Notícias

Recôncavo

20 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e uma carreta foi registrada na manhã deste sábado (20), próximo a Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O acidente aconteceu na região conhecida como Praia do Dendê na BR-101. A carreta se chocou na lateral do carro Siena de cor vermelha durante uma travessia feita em uma rotatória, sendo empurrado até o canteiro central da pista.

O motorista da carreta não teria conseguido para a tempo e colidiu com o carro de acordo com testemunhas. Segundo informações, o motorista do carro de passeio está em estado grave. Outras duas pessoas que estavam no carro tiveram apenas ferimentos leves. Todas as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu 192) e encaminhadas para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Eleições

20 de Out // Foto: Arte/UOL | Notícias

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, lidera as pesquisas de intenção de voto e 30% do seu eleitorado justifica a escolha nele pela vontade de renovação. De acordo com pesquisa Datafolha, esse é o principal motivo apresentado pelos eleitores para votar no candidato. No caso de Fernando Haddad, candidato do PT no 2º turno, a principal justificativa apontada pelos seus eleitores é a rejeição a Bolsonaro.

 

Na pesquisa Datafolha, 25% do eleitorado do petista alegou esta razão. O Datafolha entrevistou 9.137 eleitores em 341 municípios na quarta (17) e nesta quinta. A pesquisa foi contratada pela Folha e pela TV Globo. A pesquisa foi registrada no TSE. Confira abaixo os principais motivos para o voto em cada um dos candidatos à Presidência no segundo turno.

 

Bolsonaro: Renovação / um candidato novo – 30% Porque rejeita o PT – 25% Pelas propostas para segurança – 17% Imagem e valores pessoais – 13% Tem as melhores propostas / plano de governo – 12% Combate à corrupção/impunidade - 10%. Haddad: Porque rejeita Bolsonaro – 20% Tem as melhores propostas / plano de governo – 15% Por ideologias do partido - 13% Experiência e capacidade para governar – 11% Por causa do Lula - 11%.

Justiça

20 de Out // Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil | Justiça

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já registrou 28 empresas acusadas de praticar coação eleitoral a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, conforme levantamento realizado pela Pública, agência de jornalismo investigativo. A prática acontece quando donos de empresas tentam influenciar o voto de seus subordinados usando sua posição hierárquica.

 

Entre as demais empresas em que a motivação eleitoral dos casos de coação foi identificado, 25 estão sob sigilo ou não há conclusão sobre quem se beneficiou da prática, enquanto outras três atuaram a favor de parlamentares. Até o momento, o MPT recebeu 199 denúncias em 14 estados brasileiros - cada empresa pode receber mais de uma denúncia.

 

Ainda segundo a agência Pública, há situações em que materiais de campanha idênticos são distribuidos em empresas diferentes, o que sugere uma comunicação entre os empresários. Com 100 denúncias, Santa Catarina é o estado com mais casos de coação eleitoral do país. A única denúncia de coação eleitoral até o momento divulgada pelos MPTs contrária ao candidato Jair Bolsonaro envolveu o renomado restaurante de São Paulo, Maní.

Bahia

20 de Out // G1 | Bahia

Um vaqueiro está sendo procurado por suspeita de se passar por policial para abordar mulheres na saída de shows e estuprar as vítimas no município de Iguaí, na região sudoeste da Bahia. Uma operação foi montada para prender o homem, mas ele acabou fugindo, segundo informou a Polícia Civil nesta última sexta-feira (19). A polícia não informou quantos estupros teriam sido cometidos pelo suspeito.

 

Ivan Alves Santos, de 39 anos, conforme a investigação, utiliza sempre durante os crimes uma lanterna de LED, para ofuscar a visão das vítimas, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. As vítimas são levadas para locais desertos, onde são estupradas.  Após as denúncias, o suspeito foi identificado por uma equipe da Delegacia Territorial de Iguaí.

 

A Polícia Civil e a Polícia Militar tentaram prender Ivan Alves nesta última quinta-feira (18), mas ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito fugiu em direção a uma mata e não foi alcançado pela Polícia. Ele está sendo procurado. Na casa de Ivan, a polícia disse ter apreendido a lanterna de LED, a espingarda e o revólver usados nos crimes. A polícia apurou que ele trabalha há 12 anos como vaqueiro, numa fazenda da zona rural da cidade.

Bahia

20 de Out // Foto: Tribuna de Ibicaraí | Bahia

O homem suspeito de matar a companheira a facadas, na cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, foi preso nesta última sexta-feira (19), após se entregar à polícia pela segunda vez. Claudemir Santos Soares, de 35 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi levado para a carceragem do Complexo Policial de Itabuna, também no sul do estado.

 

Na terça-feira (23), ele deve ser encaminhado para o Conjunto Penal de Itabuna. O suspeito se apresentou à polícia pela primeira vez na manhã da terça-feira (16). Acompanhado de um advogado, Claudemir confessou o crime e alegou legítima defesa. No entanto, por não haver flagrante, o homem foi liberado. A prisão do suspeito só foi decretada na quinta-feira (18).

 

O homem foi comunicado e ficou de se entregar nesta sexta-feira, como fez segundo o G1. Segundo a polícia, Claudemir se apresentou por volta das 9h30. O suspeito diz estar arrependido. O crime ocorreu na madrugada de 7 de outubro, na residência do casal, localizada na Rua Paraíso, bairro Caxingó. Segundo a Polícia Civil, Claudemir relatou que ele e Simone de Souza Lima consumiram bebidas alcoólicas e drogas durante o dia.

Salvador

20 de Out // G1 | Salvador

Um mês se passou e a morte do economista espanhol Márcio Pérez ainda é um mistério. O homem foi baleado durante uma perseguição policial, em Salvador, na noite do último dia 20 de setembro deste ano. Dois policiais militares estão envolvidos na ação. Os agentes foram afastados das ruas. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que ainda não definiu um prazo para a conclusão do inquérito.

 

A situação é acompanhada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pelo Consulado da Espanha. A família da vítima pede celeridade na apuração do crime segundo informações do G1. A ex-mulher do economista, Olívia Santana, diz que os últimos dias têm sido de sofrimento tanto para ela quanto para as duas filhas que teve com Márcio, de 9 e 13 anos.

 

"Para a gente tem sido um pesadelo. O sentimento é de incredulidade, de revolta, pelo que aconteceu com ele. As pessoas que eram para estar na rua fazendo a nossa segurança atentaram contra a vida dele. A sensação é de insegurança, de muita dor, porque ele foi tirado da gente de forma cruel, violenta. E, para as meninas, principalmente, tem sido muito difícil a falta do pai. A pequena me pergunta todo dia: 'Mãe, porque fizeram isso com meu pai'".

Bahia

20 de Out // G1 | Bahia

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas na frente do filho, um garoto de apenas 11 anos, na manhã desta última sexta-feira (19), na cidade de Juazeiro, localizado no norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, Quele Sabrina Chaves Santos, foi atacada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento do casal segundo informações do G1. O filho dela não teve ferimentos.

 

O suspeito, identificado como Cleiton Adriano Ribeiro dos Santos, de 34 anos, fugiu após o crime, que ocorreu por volta das 9h50, dentro do apartamento da vítima, no Residencial São Francisco. O homem está sendo procurado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Quele Sabrina não resistiu aos ferimentos.

 

O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. Conforme a polícia, testemunhas contaram que o homem morava em um apartamento vizinho ao da vítima. O suspeito teria alugado o imóvel após a separação e passou a ameaçar ex. O caso está sob investigação do DHPP. Ainda segundo a polícia, o filho da vítima já foi ouvido. O menino era fruto de um relacionamento anterior da mulher.

Justiça

20 de Out // Foto: José Cruz / Agência Brasil | Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) criou regras para a realização de audiências de custódia no período de eleições em todo o estado. Anteriormente, esse instrumento não precisava ser usado desde 5 dias antes e até 48 horas depois do encerramento da votação segundo informações do Bahia Notícias. Os eleitores baianos podem ser presos apenas em flagrante no período eleitoral.

 

Com a regulamentação, a Justiça deve garantir que os presos por crimes eleitorais passem pela audiência de custódia, seguindo todas as regras estipuladas pelo Tribunal Regional no documento oficializado nesta quinta. "É mais uma faceta que garante os direitos do preso, garantindo que não houve abuso de autoridade, garantindo que ele não foi agredido".

 

É o que explicou Jarbas Magalhães, advogado especialista em direito eleitoral. "A audiência de custódia existe para a autoridade judicial verificar se o auto da prisão em flagrante foi lavrado corretamente, para verificar se a prisão em flagrante ocorreu dentro dos termos", afirmou o advogado Jarbas Magalhães, que também avalia a regulamentação como um "avanço para a sociedade" por assegurar que os atos de prisão obedeçam à lei.

Salvador

20 de Out // | Salvador

As secretarias estadual e municipal da Saúde divergem quanto ao número de casos, mas indicam que os mesmos sintomas têm afetado moradores de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Há notificações de manchas vermelhas na pele – em alguns casos, com lesões e prurido – e coceira. De acordo com a Secretaria Municipal de Salvador (SMS), o número de casos chega a 32 apenas na capital.

 

Por sua vez, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informa um número consideravelmente menor: foram notificados 17 casos não só em Salvador, mas também no município de Lauro de Freitas. Além dos sintomas, coincide também a região de maior prevalência, o bairro de Patamares, especificamente no Condomínio Greenville.

 

A subcoordenadora da vigilância epidemiológica da SMS, Cristiane Cardoso, afirmou que a principal hipótese investigada é a relação com algum inseto Dois fatores corroboram com essa possibilidade: a região e a aparência das lesões. "Há uma coincidência de apresentar aspecto de picada, como se fosse algum inseto. Claro que algumas pessoas estão desenvolvendo um quadro diferenciado", explicou segundo o Bahia Notícias.

Brasil

20 de Out // Foto: Reprodução/ TV Alterosa | Brasil

O goleiro Bruno teve o direito de trabalho externo suspenso ontem (19). O acusado de assassinar Eliza Samudio deve voltar para a prisão de Varginha, em Minas Gerais, após ter sido flagrado por uma TV local com duas mulheres e cerveja em horário de serviço. O goleiro estava em regime semiaberto. Ex-jogador do Flamengo, Bruno tinha permissão apenas para sair para trabalhar na Apac da cidade.

 

Após a reportagem que mostra o goleiro com mulheres e bebidas, a Secretaria de Administração Prisional de Minas anunciou que o direito ao preso foi suspenso. Em conversas de WhatsApp divulgadas pela TV Alterosa e republicadas pelo jornal O Dia, Bruno teria combinado o encontro. Ele diz que na parte da tarde costuma tomar uma cerveja com dois amigos.

 

O goleiro Bruno também pede, na suposta troca de mensagens divulgada pela reportagem, para tudo ficar em segredo e diz que "a esposa não pode saber de nada". Bruno ainda teria pedido para a moça levar uma amiga "para o amigo". "Qualquer coisa, ninguém é de ninguém!", escreveu ele. No início deste mês, a Justiça de Minas Gerais concedeu a Bruno a diminuição de 24 dias da sua pena por trabalho, estudo e leitura segundo informações do O Dia.

Justiça

20 de Out // Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Justiça

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer na sexta-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido feito pelos jornalistas Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conceda entrevistas dentro da prisão. Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

 

Ele foi condenado a 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Dodge defendeu a liberdade de expressão e de imprensa, mas ressaltou que, em algumas situações, há a possibilidade de proibir que presos concedam entrevistas. "O fato é que ele [Lula] é um detento em pleno cumprimento de pena e não um comentarista de política", disse Dodge.

 

Uma guerra de decisões liminares sobre os pedidos terminou com a decisão do presidente do Supremo Tribunal, Dias Toffoli, que impediu a concessão das entrevistas. “Conclui-se que a proibição de que Luiz Inácio Lula da Silva conceda entrevistas em áudio e/ou vídeo, apesar de ser restritiva da sua liberdade de expressão, é medida proporcional e adequada a garantir que as finalidades da pena a ele imposta sejam concretizadas”, disse.

Saúde

20 de Out // Foto: Reprodução / Noraldino Junior | Saúde

Nos últimos dez anos, o Brasil perdeu seis leitos hospitalares por dia. Conforme um estudo preparado pela Confederação Nacional dos Municípios, são 23.088 vagas a menos. No Sistema Único de Saúde (SUS), foram fechadas 41.388 vagas, 12% a menos do número apresentado em 2008. Já a rede particular apresentou tendência inversa e ampliou a capacidade em 18.300 leitos.

 

Os especialistas explicam que a redução geral das vagas é causada, em parte, pela mudança no atendimento psiquiátrico. No passado, ele era centrado no ambiente hospitalar e, graças ao movimento antimanicomial, passou a ser feito prioritariamente nos Centros Psicossocial. O estudo mostra que dos 41 mil leitos fechados na década, 21 mil eram psiquiátricos.

 

Além da Psiquiatria, a redução de vagas é justificada no caso da dermatologia e da endocrinologia, que muitos casos são cuidados em ambiente ambulatorial. Já na pediatria e obstetrícia, a oferta de leitos minguou de forma expressiva. No caso de vagas para atendimentos de crianças, a redução de leitos SUS no período entre os anos de 2008 e 2018 foi de 26%. Na obstetrícia, a redução na capacidade de atendimento hospitalar foi de 16,87%.

Eleições 2018

20 de Out // Foto: Reprodução/ Twitter | Eleições 2018

O Ilustrador do livro “Aparelho Sexual e Cia”, que foi criticado pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) durante a sabatina do Jornal Nacional, em agosto deste ano, falou em entrevista à Época que “ficaria muito preocupado” se Bolsonaro elogiasse o exemplar. De acordo com Bolsonaro, o livro de educação sexual fazia parte de um “Kit Gay” que teria sido adquirido e distribuído pelo Ministério da Educação.

 

O livro foi escrito por Hélène Bruller e o pelo ilustrador Zep, pai de um dos personagens mais famosos dos quadrinhos franceses, Titeuf. Algumas bibliotecas receberam o livro, publicado em português pela Companhia das LetrasSegundo Zep, o livro não passa de uma maneira de tornar o tema da sexualidade mais acessível para as crianças e por meio do humor.

 

“É importante torna-lo um assunto leve e engraçado, que lhes permita fazer todas as suas perguntas sem ter a impressão de que estão escondendo coisas”, disse o artista. O ilustrador diz que no livro não tem nenhuma imagem que possa chocar uma criança. “Eu fiz o livro que gostaria de ter quando eu era criança”. Na entrevista, Zep destacou que o candidato Jair Bolsonaro não foi o primeiro “conservador” a fazer críticas ao seu trabalho.

Eleições 2018

20 de Out // Folhapress | Eleições 2018

O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), afirmou em sua conta no Twitter nesta última sexta-feira (19) que teve sua conta do WhatsApp banida. "A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma", escreveu Flávio na rede social.

 

Segundo a reportagem apurou, a conta do senador eleito pelo Rio foi banida há alguns dias segundo informações do Folhapress. A empresa detectou um movimento anormal da conta, a partir de várias reclamações de pessoas que estariam recebendo spam do número. A conta da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também foi banida pelo mesmo motivo.

 

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social. A empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências. A prática é vedada pela legislação eleitoral brasileira.

Recôncavo

20 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

O Prefeito de São Felipe, Rozálio Souza da Hora, comemorou a implantação da placa que dará início a recuperação total da rodovia BR-242, que liga o município de São Felipe a BR-101. A demanda de recuperação foi pauta de recente audiência entre o Prefeito Rozálio, o Governador Rui Costa, juntamente com o Deputado Estadual eleito Diego Coronel e o Senador eleito Angelo Coronel. Na ocasião, o prefeito Rozálio cobrou a recuperação da rodovia e frisou a importância dessa estrada para o município, sendo ela, a principal via de acesso à cidade.

“Após inúmeras solicitações de recuperação da BR 242, que liga São Felipe a BR 101, o Governo da Bahia já sinalizou toda a via e instalou hoje a placa para iniciar os trabalhos de recuperação da nossa estrada que é tão importante para nós. Agradeço imensamente aos, nossos amigos Angelo Coronel e Diego Coronel, que contribuíram muito para que essa obra se tornasse uma realidade, juntamente com o governador Rui Costa, que nos garantiu a recuperação total da via” disse.

Prefeito Rozálio ao lado do governador Rui Costa

Eleições

19 de Out // Das agências | Notícias

Com mais de 120 milhões de usuários em todo o Brasil, o WhatsApp virou o centro da disputa nas eleições presidenciais deste ano. Reportagem publicada nesta última quinta-feira (18), pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou que empresas favoráveis à candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) bancaram a disseminação de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores (PT) na rede social do país.

 

Bolsonar rebateu a reportagem com críticas ao PT. “PT não está sendo prejudicado por fake news, mas pela verdade”, escreveu. “Roubaram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a Justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país na violência e no caos. Os brasileiros sentiram tudo isso na pele, não tem mais como enganá-los!”, escreveu.

 

Bolsonaro chamou a ação, que foi negada pelos empresários citados na reportagem da Folha, de “apoio voluntário”. “Apoio voluntário é algo que o PT desconhece e não aceita. Sempre fizeram política comprando consciências”, afirmou o candidato. Em entrevista convocada no fim da tarde, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que considera “impossível controlar” o uso que apoiadores do presidenciável fazem das redes sociais.

Bahia

19 de Out // G1 | Bahia

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante, e um adolescente apreendido, após uma perseguição policial, após o roubo de um carro no município de Irará, cidade a cerca de 133 km de Salvador segundo informações do G1. De acordo com a polícia, durante a ação, dois dos suspeitos utilizaram a própria filha, uma criança de três anos, como escudo na tentativa de fuga, que foi frustrada.

 

O grupo usou um carro com restrição de roubo e placa clonada para roubar outro carro na cidade. Após serem presos, ainda foram achados com eles uma arma, nove aparelhos celulares, 1kg de maconha, uma balança eletrônica e dois sacos plásticos grandes contendo fardas de uma concessionária responsável por administrar uma rodovia na Bahia.

 

Não há detalhes de como o grupo conseguiu os uniformes. A Polícia Militar detalhou que chegou aos suspeitos após populares denunciarem ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom) que indivíduos em um veículo roubaram um carro na cidade. Na ação, segundo as testemunhas, os suspeitos dispararam contra o dono do carro que foi roubado. A vítima foi socorrida para o Hospital de Irará, onde foi medicada e em seguida liberada.

Justiça

19 de Out // Foto: AFP | Justiça

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou a coletiva de imprensa que estava prevista para ocorrer a partir das 16h desta sexta-feira (19), alegando problema na agenda de autoridades. A nova data é domingo, 21, às 14h, na sede do TSE em Brasília. O TSE vem sendo cobrado, principalmente pelo Partido dos Trabalhadores, para tomar providências em relação à propagação de fake news por meio do aplicativo WhatsApp.

 

O Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estadão Conteúdo, havia apurado, antes do adiamento da coletiva de imprensa, que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral deve falar de medidas que vêm sendo adotadas para garantir lisura das eleições e responder a questionamentos levantados no primeiro turno do pleito.

 

O Partido dos Trabalhadores, nesta última quinta-feira (18), entrou com uma ação de investigação contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e empresas apontadas como responsáveis por bancar a disseminação de mensagens contra a campanha do PT pelas redes sociais. Por outro lado, ao longo da campanha eleitoral, o candidato Jair Bolsonaro lançou suspeitas sobre as urnas eletrônicas alegando possibilidade de fraude.

Bahia

19 de Out // | Bahia

Um professor foi morto a facadas no Distrito de Monte Azul, localizado no município de Jucuruçu, sul da Bahia segundo informações do G1. Uma faca foi encontrada no local do crime. De acordo com a polícia local, um homem localizou o corpo do professor Romilson Pereira, de 56 anos, por volta das 11h30 desta última quinta-feira (18), na área de pastagem da Fazenda Boa Sorte, no distrito de Monte Azul.

 

A vítima de 56 anos foi encontrada sem roupa, em estado de decomposição, com várias perfurações de faca pelo corpo. O professor foi visto pela última vez por volta das 19h30 desta última quarta-feira (17), a bordo de uma motocicleta, com uma mochila nas costas. Segundo a polícia, era comum a vítima ir até a fazenda onde ele foi encontrado morto.

 

O professor também teve uma parte da orelha cortada. Ainda não há informações de suspeitos e nem a motivação do crime. A Polícia Civil da cidade investiga o caso. O professor, que já trabalhou em Monte Azul, prestava serviço na cidade de Guaratinga, município circunvizinho a Jucuruçu. As aulas estão suspensas nas Escola Boa Sorte e Alagoinhas, que ficam em Guaratinga, onde ele trabalhava. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.

Bahia

19 de Out // G1 | Bahia

O homem que usou a boca para arrancar uma aliança do dedo de uma mulher durante assalto na cidade de Feira de Santana, foi preso na última quinta-feira (18) após ser atingido por um tiro, na região do bairro Gabriela, na mesma cidade onde ocoreu o roubo. De acordo com a polícia, Sivanildo Camilo Alves dos Santos, de 32 anos, foi liberado no mesmo dia da prisão, mas vai responder por roubo simples.

 

Segundo informou a polícia, Silvanildo foi identificado pela polícia depois de ser encaminhado para Hospital Geral Clériston Andrade. À polícia, Silvanildo disse que foi baleado por um homem não identificado. A cena em que mostra Sivanildo Camilo roubando a aliança da mulher foi registrada em vídeo com um celular por uma pessoa que presenciou o crime.

 

As imagens foram usadas pela polícia no trabalho de identificação do suspeito segundo informações do G1. O crime ocorreu no, bairro Sobradinho. Duas mulheres andavam pelo local quando foram abordadas pelo homem. Segundo a polícia, em depoimento, as vítimas afirmaram que, ao serem abordadas, disseram ao assaltante que não tinham pertences a serem roubados, mas o homem viu que uma delas estava com uma aliança.

Eleições 2018

19 de Out // Foto: Arte - Metrópoles | Eleições 2018

Pesquisa encomendada pela XP Investimentos ao Instituto de Pesquisa Ipespe mostra que o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) tem 58% dos votos válidos contra 42% de Fernando Haddad (PT). Ambos oscilaram dentro da margem de erro em relação ao levantamento da última semana. Considerando todos os votos, Bolsonaro aparece com 51% ante Fernando Haddad (37%).

 

A pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (19), também questionou os eleitores sobre a campanha eleitoral dos presidenciáveis. Jair Bolsonaro é considerado melhor no programa de TV e rádio (48%) do que Fernando Haddad (30%). Nas redes sociais, o candidato do PSL tem performance ainda mais bem avaliada (59%) do que o adversário petista (20%).

 

Um eventual governo do PSL teria maior governabilidade, conforme a pesquisa, do que uma gestão petista. Para 45%, Jair Bolsonaro teria governabilidade e condições para aprovar propostas no Congresso Nacional. Igual percentual de eleitores acreditam que ele teria bastante dificuldade. Vinte e dois por cento dos entrevistados acreditam na governabilidade de Haddad, enquanto 68% apontam dificuldades que o petista teria para governar.

Bahia

19 de Out // Bocão News | Bahia

Alegando necessidade de “contingenciamento de despesas com custeio e de gastos com pessoal”, o prefeito de Lençóis, na Chapada Diamantina, Marcos Airton Alves Araújo (PRB), resolveu reduzir salários e demitir servidores comissionados segundo informações do Bocão News. De acordo com o decreto, foi determinada redução de 30% do subsídio do prefeito, vice-prefeito e dos secretários.

 

Também foi reduzido em 30% o valor do subsídio dos cargos em comissão no município. Além disso, foram exonerados 74 servidores comissionados da Prefeitura Municipal. Ainda segundo a decisão do gestor, foi determinada a diminuição em 30% nos contratos de assessoria, e suspensão do pagamento de função comissionada aos servidores efetivos.

 

O prefeito também suspendeu a concessão de licenças, férias, horas-extras e horas suplementares, que só poderão ser autorizadas em situações que não gerem a necessidade de substituição do servidor, observados os requisitos exigidos para a concessão do afastamento. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município, nesta última quinta-feira (18). Também estão suspensas novas contratações de servidores no município.

Recôncavo

19 de Out // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Salinas vem a público prestar os seguintes esclarecimentos, em relação à matéria intitulada “TJ autoriza busca e apreensão em contratos de prefeitura com mercado” veiculada no Bahia Notícias: A Prefeitura respondeu a todos os ofícios enviados pelo Ministério Público requisitando documentos referente a processos licitatórios e processos de pagamento de aquisição de alimentícios.

 

O MP alega não ter recebido processos de pagamento vinculados às dispensas 023-2017D, 030-2017D e 095A -2017D e ao Pregão Presencial 005-2017PPSRP, motivo pelo qual ajuizou o pedido de busca e apreensão. O referido processo, em curso no TJ-BA, possui mais de 3000 páginas de documentos enviados pela Prefeitura Municipal de Salinas  ao Ministério Público da Bahia.

 

A Assessoria Jurídica, ao analisar os autos, identificou a existência de todos os processos de pagamento objetos do pedido de busca e apreensão, o que leva a crer que tudo não passou de um lamentável equívoco, vez que as solicitações foram efetivamente atendidas. A Prefeitura Municipal já peticionou nos autos do processo requerendo a imediata revogação da medida de busca e apreensão, tendo em vista que o MP já detém todos os documentos.

Brasil

19 de Out // Foto: Reprodução / JusBrasil | Brasil

A advogada Valéria Lucia dos Santos, que foi algemada por policiais durante uma audiência no Rio, afirma que o ocorrido “rendeu bons frutos”. Do alto de seu 1,83 metro e a todo instante sendo interrompida para um pedido de foto, neste encontro com Universa, a advogada conta que viu o número de seus clientes triplicar, vai abrir o primeiro escritório na próxima semana para “atuar pela minoria” e está viajando dando palestras.

 

Neste momento, passa uma temporada em São Paulo. “A exposição de uma coisa ruim virou algo positivo. Triplicou o número de casos que chegam a mim, inclusive, os de racismo. Já tenho o de três meninas reprovadas numa entrevista de emprego para estoquista de loja porque não tinham, segundo os empregadores, “características para o cargo” segundo o Uol.

 

A advogada Valéria conta que pretende, no futuro, se especializar na área criminal, além de seguir atuando na cível e trabalhista. Uma comissão judiciária dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Rio inocentou a juíza leiga que chamou a polícia para algemar Valéria de qualquer prática abusiva. A investigação concluiu que ela se “jogou no chão” e se “debatia”. A Comissão de Prerrogativas da OAB está recorrendo da decisão no CNJ.

Brasil

19 de Out // Foto: Reprodução / EBC | Brasil

O WhatsApp enviou notificação extrajudicial para as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market determinando que parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social em todo o país. A empresa também baniu as contas do WhatsApp associadas a essas agências.

 

Reportagem da Folha mostrou que empresas bancaram uma campanha de mensagens anti-PT com pacotes de disparos em massa. A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação, e não declarada. A agência AM4 e outras estão sob investigação e serão notificadas caso sejam comprovadas as irregularidades.

 

O comportamento fere as regras do WhatsApp. O envio de mensagens em massa com conteúdo eleitoral não é ilegal, desde que use a base de usuários dos próprios candidatos, ou seja, listas com nomes e telefones celulares de apoiadores que voluntariamente os cederam. No entanto, várias agências venderam bases de usuários de terceiros, segmentadas por região e perfil, de origem desconhecida -o que é ilegal segundo o Folhapress.

Bahia

19 de Out // Bahia Notícias | Bahia

Uma operação resgatou nesta semana pai e filho vítimas de trabalho escravo na Fazenda Riachão, em Entre Rios, no agreste baiano. A fazenda pertence a Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito de Entre Rios, dono de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato.

 

A dívida trabalhista com os empregados supera R$ 150 mil. Os representantes dos empregadores se recusou a realizar os pagamentos. A força-tarefa contou com a participação de membros do Ministério Público do Trabalho da Bahia, auditores fiscais do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

 

Eles integram a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA). A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades trabalhistas e o trabalhador que vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Nenhum empregado das fazendas tinha carteira de trabalho assinada. O Ministério do Trabalho deve mover uma ação civil pública contra os donos da fazenda.

Eleições 2018

19 de Out // Gildásio Cavalcante | Eleições 2018

IPesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira (19) na reta final do segundo turno das eleições presidenciais aponta o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) com 54%, enquanto o petista Fernando Haddad aparece com 46% dos votos válidos na espontânea. Na pesquisa estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, o petista tem 47% dos votos válidos, contra 53% do militar.

 

Contando votos brancos, nulos e indecisos, Haddad tem 37% contra 43% do capitão da reserva. Segundo a pesquisa, 12% declararam que votarão em branco ou nulo e 8% ainda estão indecisos. Por região - Na pesquisa espontânea por regiões, Haddad marca 55% da preferência do eleitorado nordestino, contra 27% de Bolsonaro. O capitão da reserva está à frente nas demais regiões.

 

No Sudeste, marca 49%, contra 28% do petista, no Sul, 53% a 33%, e no Centro Oeste/Norte, 45% a 34%. Mudança de voto - Segundo o Vox Populi, entre os eleitores que definiram seu voto, 8% ainda podem mudar de ideia e outros 3% dizem que não há nada decidido e “podem mudar de ideia até amanhã” – 89% dizem que não pretendem mudar de ideia. Rejeição - Em relação à rejeição, os dois candidatos estão empatados tecnicamente.

Política

19 de Out // Bahia Notícias | Política

Com a maior bancada dentro da oposição ao governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o DEM deve conseguir indicar com naturalidade o próximo líder da minoria. Os deputados estaduais Alan Sanches e Pedro Tavares atualmente tem os nomes ventilados para o posto segundo o Bahia Notícias. O atual líder, deputado Luciano Ribeiro (DEM), não obteve êxito na tentativa de reeleição neste ano.

 

Sondado, o atual presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates (DEM), afastou a disputa pelo cargo em um primeiro momento. Atualmente o Democratas tem 7 estaduais eleitos para o próximo ano. Ainda incipientes, as conversas entre os deputados pregam que a escolha deve ser consensual para evitar disputas dentro do grupo que saiu reduzido das eleições.

 

A primeira reunião entre os deputados de oposição após o recesso deve acontecer oficialmente na próxima semana.  O bloco ainda espera o fim do segundo turno das eleições presidenciais para acirrar o debate sobre o assunto, mas a atual conjuntura indica um acordo entre os partidos da oposição. “A oposição deverá caminha unida. Saímos fracos da eleição, o mínimo que devemos fazer é caminhar juntos”, defendeu Marcell Moraes.

Bahia

19 de Out // Foto: Reprodução/ TV Bahia | Bahia

Os efeitos da merenda escolar proposta pelo Programa Escola Sustentável, idealizado pela promotora de Justiça Letícia Baird, será objeto de pesquisa da Escola Bahiana de Medicina. O projeto atende 1850 crianças e adolescentes, de 160 escolas e creches das cidades de Biritinga, Serrinha, Barrocas e Teofilândia. A pesquisa vai avaliar mudanças desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

 

A autora do programa afirma que a pesquisa demonstra a “seriedade do Programa Escola Sustentável em relação ao acompanhamento da saúde e nutrição dos alunos, além de proporcionar à comunidade científica dados de utilidade pública”. A pesquisa vai avaliar os efeitos da redução do consumo de derivados animais e aumento de frutas, verduras, grãos e leguminosas.

 

Serão avaliados nos estudantes o índice de massa corporal, circunferências do braço e da cintura e outros parâmetros corpóreos, a microbiota intestinal e os níveis de micronutrientes como ferro e vitamina B12. Os dados serão correlacionados ao histórico alimentar dos estudantes. Serão escolhidos estudantes de quatro escolas do interior baiano, selecionadas aleatoriamente, respeitando a proporção entre alunos da zona rural e zona urbana.

Eleições 2018

19 de Out // O Tempo | Eleições 2018

Um mês após a facada contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora, Minas Gerais, a principal linha de investigação da Polícia Federal (PF) é que o PCC, maior facção criminosa do país, pode estar envolvido com Adélio Bispo de Oliveira, agressor do presidenciável. Segundo o jornal O Tempo, Adélio tem sido atendido por uma defesa exemplar que já atuou, anteriormente, na defesa de membros da facção.

 

De acordo com pessoas próximas do inquérito 503/2018 ouvidas pela reportagem, há indícios de que a organização criminosa esteja dando auxílio ao acusado. Entre os apontamentos estão vínculos de amizades de Adélio, as atividades dos advogados que atendem o réu, o histórico de personagens envolvidos e até mesmo o discurso adotado por Bolsonaro.

 

“Veim”, como é chamado o membro do PCC, é amigo de Adélio. Os dois se conheceram em Montes Claros. Até este ano, ainda mantinham contato por meio de redes sociais. “Veim” tem passagens por homicídio e já cumpriu pena no Presídio Regional de Montes Claros. Outro fato que levanta suspeita é o comportamento de Pedro Augusto Felipe, advogado que, segundo o jornal, já se encontrava na delegacia em que Adélio foi registrado.

Eleições 2018

19 de Out // Folhapress | Eleições 2018

Para 75% dos eleitores, Jair Bolsonaro (PSL) é o candidato mais autoritário. Perguntados qual dos dois é o que mais defende a democracia, 47% responderam também ser o capitão reformado segundo informações da Folha. Fernando Haddad (PT) é o mais autoritário para 15% dos entrevistados pelo Datafolha, enquanto 6% não sabem; para 2% nenhum dos dois é, e para 1% os dois são.

 

Fernando Haddad é o que mais defende a democracia para 39% dos eleitores, 8% dizem não saber e para 5% nenhum deles. Para 2%, são os dois. Mais eleitores de Jair Bolsonaro do que de Haddad dizem que o candidato do PSL é o mais autoritário. Entre os que pretendem votar no capitão reformado, 81% acreditam ser ele o mais autoritário.

 

Jair Bolsonaro foi escolhido nesse quesito por 68% dos que votam em Fernando Haddad. Os eleitores foram consultados na última quarta (17) e quinta-feira (18) sobre uma série de atributos de imagem dos candidatos. Fernando Haddad aparece para a maioria (54%) como o que mais defende os pobres. O número chega a 60% entre os que ganham até dois salários mínimos. Já para 55%, Bolsonaro é o que mais defende os ricos.

Baixo Sul

19 de Out // | Baixo Sul

O ex-prefeito de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, Nestor Vicente dos Santos, terá de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 4,9 milhões. A punição é devido à rejeição de contas do ex-gestor, referente ao ano de 2016, e foi estabelecida em sessão desta última quinta-feira (18) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Nestor Vicente também terá de pagar multa total de R$ 63 mil.

 

Uma de R$ 40 mil por irregularidades apontadas em análise técnica das contas, e outra de R$ 23 mil pela não redução de despesa com pessoal na forma e nos prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Conforme o TCM, o ressarcimento de mais de R$ 4 milhões, com recursos pessoais, diz respeito a processos de pagamento não encaminhados para análise.

 

Nestor Vicente dos Santos ainda terá que restituir à conta específica do Fundeb [Fundo federal da educação] um total de R$767.273,31, com recursos próprios, em virtude da saída de numerário sem os documentos de despesa correspondentes. A Corte de Contas também afirma que o ex-prefeito também descumpriu obrigações constitucionais, por investir apenas 19,31% na educação municipal, quando o mínimo exigido é 25%.

Eleições 2018

19 de Out // | Eleições 2018

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou nesta quinta-feira, 18, em nota, que investiga o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores por empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL). O caso foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo". O aplicativo confirmou a abertura da investigação em nota enviada ao jornal "O Estado de S. Paulo".

 

O Whatsapp, ainda na nota, afirma que "tem proativamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". "Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação", diz a nota do aplicativo.

 

Segundo informações da Folha, os disparos de milhões de mensagens são comprados por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. A reportagem afirma que os preços variam de oito a 12 centavos por mensagem para contatos de bases de dados fornecidas pelo candidato e das agências que prestam esse tipo de serviço. O WhatsApp afirmou que está comprometido em reforçar suas políticas para proteger a experiência do consumidor.

Bahia

19 de Out // G1 | Bahia

Um ex-verador baiano e um comparsa dele foram condenados, nesta última quinta-feira (18), a mais de 10 anos de prisão por jogar ácido em uma vendedora de lanches, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Justiça da Bahia. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2017. O ex-vereador, identificado como Roberto das Neves, foi o mandante da ação.

 

O comparsa dele, Edson Eduardo Sales Guimarães, é apontado como autor. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a vítima, identificada como Maria José de Oliveira Souza, é ex-cunhada de Roberto e teria sido atacada porque o acusado culpava a mulher pelo fim do relacionamento com a irmã dela, Noemi de Oliveira Souza segundo o G1.

 

A vítima foi ferida no momento em que estava a caminho do trabalho, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. Maria teve queimaduras graves nos braços e tórax. O ex-vereador e o comparsa dele estavam presos desde a época do crime, quando tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. Nesta última quinta, os dois passaram por júri popular. A audiência foi realizada no Fórum Desembargador Filinto Bastos, no centro de Feira.

Política

19 de Out // Folhapress | Política

"Sessão de desestresse ontem no Clube e Escola de Tiro 38". É com essa legenda que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) aparece em um vídeo que mostra uma sessão de tiros em clube privado em Santa Catarina. As imagens foram publicadas no canal que leva seu nome no YouTube em agosto de 2016. A data coincide com o uso de uma passagem do Rio de Janeiro para Florianópolis no dia 27 do mesmo mês.

 

O voo foi comprado com verba da chamada cota parlamentar, a que todos os deputados federais têm direito, com a condição de que usem quando há interesse público. Segundo a legislação que regulamenta o uso dos recursos, a cota é "destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar" segundo informações do Folhapress.

 

Eleito por São Paulo e reeleito no último dia 7 de outubro como o deputado mais votado do estado, o filho do candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) fez viagens frequentes durante o mandato iniciado em 2015 para o litoral catarinense, onde tem amigos e pratica o tiro esportivo, e também para o Rio Grande do Sul, onde sua atual namorada, a consultora e psicóloga Heloísa Wolf, morava e estudava até julho do ano passado.

Justiça

19 de Out // | Justiça

Diante das cobranças por uma ação mais incisiva de combate às fake news, ministros do TSE têm repetido um mantra: é preciso agir com cautela e respeito à liberdade de expressão, e, nos casos em que a notícia falsa atingir candidatos, somente se a Justiça for provocada, para não ser acusada de partidarismo. Os ministros defendem campanhas educativas e monitoramento das redes sociais.

 

Tendo em vista o princípio da liberdade de expressão, a solução para o problema das fake news de uma forma ampla, pela via judicial, parece muito restrita. "A Justiça tem atuado e continuará atuando, em cooperação com as autoridades da segurança, dos órgãos de prevenção e também de combate às condutas irregulares e abusivas", disse o ministro Edson Fachin.

 

Ele, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, e o vice-presidente, Luís Roberto Barroso, discutiram na última quarta-feira (17) três medidas com as campanhas presidêncial de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) a presidência da República. O tribunal pediu que defendam a integridade da Justiça Eleitoral, declarem que não apoiam a disseminação de notícias falsas e evitem discursos de violência segundo o Folhapress.

Eleições 2018

19 de Out // Foto: Reprodução / Congresso em Foco | Eleições 2018

Deputado federal eleito com a votação mais expressiva, o pastor sargento Isidório (Avante) foi mais uma vítima de notícias falsas. Convencido por meio de imagens com informações falsas e correntes de Whatsapp que Fernando Haddad (PT), era homossexual e tinha criado o “kit gay”, o aliado de Rui Costa (PT) votou em Cabo Daciolo e enfrentava com resistência a ideia de apoiar Haddad no 2º turno.

 

A percepção de sargento Isidório mudou após o governador reeleito reunir aliados no Palácio de Ondina, nesta semana, para pedir empenho em favor da candidatura de Fernando Haddad no estado. Na ocasião, Rui explicou pontos do programa de Haddad que não tinham ficado claros por meio das peças falsas distribuídas no aplicativo de mensagens do pastor.

 

“Eu falei para Rui que não iria votar em viado, mas o governador me explicou que Haddad era casado e tinha filhos”, narrou Isidório, aliviado. “Era tudo fake news, não existiu kit gay nas escolas e não existe no programa do PT pontos como liberação de drogas e do aborto”, concluiu. Por meio de imagens falsas, o deputado também foi levado a crer que a candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila (PCdoB), tinha tatuagens de Che Guevara.

Eleições 2018

19 de Out // Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias | Eleições 2018

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) não conseguiu um novo mandato na eleição do último dia 7 de outunro e ainda não sabe se vai continuar atuando em um cargo público a partir do próximo ano. Ele não descarta atuar em uma secretária, por exemplo, mas enquanto não houver essa perspectiva, o parlamentar afirma que vai se dedicar a outras atividades. Aleluia teve pouco mais de 68 mil votos.

 

“Vou exercer minha profissão de engenheiro. Se tiver alguma oportunidade vou também dar aula, vou trabalhar como administrador de empresas. Vou colocar meu tempo disponível pra trabalhar e vou fazer política também”, declarou o deputado em entrevista ao Bahia Notícias nesta última quinta-feira (18). “Não tenho previsão de cargo nenhum”, reforçou ele.

 

Apesar de já trabalhar com a possibilidade de atuar fora da vida pública, ele também não descarta voltar a concorrer em novas disputas eleitorais. “Vou trabalhar, mas vou continuar na política. E quando for possível, serei candidato ao cargo que for colocado à disposição”, comentou. Presidente estadual do DEM na Bahia, o deputado federal preferiu não comentar a disputa pela presidência da Câmara de Salvador segundo Bahia Notícias.

Eleições 2018

19 de Out // Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil | Eleições 2018

Jair Bolsonaro não participará de nenhum dos debates na TV com Fernando Haddad previstos até o 2º turno da eleição presidencial, devido ao seu estado de saúde, informou na quinta-feira (18) o presidente do seu partido. "Apesar da melhora, o seu estado é ainda de absoluto desconforto para se submeter a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo", informou o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano.

 

Bolsonaro continua se recuperando da facada que levou em setembro durante um comício. Na manhã desta quinta-feira, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, chefe da equipe que o operou no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, assegurou que, do ponto de vista médico, o candidato pode participar dos debates se assim desejar, mas com certas limitações.

 

O atentado o manteve por três semanas no hospital e ao sair Jair Bolsonaro concentrou mais a sua campanha nas redes sociais, sem participar dos primeiros debates previstos para o segundo turno, apesar de Haddad tê-lo desafiado a comparecer. O capitão apresentou atestados médicos, embora na semana passada tenha admitido que por "razões estratégicas" não compareceria a nenhum dos debates que restam segundo a Agência Brasil.

Eleições 2018

19 de Out // Foto: Paulo Whitaker/Reuters | Eleições 2018

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, afirmou ontem (18) que é preciso prender pelo menos um dos empresários que compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp para que toda a "quadrilha" apareça. "O importante agora é prender os empresários do caixa dois que financiaram o [Jair] Bolsonaro numa campanha de difamação", disse o petista.

 

"Basta prender um empresário, que vai ter delação premiada e vão entregar a quadrilha toda", completou antes de participar de um evento cem São Paulo. Haddad fazia referência à reportagem da Folha de S.Paulo desta quinta, que revelou que empresas compraram pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp.

 

E disse que isso comprova que houve "montagem de organização criminosa de empresários via caixa dois" para promover uma campanha para difamá-lo. "Nós estamos falando aí de 20 a 30 empresários envolvidos nesse esquema. Se prender um, em menos de dez dias a gente vai ter a relação de todos os empresários que estão financiando com caixa dois uma campanha difamatória. A democracia do país que está em jogo", disse Haddad.





Classificados


Enquete



Mais Lidas