Esportes

Vitória

Vitória

13 de Ago // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Acordar e buscar uma reação. É o que afirma o atacante Neilton, do Vitória. Após o revés por 4 a 0 para o Grêmio, o camisa 10 do Leão espera que sua equipe volta a ter um equilíbrio no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão. Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Brasileirão.

 

“No domingo a gente tem o Palmeiras e depois o Flamengo. A gente tem que acordar o mais rápido possível para voltar a ter um equilíbrio no campeonato”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Metrópole FM de Salvador. O Vitória perdeu por 4 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre (RS), neste último domingo (12).

 

Após o revés, a delegação desembarcou em Salvador na tarde desta segunda-feira (13), e em seguida os atletas foram liberados. O grupo se reapresenta na terça-feira (14), a partir das 15h, visando o duelo contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão.  Apenas os atletas que estão no departamento médico ou na fase de transição comparecerão nesta segunda-feira (13) no CT Manoel Pontes Tanajura segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

13 de Ago // Foto: Lucas Uebel / Grêmio | Vitória

O Vitória foi goleado pelo Grêmio por 4 a 0 na noite deste domingo (12), em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro da Arena do Grêmio, Douglas, Jailson, Pepê e Everton marcaram os gols do time da casa. Com mais um duro revés, o Rubro-negro segue com 19 pontos e agora ocupa o 16º lugar da competição nacional.

 

A equipe, que ainda vive uma indefinição sobre o seu novo treinador, volta a jogar neste próximo domingo (19), contra o Palmeiras, no estádio Manoel Barradas em Salvador. O Grêmio começou a partida dando sustos no Leão. Logo no primeiro minuto, Marinho chutou com força de fora da área e Ronaldo espalmou.

 

Na sequência, em jogada pela esquerda, Pepê cruzou rasteiro para Jael, mas Ronaldo saiu para evitar a finalização. Com forte presença ofensiva, o Grêmio conseguiu o primeiro gol aos onze minutos. Após cruzamento de Leonardo, o meia Douglas cabeceou, Ronaldo deu rebote e ele mesmo completou para as redes. Aos 20, Douglas roubou bola no campo de ataque e tocou para Jailson no lado esquerdo segundo o Bahia Notícias.

Vitória

12 de Ago // Foto: Maurícia da Matta/ECV | Vitória

Conseguir um bom resultado e se afastar do Z-4. Esse é o objetivo do Vitória para o duelo contra o Grêmio, neste domingo (12), às 19h, em Porto Alegre (RS), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o interino João Burse não poderá contar com o volante Arouca, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

 

Já Willian Farias e André Lima permanecem no departamento médico e seguem fora de combate. O desfalque de última hora foi o zagueiro Aderllan, que sentiu um desconforto na coxa. O goleiro Ronaldo projeta uma partida difícil, mas vê o seu time preparado para o confronto segundo informações do Bahia Notícias.

 

“Vai ser um jogo bastante difícil, mas nossa equipe tem se preparado bastante e dado o melhor de si sempre. Estamos trabalhando forte sempre para fazer grandes jogos e se Deus quiser buscar grandes vitórias”, disse o arqueiro, em entrevista. A partida marcará o reencontro do Vitória com Marinho. O atleta defendeu o Leão em 2016 e contribuiu de forma efetiva para deixar a equipe na Série A daquele ano.

Vitória

10 de Ago // Foto: Maurícia da Matta | Vitória

O Vitória realizou nesta sexta-feira (10), no CT Manoel Pontes Tanajura, o último treino antes em Salvador antes de embarcar para Porto Alegre (RS), onde irá enfrentar o Grêmio, domingo (12), às 19h, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, só foi possível ver alguns jogadores cobrando faltas.

 

De acordo com o clube, os atletas participaram de um coletivo focado em jogadas ofensivas. Na parte final, o interino João Burse comandou um trabalho de finalização. O atacante André Lima segue no departamento médico por conta de um trauma na coxa, assim como Willian Farias, que se recupera um desconforto no joelho.

 

O Vitória embarcou para Porto Alegre por volta das 15h desta sexta. Na capital gaúcha, a equipe irá finalizar a preparação no sábado (11) pela manhã, no CT do Inter. Nesta última quinta-feira (09), o técnico interino João Burse comandou um treino que exigiu bastante intensidade dos atletas do Vitória. Segundo a assessoria do clube, João Burse comandou um trabalho técnico e tático. No início das atividades, o foco foi fundamentos ofensivos.

Vitória

09 de Ago // | Vitória

Com portões fechados à imprensa, o técnico interino João Burse comandou um treino que exigiu bastante intensidade dos atletas do Vitória na quinta (9), no CT Manoel Pontes Tanajura, de olho no compromisso diante do Grêmio, domingo (12), às 19h, em Porto Alegre (RS). Segundo a assessoria do clube, João Burse comandou um trabalho técnico e tático.

 

O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato BrasileiroNo início das atividades, o foco foi fundamentos ofensivos. Os jogadores afiaram a pontaria com chutes ao gol e jogadas de ataque. Por fim, ele orientou um coletivo, na qual fez ajuste de posicionamento e correções de ordem tática segundo o Bahia Notícias.

 

O atacante André Lima permanece em tratamento intensivo por conta de um edema na coxa e dificilmente encara o Grêmio. Já Willian Farias fez trabalhos físicos na academia e permanece como dúvida. Guilherme Costa e Rhayner participaram de uma atividade física específica, ainda sob orientações do departamento médico. Juninho cumpriu mais uma etapa da fase de transição. Os atletas retornam aos treinos na manhã de sexta-feira (10).

Vitória

08 de Ago // | Vitória

Um treino bastante movimentado. Assim foi o dia do elenco do Vitória nesta quarta-feira (8), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o compromisso diante do Grêmio, domingo (12), em Porto Alegre (RS), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa dos trabalhos, Burse orientou um treino de transições e trocas de passe.

 

Depois, ele fez uma atividade com três times. Por fim, ele comandou um coletivo tático, de bastante intensidade. No coletivo, o time baiano foi a campo com: Ronaldo; Jeferson, Kanu , Ruan Renato e Bryan; Ramon, Marcelo Meli ,Fillipe Soutto e Yago; Neílton e Walter Bou segundo informações do Bahia Notícias.

 

O zagueiro Aderllan foi poupado do coletivo, mas não preocupa para o jogo. Já Willian Farias, André Lima, Luan, Guilherme Costa, Rhayner e Wallison Maia seguem no departamento médico. O Vitória volta ao batente na tarde de quinta-feira (9).O treino será fechado à imprensa. O árbitro Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro, será o responsável por comandar o confronto. Bruno Arleu será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza.

Vitória

08 de Ago // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

O Vitória encara o Grêmio, domingo (12), às 19h, em Porto Alegre (RS), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time rubro-negro irá reencontrar o atacante Marinho, que atuou na equipe em 2016. O meia Yago quer evitar a famosa “lei do ex” e pede atenção especial com o jogador. Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Brasileirão.

 

“Joguei contra várias vezes, até mesmo contra o Vitória. A gente sabe da qualidade do Marinho. A gente tem visto, até no último jogo ele fez gol. A gente sabe da qualidade dele. Tem que ter uma atenção especial. João [Burse] já passou algumas situações para que a gente possa marcar”, disse Yago segundo o Bahia Notícias.

 

Yago sabe que a torcida anda descrente com a equipe, que tem oscilado bastante na competição. Para resgatar a confiança dos adeptos, o meia diz que é preciso o time voltar a apresentar um bom futebol. “Torcedor do Vitória não gosta de palavra bonita. Não adianta chegar aqui, falar um monte de coisa. O torcedor só vai começar a acreditar e confiar quando a gente demonstrar dentro das quatro linhas. Quando a gente voltar a ser forte fora de casa”, pontuou.

Vitória

07 de Ago // Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias | Vitória

Hoje em dia muitos jogadores são “lapidados” por anos nas categorias de base. Alguns já com empresários a tiracolo desde criança segundo informações do Bahia Notícias. Para Aderllan, zagueiro do Vitória, que acumula passagens pelo Braga, de Portugal, e Valencia, da Espanha, o início no futebol foi um pouco tardio e com muita dificuldade.

 

Antes de começar a carreira, o defensor trabalhou como pedreiro, mototaxista e segurança em Salgueiro (PE), sua cidade natal. “Fiz muita coisa antes de jogar futebol. Tinha que trabalhar para ajudar em casa. Batalhei muito para chegar aqui”, afirmou. Aderllan também falou do seu atual momento, no rubro-negro.

 

Ele acredita que a equipe vai se encaixar e ficar distante do Z-4. Atualmente, o Leão é o 14ª colocado no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. “Pode acreditar, sim, até porque o grupo é bom e tem potencial para melhorar sua posição na tabela de classificação da competição. O mais importante agora se afastar do Z-4 o mais rápido possível para respirarmos na competição. A partir daí pensaremos em outros objetivos durante a Série A”, destacou.

Vitória

06 de Ago // | Vitória

O Vitória recebeu o Cruzeiro, no domingo (05), no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e chegou a sair na frente do placa, mas acabou cedendo o empate ao time mineiro. Autor do gol do Vitória, o atacante Neilton lamentou o empate em 1 a 1. Os jogadores do Vitória receberam folga e só voltam aos treinos nesta terça-feira (7).

 

"Poderíamos sim sair com a vitória daqui hoje. Infelizmente, tomamos um gol de bola parada, mas a nossa equipe fez um bom jogo e merecíamos sair vitoriosos", disse o atacante. O jogador deixou o campo aos 35 minutos da segunda etapa para dar lugar a Walysson. Segundo o atleta, foi apenas um desgaste físico.

 

"Foi um esforço físico nosso ali exigiu muito o trabalho de nós atacantes de estar marcando e atacando. Foi mais o desgaste físico mesmo. Só cansaço", completou à Itapoan FM. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e segue, neste momento, na 14ª colocação do Brasileirão. Já o Cruzeiro somou 25 e permanecendo na oitava posição. Agora, o próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, neste próximo domingo (12).

Vitória

05 de Ago // | Vitória

O Vitória ficou no empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo (5), no Barradão, em Salvador. Os gols saíram no segundo tempo segundo informações do Bahia Notícias. Neilton abriu o placar para o Leão e Manoel igualou o marcador para a Raposa. A partida entre as duas equipes foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e segue, neste momento, na 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileiro. A Raposa somou 25 pontos e também não saiu do lugar permanecendo na oitava posição. O próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão.

 

A partida acontece no domingo (12), às 19h. A partida começou com o Vitória dominando mais a bola e tentando tomar a iniciativa partindo para cima, mas sem conseguir levar perigo ao gol cruzeirense. Enquanto os visitantes esperavam e jogavam em cima dos contra-ataques. Walter Bou desperdiçou um presentão dado pelo Murilo. O cruzeirense recuou mal e o argentino, que estava atento, ficou com a bola e saiu sozinho na frente de Rafael.

Vitória

05 de Ago // | Vitória

Sob o comando do interino João Burse, o Vitória encara o Cruzeiro neste domingo (5), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória vem de um resultado ruim e busca uma reação. O time sofreu um revés por 4 a 0 para o Atlético-PR na última rodada. O resultado culminou na demissão do técnico Vagner Mancini.

 

Ruan Renato quer esquecer o revés fora de casa e destaca a importância de um triunfo no Barradão. “O fator casa tem sido muito bom. A gente vem de três vitorias [no Barradão]. É uma oportunidade de reverter a rodada passada”, afirmou. Neilton, que já atuou no Cruzeiro, alertou para os perigos do adversário.

 

“O Cruzeiro é uma equipe bem qualificada. A gente tem que tomar muito cuidado”, destacou. Para a partida, João Burse não poderá contar com Ramon, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Já André Lima não participou dos treinos durante a semana, após se queixar de dores na coxa. A tendência é que ele fique de fora. A boa notícia é o retorno de Jeferson, recuperado de um problema muscular segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

04 de Ago // | Vitória

O Vitória está pronto para receber a visita do Cruzeiro, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão finalizou a preparação no final da manhã deste sábado (4). O técnico interino João Burse ensaiou jogadas de bola parada. Os trabalhos na Toca do Leão começaram com o aquecimento comandado pelo preparador físico Lucas Itaberaba.

 

Em seguida, Burse tomou a frente para exercitar as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva com os jogadores. Depois, as atividades foram encerradas com o tradicional rachão. Após o encerramento do treino, os atletas iniciaram a concentração para o duelo contra o Cruzeiro segundo o Bahia Notícias.

 

Os desfalques ficam por conta do zagueiro Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pelo lateral-esquerdo Juninho, que segue no trabalho de transição com o preparador assistente Lucas Penha. Vitória e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileiro. O Leão ocupa a 14ª colocação com 18 pontos na tabela de classificação. O Cruzeiro encontra-se na oitava posição com 24.

Vitória

03 de Ago // | Vitória

O Vitória realizou na quinta-feira (2), no CT Manoel Pontes Tanajura, mais um treino visando o compromisso contra o Cruzeiro, domingo (5), às 16h, no Barradão. O técnico interino João Burse ganhou opções para o confronto diante do Cruzeiro. Recuperados, o zagueiro Aderllan e os laterais Jeferson e Benítez treinaram normalmente.

 

Já Juninho segue na fase de transição, enquanto Rhayner e Luan permanecem em tratamento no departamento médico do Vitória. O atacante André Lima ainda sente dores na coxa e continua em observação dos médicos. Após o aquecimento, João Burse focou no posicionamento e saídas de bola.

 

Em seguida, afiou a pontaria com um trabalho de finalizações. Por fim, o treinador interino aplicou um coletivo tático. O Vitória volta ao batente na tarde desta próxima sexta-feira (3), para relização de mais um terinamento no CT Manoel Pontes. O treino será fechado à imprensa. Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro tem 24 e figura na oitava colocação segundo o Bahia Notícias.

Vitória

03 de Ago // | Vitória

O Vitória volta ao batente na tarde desta sexta (3). O treino será fechado à imprensa. O Vitória realizou nesta última quinta-feira (2), no CT Manoel Pontes Tanajura, mais um treino visando o compromisso contra o Cruzeiro, domingo (5), às 16h, no Barradão. O técnico interino João Burse ganhou opções para o confronto diante do Cruzeiro.

 

Recuperados, o zagueiro Aderllan e os laterais Jeferson e Benítez treinaram normalmente nesta última quinta-feira. Já Juninho segue na fase de transição, enquanto Rhayner e Luan permanecem em tratamento no departamento médico. O atacante André Lima ainda sente dores na coxa e continua em observação.

 

Após o aquecimento, João Burse focou no posicionamento e saídas de bola. Em seguida, afiou a pontaria com um trabalho de finalizações. Por fim, o treinador interino aplicou um coletivo tático. Com 18 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro tem 24 e figura na oitava colocação. O Vitória é dono da pior defesa do Brasileirão. Em 16 jogos disputados, o time levou 31 gols segundo o Bahia Notícias.

Vitória

02 de Ago // | Vitória

O atacante Neílton irá reencontrar o Cruzeiro, seu ex-clube, domingo (5), às 16h, no Barradão. O camisa 10 do Leão espera que a “Lei do ex” funcione. No ano passado, o atleta passou em branco diante da Raposa. “Espero retomar as redes contra um ex-clube, onde tive passagem. Espero ajudar o Vitória a sair com a vitória”, disse o camisa 10.

 

O Vitória ainda não definiu o substituto do técnico Mancini, demitido no domingo (29). Neilton comentou como tem sido o trabalho com o interino João Burse. “A gente vem mantendo o trabalho dia a dia. João [Burse] é o interino e vem ajudando nossa equipe da melhor maneira possível. Vem passando novas ideias”.

 

“Estamos procurando adaptar rapidamente contra o Cruzeiro. Em relação ao treinador, deixa a diretoria resolver com paciência. Se for para trazer, que traga o que for realmente ajudar a equipe e queira nos ajudar a sair desta situação. É deixar a diretoria trabalhar com paciência para que possa trazer o melhor para nos ajudar”, afirmou. O Vitória ocupa a 14ª posição no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro tem 24 e figura na oitava colocação.

Vitória

01 de Ago // | Vitória

Após a goleada sofrida para o Atlético-PR, que resultou na demissão de Vagner Mancini, o Vitória volta a campo neste próximo domingo (5), contra o Cruzeiro, no Barradão. Nesta última terça-feira (31), Aderllan fez elogios ao adversário, mas destacou a importância de o Rubro-negro vencer em casa para começar a dar a volta por cima segundo o Galaticos.

 

"É uma decisão para a nossa equipe e precisamos vencer. Só a vitória nos interessa. O Cruzeiro tem uma grande equipe e é sempre um adversário muito complicado, mas estaremos em casa e precisamos impor nosso ritmo para vencermos o jogo. Temos que fazer uma grande apresentação para conquistamos esse objetivo", disse.

 

O zagueiro ainda mirou uma sequência positiva do Leão na Série A. "Temos que fazer uma boa sequência agora para nos afastarmos da zona de rebaixamento. Precisamos disso também para ganharmos confiança na competição. Vamos lutar muito para conquistar este objetivo". Após o duelo com a Raposa, o Vitória enfrentará Grêmio e Palmeiras, no encerramento do primeiro turno, e o Flamengo, na abertura do segundo turno.

Vitória

31 de Jul // | Vitória

Após a derrota por 4 a 0 para o Atlético-PR, no domingo (29), o Vitória segue na busca por um novo comandante para o seu time. Nomes como Carpegiani, Guto Ferreira, Marcelo Chamusca e Zé Ricardo, são especulados, mas independente de qual seja o escolhido, o que se sabe é que e ele terá um grande problema a resolver: o sistema defensivo.

 

Que o desempenho do Leão na temporada de 2018 está sendo muito abaixo do esperado não é novidade para ninguém. O time perdeu o Campeonato Baiano para o seu maior rival, foi eliminado na Copa do Brasil pelo Corinthians, saiu de forma prematura, ainda nas quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Além de um início irregular na Série A do Campeonato Brasileirão. Mas além desses resultados decepcionantes no ano, o torcedor rubro-negro ainda amarga mais uma marca muito negativa. O Vitória é disparado o clube com a pior defesa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nos 16 jogos já disputados até o momento, o Leão sofreu 31 gols, o que dá uma média de quase dois gols sofridos por partida segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

31 de Jul // | Vitória

A quarta passagem de Vagner Mancini pelo comando técnico do Vitória chegou ao fim no último domingo após a goleada sofrida para o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta última segunda-feira (30), o treinador divulgou uma carta de agradecimento ao clube baiano exaltando a oportunidade.

 

Ele exaltou ainda o número de jogos que esteve à beira do campo e reconhecendo os problemas enfrentados em 2018. "Foram 216 jogos à frente do clube em que trabalhei com muita dedicação, motivado especialmente pelo respeito e carinho que tenho pela instituição Esporte Clube Vitória", escreveu Mancini.

 

"Agradeço ao torcedor pela paciência. Se em 2017 ajudamos a salvar um clube do rebaixamento, reconheço que 2018 diante de algumas circunstâncias e condições, foi um ano complicado", acrescentou o ex-técnico rubro negro. Em pouco mais de um ano no comando do Leão, Vagner Mancini comandou o time baiano em 63 jogos, com 27 vitórias, 15 empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 50,79% segundo informações do Galaticos Online.

Vitória

30 de Jul // | Vitória

O técnico Vagner Mancini não resistiu à goleada sofrida para o Atlético-PR, na noite deste último domingo (29), e foi demitido do Vitória segundo informações do esporte Uol. Após o confronto realizado na Arena da Baixada, o presidente do clube, Ricardo Davi, foi o único integrante do clube baiano a conversar com a imprensa. E para anunciar a demissão.

 

"Após o resultado de hoje, nós, da diretoria do Esporte Clube Vitória, nos reunimos e decidimos que o treinador Vagner Mancini não segue no nosso comando técnico. Nós queremos agradecer o treinador por todo o trabalho, Estamos tomando todas as providências na busca um novo comando técnico", afirmou o dirigente.

 

Além da derrota elástica neste domingo, pesou para o treinador outra goleada, justamente para o maior rival do Leão: o Bahia venceu o clássico por 4 a 1 no último domingo (22). Depois de lá, Mancini teve de lidar com a pressão. Há quatro dias, Mancini tinha completado um ano à frente da equipe, nesta que foi a sua quarta passagem pelo Rubro-Negro baiano. Em comunicado oficial, o clube seguiu o discurso de seu presidente.

Vitória

30 de Jul // | Vitória

Sem demonstrar reação, o Vitória perdeu para o Atlético-PR por 4 a 0 no domingo (29), na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro paranaense dominou a partida e marcou com Marcelo Cirino, Marcinho, Wellington e Pablo. O duro revés mantém o Vitória com 18 pontos na tabela de classificação da Série A.

 

No momento, o Leão é o 13º colocado, mas a posição pode mudar a depender do complemento da rodada. A próxima partida será no próximo domingo (5), contra o Cruzeiro, no Barradão. O Vitória começou a partida sendo pressionado pelo Atlético-PR, que amargava a lanterna da competição nacional.

 

Logo no primeiro minuto, Marcelo Cirino recebeu passe na grande área e chutou, mas o zagueiro Kanu apareceu para desviar a finalização. Depois de dominar a bola no setor ofensivo e não dar oportunidades ao Leão, o Atlético-PR chegou ao seu primeiro gol. Aos onze minutos, Jonathan cruzou na área e Marcelo Cirino cabeceou firme no canto do goleiro Ronaldo segundo informações do Bahia Notícias. Aos 14 minutos, o Vitória teve uma boa chance de gol.

Vitória

29 de Jul // | Vitória

Para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Atlético-PR, neste domingo (29), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR) segundo informações do Bahia Notícias. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem 18 pontos e aparece em 13º, enquanto o Furacão tem apenas dez e ocupa a última colocação.

 

No duelo, Mancini não poderá contar com Aderllan, que sentiu um desconforto muscular e acabou poupado. Luan, com uma lesão no adutor da coxa, foi vetado pelo departamento médico. Já Bryan, volta ao time após cumprir suspensão. Já o Atlético-PR vive um momento conturbado. Não vence há sete rodadas.

 

E ainda conta com cinco desfalques: o zagueiro Thiago Heleno, o volante Lucho González, o meia Guilherme, o atacante Bergson e o goleiro Santos. O goleiro Santos, titular da meta do Atlético-PR, foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após ter usado um celular em campo, em uma ação de marketing contra o uso de celular ao volante. Com 18 pontos, o Leão ocupa a 13ª posição no Campeonao Brasileiro.

Vitória

28 de Jul // | Vitória

O Vitória anunciou na última sexta-feira (27) a rescisão do contrato do meio-campista Cleiton Xavier, que tinha vínculo com o clube até junho de 2019. O jogador ganhava quase R$ 300 mil por mês e tinha o maior salário da agremiação. O atleta havia sido cedido por empréstimo ao CRB e vai continuar na equipe alagoana, agora em definitivo.

 

“Gostaria de ressaltar o profissionalismo de Cleiton Xavier em todo o período em que esteve conosco. Sua conduta foi exemplar. Desejamos sorte na sequência de sua carreira”, declarou o presidente do Vitória, Ricardo David. O jogador Cleiton Xavier comentou a rescisão, que aconteceu de forma amigável.

 

“Fica aqui o meu agradecimento pelo respeito da diretoria, torcida e companheiros de clube. Estarei sempre na torcida pelo Vitória”, afirmou o atleta. Cleiton Xavier tem 35 anos e desembarcou no Vitória em janeiro do ano passado, quando o clube era presidido por Ivã de Almeida e tinha Sinval Vieira como gestor de futebol. Ao todo, o meia atuou em 43 partidas e marcou sete gols, mas não conseguiu apresentar um bom desempenho no time rubro-negro.

Vitória

26 de Jul // | Vitória

O Vitória fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 1 a 0, no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time muito modificado, o Rubro-negro superou o time pernambucano com um gol marcado por Erick no segundo tempo. O resultado positivo colocou o Vitória no 13º lugar da competição nacional, com 18 pontos.

 

A equipe volta a jogar no próximo domingo (29), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o time muito modificado em relação a última rodada, o Vitória começou a partida tentando atacar, mas sem criar uma grande chance nos dez primeiros minutos. Quem deu susto aos 14 minutos foi o Sport.

 

Após cobrança de escanteio e erro de Ronaldo no momento de afastar, Gabriel dominou dentro da área, bateu rasteiro e a bola passou ao lado. O Leão da Barra respondeu dois minutos depois. Luan ficou a bola na intermediária, avançou e bateu com desvio. A bola passou ao lado do gol defendido por Magrão. Aos 18, André Lima recebeu passe fora da área e chutou com força, mas a tentativa foi bloqueada pela defesa do time pernambucano.

Vitória

26 de Jul // | Vitória

Depois de perder por 4 a 1 para o Bahia na última rodada do Brasileirão na Arena Fonte Nova, o Vitória encara o Sport em busca da reação. O duelo acontece nesta quinta-feira (26), às 19h30, no Barradão. Expulso no último jogo, o técnico Vagner Mancini não irá dirigir a equipe. O auxiliar Anderson Batatais ficará no comando da equipe.

 

O lateral Bryan, que também tomou cartão vermelho, é outro que está fora do jogo. Jeferson não se recuperou de um desconforto na coxa e irá desfalcar a equipe, mesma situação de Marcelo Benítez, que teve um problema no tornozelo. A boa notícia é o retorno de André Lima, de volta ao time após cumprir suspensão.

 

Luan destacou a importância de um resultado positivo para a sua equipe subir na tabela. “Importância muito grande. A gente perdeu para o Bahia. Mas esse jogo tem uma importância muito grande porque a gente tem que vencer. O Sport tem bons jogadores, excelente equipe. Mas vamos fazer de tudo para sair com essa vitória”, afirmou. Com 15 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. O Sport tem 19 e aparece em 10º.

Vitória

25 de Jul // | Vitória

O Vitória vem de um revés no Brasileirão diante do Bahia por 4 a 1. Para se reabilitar na competição e se afastar do Z-4, o rubro-negro baiano encara o Sport, quinta-feira (26), às 19h30, no Barradão. O volante Willian Farias espera um jogo difícil. Com 15 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no campeonato, enquanto o Sport tem 19 e aparece em 10º.

 

“Sport perdeu último jogo, também está em oscilação no campeonato. A gente vem de uma situação adversa da rodada passada, que tem que se superar também. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil. Cada jogo é um jogo. Vamos buscar esses três pontos para que a gente se afaste da zona de rebaixamento.

 

Willian Farias pode ganhar uma chance no time titular e se diz confiante para a partida. “Expectativa boa, estar voltando depois de tanto tempo. Espero poder ter essa oportunidade de voltar a jogar, voltar a jogar bem. Expectativa que a gente possa fazer um bom jogo. Independente do que acontecer, que a gente consiga vencer, que é o mais importante, fundamental nesse momento”, reiterou segundo informações do Bahia Notícias.

 

 

Vitória

24 de Jul // | Vitória

O técnico Vagner Mancini vive um momento de pressão, principalmente após o revés por 4 a 1 para o Bahia. O volante Willian Farias elogiou o treinador, mas fez questão de afirmar que o seu posicionamento não é uma defesa. “Acho que é o treinador que entende o Vitória. Antes de qualquer coisa, não estou defendendo ninguém aqui”.

 

“Minha opinião é que o Mancini entende o clube, é o treinador com mais jogos pelo clube, entende o torcedor, entende as fases do clube, sabe bem vivenciar isso aqui. Muitas coisas que acontecem no Vitória, que em muitos clubes não acontecem, e ele está preparado para esses tipos de circunstâncias que o clube passa”, afirmou.

 

Após o Ba-Vi, o número do telefone do técnico Vagner Mancini vazou novamente nas redes sociais. Farias não quis se prolongar sobre o tema. “Isso é como falei. Fui contratado para jogar. Demissão de treinador não cabe a mim. O que acho de telefone vazar? Se favou, alguém passou. O que tenho que fazer é jogar. Questão de demissão de treinador é diretoria, presidente, diretor de futebol”, declarou segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

23 de Jul // | Vitória

O Vitória perdeu por 4 a 1 para o Bahia, no domingo (22), na Fonte Nova. O atacante Luan quer esquecer o revés já foca no Sport, próximo compromisso do Rubro-Negro baiano. “Infelizmente perdemos o clássico. Agora temos que esquecer e pensar já no Sport. Temos que entrar concentrados e conseguir um bom resultado dentro de nossa casa”.

 

“A gente sabe que Campeonato Brasileiro é difícil e não tem jogo fácil. Vamos em busca da vitória”, disse Luan, em entrevista ao Bahia Notícias. Luan, que acumula dois jogos como titular, agradeceu ao técnico Vagner Mancini pelas oportunidades. O duelo contra o Sport está marcado para quinta-feira (26).

 

“Estou tendo chances e tenho que aproveitar da melhor maneira. Agradeço ao professor pelas chances e vou continuar trabalhando forte. É muito importante eu ter essa sequência e cada dia mais estou tendo autoconfiança. Foi importante também eu ter descido para o sub-20 e sub-23, pois adquiri ritmo de jogo e joguei 70, 80 minutos. E o corpo acostuma com esse ritmo. Estou bem e vou continuar com o mesmo empenho”, finalizou o jogador.

Vitória

23 de Jul // | Vitória

Após sofrer perder para o seu arquirrival, Bahia, por 4 a 1, os atletas jogadores do Vitória se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (23), no Barradão, dando início a preparação para o duelo diante do Sport, próxima quinta-feira (26), às 19h30, no Manoel Barradas. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não conta com Bryan, expulso na última rodada.

 

Em contrapartida, o Leão terá o retorno do centroavante André Lima, que cumpriu suspensão no clássico. Segundo a assessoria do clube, o dia começou com uma conversa entre comissão técnica e jogadores, comum nos dias de reapresentação. Depois, o elenco foi dividido em dois segundo informações do Galaticos Online.

 

Os atletas que foram titulares neste último BaVi fizeram trabalhos específicos e regenerativo. Os demais iniciaram o treino com um aquecimento. Os atletas tralharam confrontos individuais, incentivando dribles e desarmes. Completada a primeira etapa, Vagner Mancini promoveu um quadrado em campo reduzido. Ainda de acordo com a assessoria, durante o aquecimento, o lateral esquerdo Benítez sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. 

Vitória

21 de Jul // | Vitória

Dos três objetivos traçados pelo Departamento de Futebol do Vitória, para a primeira semana após o recesso do Brasileirão com a disputa da Copa do Mundo na Rússia, dois já foram alcançados: venceu o Paraná por 1 a 0 e se afastou do Z-4, e conseguiu colocar em condições de jogo, regularizar no BID da CBF, todos os oito jogadores contratados.

 

O terceiro é vencer o clássico Ba-Vi de domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, para fazer parte do G-10, o grupo dos 10 melhores times classificados na Série A do Campeonato Brasileiro, chegando aos 18 pontos ganhos. As regularizações de Ruan Renato e Walter Bou aconteceram nesta última quinta-feira

 

O técnico Vagner Mancini tem a opção de utilizar todos os atletas que foram contratados durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Além de Bou e Ruan Renato, os outros contratados foram: Arouca, Marcelo Benítez, Marcelo Meli, Erick, Bruno Gomes e João Gabriel. Para o jogo, o treinador não poderá contar com André Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o que aumenta a chance da estreia de um dos novos atacantes.

Vitória

21 de Jul // | Vitória

O técnico Vagner Mancini comandou nesta última sexta-feira (20), na Toca do Leão, o  penúltimo treino do Vitória antes do jogo contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do treinador rubro-negro é fazer mistério e só divulgar a escalação da equipe minutos antes do jogo.

 

Na sexta-feira, Mancini só permitiu a entrada da imprensa nos minutos finais da atividade, aumentando ainda mais a expectativa pela formação que será utilizada. A maior expectativa é de quem assumirá a vaga do suspenso André Lima. Walter Bou e Bruno Gomes, novos contratados do clube, disputam a posição. 

 

De acordo com a assessoria do clube, o dia foi dedicado a um trabalho técnico, que envolveu marcação e posse de bola. O lateral-direito Jeferson permanece como dúvida. O jogador, que se recupera de um desconforto muscular, fez atividades leves. O grupo encerra a preparação para o Ba-Vi na manhã deste sábado (21) junto com Vagner Macini. Mais uma vez, o treino será fechado à imprensa segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

20 de Jul // | Vitória

Titular no triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última quarta-feira (18), o atacante Luan agradeceu ao técnico Vagner Mancini e espera engatar uma sequência na equipe principal. O próximo duelo é contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Vitória voltou ao batente na manhã desta sexta (20). O treino foi fechado à imprensa.

 

“Foi uma oportunidade que eu não esperava e gostaria de agradecer a Mancini pela chance. No sábado ele me chamou para um coletivo e na segunda me falou que eu iria ser titular. Me senti muito bem em campo, os jogadores me deram bastante confiança, me auxiliando, me ajudando na forma de jogar”, disse o jogador.

 

Luan marcou seu primeiro gol como profissional em um Ba-Vi, disputado no dia 1º abril, na Arena, pelo primeiro jogo da final do Baianão. Na ocasião, o Bahia venceu por 2 a1. O atacante, de 19 anos, relembrou do tento anotado e destacou importância do clássico. “Fazer gol logo no meu primeiro Ba-Vi foi um sonho realizado. Todo jogador quer jogar e marcar um gol num clássico deste tamanho. Eu vivo a emoção do Ba-Vi há bastante tempo”, pontuou.

Vitória

19 de Jul // | Vitória

De volta ao Vitória após sete anos, o goleiro João Gabriel foi apresentado nesta quinta (19), por Ricardo David. O atleta comemorou o retorno e homenageou o arqueiro Wallace, que morreu no início do ano na Rodovia Bandeirantes, em São Paulo, vítima de um acidente automobilístico. Ele escolheu a camisa 34, que era utilizada por Wallace.

 

João também lembrou de Arthur Maia, uma das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. “A escolha do número tem algumas coisas especiais. O principal é Wallace. É até uma maneira de homenagear. Não só ele. É importante lembrar nosso grande amigo Arthur Maia. Espero que eu possa honrar essa camisa”, afirmou.

 

Já Ricardo David atacou de repórter e fez perguntas para João Gabriel. A primeira era sobre o bom desempenho em cobranças de pênaltis. “Sempre tive um feeling muito bom nas penalidades, é algo que eu treino muito. No Brasil e no mundo os goleiros estão se destacando nesse quesito. Sempre procurei me esmerar nos treinamentos. Isso vem fazendo um diferencial na minha carreira. Se resume a treinamento e concentração”, destacou segundo o BN.

Vitória

18 de Jul // Bahia noticias | Vitória

Após 35 dias de recesso, a bola voltou a rolar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (18). E o Vitória reiniciou a competição com triunfo. Em jogo disputado no Barradão, o Rubro-Negro baiano venceu o Paraná por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante André Lima, aos 34 minutos do primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e ocupa provisoriamente a 12ª posição no certame nacional.

 

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Bahia, domingo (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória

18 de Jul // | Vitória

Depois de quase 40 dias de espera, a bola volta a rolar no Campeonato Brasileiro, após um recesso por conta da Copa do Mundo da Rússia. O Vitória recebe o Paraná, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada da competição. Com 12 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no certame, enquanto o Paraná tem 10 e aparece em 18º.

 

O técnico Vagner Mancini ganhou caras novas durante a intertemporada. Os volantes Marcelo Meli e Arouca e o lateral-esquerdo Marcelo Benítez foram regularizados e podem estrear diante do Tricolor da Vila. Já Walter Bou, Ruan Renato, Erick e Bruno Gomes ainda não tiveram os seus nomes publicados no BID.

 

Eles devem ficar à disposição somente na rodada seguinte, domingo (22), na Fonte Nova. Para o confronto diante do Paraná, o técnico Vagner Mancini tem dois jogadores indisponíveis por suspensão: o meia Yago e o atacante Neilton. O primeiro foi expulso no revés contra o São Paulo, enquanto o outro recebeu o terceiro cartão amarelo, também no mesmo jogo. A partida foi disputada no dia 12 de junho, no Morumbi, última antes do recesso para o Mundial.

Vitória

17 de Jul // | Vitória

O Vitória finalizou nesta terça-feira (17), a preparação para pegar o Paraná, quarta (18), às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O treino foi fechado à imprensa. Segundo a assessoria do clube, os atletas abriram os trabalhos com um aquecimento. Em seguida os jogadores participaram de um bobinho com passes curtos e rápidos.

 

Logo depois, o técnico Vagner Mancini simulou algumas situações de jogo. Por fim, o comandante rubro-negro liberou os jogadores para um tradicional rachão. O lateral-esquerdo Juninho, que se recupera de uma cirurgia, fez trabalhos específicos. Já Nickson e Rodrigo Andrade permanecem na fase de transição.

 

O meia Rhayner realizou tratamento no departamento médico. Ele passou por dois procedimentos. Um na mão e uma artroscopia no joelho. Para a partida, o Vitória terá as estreias de Marcelo Meli, Arouca e Marcelo Benítez, que já foram regularizados. Mancini poderá contar com o volante Arouca para o duelo entre Vitória e Paraná, quarta-feira (18), no Barradão. Nesta terça (17) o nome do atleta foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Vitória

17 de Jul // | Vitória

O Vitória contratou oito jogadores durante a intertemporada:  os atacantes Erick, Bruno Gomes e Walter Bou, os volantes Arouca e Marcelo Meli, o lateral-esquerdo Marcelo Benitez, o zagueiro Ruan Renato e o goleiro João Gabriel, que já treina no CT Manoel Pontes Tanajura. O centroavante André Lima destacou a importância do clube qualificar o plantel.

 

“É um processo natural. Toda grande equipe que quer chegar em algum lugar tem que contratar. O Vitória não foi diferente. Na verdade, é mais uma adaptação de quem chega do que propriamente minha. A gente tenta ajudar dentro do possível, com o que a gente pode ajudar”, disse o camisa 99.

 

No reinício do Campeonato Brasileiro, o Vitória pega o Paraná, nesta quarta-feira (18), às 21h, no Barradão. Os novos contratados ainda aguardam a regularização no BID da CBF para ficarem à disposição do técnico Vagner Mancini. O atacante Walter Bou, de 24 anos foi cedido por empréstimo pelo Boca Juniors (ARG) até junho de 2019. Com Bou, o Vitória agora tem três argentinos no elenco principal segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

16 de Jul // | Vitória

Pensar no jogo a jogo. Esse é o foco do atacante André Lima. Sua equipe volta a campo no reinício do Brasileirão contra o Paraná, quarta-feira (18), às 21h, no Barradão. Na sequência, vai pegar o arquirrival Bahia, domingo (22), na Fonte Nova. O camisa destacou a importância de concentrar as atenções somente no duelo diante dos paranaenses.

 

“Eu particularmente não estou nem um pouco preocupado no segundo jogo. O foco total é o Paraná. Recebo várias mensagens e 90% é falando sobre o Ba-Vi. Mas tem o jogo do Paraná. Não adianta pensar no Ba-Vi antes do Paraná. Nosso foco é o Paraná, conquistar os três pontos que a gente precisa”, afirmou.

 

André garante que o grupo está preparado para o reinício do Campeonato Brasileiro. A equipe fez três semanas de intertemporada. “A expectativa é grande. Depois da parada da Copa pudemos fazer novas contratações, descansar um pouco a mente e ajeitar algumas coisas que tinha que ser ajeitada. Todo mundo está 100% fisicamente, psicologicamente e preparado para esse voltar e queremos iniciar neste retorno com o pé direito”, pontuou.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

Vitória entrou na intertemporada provocada pela Copa do Mundo como a equipe de pior defesa do Campeonato Brasileiro. Em 12 rodadas, foram 23 gols sofridos. Não por acaso, a equipe patinou e ocupa atualmente a 16ª posição, com 12 pontos. De olho em uma evolução, a diretoria rubro-negra investiu na contratação de Ruan Renato.

 

A diretoria aguarda a chegada de um novo defensor, o que acirra a concorrência pela titularidade. São oitos zagueiros no elenco à disposição do técnico Vagner Mancini, e o número deve subir para nove nos próximos dias. Mas há somente duas vagas entre os 11 iniciais. Um dos zagueiros que disputam a preferência do treinador é Walisson Maia.

 

Sem atuar desde maio, o jogador se recuperou de um problema no músculo adutor da coxa e participou de parte do coletivo realizado na manhã da última quarta-feira, na Toca do Leão. - Já estou 100% recuperado da lesão. Fiquei fora de alguns por causa dessa lesão no adutor, mas agora já estou pronto para poder ajudar o Vitória na sequência do campeonato - afirmou o jogador. Apesar da falta de ritmo, Maia não se assusta com a concorrência.

Vitória

13 de Jul // | Vitória

O zagueiro Aderllan, do Vitória, revelou que o técnico Vagner Mancini tem aproveitado a intertemporada para realizar um trabalho especial com objetivo de ajustar a parte defensiva do time segundo informações do Bahia Notícias. A equipe tem a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro com 23 gols sofridos em 12 jogos.

 

“Tem sido muito proveitoso. Treinamos principalmente a parte defensiva, que vinha sofrendo muitos gols. Estamos trabalhando em cima disso, linha defensiva principalmente”, afirmou o zagueiro. Aderllan ainda prometeu que não faltará empenho por parte da equipe para conquistar voos maiores no certame nacional.

 

O time Rubro-Negro ocupa a 16ª posição com 12 pontos conquistados. “O torcedor pode esperar muita garra, muita luta, muita determinação. Os últimos dois jogos em casa foram bons. Tirando jogo do São Paulo, que foi o último... Mas os dois últimos de antes foram uma vitória e um empate, com o Corinthians. Não tomamos gols. A torcida pode esperar garra, determinação e atitude de todos nós jogadores”, declarou o zagueiro Aderllan.

Vitória

12 de Jul // | Vitória

O Vitória não economizou na busca por reforços durante parada para Copa do Mundo. Até o momento, seis jogadores foram anunciados pelo clube. Além deles, João Gabriel e Walter Bou devem ser oficializados em breve. Segundo o presidente do Vitória, Ricardo David, a busca continua e o Leão espera trazer mais um zagueiro e um atacante de velocidade.

 

Os volantes Arouca e Marcelo Meli, que já treinam normalmente, chegaram para um setor onde o Leão "perder" Uillian e Welisson. Para Fillipe Soutto, a concorrência no setor é “sadia” para o time. “Acredito que dificuldade para ser titular é inerente à posição. Não vejo nenhum jogador em nosso time com titularidade garantida”.

 

“É difícil isso acontecer até em seleções. É normal tem uma oscilação de rendimento. Costumo ver o futebol como um esporte coletivo. Espero voltar para a equipe titular, mas sei que posso contribuir dentro do grupo, dentro do elenco. A chegada de outros jogadores vai até me ajudar a não me acomodar. Há essa questão da reposição porque Uillian Correia e José Welison saíram, é normal. A concorrência é boa, é sadia, e espero estar em alto nível”, afirmou.





Classificados


Enquete



Mais Lidas