Esportes

Bélgica bate a Inglaterra e garante sua melhor participação em Copas com o 3º lugar

Jogando bonito, a Bélgica venceu a Inglaterra e garantiu sua melhor participação em Copas. Na disputa pelo 3º lugar, neste sábado (14), em São Petersburgo, os belgas triunfaram por 2 a 0 com gols de Meunier e Hazard. A melhor participação da Bélgica havia sido um 4º lugar na Copa de 1986 no México. Bélgica abre o placar.

 

Com apenas três minutos, Courtois chutou para frente, Chadli ganhou de cabeça e a bola ficou com Lukaku. Em lindo lançamento, o camisa 9 devolveu para Chadli, que cruzou para Meunier se antecipar a Rose e completar para o fundo da rede. Aos 11, De Bruyne recebeu de Lukaku, chutou rasteiro e a bola desviou.

 

E quase enganou Pickford, mas o goleiro inglês conseguiu fazer uma grande defesa. A Inglaterra respondeu aos 23. Em lançamento de Dier, Sterling ganhou na velocidade, dominou e rolou para Harry Kane, mas o artilheiro pegou mal na bola e chutou para fora. Com o jogo mais relaxado por ser uma disputa de 3º lugar, a Bélgica dominou as ações na primeira etapa. Comandados por Hazard, o camisa 10 ditou o ritmo do jogo.

 

Aos 33, de pé em pé a bola chegou ao craque belga, ele avançou e dentro da área chutou, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, De Bruyne tocou para trás, Tielemans errou o chute, mas a bola acabou sobrando para Alderweireld, mas o zagueiro chutou por cima do gol de Pickford. Segundo tempo.

 

A Inglaterra voltou com duas mudanças mais ofensivas. Lingard entrou no lugar do lateral esquerdo Rose, e Sterling saiu para a entrada de Rashford. Aos 8, Lingard recebeu dentro da área e chutou cruzado, Kane se esticou todo para completar, mas não conseguiu alcançar. Os ingleses tentavam chegar de todo jeito.

 

Pecando nos cruzamentos, a alternativa foi arriscar de fora da área. Aos 23, Dier arriscou de longe, mas Courtois defendeu com facilidade. Aos 24, Dier novamente tentou. Ele tabelou com Rashford e saiu livre na frente de Courtois, o camisa 4 deu um toque por cima do goleiro, mas antes da bola entrar, Alderweireld tirou de carrinho em cima da linha.

 

Aos 34, uma grande jogada belga. Em contra-ataque rápido entre Hazard, De Bruyne, Mertens, com oito troca de passes, a bola foi lançada para Meunier, o lateral pegou bonito de primeira, mas Pickford fez uma defesa sensacional. A dobradinha De Bruyne e Hazard continuou dando certo. Aos 37, De Bruyne puxou nova jogada e lançou para Hazard, o craque botou na frente do zagueiro e bateu no cantinho para marcar o segundo dos belgas.


Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas