Esportes

Copa do Mundo está oficialmente aberta; cerimônia aconteceu nesta quinta-feira

A taça da Copa do Mundo chegou ao gramado pelas mãos do espanhol Ilker Casillas. O capitão que a ergueu no Mundial de 2010, quando a Espanha foi campeã, estava acompanhado da modelo russa Natalia Vodianova e apresentou o objeto de desejo das 32 seleções que disputam o torneio ao público presente no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou.

 

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia aconteceu no final da manhã dessa quinta-feira (14), minutos antes da bola rolar entre a anfitriã e a Arábia Saudita. A festa contou com a presença do brasileiro Ronaldo, campeão mundial em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato.

 

O cantor Robbie Williams foi a principal atração musical. A soprano Aida Garifullina se apresentou em cima do pássaro de fogo, que é o símbolo de uma das ópera russa. Os 32 países que participam do torneio foram representados por casais, que desfilaram com bandeira e cores típicas de cada nação. Está aberta a Copa do Mundo da Rússia. Integrante do Grupo E, o Brasil estreia na competição no domingo (17), às 15h, contra a Suíça.

 

Foto: Mladen Antonov/ AFP


Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas