mas tem que lutar até o fim, ser profissional e respeitar essa camisa”. O goleiro ainda comentou o gol contra marcado pelo zagueiro Aderllan e saiu em defesa do jogador.

 

“O gol contra... Num momento bom na partida. A gente estava com o jogo controlado. Momento que a gente está em uma situação adversa. O cara é ser humano, passível de erro. É dar sequência”, declarou. Para escapar da degola, o Vitória tem uma missão difícil. O time precisa vencer seus dois últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h, no Barradão.

Vitória

21 de Nov // Dudu Macedo /Fotoarena/Folhapress | Vitória

O Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado nesta quarta-feira (21), no Mineirão, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro e permanece estacionado na 19ª posição com apenas 36 pontos.

 Com duas rodadas para o término do Brasileirão, o Vitória tem uma missão bastante complicada. A equipe precisa vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.

O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O último será diante do Palmeiras, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Bahia Noticias

Vitória

21 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo na noite desta quarta-feira (21), às 20h45 (da Bahia), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, precisando vencer o Cruzeiro – e também de uma combinação de resultados - para sair da zona de rebaixamento após mais de um mês. A última vez que o Leão não esteve na zona foi ao fim da 29ª rodada. Ainda assim, cabe um asterisco.

 

Na ocasião, o rubro-negro venceu a Chapecoense por 1x0, no dia 14 de outubro, e, graças ao gol de Lucas Fernandes na Arena Condá, terminou a rodada em 16º lugar. No entanto, aquela posição não era consolidada, pois o Ceará, que aparecia em 18º com 31 pontos, tinha uma partida a menos, devido ao adiamento do jogo contra o Cruzeiro, pela rodada anterior.

 

Dez dias depois, os cearenses venceram por 2x0 no Mineirão e colocaram o Leão na zona de rebaixamento, de onde o time não saiu mais. A presença rubro-negro na zona de degola coincide com o jejum que começou depois de vencer a Chape: 2x2 com o Corinthians, derrota por 1x0 para o São Paulo, 1x1 com o Paraná, 2x2 no Ba-Vi, 0x0 contra o Sport e derrota de 2x1 para o Atlético Paranaense segundo informações do Correio da Bahia.

Vitória

20 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

Considerando os 20 times que disputam a Série A, o Vitória é o segundo que mais sofreu gols ao longo da temporada. E precisa correr atrás para não amargar o título de defesa mais vazada ao final do ano. Evitar a marca pode ajudar o rubro-negro na principal missão do ano, de não cair para a Série B. Restam três jogos no Brasileiro e o Leão não pode mais perder e não sofrer mais gols pode ajudar, e muito, neste objetivo.

 

Foram ao todo 89 gols sofridos pelo Vitória na temporada 2018, ao longo de 64 jogos. A média, portanto, é de 1,39 gols a cada partida. O líder de gols sofridos em 2018 é o Vasco, que sofreu um a mais, 90. O detalhe é que os times têm a mesma quantidade de partidas na temporada, 64. Sendo assim, o cruzmaltino também é pior na média de gols: 1,40 por jogo.

 

A estatística do rubro-negro, porém, tem um asterisco. Não conta com os três gols cedidos ao Bahia através do regulamento no Ba-Vi do dia 18 de fevereiro, que acabou de maneira antecipada por número insuficiente de atletas do Vitória em campo. O placar decretado daquela partida foi de 3x0 para o tricolor. Por outro lado, foi considerado o pênalti convertido por Vinícius naquele duelo, que em campo acabou empatado por 1x1 segundo o Correio.

Vitória

19 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

A cada rodada que passa a situação do Vitória fica cada vez pior no Campeonato Brasileiro. Com apenas 36 pontos e na 19ª posição, o Leão tem 88% de chances de rebaixamento. É o que aponta o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O Paraná já está rebaixado. Depois do Vitória, o América-MG é que tem mais risco de cair com 71%. A Chapecoense possui 52%. Vitória enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira (21).

 

Logo depois aparecem Sport (44%), Vasco (25%) e Ceará (17%). Como falta ainda um jogo para o término da 35ª rodada, as projeções na luta contra rebaixamento podem mudar. O Ceará, que tem 17% de chances de cair e ocupa a 16ª posição com 38 pontos, visita o Fluminense, na noite desta segunda-feira (19). O duelo acontece no Estádio doMaracanã.

 

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários. O Vitória ainda tem mais três jogos pela frente: Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Dois serão fora de casa e um no Barradão (contra o clube gaúcho). O próximo adversário será contra o time mineiro, quarta-feira (21), às 20h45, no Mineirão segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

19 de Nov // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória está em situação delicada no Brasileirão. Após o revés para o Atlético-PR por 2 a 1, o time permaneceu na 18ª posição com 36 pontos. Faltando três jogos para o término do certame, o técnico João Burse não joga a toalha e acredita numa reação da equipe. O Vitória volta a campo nesta próxima quarta-feira (21), às 20h45 para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Momento difícil que não queríamos passar. A equipe do Atlético Paranaense foi melhor hoje e temos que admitir isso. Oscilamos dentro do jogo e em alguns momentos equilibramos e em outros momentos não conseguimos encaixar a marcação. É uma coisa que temos que conversar entre a gente. Ainda faltam três jogos. O time acredita e nós todos acreditamos".

 

"A média de pontuação vai diminuir esse ano. Ninguém jogou a toalha não. O time está focado e concentrado. Sentiu, é lógico. Estamos tristes com o jogo que fizemos hoje. Agora é conversar amanhã internamente sobre as coisas que não funcionaram e ir para o próximo jogo", afirmou ele em entrevista coletiva. Burse ainda se queixou da sequência de jogos do time e da falta de tempo para os atletas descansarem segundo o Bahia Notícias.

Vitória

18 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

A situação que já era ruim para o Vitória, ficou pior na noite deste último sábado (17). Em duelo disputado no Barradão, o Rubro-Negro baiano perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1. O Leão segue na 18ª posição com 36 pontos. O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro nesta próxima quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Vitória procurou apertar a marcação e com isso dificultou a saída de bola do Atlético-PR. No entanto, o Vitória conseguiu se segurar por pouco tempo. Aos seis minutos, o Atlético-PR criou a primeira jogada de perigo. Em cobrança de falta, Pablo passou por cima da bola, e Raphael Veiga chutou rasteiro, por baixo da barreira. João Gabriel estava atento e fez a defesa.

 

O Vitória tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. E o Atlético-PR chegava com cautela na área dos donos da casa. Aos 26, após cobrança de falta na área, Pablo escorou e João Gabriel defendeu. A bola bateu na trave, Ramon tentou tirar e mandou contra o próprio patrimônio. O Atlético-PR quase ampliou a vantagem aos 46. Cirino ajeitou e Raphael Veiga mandou uma bomba, mas João Gabriel realizou uma grande defesa segundo o BN.

Vitória

16 de Nov // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Atlético-PR, neste sábado (17), a partir das 18h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano tem 36 pontos e ocupa a 18ª posição. Para o confronto, o técnico João Burse não poderá contar o lateral-esquerdo Marcelo Benítez, suspenso após acumular três cartões amarelos.

 

Já o atacante Léo Ceará volta ao time após ter cumprido suspensão na rodada anterior. Ciente da necessidade de um resultado positivo, João Bursesó pensa nos três pontos. “Jogaremos em casa agora, confiança, com a nossa torcida. Ir em busca do resultado, que é a vitória que nos interessa”, afirmou o técnico segundo informações do Bahia Notícias.

 

No Brasileirão, o Atlético-PR é o único time que ainda não venceu fora de casa. São sete empates e dez derrotas longe dos seus domínios, o que representa apenas 13% de aproveitamento. O lateral-direito Jonathan espera acabar com essa situação. “Para nós é uma situação ruim não vencer fora. Esses pontos perdidos, poderíamos estar numa situação melhor. É questão de detalhe. Temos que corrigir para que venha essa primeira vitória”.

Vitória

15 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

O goleiro João Gabriel estreou na meta do Vitória, na quarta (14), no empate rubro-negro por 0 a 0 contra o Sport,  pelo 34ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a manutenção do time baiano no Z4, o arqueiro pregou um discurso de otimismo. “Temos um jogo agora contra o Atlético-PR dentro de casa. Vamos lutar até o fim em busca desse resultado e a permanência do Vitória na Série A”, prometeu, em entrevista ao Premiere.

 

O jogador também avaliou sua participação e comentou sobre a importância que o jogo teve para o time. “Acho que fiz um bom jogo. A gente sabia da importância da importância desse jogo. Era um jogo de 6 pontos, num momento delicado. Quem o João [Burse] optasse, teria que corresponder da melhor maneira possível. No contexto geral, a gente precisava do resultado positivo”, disse.

 

Com o resultado desta última quarta-feira na Ilha do Retiro, o Leão chegou aos 36 pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro e se manteve na 18ª posição na tabela. O Vitória se manteve no z4 do Campeonato Brasileiro, mas segue na briga contra o descenso. O duelo contra o Atlético-PR acontecerá neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da competição nacional segundo o Bahia Notícias.

Vitória

14 de Nov // Foto: Anderson Freire / Sport | Vitória

O Vitória se manteve no z4 do Campeonato Brasileiro, mas segue na briga contra o descenso. O time baiano empatou por 0 a 0 com o Sport, nesta quarta (14), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão chegou aos 36 pontos na tabela da Série A e se manteve na 18ª posição na tabela. O próximo adversário rubro-negro é o Atlético-PR, neste sábado (17), às 18h (horário de Salvador), no Barradão.

 

No primeiro minuto, quase o Sport abre o placar. Jeferson deu condições para Rogério que, de cara com João Gabriel, perdeu um gol quase feito. Nos 15 primeiros minutos, o que se via era um Vitória nervoso. O Sport, por sua vez, chegava com mais ímpeto, mas esbarrava na falta de pontaria. Aos 13 minutos, Hernane furou um chute na cara de João Gabriel.

 

Aos 26 minutos, o goleiro Maílson bateu roupa na frente de André Lima. O centroavante quase conseguiu aproveitar Após a primeira chance, o Leão baiano tomou as rédeas da partida. Aos 37 minutos da partida, Erick exigiu boa defesa de Maílson. No primeiro lance da etapa complementar, o oleiro Maílson quase faz um gol contra numa reposição de bola. Ele mesmo, no entanto, salvou a bola em cima da linha segundo o Bahia Notícias.

Vitória

14 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória vai disputar um confronto direto contra o Sport, na noite desta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O jogo de seis pontos pode representar um alívio para o Rubro-Negro baiano na tabela. Para o duelo, o técnico João Burse promoveu mudanças no último treino. O goleiro João Gabriel substituiu Ronaldo e deve fazer sua estreia na equipe principal.

 

Já André Lima foi escolhido para a vaga de Léo Ceará, suspenso após acumular três cartões amarelos. O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, prega respeito ao adversário, mas não abre mão do triunfo. Atualmente, o Rubro-Negro baiano tem 35 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Sport possui 37 e aparece em 16º segundo o Bahia Notícias.

 

"A gente sabe da força do Sport jogando na Ilha do Retiro, da qualidade da equipe deles. Com todo respeito, a gente vai lá para buscar os três pontos, jogar de igual para igual para impor nosso ritmo, para vencer a partida. É o momento de pontuar fora de casa. Vamos buscar os três pontos, lutar até o fim e concentrar bastante na partida porque só assim vamos sair dessa situação", afirmou. Pelo lado do Sport, o discurso é o mesmo: vencer ou vencer.

Vitória

12 de Nov // Foto: Maurícia da Matta / Vitória | Vitória

Poucas horas depois de empatar com o Bahia, em 2 a 2, no Barradão, o time rubro-negro já voltou a treinar. Sem tempo de folga, a equipe comandada por João Burrse começou nesta segunda-feira (12) a preparação para encarar o Sport, quarta (14), às 20h45, em Recife. Antes do início das atividades, o técnico João Burse conversou com os atletas. Ricardo David, presidente do clube, também participou do bate-papo.

 

O Vitória tem 35 pontos e ocupa a 17ª posição, enquanto o Sport possui 37. Como de costume, os titulares na partida contra o Bahia realizaram trabalho regenerativo na academia. No trabalho com bola, João Burse acompanhou os jogadores que atuaram parcialmente no clássico ou não jogaram, além dos goleiros, que também realizaram uma atividade separada.

 

Para o confronto contra o Sport, João Burse poderá contar com Rhayner, Ruan Renato e Aderllan, que cumpriram suspensão na rodada anterior. Já Benítez sofreu uma entorse no tornozelo, mas apresentou boa evolução e será reavaliado pelo DM na terça-feira (13). Léo Ceará acumulou três cartões amarelos e não encara o time. Na manhã de terça-feira (13), o Vitória fará o último treino de olho no Sport. À tarde, o grupo embarca para Recife (PE).

Vitória

09 de Nov // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O Vitória realizou na tarde desta sexta-feira (9), o seu penúltimo treino antes de pegar o Bahia, neste próximo domingo (11), às 16h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os trabalhos aconteceram no palco da partida. O treino foi fechado à imprensa. De acordo com a assessoria do clube, o técnico João Burse comandou um trabalho tático e fez alguns testes na equipe.

 

O comandante rubro-negro também deu atenção especial à bola parada ofensiva e defensa. O Vitória encerra a preparação na manhã de sábado (10) segundo o Bahia Notícias. E mais uma vez o treino será com portões fechados à imprensa. Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia tem 40 e aparece em 11º.

 

O Vitória divulgou nesta sexta-feira mais uma parcial de ingressos para o clássico contra o Bahia, domingo (11), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, 10.600 bilhetes foram comercializados. As vendas dos bilhetes iniciaram na última terça-feira (6). O ticket custa R$ 10 para o setor de arquibancada. á a cadeira é oferecida por R$ 60. A comercialização continua no sábado (10).





Classificados


Enquete



Mais Lidas