Esportes

Vitória

Vitória

19 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória pega o Corinthians, neste próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o primeiro confronto da equipe paulista após perder o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, na última quarta (17). Para o lateral Fabiano, do Leão, o adversário entrará em campo com um peso a mais e por isso sua equipe precisa ter atenção redobrada.

 

“Acho que o Corinthians vai vir aqui muito mais pressionado. A gente tem que estar ligado para isso. Temos que saber que eles vão vir muito pressionados por terem perdido o título. A gente vai estar focado, concentrado, para suportar bem o time deles”, afirmou. Fabiano ainda revelou como será a postura do seu time na partida segundo o Bahia Notícias.

 

“Pelo fato de estarmos jogando em casa, com o apoio de nossa torcida, temos que propor esse jogo. Temos que estar ligados com o time do Corinthians, os contra-ataques. No segundo tempo [do jogo da Copa do Brasil], entraram Clayson e Pedrinho, que são muito agudos, velocistas. A gente tem que estar ligado nisso”, pontuou. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Brasileirão enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Vitória

18 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Com uma lesão na panturrilha, o volante Léo Gomes irá desfalcar o Vitória por dois jogos segundo informações do Bahia Notícias. Sem o atleta, o time rubro-negro encara o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Ribeiro lamentou a ausência do seu companheiro, mas confia nas opções no elenco comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani.

 

“Desfalque importante. Os companheiros da mesma posição estão bem, treinando forte para agarrar a posição da mesma forma que ele agarrou”, afirmou ele. Sem Léo Gomes, a tendência é que Arouca assuma a posição. Carpegiani ainda conta com Fillipe Soutto e Marcelo Meli. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

O volante Léo Gomes, do Vitória, irá desfalcar o time por pelo menos dois jogos. O Bahia Notícias apurou que o jogador passou por exame de imagem e foi diagnosticado com lesão de grau 1 na panturrilha. A previsão inicial do departamento médico é que o jogador fique à disposição do técnico Paulo Cézar Carpegiani para o confronto diante do Paraná, no dia 4 de novembro, um domingo, às 16h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Vitória

18 de Out // Bahia Notícias | Vitória

O volante Léo Gomes, do Vitória, irá desfalcar o time por pelo menos dois jogos. O jogador passou por exame e foi diagnosticado com lesão de grau 1 na panturrilha. A previsão inicial do DM é que o jogador fique à disposição do técnico Carpegiani para o confronto diante do Paraná, no dia 4 de novembro, um domingo, às 16h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

 

O jogador se queixou do problema na panturrilha na terça (16), durante a reapresentação do time. Léo Gomes tem 21 anos e se tornou titular após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani. Ele estava na equipe sub-23 e fez sua estreia no time principal no dia 23 agosto, no revés por 1 a 0 para o Flamengo, e desde então virou peça chave do comandante rubro-negro.

 

Até o momento, o atleta disputou nove partidas. Sem Léo Gomes, o Vitória pega o Corinthians, no próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada. A tendência é que Arouca assuma a vaga. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O Vitória volta ao batente na quinta-feira (18), com treino em apenas um período. O trabalho será no turno vespertino, a partir das 15h, no CT Manoel Pontes.

Vitória

17 de Out // Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

O Vitória ganhou um desfalque para enfrentar o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O volante Léo Gomes sofreu um estiramento na panturrilha e não terá condições de jogo. Outro volante que não treinou no campo nesta quarta (17), foi Rodrigo Andrade, só que o quadro dele é mais simples. De acordo com a assessoria rubro-negra, Rodrigo tem um leve cansaço muscular e por isso se exercitou na academia.

 

O atacante André Lima também ficou no departamento médico devido a uma contusão no joelho. Com o veto de Léo Gomes, Arouca surge opção caso Carpegiani escolha um jogador da mesma posição. No entanto, como Rhayner retorna de suspensão, é possível que já preencha a brecha e forme a trinca do meio-campo junto com Willian Farias e o próprio Rodrigo.

 

O zagueiro Lucas Ribeiro, que serviu a seleção sub-20, e o atacante Maurício Cordeiro, de volta após cumprir suspensão, também ficam à disposição do treinador. Lucas Ribeiro entrará no lugar de Ramon, suspenso. O Vitória é 16º colocado no Brasileirão com 32 pontos. O Corinthians, que decide a Copa do Brasil com o Cruzeiro nesta quarta, está 11º lugar, com 35. O Vitória tem a 9ª melhor campanha neste segundo turno da Série A.

Vitória

16 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Cézar Carpegiani, do Vitória, contará com o retorno de três jogadores para o duelo contra o Corinthians, domingo (21),  no Barradão. O meia Rhayner e o atacante Maurício Cordeiro estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo do Leão por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, deve se reapresentar na quarta-feira (17).

 

Por outro lado, o treinador rubro-negro não poderá contar o zagueiro Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Carpegiani ainda corre o risco de perder Rodrigo Andrade, que se queixou de um desconforto na panturrilha, e será reavaliado pelo DM. O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), na Arena Condá, os atletas do Vitória se reapresentaram na manhã desta terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o compromisso diante do Corinthians. Como já é de praxe, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Chape, realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido segundo o BN.

Vitória

16 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O volante Willian Farias, do Vitória, considera que sua equipe foi perfeita na parte tática no jogo contra a Chapecoense, no último domingo (14), na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O Leão tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Já o Corinthians possui 35 e figura na 11ª colocação. “Fizemos dois bons tempos contra a Chapecoense. Mesmo com o campo pesado como estava, soubemos fazer uma partida inteligente, sem muita exposição e buscando impor nosso ritmo. Taticamente fomos perfeitos e isso fez a diferença. Todos estão de parabéns”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Vitória quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas. Farias comemorou o resultado positivo. “Vencer e quebrar a sequência ruim que estávamos tendo foi muito importante. Nossa equipe estava precisando de uma vitória como essa. Sem dúvida esse resultado nos dará confiança para as próximas partidas da Série A”, acrescentou. Vitória coloca ingressos a R$ 10 para jogo contra o Corinthians que acontece em Salvador.

Vitória

15 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), em Chapecó (SC), válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Cézar Carpegiani ficou satisfeito com a postura do seu time em campo e vê um aumento da confiança após o resultado positivo. O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

 

“Campeonato é muito difícil, não só aqui embaixo, mas lá em cima também. Importante não foi a vitória, mas o time jogar bem, impor o ritmo. Alternou velocidade, isso que é importante, essa segurança. Isso transmite ao grupo a convicção, certeza, que nós vamos enfrentar os próximos adversários com esse mesmo futebol e grande oportunidade de vencer”, afirmou.

 

Com 32 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani ocupa a 16ª posição no certame nacional. De olho no confronto contra o Corinthians, o Vitória divulgou a programação de treinos desta semana. Os trabalhos começam na manhã desta próxima terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, e serão encerrados no sábado (20). O confronto com o time paulista está marcado para domingo (21), às 16 horas, no Barradão em Salvador.

Vitória

14 de Out // Foto: Futura Press/Folhapress | Vitória

Em confronto direto contra o descenso, o Vitória bateu a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo (14) na Arena Condá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo magro, mas muito importante, veio graças ao gol de Lucas Fernandes, no primeiro tempo da partida. Com o placar, o Vitória foi aos 32 pontos e agora ocupa o 14º lugar, enquanto.

 

A Chapecoense, que estacionou nos 31 pontos, entrou na zona de rebaixamento. O Leão volta a jogar no próximo domingo (21), contra o Corinthians. A Chapecoense começou o jogo buscando opções para o ataque. Aos cinco minutos, Yann Rolim cobrou falta na área, Leandro Pereira ajeitou de cabeça e Amaral quase acertou o cabeceio. Lucas Fernandes perde grande chance.

 

Após a chance do adversário, o Leão começou a dominar o jogo. E o Vitória quase cheogu ao empate no minuto oito. Lucas Fernandes recebeu de Erick, driblou Rafael Thyere com facilidade e bateu rasteiro. Caprichosamente, a bola passou raspando a trave. Depois foi a Chapecoense que esteve perto do gol. Leandro Pereira recebeu lançamento, bateu de primeira ao ver o goleiro Ronaldo escorregar e a bola bateu na rede de fora.

Vitória

12 de Out // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, convocou 22 jogadores para o duelo contra a Chapecoense, domingo (14), às 11h, na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é o atacante Walter Bou, que voltou a ser lembrado e pode pintar no time titular. O goleiro João Gabriel foi relacionado pela primeira vez e ficará como opção no banco de reservas.

 

Para a partida, Carpegiani não poderá contar com Rhayner e Maurício Cordeiro que estão suspensos. Já Léo Gomes e Neilton estão à disposição do treinador. A dupla cumpriu suspensão na rodada anterior. No entanto, o primeiro será titular, enquanto o camisa 10 deve começar o jogo como suplente segundo informações do Bahia Notícias.

 

O Vitória deve entrar em campo no domingo com: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Walter Bou. Confira agora os relacionados: Goleiros Ronaldo e João Gabriel; Laterais: Marcelo Benitez, Jeferson e Fabiano; Zagueiros: Aderllan, Bruno Bispo, Ramon e Ruan Renato; Volantes: Willian Farias, Arouca, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Meias: Yago e Marcelo Meli.

Vitória

11 de Out // | Vitória

O elenco do Vitória segue se preparando para o duelo com a Chapecoense, que acontece às 11 horas deste próximo domingo (14), na Arena Condá, em Chapecó segundo o galaticosonline. Antes das atividades nesta quinta-feira (11), o atacante Erick conversou com a imprensa e falou sobre a importância de vencer esse confronto direto na luta contra o rebaixamento.

 

“Vai ser um jogo difícil, um jogo de seis pontos. Sabemos da dificuldade que é jogar lá contra a Chapecoense, mas nós temos que ir lá para ganhar, não tem outro resultado. Nós estamos na zona de rebaixamento e temos que ir lá em busca dos três pontos para sair o mais rápido possível dessa situação”, disse o jogador durante entrevista.

 

Após a derrota para o Santos, na última rodada, o técnico Carpegiani falou sobre a possibilidade de mudar a estrutura da sua equipe. Erick comentou algumas experiências que vem sendo feitas pelo treinador, e sobre a possibilidade do time ter ele e Lucas Fernandes abertos pelas pontas para explorar os contra-ataques. “Ele (Carpegiani) está variando bastante a equipe, tentando achar uma formação e um time ideal para jogar lá”, disse.

Vitória

10 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Estádio Manoel Barradas passou por vistoria de membros da Conmebol no início da tarde desta quarta-feira (10). A praça esportiva foi indicada para ser centro de treinamento das seleções durante a Copa América, que será disputada entre o dia 14 de junho e 7 de julho de 2019. Salvador é uma das sedes, juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

 

"Ficaram satisfeitos pelo que viram de toda a estrutura que tem, centro de fisiologia, enfim, tudo aquilo que eles exigem para o bem-estar dos atletas e de uma comissão técnica, encontraram aqui. Tenho certeza que também será assim no estádio de Pituaçu", afirmou o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Representantes do Vitória, o diretor de mercado Anderson Nunes e o diretor de patrimônio Cláudio Melo também acompanharam a inspeção. Além do Barradão, o estádio de Pituaçu, em Salvador, também foi indicado como centro de treinamento para o torneio continental entre seleções. A praça esportiva passará por vistoria ainda nesta quarta. Ednaldo ainda destacou a importância de Salvador ser uma das cidades-sede da competição.

Vitória

10 de Out // Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória | Vitória

Após os treinamentos na Toca do Leão  nesta última terça-feira (9), o volante Léo Gomes concedeu entrevista na Sala de Imprensa do Barradão. O jogador deve voltar ao time após ter cumprido suspensão na última rodada, assim como Neilton. AO ser questionado sobre o que a equipe precisa melhorar, ele afirmou. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

“No treino o professor pediu muito para intensificar essa marcação e é isso que vamos fazer lá contra a Chapecoense. A gente intensificou essa marcação no meio de campo para que isso acabe para que não venha ocorrer mais contra-ataques”, disse. O garoto oriundo da base rubro-negra também falou sobre a importância do duelo com a Chapecoense.

 

“É um jogo de seis pontos. Vamos lá para vencer o jogo, vamos dar o nosso máximo e, a partir de agora, a gente não pode pensar que vai ter jogo fácil. Não vai ter mais jogo fácil. Então, todo jogo vamos pensar a cada jogo primeiramente e focar, porque cada jogo tem sua história e muda muito. E vamos lá para vencer”, declarou ele. O Vitória vivia um momento complicado quando Léo chegou ao time principal, depois viveu uma boa fase.

Vitória

09 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória tem 29 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já a Chapecoense tem 31 pontos e aparece em 15º. O próximo duelo do Vitória é contra a Chapecoense neste próximo domingo (14), às 16h, na Arena Condá. Com 10 jogos para o término do certame nacional, o zagueiro Bruno Bispo sabe das dificuldades, mas prega tranquilidade.

 

“É como a gente conversa sempre: temos que estar tranquilos. Às vezes, a bola não entra, a gente tenta acertar coisa difícil, mas temos que fazer o mais fácil. Momento complicado, não queremos estar nessa situação, mas sabemos que só nós podemos tirar o Vitória dessa. Vamos fazer o possível e o impossível para tirar o Vitória dessa”, afirmou o jogador.

 

Para Bruno Bispo, o Vitória tem mais do que nunca fazer o valer o mando de campo e também tentar beliscar pontos fora de casa. “São todos jogos difíceis. Campeonato Brasileiro é disputado. Se a gente for pensar em escolher time para vencer as partidas dentro de casa, não vamos sair dessa situação. Temos que encarar os times e conseguir vencê-los. Tem que ir fora de casa e vencer também”, destacou ele segundo o Bahia Notícias.

Vitória

08 de Out // Galaticos Online | Vitória

Precisando voltar a somar pontos, após quatro derrotas seguidas na Série A, o Vitória volta a campo às 11h do próximo domingo (14), para enfrentar a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. Para essa partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani terá dois retornos e dois desfalques importantes. Ele contará com as voltas do volante Léo Gomes e do meia-atacante Neilton, que cumpriram suspensão.

 

Por outro lado, também terá duas baixas entre os titulares. O atacante Rhayner não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Santos em jogo que aconteceu na última sexta-feira (5), no Barradão em Salvador, já o zagueiro Lucas Ribeiro estará a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e não vai para Chapecó.

 

O jovem defensor rubro-negro viaja hoje (08) para se apresentar à seleção. O jogador participará de amistosos contra o Chile, que acontecerão nos dias 13 e 15 de outubro, em Santiago. O jogo contra a Chape é de vital importância para o rubro-negro, já que com a derrota para o Santos, o time caiu para a 18ª posição, com 29 pontos. Já o time catarinense, com a vitória sobre o Atlético-MG, pulou para a 15ª colocação com 31 pontos.

Vitória

05 de Out // Foto: Reprodução / CBFTV | Vitória

O presidente do Vitória Ricardo David foi à Alagoas, acompanhar pessoalmente o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O evento foi realizado na última quinta-feira (4). O mandatário do Leão disse que o clube sempre buscou o título do torneio. Inclusive, o Rubro-negro baiano é o maior vencedor da competição com cinco conquistas.

 

"A Copa do Nordeste foi sempre encarada pelo Vitória como um campeonato bom para se jogar e bom para se ganhar. Estamos brigando para evoluir ainda mais o torneio", afirmou. David lamentou a ausência do Sport. O clube pernambucano não disputou a edição de 2018 e segue fora do certame para o próximo ano.

 

Segundo o cartola, não é a mesma coisa ser campeão da competição regional sem a presença de um grande adversário. "Não é com alegria que que eu quero ganhar a Copa do Nordeste sem o Sport. Quero que os grandes clubes do Nordeste estejam sempre disputando", declarou. Para 2019, o formato do Nordestão sofreu uma mudança. Para ter clássicos regionais na primeira fase, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito.

Vitória

05 de Out // Galaticos Online | Vitória

O Vitória recebe o Santos nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Vitória não contará com Léo Gomes e Neílton, suspensos. O técnico Paulo Cesar Carpegiani recorreu ao mistério e comandou na última quarta-feira um treino fechado para a imprensa, onde fez testes para escolher os substitutos.

 

“São dois excelentes jogadores (suspensos), mas quem entrar vai corresponder à altura. O professor deixou claro que quem estiver melhor vai jogar. Não importa nome ou história”, afirmou Rodrigo Andrade. Em 17º colocado, o rubro-Negro baiano necessita fazer valer o fator casa para sair do zona do rebaixamento.

 

Certo mesmo é o retorno do jogador Willian Farias ao time titular. O “capita”, como é chamado entre o grupo, ficou um tempo parado por conta de lesão. Na última terça-feira (02) ele atuou pelo time de aspirantes para readquirir ritmo de jogo e falou sobre a partida.  “Me senti bem. Eu estou recuperado. Muitos falaram que eu iria ajudar o Sub-23, mas muito pelo contrário, eu fui ajudado”. Por outro lado, o Santos deve ter força máxica contra o Leão.

Vitória

03 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O atacante Lucas Fernandes já entrou em campo 20 vezes pelo Vitória e marcou dois gols desde que chegou ao Leão. Ele só foi utilizado como titular em três oportunidades. Duas ainda sob o comando de Mancini, ex-treinador do time, e uma com Cézar Carpegiani. O atleta, que tem entrado rotineiramente no segundo tempo, espera se firmar entre os 11.

 

“Sou um cara que, desde que cheguei aqui, disse que queria estar pronto para ajudar em qualquer situação. Isso não mudou e nem vai mudar. Vou procurar dar o meu melhor nos treinamentos para ajudar. É claro que qualquer jogador gostaria de começar jogando. Isso é fato”, afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

No entanto, o jogador garante que respeita a decisão de Carpegiani e que continuará focado em pensar coletivamente. “Mas fica a critério do professor Carpegiani. Se ele optar para eu começar a partida, vou dar o meu melhor. Se não optar, vou entrar e dar o meu melhor também para a gente vencer”, acrescentou. O próximo duelo do Vitória é contra o Santos, sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Vitória

02 de Out // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória teve problemas com a arbitragem no duelo com o Internacional na noite deste último domingo (30), no Beira-Rio segundo o Bahia Notícias. Sávio Pereira Sampaio (DF) marcou um pênalti inexistente contra o rubro-negro baiano e o jogo terminou com o revés do Leão por 2 a 1. O juiz foi punido e agora apitará jogos da Série B do Brasileirão.

 

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani vai pegar o Santos nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão em Salvador. O dono do apito será Daniel Nobre Lins, da Federação Gaúcha de Futebol. Ele tem 40 anos e só comandou dois jogos da Série A nesta temporada.

 

Lucas Fernandes demonstrou receio em relação a pouca rodagem do árbitro. “A gente fica com receio pelo último episódio. Vai ser difícil esquecer. Não vou ser hipócrita e dizer que não. Mas temos que esquecer o mais rápido possível e fazer o nosso melhor”, afirmou. No entanto, o jogador acredita que o trio de arbitragem tentará desempenhar um bom trabalho. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Vitória

02 de Out // Foto: Max Haack / Ag. Haack | Vitória

Com 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Vitória aparece com 39% de risco de rebaixamento para a Série B, de acordo com estudo elaborado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani tem 29 pontos e ocupa a 17ª posição.

 

Já o arquirrival Bahia, que tem um ponto a mais que o Vitória e figura na 14ª colocação, aparece com 29,9% de risco de cair para a Série B. O estudo tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

 

A pesquisa é liderada pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato, Fábio Enrique Brochero, Renato Vidal e Marcelo Terra Cunha. O Vitória volta a campo contra o Santos, sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, enquanto o Bahia vai encarar o Grêmio, sábado (6), às 21h, na Arena do Grêmio. Com o objetivo de lotar o estádio, a diretoria do Leão decidiu manter 3.500 ingressos a R$ 10 para o setor de arquibancada segundo o Bahia Notícias.

Vitória

01 de Out // Foto: Emídio Pinto / Transamérica | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, expressou sua indignação com o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que marcou um pênalti inexistente no jogo entre o Rubro-Negro e o Internacional, no domingo (30), no Beira-Rio segundo o Bahia Notícias. A partida terminou com revés do Leão por 2 a 1. O treinador criticou a arbitragem brasileira de um modo geral.

 

“Vai gerar mais confusão até o final do ano. Temos algumas exceções na arbitragem, mas de uma maneira geral, tecnicamente, deixa a desejar. Não tenho nenhum receio de frisar isso. Minha opinião. Tecnicamente está um pouco sofrível isso”, afirmou. O treinador ainda defendeu a profissionalização da arbitragem no Brasil.

 

“O que vier em benefício, eu sou a favor. A favor da profissionalização, desses ensinamentos, de ter um nível de arbitragem numa melhor qualidade”, destacou. 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Santos, será nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, válido pela 28ª rodada.  A delegação do Vitória desembarca em Salvador no início da noite desta segunda-feira (1º), às 18h20.

Vitória

01 de Out // Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional | Vitória

O Vitória saiu na frente logo aos dois minutos de partida, mas o time Rubro-Negro não resistiu à pressão do Internacional e acabou sofrendo a virada, neste domingo (30), no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Emerson Santos marcou contra para o Leão. Leandro Damião e D’Alessandro, em pênalti polêmico, viraram para os mandantes.

 

 O revés mantém o Leão com 29 pontos conquistados na 15ª colocação. Entretanto, o Rubro-Negro pode perder algumas posições com o complemento da rodada. Agora, os comandados de Carpegiani encaram o Santos em seus domínios. A partida será na próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do certame nacional.

 

O JOGO

O Vitória iniciou a partida com tudo. Com um minuto de jogo, pressionou dentro da área, mas a zaga do Inter acabou afastando. Em seguida, novamente com o Leão no ataque, Rodrigo Andrade disputou bola pelo alto, a bola sobraria para Marcelo Lomba, mas Emerson Santos não viu o arqueiro sair e marcou um gol contra bizarro.

Vitória

30 de Set // Foto: Roque Mendes / Vitória | Vitória

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Vitória vai em busca da reabilitação contra o Internacional, neste domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), segundo informações do Bahia Notícias. O zagueiro Ramon rechaçou a possibilidade de sua equipe atuar na retranca. Ele garantiu que o time vai tentar propor o jogo.

 

“A gente sabe como é o futebol. Não é porque a gente vai enfrentar uma equipe que briga pelo título que vai com o pensamento de segurar o jogo. Temos que impor nosso ritmo dentro e fora de casa. São 90 minutos, as mesmas medidas do campo de lá são do daqui. Só vai ter o fator da torcida deles. Temos que pensar que pode dar”.

 

“Vamos em busca da vitória, que precisamos muito. Se eles precisam dos três pontos, imagine a gente que está brigando para sair daquela zona. Vamos para buscar os três pontos”, disse o defensor. Para o meia Yago, o Vitória precisa entrar em campo com concentração máxima. “A gente tem que fazer um jogo de muita concentração. A gente sabe da força que eles têm no Beira-Rio. A gente tem que estar muito atento. Eles estão brigando por título”.

Vitória

28 de Set // Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória | Vitória

Vencer o Internacional está longe de ser uma missão simples. Mas é justamente esse o desafio do Vitória domingo (30), no estádio Beira-Rio. O elenco tem prestado atenção nas orientações do técnico Carpegiani, que já entendeu o que tem tornado o Leão um time frágil em campo. Compactação. Essa é a palavra de ordem para o jogo diante do colorado.

 

Pelo menos é o que revela o goleiro Ronaldo. “Nesse jogo do Botafogo, principalmente, o time ficou um pouco distante. Carpegiani tem cobrado bastante isso aí. Nos jogos passados a gente compactava bastante, nossas linhas estavam bem próximas, o que dificultava a entrada do outro time no nosso sistema defensivo”, explica o goleiro.

 

Ele garante que o time não tem sofrido com falta de concentração, nem de vontade. “Não sei se nosso problema é exatamente desconcentração. Acho que a questão de compactação foi o principal motivo dos erros mesmo. A gente entrou até ligado, fez um gol com 40 segundos. Acho que desconcentração não foi o principal motivo. Até por conta de ter feito um gol logo no início, tenha relaxado. Acho que desconcentração não foi o principal foco”, completa.

Vitória

27 de Set // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

O técnico Cézar Carpegiani, do Vitória, continua com a tática do mistério. No treino desta quinta (27), de olho na partida contra o Internacional, o comandante rubro-negro liberou apenas 20 minutos dos trabalhos para imagens do aquecimento dos atletas. Após esse tempo, os jornalistas foram convidados a se retiraram do CT Manoel Pontes Tanajura.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Vitória, Carpegiani começou os trabalhos um treino técnico, que exigiu reflexo e rapidez nas trocas de passes. Em seguida, ele finalizou as atividades com um coletivo tático e aproveitou para corrigir posicionamento e simular situações de jogo segundo o Bahia Notícias.

 

O atacante Erick permaneceu no departamento médico por conta de um problema na panturrilha e dificilmente encara o Internacional. O Vitória volta ao batente na manhã de sexta-feira (28). Logo depois do treino, no início da tarde, o grupo embarca para Porto Alegre (RS), onde irá enfrentar o Internacional, próximo domingo (30), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória tem 29 pontos e ocupa a 14ª posição no Brasileirão.

Vitória

27 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória encara o Internacional, domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro segundo o Bahia Notícias. O meia Yago, do Leão, pediu atenção máxima ao seu time. O Vitória tem 29 pontos e ocupa a 14ª posição no Brasileirão, enquanto o Internacional tem 50 e aparece em terceiro.

 

“A gente tem que fazer um jogo de muita concentração. A gente já jogou contra eles na Copa do Brasil. A gente sabe da força que eles têm no Beira-Rio. A gente tem que estar muito atento. Eles estão brigando por título. É uma equipe forte, bem treinada, então a gente tem que sair bem focado para voltar com o resultado positivo”, disse.

 

O árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, será o responsável por comandar o jogo entre Internacional e Vitória, domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sávio será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). Já Eduardo Cordeiro (SC) e Evandro Tiago Bender (SC) serão os assistentes adicionais e ficarão no fundo de cada meta.

Vitória

26 de Set // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

A quarta-feira (26) foi de trabalho intenso para os jogadores. O técnico Cézar Carpegiani dividiu as atividades em dois períodos para aprimorar a parte física e tática do time. No turno matutino, o foco foi a parte física. Sob o comando do preparador Daniel Azambuja, o time treinou em circuitos, tanto na academia de musculação, como no CT Manoel Pontes.

 

Fortalecimento da musculatura, tiros curtos de corrida, com e sem bola, além de mudanças repentinas de trajeto, fizeram parte das atividades para os jogadores segundo informações do Bahia Notícias. Pela tarde, os atletas iniciaram os trabalhos com um treino tático. Em seguida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani orientou um coletivo.

 

O treino foi fechado à imprensa. O atacante Erick segue em tratamento no departamento médico por conta de uma lesão na panturrilha. O Vitória volta ao batente na quinta-feira (26), com treino em apenas um período. O trabalho será no turno vespertino, a partir das 15h, no CT Manoel Pontes Tanajura. O próximo jogo do Vitória é contra o Internacional, domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

Vitória

26 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O atacante Maurício Cordeiro fez sua estreia no Vitória no domingo (23), contra o Botafogo. Ele entrou no segundo tempo e marcou um gol. A partida terminou com revés do Leão por 4 a 3. O atleta, que não atuava desde 6 de maio, quando ainda atuava pelo Ashod, de Israel, admitiu que precisa aprimorar a parte física e espera ter outra chance na equipe.

 

“A última partida foi abril ou maio. Primeiro jogo, a não ser a pré-temporada, que fiz três jogos por 90 minutos. Mas não pude jogar um jogo valendo, que a temperatura é outra. A gente sabe que ali dentro do campo a gente acha que não está pronto, e vem a parte da mentalidade, o aspecto físico, o aspecto técnico, tudo junto”.

 

“Engloba. Acho que ainda falta muito para chegar no 100%. Não que eu esteja longe. Acho que isso vem com as partidas. Espero ter oportunidades como essa, de poder entrar e ajudar o time”, afirmou segundo o BN. O jogador ainda avaliou sua estreia e falou do gol marcado no Barradão. “Sonhava com a oportunidade de poder entrar, de poder estrear com a camisa do Vitória. Aconteceu. Eu estava preparado. Estava treinado há três semanas”.

Vitória

25 de Set // Foto: Maurícia da Matta/ Vitória | Vitória

De olho no Internacional, próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, após o revés por 4 a 3 para o Botafogo, no último domingo (23), no Barradão segundo informações do Bahia Notícias. O treino foi um trabalho físico e técnico.

 

Depois do aquecimento e um trabalho físico com bola, os atletas fizeram o tradicional “bobinho” com intensidade. Dois atletas tinham como objetivo de interromper a troca de passes dos companheiros, que só podiam dar dois toques na bola. Na sequência, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos foram para academia.

 

Já o restante do time participou de um treino técnico em campo reduzido, que envolveu aproximação e marcação. Recuperado de uma lesão no tornozelo, o volante Willian Farias treinou normalmente com o grupo. Já o meia-atacante Erick segue em tratamento no departamento médico por conta de um problema na panturrilha. O lateral-esquerdo Juninho e o atacante Luan também permaneceram no DM. O duelo contra o Internacional acontece no domingo (30). 

Vitória

24 de Set // Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, não saiu nada satisfeito com o desempenho do time no revés por 4 a 3 para o Botafogo, no último domingo (23), no Barradão. Diante disso, o comandante rubro-negro revelou que pretende fazer mudanças na equipe para o confronto diante do Internacional, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“A torcida também viu isso. Tenho que repensar o time. Chegou o momento de repensar o time em termos de jogadores etc. Eu tenho que repensar a equipe”, afirmou. O duelo com o Internacional acontece no domingo (30), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Brasileirão, enquanto o Internacional tem 50 e aparece em terceiro. Carpegiani concedeu folga aos jogadores. O time rubro-negro se reapresenta na terça-feira (25), de olho no confronto contra o Internacional, adversário da próxima rodada. Apenas os atletas que estavam no departamento médico ou em fase de transição, comparecerão ao CT Manoel Pontes Tanajura nesta segunda (24).

Vitória

24 de Set // Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória | Vitória

Na noite de domingo (23), o Vitória recebeu o Botafogo, no Barradão, e foi derrotado pelo placar de 4 a 3, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A. Os gols da partida foram marcados por Lucas Fernandes, Fabiano e Maurício Cordeiro, pelo Vitória. Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik marcaram para o time carioca.

 

Com esse resultado, o Vitória ocupa, momentaneamente, a 14ª posição na tabela, com 29 pontos, enquanto o time carioca tem 32 e ocupa a 11ª posição. Logo no primeiro minuto de jogo, Yago fez um lindo lançamento para Lucas Fernandes. O atacante dominou, driblou Moisés e chutou de esquerda, sem chances para Saulo.

 

Aos 14 minutos, Lucas Fernandes recebeu passe na direita, cortou para o meio e chutou com perigo. O Leão quase chega ao seu segundo gol aos 23 minutos. Léo Ceará recebeu lançamento entre Igor Rabello e Joel Carli, tirou a marcação e chutou com perigo. No lance seguinte, Kieza recebeu na área e chuta em cima de Cedric. Na sobra, o atacante pegou a sobra e chutou para o fundo do gol segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

23 de Set // Galaticos Online | Vitória

Definitivamente um confronto direto. É assim que se pode definir a partida entre Vitória e Botafogo, que acontece às 18h deste domingo (23), no Barradão. As duas equipes atualmente possuem o mesmo número de pontos somados, 29, contudo o Leão ocupa a 13ª posição por conta dos critérios de desempate, enquanto o Glorioso é o 15º.

 

Após a derrota fora de casa para o Ceará, o rubro-negro chega para esse duelo querendo voltar a vencer dentro de casa, de onde vem de uma sequência de três triunfos. Para essa partida o técnico Carpegiani conta com o importante retorno do zagueiro Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada.

 

Por outro lado ele tem os desfalques de Jefferson e Rodrigo Andrade, suspensos, além do atacante Erick, vetado. Pelo lado botafoguense, após a derrota pela Sul-Americana, contra o Bahia, o técnico Zé Ricardo conta com o reforço de alguns atletas. Carli, Moisés e Kieza, que foram poupados no meio de semana, retornam, assim como o atacante Erik, que não pode atuar na Sul-Americana.

Vitória

21 de Set // Foto: Maurícia da Matta/ECV | Vitória

Quais os riscos da prática profissional de futebol? Quais os tipos de lesões mais graves? Quais são as partes do corpo mais atingidas? Segundo  informações do site Globoesporte.com, 8,3% dos lesionados dos 20 clubes da Série A em 2018 passaram por procedimento cirúrgico na temporada. O caso mais recente é Pedro, do Fluminense.

 

Cortado para a seleção brasileira, o atacante do Tricolor carioca vai operar o joelho direito e só vai voltar a jogar em 2019. Outro caso importante foi o zagueiro Juan, do Flamengo. O experiente defensor de 39 anos sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e pode não jogar mais pelo Rubro-Negro na temporada.

 

No Vitória, quatro atletas foram submetidos a cirurgia em 2018: Rhayner, com fratura no dedo da mão direita e ruptura no menisco lateral do joelho, foi operado duas vezes; o lateral-esquerdo Juninho, que realizou o procedimento no quadril; e o meia Cleiton Xavier, atualmente no CRB, que sofreu uma luxação no ombro e precisou ser operado. Apesar de figurar o DM em boa parte da temporada, o volante Willian Farias não chegou a ser operado em nenhuma das lesões.

Vitória

20 de Set // Galáticos Online | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani tem enfrentado um grande desafio a cada partida do Vitória, devido a falta de opções no elenco do time. No próximo domingo (23), o Leão recebe o Botafogo, às 18h no Barradão, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e o lateral-direito Jeferson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Carpegiani também não conta com Rodrigo Andrade pelo mesmo motivo, portanto está descartada a possibilidade de o camisa 97 ser improvisado na posição. O Galáticos Online apurou que o substituto de Jeferson deve ser o lateral-direito Lucas, que disputou a sua última partida no dia 22 de julho, na derrota por 4 a 1 para o Bahia.

 

O lateral começou no banco de reservas e entrou aos 25 minutos do segundo tempo, marcando o único gol rubro-negro da partida. Lucas se recuperou de um ferimento no pé que o tirou das atividades na semana passada, mas treinou normalmente na última terça-feira (18) e no treino da manhã desta quarta. Outra opção para o técnico Carpegiani é colocar o garoto Cedric, da base, que disputou uma partida na última terça-feira pelo time sub-23.

Vitória

19 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória tem 29 pontos e ocupa 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, dois a mais que o Ceará, primeiro integrante do Z-4. Com 13 jogos para o término do certame, o volante Léo Gomes evita fazer contas para escapar da degola e foca em cada rodada. O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão.

 

“A gente vai fazendo os jogos, temos muitos jogos ainda, dá para pensar em outra coisa em cima na tabela. A gente não está brigando pelo rebaixamento ou pela Sul-Americana. A gente está vivendo o momento, lá no final que a gente vai ver tudo”, disse em entrevista coletiva. Até pouco tempo, Léo Gomes estava esquecido no sub-23.

 

O jogador foi resgatado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani e virou titular absoluto. O atleta, de 21 anos, expressou sua alegria pela oportunidade recebida. “Costumo falar que gosto de viver o momento. O tempo oi passando, já tenho seis jogos e pra mim está sendo muito bom. Estou vivendo isso a cada momento, a cada instante. Está sendo maravilhoso pra mim”, destacou o jogador segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

19 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Vencer ou vencer. Esse é o pensamento do atacante Léo Ceará, do Vitória, para o confronto contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os dois times têm 29 pontos. Porém, o Leão leva a vantagem nos critérios de desempate e aparece na 13ª posição, enquanto o time carioca figura em 15º.

 

“Contra o Botafogo, a gente vai jogar em casa, então temos que impor nosso ritmo. A gente precisa da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento”, afirmou o jogador segundo informações do Bahia Notícias. Na rodada anterior, o Vitória perdeu por 2 a 0 para o Ceará. Na opinião de Léo, o time tem evoluído apesar da derrota.

 

“A gente deu uma evoluída grande na competição. No último jogo, a gente deixou a desejar, mas a gente sabe o que quer, está focado, a gente procura sempre está ajudando um ao outro. Espero que contra o Botafogo a gente possa fazer uma grande partida e conseguir os três pontos”, destacou o atacante . Exclusivamente nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas, 3.500 ingressos de arquibancada serão comercializados pelo valor de R$ 10 reais.

Vitória

18 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória se reapresentou hoje (18) e iniciou a preparação para a partida contra o Botafogo, domingo (23), no Barradão, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O treino realizado no Manoel Pontes Tanajura foi marcado por atividades físicas e técnicas. Os trabalhos foram finalizados com um “treino alemão”, em que o grupo é dividido em três times.

 

Enquanto dois se enfrentam em metade do campo, na outra parte do gramado a terceira equipe aguarda a vez. O objetivo de um time é fazer gol e o do outro é levar a bola até o meio do campo. O volante Willian Farias, que se recupera de uma lesão no tornozelo, iniciou a fase de transição segundo informações do Bahia Notícias.

 

Juninho segue em tratamento no departamento médico, assim como o atacante Luan. Para a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani não poderá contar com Rodrigo Andrade e Jeferson, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador terá os retornos de Lucas Ribeiro e Erick. A dupla cumpriu suspensão na última rodada. O Vitória volta ao batente na próxima quarta (19). O treino será em dois turnos.

Vitória

17 de Set // Foto: Maurícia da Matta / Vitória | Vitória

O zagueiro Lucas Ribeiro aparece num vídeo vazado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), em que ele e um amigo estão fazendo sexo com uma mulher. O vídeo foi publicado nos stories do perfil de Instagram do jogador e logo apagado. Ainda assim, torcedores conseguiram registrá-lo. No vídeo, não é possível identificar quando ou onde foi gravado.

 

O elenco rubro-negro está de folga nesta segunda, depois de retornar de viagem a Fortaleza, onde perdeu por 2x0 para o Ceará no sábado (15). Suspenso, Lucas não viajou com o grupo. Nem o Vitória nem Lucas se pronunciaram até o momento sobre o vídeo vazado. Com 29 pontos, a equipe da Toca ocupa atualmente a 13ª posição no Brasileirão.

 

Ainda em seu perfil na rede social, torcedores começaram a comentar o fato na última foto publicada por Lucas: Lucas Ribeiro tem 19 anos e treinava com o time sub-20 rubro-negro até um mês atrás. Foi alçado à equipe titular pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani no dia 23 de agosto, na derrota por 1x0 para o Flamengo, no Maracanã. Desde então, foi titular em outras quatro partidas e se tornou xodó da torcida segundo informações do Correio.

Vitória

17 de Set // Fotos: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, contará com os retornos do zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Erick para o confronto contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro segundo informações do Bahia Notícias.

 

Já o Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e figura em 15º. A dupla cumpriu suspensão na rodada anterior e por isso não atuou no confronto diante do Ceará, que terminou com revés do Leão por 2 a 0, no último sábado (15), no Castelão, em Fortaleza (CE) segundo o BN.

 

Carpegiani comemorou o retorno dos dois jogadores. “A qualidade do nosso zagueiro [Lucas Ribeiro] e do Erick, são insubstituíveis. São jogadores que definem, que dão serenidade atrás. São jogadores muito importantes”, destacou. Por outro lado, Carpegiani não terá Jeferson e Rodrigo Andrade, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. O time só volta ao batente na manhã de terça-feira (18), visando o duelo contra o Botafogo, no Barradão.

Vitória

16 de Set // Foto: Moysés Suzart / EC Vitória | Vitória

O Vitória fez péssima partida e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no sábado (15), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Calyson e Samuel Xavier marcaram os gols do jogo. O revés mantém o Leão com 29 pontos conquistados na 12ª colocação. Entretanto, o Rubro-Negro pode perder algumas posições com o complemento da rodada.

 

Agora, os comandados de Carpegiani encaram o Botafogo em seus domínios. A partida será no próximo domingo (23), às 18h, no Barradão, pela 26ª rodada do certame nacional. Jogando em seus domínios, o Ceará se lançou ao ataque. Entretanto, o time pouco assustava a meta do goleiro Ronaldo segundo o BN.

 

A primeira grande chance só aconteceu aos 16. Juninho Quixadá fez jogada individual e bateu colocado, a bola passou raspando a trave Rubro-Negra. O Ceará abriu o placar em bobeada do Vitória. Aos 27, com a bola dominada, a defesa do Leão errou o passe, Samuel Xavier se antecipou e roubou. O lateral avançou totalmente livre pela direita e cruzou para Calyson, o atacante completou de barriga para o fundo do gol de Ronaldo.

Vitória

14 de Set // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O volante argentino Marcelo Meli, se diz totalmente adaptado ao futebol brasileiro. O jogador já disputou seis partidas pelo Leão. “Estou adaptado. Não só no futebol, mas o idioma. Na Argentina, jogamos com frio, aqui faz calor. Entendo o idioma, é um passo importante para jogar o futebol, se comunicar com os companheiros. Estou bem adaptadol”, afirmou.

 

Meli falou como ele enxerga o estilo do futebol brasileiro. “Antes achava que era um pouco mais louco e corriam por todos os lados, hoje acho que jogam muito mais tranquilo, com mais visão de jogo, com uma boa saída. Tem que ser um pouco mais inteligente e não tomar tanto cartão amarelo”, destacou segundo o BN.

 

O Vitória encara o Ceará, sábado (15), às 16h, em Fortaleza (CE), válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Meli espera voltar para Salvador com os três pontos na bagagem. “Temos que buscar os três pontos, temos que somar. Todas as partidas são importantes para nós. Tanto em casa como fora, temos que somar os três pontos”, concluiu. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 12ª colocação, enquanto o Ceará tem 24 e aparece em 19º.





Classificados


Enquete



Mais Lidas