Esportes

Apático, Vitória é derrotado pelo Ceará e interrompe sequência positiva no Brasileirão

O Vitória fez péssima partida e foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no sábado (15), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Calyson e Samuel Xavier marcaram os gols do jogo. O revés mantém o Leão com 29 pontos conquistados na 12ª colocação. Entretanto, o Rubro-Negro pode perder algumas posições com o complemento da rodada.

 

Agora, os comandados de Carpegiani encaram o Botafogo em seus domínios. A partida será no próximo domingo (23), às 18h, no Barradão, pela 26ª rodada do certame nacional. Jogando em seus domínios, o Ceará se lançou ao ataque. Entretanto, o time pouco assustava a meta do goleiro Ronaldo segundo o BN.

 

A primeira grande chance só aconteceu aos 16. Juninho Quixadá fez jogada individual e bateu colocado, a bola passou raspando a trave Rubro-Negra. O Ceará abriu o placar em bobeada do Vitória. Aos 27, com a bola dominada, a defesa do Leão errou o passe, Samuel Xavier se antecipou e roubou. O lateral avançou totalmente livre pela direita e cruzou para Calyson, o atacante completou de barriga para o fundo do gol de Ronaldo.

 

Aos 45, Leandro Carvalho recebeu cruzamento na pequena área, o atacante encheu o pé, mas errou o gol. O camisa 80 desperdiçou uma chance incrível. Após a péssima primeira etapa do time, o técnico Paulo Cézar Carpegiani tirou o volante Marcelo Meli e colocou o atacante Lucas Fernandes.

 

Mas foi o Ceará quem ampliou. Logo aos 3, Leandro Carvalho enfiou linda bola para Samuel Xavier, o lateral pegou na veia, a bola ainda beijou o travessão. Um golaço. A primeira grande chance do Vitória na partida aconteceu aos 13. Léo Ceará recebeu e chutou do meio da rua.

 

O goleiro Éverson desviou e a bola explodiu na trave. Aos 16, foi a vez do Ceará chegar mais uma vez. Juninho Quixadá foi avançando e chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos 23, Samuel Xavier, fazendo grande partida, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Arthur, o atacante chegou primeiro que Ramon, mas chutou por cima do gol.

 

O Ceará continuou mais próximo do terceiro gol. Arthur recebeu, ganhou de Aderllan e chutou bonito de fora da área, a bola explodiu no travessão. Aos 30, outra bola na trave, desta vez do Vitória. Lucas Fernandes cobrou escanteio na cabeça de Fabiano, o lateral cabeceou pro chão e a bola bateu no travessão. No rebote, André Lima não conseguiu aproveitar. 


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas