Esportes

Vitória

Vitória

20 de Out // | Vitória

O clima pesou. O Vitória chegou à décima derrota seguida em casa e, com ela, aumentou o peso nas costas dos atletas, que procuram palavras para explicar o péssimo desempenho como mandante neste Brasileirão. Nesta quinta (19), o adversário foi o Atlético-PR, que venceu de virada, por 3x2, no Barradão.

 

Irritado, Wallace resumiu. “Crianças. É isso que nós fomos em campo. Agimos como meninos. O Atlético pedindo para tomar três, quatro, e nós não fomos capazes de fazer”, bradou o zagueiro. Outro que estava com os nervos à flor da pele foi o goleiro Caíque, alvo de críticas, vaias e ofensas dos torcedores ao fim do duelo.

 

“Eu vou falar o que para explicar? Nada. Não tenho nada para falar. Querem comparar meu tamanho, a minha envergadura, com o tamanho do gol, como se eu não pudesse sofrer gol. Torcedor é assim. Um dia, vaia, depois aplaude. A vida é assim. Eu só tenho 20 anos. Eu sou homem, assumo quando eu erro. O dia que eu errar, serei o primeiro a assumir. Não vou aceitar ser crucificado. Mas enfim, tá tudo certo. Ano que vem meu contrato acaba”, desabafou.

Vitória

19 de Out // | Vitória

Perder no Barradão já é rotina para o Vitória. O time é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. E no duelo contra o Atlético-PR, disputado nesta quinta-feira (19), o Rubro-negro baiano manteve a sina e foi derrotado por 3 a 2. O próximo compromisso do Vitória é contra o arquirrival Bahia, domingo (22), às 16h na Arena Fonte Nova.

 

Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória entrou em campo com o objetivo de mudar esse panorama. Porém, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e criou a primeira chance de gol. Aos dois minutos, Ribamar disparou pela esquerda e mandou uma bomba. Caíque pulou e fez uma excelente defesa.

 

No entanto, aos três, o Atlético-PR abriu o placar no Barradão. Após cobrança de escanteio, Ribamar subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. Em busca do empate, o Vitória acionava constantemente o lateral-direito Caíque Sá. Além disso, o time apostava em bolas alçadas na área. Aos 21, David arriscou de longe e Weverton espalmou. Um minuto depois, Caíque Sá cruzou rasteiro para a área, Wanderson tentou tirar e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Vitória

19 de Out // | Vitória

O tema já está batido, chato e repetitivo, mas o mistério segue sem uma resposta: afinal, por que o Vitória não consegue mais ganhar no Barradão? Para que esse assunto finalmente chegue ao fim e a história mude de curso, o rubro-negro precisa quebrar esse jejum. A nova oportunidade para isso é vencer o Atlético-PR.

 

O time é o adversário desta quinta-feira (19), às 19h. O torcedor pode até não ter fé em superstições, mas, na dúvida, não custa nada arriscar. O meia Yago conta que a torcida rubro-negra está empenhada em pedir uma forcinha extra para que a má fase em casa, finalmente, vá embora. Ele, por exemplo, tem recebido presentes inusitados.

 

“É o que mais acontece, viu? Acontece bastante aqui. O pessoal gosta dessas superstições. No aeroporto mesmo, uma mulher entregou uma folha de arruda, um sal grosso. Mas isso aí a gente deixa para o torcedor. Temos que fazer o nosso trabalho dentro de campo”, comentou o atleta. Nem o técnico Vagner Mancini escapa do olhar supersticioso. O treinador usou a mesma camisa roxa em todos os jogos que o Leão fez como mandante sob seu comando. Seria ela a azarada?

Vitória

18 de Out // | Vitória

O Vitória começou e terminou sua preparação para o jogo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira (19), às 19h (horário da Bahia), no Barradão. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque a atividade desta quarta (18) foi a única antes do jogo contra a equipe paranaense. O treino foi fechado à imprensa.

 

De acordo a assessoria do clube, o técnico Vagner Mancini orientou um trabalho tático com foco no posicionamento da equipe. Depois do treino tático, o time fez uma atividade com bola em campo reduzido. O atacante Kieza, em fase final de recuperação de uma pequena cirurgia na virilha, e o zagueiro Kanu, que tem uma sinovite no joelho, realizaram um treinamento separados do grupo.

 

O goleiro Fernando Miguel realizou tratamento no departamento médico por conta de uma fascite plantar. O técnico Vagner Mancini não quis adiantar a escalação, porém a equipe deve ir a campo com: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David e Santiago Tréllez. Com 33 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR tem 35 e aparece em 11º.

Vitória

18 de Out // | Vitória

Segundo melhor visitante e pior mandante do Brasileirão, o Vitória volta a jogar em casa nesta quinta-feira, quando vai receber o Atlético-PR, pela 29ª rodada do torneio nacional. Após o empate com o Santos no Pacaembu, o Rubro-Negro volta a jogar contra si mesmo para tentar voltar a vencer em seus domínios.

 

O último triunfo conquistado no Barradão foi em 2 de agosto, na 18ª rodada, quando bateu a Ponte Preta. O motivo para a queda de rendimento da equipe diante de sua torcida não é claro, mas o volante Uillian Correia tem ideias para mudar este cenário segundo informações do Globoesporte.

 

A primeira delas é a mudança de postura dos jogadores, aliada a linhas mais baixas e um contra-ataque “mortal”. - A gente sabe que o nosso contra-ataque é mortal. Toda vez que nós contra-atacamos, nós chegamos com facilidade à frente. Então a gente tem alternado muito dentro de casa, porque a gente está jogando muito numa linha mais alta. A gente quer pressionar o adversário, então não necessita disso.

Vitória

17 de Out // | Vitória

O triunfo não veio, mas a atuação longe de Salvador outra vez agradou ao técnico Vagner Mancini, que não poupou elogios aos seus comandados no empate em 2 a 2 diante do Santos, em partida disputada na noite desta últimasegunda-feira (16), no Pacaembu segundo informações do Globoesporte.

 

O Vitória chegou a estar na frente do marcador duas vezes, com gols de David e Wallace, mas cedeu o empate – o segundo gol santista foi marcado por Ramon, contra. Mancini fez questão de ressaltar que, desta vez, o Vitória foi a campo para propor o jogo, diferente do que faz comumente, quando aposta em um futebol reativo, voltado para os contra-ataques.

 

- Em primeiro lugar, o Vitória fez um grande o jogo. Vale destacar que o Vitória propôs o jogo, não ficou se defendendo, marcando atrás. Vitória adiantou a marcação. Foi dono das melhores ações, finalizou 21 vezes. Temos que exaltar a postura de uma equipe que jogou contra o vice-líder de uma forma ofensiva. Queremos repetir isso dentro do nosso estádio – afirmou.

Vitória

16 de Out // | Vitória

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Santos na noite desta segunda-feira (16), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro baiano fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, com David, mas viu o Peixe empatar aos 37 da etapa inicial, com gol de cabeça de Jean Mota.

 

Na etapa final, Wallace Reis desempatou, mas Ramon marcou contra e cedeu a igualdade aos donos da casa.  Com o resultado, o Leão chegou aos 33 pontos e continua na 15ª posição no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Atlético-PR, quinta-feira (19), às 19h (horário da Bahia), no Barradão.

 

O técnico Vagner Mancini perdeu o goleiro Fernando Miguel no aquecimento. O arqueiro, que voltou a ser relacionado após ter se recuperado de uma fascite plantar, seria o titular, mas sentiu dor no local da lesão, e ficou no banco de reservas. O jogo iniciou bem movimentado com as duas equipes buscando o jogo. A primeira chegada foi do Santos. Aos nove, Copete tabelou Matheus Jesus e finalizou por cima.

Vitória

16 de Out // | Vitória

O revés do Vitória para o Sport dentro de casa na última rodada já ficou para trás. Agora, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini quer buscar os pontos perdidos no duelo desta segunda-feira (16), contra o Santos, às 19h (horário de Salvador), no Pacaembu. O elenco rubro-negro já se encontra em São Paulo.

 

O Vitória é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos disputados, o Leão venceu sete, empatou duas e perdeu quatro (58,97%). Já o Santos tem o melhor aproveitamento da competição como mandante. O Peixe acumula nove triunfos, dois empates e duas derrotas, o que representa um desempenho de 74,36%.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini ganhou o retorno do goleiro Fernando Miguel, que se recuperou de uma fascite plantar após ficar três jogos de fora. A tendência é que o camisa 1 seja o titular. Com isso, Caíque ficará como opção no banco de reservas. As duas equipes já se enfrentaram 34 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro. O Vitória leva desvantagem. O Rubro-negro baiano venceu nove, perdeu 18 e empatou sete.

Vitória

14 de Out // | Vitória

De olho no duelo com o Santos, que acontece na próxima segunda (16), às 19h (horário de Salvador), no Pacaembu, o Vitória voltou aos trabalhos neste sábado, no CT Manoel Pontes Tanajura. No campo 1 do CT, após os trabalhos de aquecimento, os atletas do Leão participaram de um treinamento técnico sob o comando de Vagner Mancini.

 

O comandante dividiu o grupo em três equipes de oito e aplicou uma atividade visando aperfeiçoar as duas linhas de marcação. Enquanto isso, os goleiros Fernando Miguel, Caíque, Gustavo, Ronaldo e Wallace participaram de uma atividade específica sob o comando do preparador Washington Rufino.

 

Vale lembrar que para esse duelo com o alvinegro praiano, Mancini tem os desfalques de Kanu, Willian Farias, Todinho e Thallyson, que seguem machucados, além do atacante André Lima, que foi expulso na última partida. O elenco rubro-negro volta aos trabalhos na manhã deste domingo (15), novamente no CT Manoel Pontes Tanajura, onde o técnico Vagner Mancini finaliza a preparação para o duelo com a equipe paulista.

Vitória

13 de Out // | Vitória

O Vitória não é o único. Muitos são os clubes grandes que se submetem aos desejos do poderoso grupo que comanda o futebol brasileiro, para garantir, supostamente, melhores acordos financeiros e ‘força política’, seja lá o que isso signifique na entidade comandada por um senhor que não sai do Brasil com medo de ser preso.

 

O Vitória, no entanto, parece ser o único dos ‘chegados’ que é tão prejudicado, na sua casa, neste Brasileirão. Além da covardia ineficaz deixada com herança por Argel, o rubro-negro sofreu e continua sofrendo, como ficou provado mais uma vez na quinta (12), com uma má vontade que beira o absurdo de quem quer que seja o árbitro ‘sorteado’ para vir ao Barradão.

 

O absurdo lance de David, em que foi assinalado impedimento no primeiro tempo da partida contra o Sport, não foi nem o primeiro nem o segundo em que o Leão foi prejudicado na competição, onde na briga contra o rebaixamento, cada lance, cada ponto, pode ser crucial ao fim das 38 rodadas. Um exemplo está bem ao lado, no arquirrival Bahia. O rubro-negro baiano ocupa a 12ª colocação com 32 pontos, apenas um a mais da zona de rebaixamento.

Vitória

13 de Out // | Vitória

O técnico Vagner Mancini não gostou do desempenho do Vitória na derrota contra o Sport, nesta última quinta-feira (12), segundo o Correio da Bahia. Apesar disso, o comandante do Leão não pretende fazer muitas alterações na equipe para o duelo diante do Santos, segunda-feira (16), às 19h, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

 

"Não há motivo para mexer demais. Tenho a volta do Fernando Miguel, vou decidir sobre isso ainda. O restante do time tenho uma ou outra opção. Vou pensar nisso. O Santos é um time leve, que joga em velocidade. Diferente do Sport, que gosta da posse de bola, sabe usar a força física. É uma chance da gente reverter isso, somar pontos importantes", acredita o comandante.

 

Preocupado com a zona de rebaixamento, o treinador do Leão analisou a disputa na parte inferior da tabela do Brasileirão. "Não tenho dúvida que sim (equilíbrio maior). A diferença de pontos não é grande. Quando começa o campeonato, nós temos a mania de dizer que têm dez times para ser campeões e outros oito brigando ali (contra o rebaixamento). Nesse ano não, tem uns 12 ali. A cada rodada há mudança, o panorama se altera".

Vitória

12 de Out // Bahia noticias | Vitória

O Vitória segue sem se impor dentro do Estádio Manoel Barradas. Em 12 partidas disputadas na sua praça esportiva no Campeonato Brasileiro deste ano, o Leão venceu apenas duas e empatou três. A sétima derrota rubro-negra aconteceu nesta quinta-feira de dia das crianças, o algoz da vez foi o Sport, que venceu por 2 a 1, pela 27ª rodada do certame nacional. Diego Souza e Lenis fizeram a a alegria dos visitantes, enquanto que Tréllez descontou para os donos da casa.

 

Com o revés, o Vitória caiu para a 12ª posição, estacionado nos 32 pontos, na tábua de classificação do campeonato. Já o Sport, que deixou a zona de rebaixamento, deu um salto na tabela. Da 17ª colocação no início da rodada, os pernambucanos subiram para a 11ª ao somar 33 pontos.

 

O próximo compromisso do Vitória será diante do Santos, na próxima segunda-feira (16), às 19h no horário da Bahia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 28ª rodada. Enquanto que o Sport recebe a visita do Atlético-MG, no dia anterior, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.

Vitória

12 de Out // | Vitória

Dia das Crianças é sinônimo de alegria, festa, animação. Nesta quinta-feira (12), às 17h, tem clássico nordestino no Barradão entre Vitória e Sport. E, para não estragar o dia dos rubro-negros mirins, o Leão baiano vai ter que fazer bonito dentro de campo. Hoje, nada de Patrulha Canina, desenho animado que é febre entre a criançada.

 

Quem vai fazer a patrulha dessa vez são 11 leões: Caíque, Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago, David e Neilton; Tréllez. Apesar das figurinhas repetidas na escalação, o técnico Vagner Mancini garante que o time apresentará uma nova postura.

 

“Tivemos dez dias de preparação e fizemos algumas coisas diferentes. Não com mudança de esquema, que será o mesmo, mas sobre as linhas de marcação, sobre a postura em campo. Para este momento, é importante que o time dê uma resposta boa para o torcedor, será um jogo duro contra o Sport, um time rival do Vitória, um clássico nordestino, mas há a necessidade do Vitória se impor dentro de casa”, analisa o treinador.

Vitória

11 de Out // | Vitória

O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em 13 confrontos, o Rubro-negro baiano faturou apenas oito pontos. Foram oito derrotas, três empates e dois triunfos. O que representa um aproveitamento de 23,8%. O atacante David acredita que sua equipe irá mudar esse panorama.

 

“Estamos bem fora de casa. Mas, em algumas partidas, nós deixamos a desejar em casa. Mas a confiança é a mesma. A gente tem todo o trabalho do Mancini, toda a confiança dele. Independente de não estar fazendo boas partidas em casa... Mas, se a gente pode ganhar fora, com certeza a gente pode ganhar dentro de casa, que é o mais importante”, afirmou.

 

O atleta pregou o respeito ao adversário, mas não abre mão do resultado positivo. “Não interfere em nada. A gente não pode cair nessa armadilha de achar que o Sport está mal, que estamos bem, mas respeitando eles, e que a gente está dentro de casa. A gente tem a obrigação de chegar e vencer dentro de casa, até porque já conseguimos vencê-los no primeiro turno. Então a gente tem total capacidade de voltar a vencer”, finalizou. O primeiro passo pode ser contra o Sport, quinta-feira (12), às 17h, no Barradão.

Vitória

10 de Out // | Vitória

Entrar em campo contra o Sport, amanhã, às 17h, no Barradão, é importante para todos. Porém, um jogador em especial torce para estar na lista dos escolhidos pelo técnico Vagner Mancini: David. Se estiver entre os titulares, ele completará 100 jogos com a camisa do Vitória. Tudo indica que essa celebração vai acontecer.

 

Nos treinos que utilizou para testar o time, Mancini manteve David no ataque, ao lado de Neilton e Tréllez. Orgulhoso, ele fala sobre o feito. “Valeu a pena. Desde o primeiro jogo, eu lembro que eu entrei pelo Vitória, e agora completando 100 jogos. Fico feliz por essa marca. Se não me engano, só Mancini, Wallace e Ramon completaram. Então fico feliz por atingir essa marca”, festejou o atleta de 22 anos.

 

Apesar do bom número, David só balançou as redes três vezes no Brasileirão, o que tem incomodado o atleta. “As cobranças de mim mesmo. Às vezes fico seis, sete partidas sem fazer gol. Me cobro muito. Mas primeiro penso positivo. Importante é estar ajudando, estar sendo obediente e eficiente na tática, no que Mancini me passa. Eu vou estar sempre querendo marcar gol, mas o que importa é o nosso time estar bem, vencendo, e eu ajudando”, admite.

Vitória

10 de Out // | Vitória

O treino desta última segunda-feira (09), provou que o técnico Vagner Mancini deve mesmo ter retornos importantes para a partida da próxima quinta, contra o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, Caíque Sá e Juninho participaram normalmente do trabalho coletivo promovido pelo treinador.

 

Mancini começou as atividades montando duas equipes. A titular teve inicialmente: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago e Neilton; David e Tréllez. Os reservas jogaram com: Walace; José Welison, Fred, Bruno e Géferson; Renê, Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; Patric, Danilinho e André Lima.

 

Fernando Miguel foi a campo, treinou normalmente com os goleiros, mas não participou do coletivo, assim como Kanu, Kieza e Willian Farias. Sem uniforme, o primeiro foi a campo somente para assistir à atividade dos companheiros. K-9 permanece em recuperação de cirurgia, enquanto Farias fez trabalho de reforço muscular. Ao longo do coletivo, Mancini ensaiou o Vitória reativo, esperando o adversário para buscar o contra-ataque.

Vitória

09 de Out // | Vitória

O Vitória volta a campo às 17h da próxima quinta-feira (12), para enfrentar a equipe do Sport, no Barradão. Para essa partida, a grande expectativa do torcedor do rubro-negro baiano é que o seu time volte a vencer em casa, algo que não acontece desde o dia 2 de agosto, quando o Leão bateu a Ponte Preta por 3 a 1.

 

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Sport tem 30 e aparece em 17º. Diante do longo tempo sem vencer em casa, o técnico Vagner Mancini tem realizado alguns treinamentos no campo do estádio para que sua equipe possa se adaptar melhor ao local do jogo.

 

O lateral-direito Caíque Sá falou se isso pode ajudar o time. “Acredito que sim, porque a gente já vai ficar mais adaptado com o gramado. A gente já treinou alguns dias aí também, mas o mais importante é o foco do grupo que está muito em cima e com certeza a gente vai fazer um bom jogo e buscar essa vitória”, afirmou. O lateral ficou de fora das duas últimas partidas devido a uma lesão na coxa e falou como está se sentindo para esse retorno.

Vitória

09 de Out // | Vitória

De um lado, um Leão revigorado e empolgado. Do outro, um Leão debilitado, mas que precisa se levantar para garantir sua sobrevivência na selva que é o Brasileirão. O jogo entre Vitória e Sport, marcado para quinta-feira (12), às 17h, no Barradão, terá dois times em momentos bem diferentes na Série A.

 

Antes do apito inicial seria fácil apontar o Vitória como favorito. A equipe vem embalada na competição, chegou ao quinto triunfo seguido fora de casa e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento direto para a 11ª posição na tabela. O time treinado por Vagner Mancini tem a terceira melhor campanha do returno, com 13 pontos em sete partidas.

 

No segundo turno, o rubro-negro estreou com derrota para o Avaí, por 1x0, mas logo embalou. Tirou a invencibilidade do líder Corinthians em pleno Itaquerão e despachou o Coritiba, também fora de casa. Depois, voltou para casa, empatou com o Fluminense e perdeu para o São Paulo. Nos dois jogos seguintes, venceu Atlético Mineiro e Botafogo, ambos como visitante. Está claro: o time é avassalador quando joga sem a presença do seu torcedor.

Vitória

08 de Out // | Vitória

De olho no jogo contra o Sport, quinta-feira (12), às 17h, no Barradão, o Vitória treinou neste último sábado (07) na Toca do Leão. O preparador físico Lucas Itaberaba montou dois quadrados na lateral do campo, e realizou um treino estimulando a linha de passe, com três times de quatro jogadores, em cada espaço.

 

Na sequência, os defensores treinaram a linha de quatro comandados pelo treinador Vagner Mancini, auxiliado pelos assistentes Anderson Batatais e Flávio Tanajura. Do outro lado do campo, os meias e atacantes exercitaram a pontaria com um trabalho de finalização e movimentação, envolvendo ultrapassagens e cruzamentos para a área.

 

Em tratamento de uma sinovite no joelho, o zagueiro Kanu não participou das atividades no campo, assim como Kieza, em recuperação de uma pequena cirurgia por causa de uma reação a pontos de sutura de uma operação antiga de hérnia inguinal. O grupo volta ao batente na manhã deste domingo (08). No momento, o rubro-negro é o 11º colocado da competição nacional, com 32 pontos.

Vitória

07 de Out // | Vitória

O elenco do Vitória disputou o primeiro coletivo da semana nesta sexta-feira (6), sem surpresa no time titular: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Tréllez. A novidade apareceu no time reserva. O Leão é o 11º colocado da Série A, com 32 pontos, dois a mais que o Sport.

 

Sem jogar desde o dia 8 de julho, quando sofreu uma distensão no joelho durante o triunfo de 2x1 sobre o Atlético Goianiense, o volante Willian Farias participou de um coletivo pela primeira vez após a lesão. Apesar da boa notícia, Farias ainda não tem participação garantida contra o Sport, dia 12, no Barradão.

 

“Ele está tendo uma boa recuperação. Ainda é cedo para garantir que vai ser liberado para jogar. Pode ser que seja relacionado, sim. Depende da evolução”, explica o médico Wilson Vasconcelos. O zagueiro Kanu, com uma inflamação no joelho, e o atacante Kieza, que passou por uma pequena cirurgia na virilha, seguem no departamento médico, enquanto o goleiro Fernando Miguel fez uma atividade no campo, separado dos demais atletas.

Vitória

06 de Out // | Vitória

O Vitória terá novidades para o duelo contra o Sport, na próxima quinta-feira (12), às 17h, no Barradão. Os laterais Caíque Sá e Juninho se recuperaram de lesões e já treinam normalmente com o grupo principal. O zagueiro Kanu e o goleiro Fernando Miguel iniciaram a fase de transição e também devem ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.

 

Quem também pode pintar é o volante Willian Farias. O arqueiro Caíque comemorou o esvaziamento do departamento médico. “Importante essas voltas. Eles vão somar para o grupo, vão dar mais apoio para a gente, vão fortalecer essa luta para ficar na Série A”, disse o goleiro, em entrevista coletiva.

 

Caíque ainda falou do duelo contra o Sport. Ele destacou a importância de um resultado positivo para se distanciar ainda mais do temido Z-4. Atualmente, o Rubro-negro baiano ocupa a 11ª colocação com 32 pontos. “Cada jogo a gente tem que entrar pensando na vitória, a gente tem uma meta, então vamos entrar em campo pensando na vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Não tem adversário fragilizado, são 11 contra 11”, finalizou.

Vitória

06 de Out // | Vitória

Uma preocupação a menos para o departamento jurídico do Vitória. Nesta quinta-feira (5), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou a alegação do clube Rubro-negro e reduziu a pena de Yago para apenas um jogo e uma advertência Desta forma, o atleta está liberado para enfrentar o Sport, no dia 12 de outubro, no Barradão.

 

Expulso no triunfo por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 28 de agosto, no Couto Pereira, Yago havia sido suspenso por dois jogos. Cumpriu o primeiro na rodada seguinte (contra o Fluminense) e estava atuando com efeito suspensivo segundo informações do Bahia Notícias.

 

“O clube recorreu por entender que a punição aplicada foi desproporcional. O atleta do Vitória poderia ter sido advertido pelo árbitro e não expulso. Atleta titular, decisão desproporcional e a advertência atende o pedido da defesa”, disse Patrícia Saleão, advogada do Vitória. Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 11ª colocação no certame nacional, enquanto o Sport tem 30 e aparece em 17º. Mancini tem um motivo a menos para se preocupar agora.

Vitória

05 de Out // | Vitória

O lateral-direito Roni, do sub-20, foi chamado pelo técnico Vagner Mancini e pela primeira vez participou de um treino da equipe profissional. A atividade foi realizada nesta quinta-feira (5), na Toca do Leão. Roni, de 18 anos, desembarcou na Toca do Leão no início desta temporada, após se destacar pelo Vitória da Conquista.

 

O atleta foi cedido por empréstimo ao clube Alviverde até janeiro de 2018. Treino movimentado: Visando o confronto contra o Sport, na próxima quinta (12), no Barradão, Vagner Mancini comandou um treino movimentado, que envolveu ataque contra defesa, duelos individuais, em dupla e trio.

 

Na segunda parte, os atletas foram divididos em três equipes com o objetivo de trabalhar as linhas defensivas. Willian Farias, que treinou normalmente no último treino, fez exercícios físicos na academia, conforme cronograma determinado pelo departamento médico e de fisiologia. O zagueiro Kanu realizou mais uma etapa do tratamento da sinovite no joelho e fez atividades físicas na academia para reforçar a musculatura.

Vitória

04 de Out // | Vitória

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para as partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Vitória terá oito dias livres para se preparar para o duelo contra o Sport, marcado para 12 de outubro, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse tempo maior para trabalhar, o volante Uillian Correia valorizou o período livre.

 

“Esse período será importante para recuperarmos a parte física e aprimorarmos taticamente. Vamos trabalhar forte nos próximos dias para voltarmos com tudo na Série A. É momento de aproveitar ao máximo esse tempo sem partidas na Série A”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para o jogo, o técnico Vagner Mancini contará com o retorno do lateral-direito Caíque Sá, que se recuperou de um problema muscular. O zagueiro Kanu (sinovite no joelho) e o goleiro Fernando Miguel (fascite plantar) também devem ficar à disposição do treinador. O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro. Um aproveitamento de 41%. O Rubro-negro começou a preparação para o confronto no Barradão nesta quarta (04).

Vitória

04 de Out // | Vitória

Recuperado de uma lesão no adutor da coxa, o lateral-direito Caíque Sá deve reforçar o Vitória no duelo contra o Sport, no dia 12 de outubro, uma quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador comemorou a recuperação. Ele será reincorporado ao grupo principal nesta quarta (4).

 

“Minha recuperação foi boa e rápida. Eu fiquei muito surpreso com minha recuperação, assim como a equipe da fisioterapia. Já estou treinando com bola e amanhã estarei treinando com o grupo. Tenho certeza que estarei à disposição de Mancini para esse jogo aqui dentro de casa contra o Sport”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Sá, que ficou de fora das duas últimas rodadas, contou como é difícil não jogar. “É muito ruim ficar de fora. O sofrimento é muito maior. O bom é ficar dentro de campo. Eu estava em um momento bom e tive essa lesão. Mas me recuperei e estou com a cabeça boa para treinar. Se Deus quiser vou voltar bem. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço e continuar dando o meu melhor”, finalizou. Com 32 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 11ª colocação no certame nacional.

Vitória

03 de Out // | Vitória

“Chegou chegando”. Isso bem que poderia ser mais um hit de funk ou até mesmo alguma gíria. Porém, esse é o retrato do técnico Vagner Mancini à frente do Vitória. Com dez partidas desde que retornou ao clube, ele tem desempenho de equipe que disputa título. Foram seis triunfos, dois empates e duas derrotas.

 

Um aproveitamento de 66,7%. Se o Campeonato Brasileiro fosse contabilizado nas últimas dez rodadas, o Leão seria o líder com 20 pontos conquistados, seguido por Cruzeiro (19) e Atlético-PR. O comandante Rubro-negro atribuiu o bom momento a dedicação e o comprometimento dos seus atletas.

 

“O Vitória é o líder nas últimas dez rodadas porque foi o time que jogou o futebol mais eficiente e mais equilibrado. Uma equipe totalmente organizada que sabe o momento de atacar e se defender. E isso também se deve ao comprometimento dos atletas, da postura e da entrega deles dentro campo aceitando uma metodologia que foi imposta”, disse Mancini, em entrevista ao Bahia Notícias.

Vitória

03 de Out // | Vitória

O técnico Vagner Mancini desembarcou na Toca do Leão em junho. O treinador encontrou um cenário complicado. O Vitória ocupava a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas 12 pontos conquistados, dos 48 disputados. E dez jogos após assumir a equipe, o panorama é bem diferente. O time Rubro-negro ocupa a 11ª posição e possui 32 pontos.

 

Só para se ter uma ideia, o Leão é a equipe com melhor campanha das últimas dez rodadas com 20 pontos. Um aproveitamento de 66,7%. O segundo é Cruzeiro (19), seguido pelo Atlético-PR, Palmeiras e Santos (ambos com 17). O Vitória ainda é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro.

 

Em 13 jogos disputados, o time venceu sete, empatou duas e perdeu quatro. Um aproveitamento de 58,97%. Já como mandante, o desempenho é pífio. Foram dois triunfos, três empates e oito derrotas (23,8%). Por outro lado, o time Rubro-negro vai bem no segundo turno e [e a terceira melhor equipe. Em sete jogos, o Leão venceu quatro, empatou uma e perdeu duas. Aproveitamento de 61,90%.

Vitória

02 de Out // | Vitória

Wagner Mancini. Este é o resumo da recuperação do Vitória na Série A do Brasileiro. Sim, não é novidade para ninguém. Os números mostram isso, as declarações dos jogadores mostram isso. Mas não há nada mais simbólico para a alteração deste cenário do que o jogo deste domingo, o triunfo heroico por 3 a 2 sobre o Botafogo.

 

O gol da virada saiu no minuto final com Nilton Santos. Resultado que fez a equipe chegar à inédita 10ª colocação neste Brasileiro. O caminho para conseguir os três pontos é que mostra o tamanho da importância de Vagner Mancini. Cleiton Xavier, André Lima e Danilinho estão longe de transitarem na ala de elogios da torcida.

 

Mas foram os escolhidos pelo treinador quando o jogo parecia perdido. Ganharam confiança. O Vitória perdia por 2 a 1, precisava do resultado. O treinador foi ousado, arriscou nas alterações e foi premiado com o resultado. André Lima, com 11 aparições na Série A, não jogava desde a partida contra o Flamengo, no dia 6 de agosto. Danilinho, que era olhado torto pelo torcedor, havia entrado em campo apenas três outras vezes.

Vitória

02 de Out // | Vitória

O Vitória derrotou o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto triunfo consecutivo como visitante. Os três pontos conquistados fazem o Rubro-Negro somar 32, saltar temporariamente para a 10ª posição e se afastar um pouco, em termos de posições, na luta contra o Z-4.

 

A distância para o Avaí, primeira equipe no Z-4, é de apenas dois pontos. Após o jogo, Vagner Mancini comemorou atuação da equipe e elogiou a entrega dos jogadores. Na opinião do treinador, o Leão teve o "domínio completo da partida" segundo informações do Globoesporte.


- Jogo para ficar marcado pela atuação da equipe, pelo que o Vitória jogou. A gente teve um volume de jogo muito interessante, na segunda etapa tivemos domínio completo da partida. Estamos com uma campanha de G-6, então estamos muito felizes. A entrega dos jogadores é o ponto forte da equipe. Temos que dar os parabéns a um grupo que se superou em campo e buscou uma vitória quando muita gente achava que seria derrotado - avaliou Mancini.

Vitória

01 de Out // | Vitória

O jogo era entre duas equipes de destaque no segundo turno. O Botafogo, com 15 pontos em seis jogos, tinha a melhor campanha. O Vitória, tentava manter os 100% de aproveitamento fora de casa no returno. Já havia vencido Corinthians e Coritiba por 1x0 e Atlético-MG por 3x1.

 

Numa partida eletrizante, o rubro-negro saiu na frente com David, sofreu a virada com dois gols de Brenner, voltou a empatar com gol de André Lima e virou com gol de Danilinho, aos 50 minutos. O resultado fez o time chegar aos 32 pontos e dar um salto incrível na tabela.

 

Foi até o Leão que começou executando melhor a sua estratégia. Bem postado defensivamente, o time do técnico Vagner Mancini aguardava o erro adversário para partir em velocidade nos contra-ataques e assim logo abriu o placar. Neilton lançou Tréllez, que ganhou dos zagueiros na corrida e mandou na trave. Na sobra, David apareceu para completar aos 14 minutos.

Vitória

01 de Out // | Vitória

O Vitória é um adversário a se temer, pelo menos quando o assunto é jogo fora do Barradão. Com a 3ª melhor campanha como visitante desse Campeonato Brasileiro, o Leão terá uma verdadeira prova de fogo neste domingo (1º), às 16h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O jogo é mais desafiador que os demais.

 

Isso porque de um lado, o rubro-negro conquistou 20 dos seus 29 pontos na casa dos outros. Longe de Salvador, fez 12 jogos, venceu metade, empatou dois e perdeu apenas quatro. A campanha como visitante só é inferior à do líder Corinthians e à do Grêmio. E mais: desde que Mancini assumiu o time, em julho, o Vitória está invicto fora de casa.

 

Sob o comando do treinador, foram quatro triunfos e um empate. O Leão chegou a esta 26ª rodada com a 5ª melhor campanha do returno. Conquistou 10 dos 18 pontos que estavam em jogo, venceu metade das seis partidas que disputou, empatou uma e perdeu duas. Só que do outro lado tem o Botafogo. O adversário está ainda melhor que o Leão e faz a melhor campanha do returno.

Vitória

30 de Set // | Vitória

O técnico Vagner Mancini relacionou 20 jogadores, neste sábado (30), para o compromisso do Vitória no Rio de Janeiro contra o Botafogo. Os dois times entram em campo neste domingo (1°), às 16h, no Estádio Nílton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade fica por conta do atacante André Lima.

 

Ele esteve ausente das últimas listas de relacionados. Com o atacante Kieza vetado pelo departamento médico, o zagueiro Alan Costa ganhou a vaga. O Leão não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, que ainda não se recuperou de uma fascite plantar, e nem com o zagueiro Kanu, vetado por conta de uma sinovite no joelho.

 

Por outro lado, o lateral Patric e o meia Cleiton Xavier voltam ao time após cumprir suspensão automática. O lateral Caique Sá e o volante Willian Farias continuam fora do time tratando de suas lesões. Brigando para não cair, o Vitória ocupa a 16ª colocação com 29 pontos, um a mais da zona da degola. Já o Botafogo aparece na sexta posição, no grupo que leva para a Libertadores, com 40 pontos.

Vitória

29 de Set // | Vitória

O técnico Vagner Mancini não costuma ser conservador. Mexe no time titular, dá oportunidade a atletas que estavam deixados de lado e faz as alterações que julga necessárias no time do Vitória. Apesar disso, é difícil ver o técnico abrir mão da sua linha defensiva, a não ser que algum dos titulares não possa jogar.

 

É exatamente esta a má notícia. O Leão perdeu Kanu para o jogo contra o Botafogo, domingo (1º), às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O zagueiro, titular absoluto no rubro-negro, voltou a sentir dor no joelho e foi diagnosticado com uma sinovite (inflamação em uma membrana do joelho), que já perseguiu o jogador em outras oportunidades neste ano.

 

Por cautela, o departamento médico do Vitória vetou o jogador. De acordo com o médico Rodrigo Vasco da Gama, apesar de não enfrentar os cariocas, Kanu já deve estar à disposição para a partida seguinte, contra o Sport, dia 12 de outubro, no Barradão. “É uma precaução. Kanu já vinha sentindo dor há um tempo. Não queremos forçar, correr riscos”, explicou. Entre um jogo e outro, o Brasileirão dará uma pausa por causa das Eliminatórias da Copa.

Vitória

28 de Set // | Vitória

O Vitória encara o Botafogo, domingo (1º), às 16h, no Engenhão. O meia Yago destacou a importância de um resultado positivo diante do Alvinegro carioca. “A gente sabe que o Brasileirão está muito embolado, então uma sequência de vitórias é fundamental para sair daquela zona de perigo”, afirmou.

 

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. Yago espera que a equipe possa melhorar ainda mais o desempenho. “Sem dúvidas, o Vitória precisa sempre melhorar. Cada jogo é mais difícil. A gente não pode achar que está tudo bem, temos sempre que melhorar para fazer pontos dentro e fora de casa”, declarou.

 

Yago projeta dificuldades contra o Botafogo, mas vê o time preparado para conquistar um resultado positivo. “A gente tem visto o Botafogo fazer uma boa campanha desde o ano passado. O próprio Neilton, que estava naquele time, tem conversado com a gente. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados para sair com resultado positivo”, finalizou segundo informações do Bahia Notícias.

Vitória

27 de Set // | Vitória

O meia Yago será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima semana, no dia 5 de outubro. Na semana passada, o jogador rubro-negro foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar e punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Coritiba, realizada no fim de agosto.

 

O Vitória entrou com efeito suspensivo e garantiu a participação do atleta no triunfo sobre o Atlético-MG, no último domingo. Yago foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. No fim do segundo tempo da partida contra o Coritiba, o meia segurou Anderson para evitar um contra-ataque rival.

 

O atleta da equipe paranaense atingiu o jogador rubro-negro com o braço. Os dois foram expulsos com o cartão vermelho direto. - Expulso por agarrar seu adversário (...) de forma ostensiva e acintosa, desrespeitando o espirito do jogo, causando uma reação violenta de seu adversário que também foi expulso – escreveu na súmula o árbitro do jogo, Flavio Rodrigues de Souza segundo informações do Globoesporte.

Vitória

27 de Set // | Vitória

O fim do treino do Vitória foi animado na manhã desta quarta-feira (27).O volante Uillian Correia, que completou 28 anos, não escapou do tradicional trote regado a ovo e farinha. Ele bem que tentou fugir, mas foi perseguido por outros colegas. O atleta desembarcou na Toca do Leão em janeiro deste ano.

 

Correia pertence ao Cruzeiro e foi cedido por empréstimo até o fim da temporada. Ele já entrou em campo pelo Vitória em 40 oportunidades e marcou quatro gols. Treino movimentado na Toca do Leão – De olho no Botafogo, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho intenso nesta quarta-feira (27)

 

Mancini também focou no ajuste de posicionamento da defesa e na armação de contra-ataques.  O volante Willian Farias fez mais uma etapa da fase de transição e também participou de partidas de futevôlei juntamente com Carlos Eduardo, Juninho e Rafaelson. O lateral-direito Caíque Sá, que se recupera de uma lesão muscular, realizou exercícios físicos na academia, assim como Fernando Miguel, que teve uma fascite plantar.

Vitória

26 de Set // | Vitória

Após o triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no último domingo (24), o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (26), na Toca do Leão, visando o confronto contra o Botafogo, domingo (1º), às 16h, no Engenhão. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Galo iniciaram os trabalhos com uma troca de passes em campo reduzido, menos Kanu, que foi direto para a academia. Logo depois, os titularam acompanharam o zagueiro e realizaram exercícios físicos. O restante da equipe participou de um coletivo tático em campo reduzido.

 

Próximo do fim da atividade, o atacante Júnior Todinho sofreu uma pancada no joelho e foi atendido pelo departamento médico. O jogador foi avaliado e passará por exames na quarta (27). Caíque Sá deu voltas ao redor do campo, enquanto Juninho fez um trabalho leve com bola sob a supervisão de Lucas Penha, auxiliar da preparação. Já Willian Farias cumpriu mais uma etapa da fase de transição.

Vitória

25 de Set // | Vitória

Sob o comando de Vagner Mancini, o desempenho do Vitória fora de casa é impressionante. O Leão acumula quatro triunfos - sobre Flamengo, Corinthians, Coritiba e Atlético Mineiro - e um empate contra o Cruzeiro. Feliz por vencer o Atlético Mineiro, no domingo (24), no Independência, por 3x1, o comandante se mostrou satisfeito com o que viu.

 

“O dia que vencemos temos que sorrir. O dia que perdemos, pela pressão, saímos chateados. É normal. Hoje estou feliz. O Vitória foi combativo, competente, soube ganhar, jogou bem no segundo tempo. Fez o que tínhamos determinado, a bola sendo roubada no meio-campo e saindo para as laterais do campo. Assim chegamos aos três gols”, exaltou.

 

O treinador disse também que durante a semana trabalhou a possibilidade de sair na frente do Atlético-MG e precisar segurar o resultado. Mas apontou que, mesmo com estratégias montadas, é preciso que os jogadores saibam o que fazer em cada situação de jogo.  Vagner Mancini explicou o motivo pelo qual o Vitória tem um desempenho tão diferente quando joga fora do Barradão. O Leão é o pior mandante do Brasileiro, com dois triunfos em 13 partidas.

Vitória

25 de Set // | Vitória

O Vitória fez jus à fama de “visitante indigesto” e venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (24), no Independência, em Belo Horizonte (MG), válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neilton,Yago e Santiago Tréllez anotaram para o Rubro-negro baiano, enquanto Cazares balançou a rede para o Galo.

 

Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos. O próximo duelo do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Botafogo, domingo (1º), às 11h, no Engenhão, pela 26ª rodada do certame. O Vitória tomou a iniciativa do jogo e abriu o placar logo aos dois minutos. Fillipe Soutto recebeu a bola na entrada da área e deu um passe açucarado para Neilton.

 

O atacante ficou sozinho com Victor e tocou na saída do arqueiro do Atlético-MG. Bem compactado, o Vitória atuou com linhas próximas a área defensiva. Com isso, o Atlético-MG tinha dificuldades para furar o bloqueio. O Atlético-MG não se abateu com o gol e seguiu martelando em busca do empate, mesmo com a forte marcação do Vitória. Aos 17, o Galo chegou ao empate.

Vitória

24 de Set // | Vitória

O Vitória ocupa apenas a penúltima  posição no Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Porém, o Leão é o quarto melhor visitante do certame. Em 11 jogos disputados, o time Rubro-negro venceu cinco, empatou duas e perdeu quatro. Um aproveitamento de 51,52%. O time Rubro-negro mira um resultado positivo diante do Atlético-MG, domingo (24), às 19h.

 

O jogo é válido pela 25ª rodada.“O Atlético Mineiro tem uma grande equipe e é sempre muito forte em casa. Precisamos fazer um jogo de muita intensidade para buscar pontos na casa deles. Vamos tentar repetir os bons jogos que fizemos fora de casa para sairmos de lá com um resultado positivo”, disse  o zagueiro Kanu.

 

Ramon prevê um jogo complicado diante do Galo. Ele pediu marcação forte e atenção durante os 90 minutos. “Jogos fora têm o mesmo valor dos jogos em casa. Não é porque temos uma boa campanha fora que vamos achar que já estão ganhos. Vão ser jogos difíceis. A gente tem que pensar primeiro no Atlético-MG, porque vai ser um jogo complicado”.





Classificados


Enquete



Mais Lidas