Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // Foto: Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

Um funcionário da MMA, em Santo Antônio de Jesus, acabou caindo no golpe de um falso comprador de carros após colocar seu veículo à venda. Segundo informações, o suspeito procurou o funcionário da empresa de serviços de internet em horário de trabalho com a intenção de ver o carro para comprá-lo. Ele ainda afirmou que conhecia toda família do dono do veículo. O morador de Santo Antônio de Jesus, sem desconfiar, deixou o local de trabalho na companhia do suspeito para mostrar o carro, que esrava na garagem da casa onde ele mora.

Um Gol vermelho, placa JOK 1607. As câmeras de segurança da empresa filmaram toda movimentação do suspeito saindo com o funcionário. O suspeito alegou que queria ver o carro e levá-lo numa oficina mecânica e em troca deixaria o dele. A informação é que o carro deixado foi roubado em Juazeiro. Até o momento não há informações ou pistas sobre o paradeiro do carro levado pelo suspeito, que sumiu segundo informações da Andaiá FM.

Santo Antônio de Jesus

12 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma obra da Embasa que está sendo realizada na Rua Antônio José de Araújo, no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus, está causando sérios transtornos para os moradores da localidade. Segundo os moradores, a Embasa estava realizando no local um serviço de esgoto que foi interrompido por alguns dias e em seguida retomado com uma placa da Prefeitura como se a abra fosse agora do município. “Depois de alguns dias de trabalho parado, agora no local tem uma placa da Prefeitura”, disse um morador. Com a palavra, a Embasa de Santo Antônio de Jesus.

A maior queixa dos moradores é que a obra estaria causando muitos transtornos para o local, e que esses transtornos poderiam ser evitados com um pouco mais de cuidado por quem está executando a obra. “Idosos, crianças, país e mães de família e trabalhadores precisam se deslocar todos os dias tendo que passar sobre entulho e blocos de pedra, podendo acontecer um acidente”, afirma o morador. Entulhos deixados em frente de algumas residências têm gerado dificuldades de locomoção das pessoas, isso porque nenhum comunicado ou solicitação foi feito pela empresa aos proprietários.

Santo Antônio de Jesus

12 de Out // Redação | Santo Antônio de Jesus

Em nota divulgada em sua página oficial, na manhã desta sexta-feira (12), Dr Everaldo agradeceu aos apoiadores da sua campanha para deputado estadual. No texto, o médico e empresário reitera a parceria com o deputado federal Félix Junior e enxerga o resultado nas urnas com “otimismo”. Confira abaixo o texto, na integra de Dr Everaldo.

“Há quase uma semana do resultado oficial das eleições, e tendo retomado a minha rotina de médico e empresário, aproveito este dia 12, simbólico pelo número, para agradecer devidamente a todos e todas envolvidos na campanha que levou ao fortalecimento do nome de Dr Everaldo como figura pública em Santo Antônio de Jesus e Região e foi essencial nas urnas ao deputado federal reeleito Félix Junior.

Everaldo durante campanha eleitoral - setembro/2018

Santo Antônio de Jesus

10 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Figuras tradicionais da política não conseguiram vencer as eleições deste domingo (7), apesar dos sobrenomes conhecidos. Mas houve novatos, apoiados por políticos de destaque, que garantiram com folga uma vaga na Assembleia Legislativa. Vencer uma eleição não é tarefa fácil, é preciso ter estratégias específicas para isso. No entanto, ser um grande político é que são elas. Político é ser líder em potencial. E liderança depende de comunicação, flexibilidade e congruência. Rogério tem o poder de visão associado à lógica e a intuição. Sabe como unir mentes e corações num processo de liderança apaixonante, e como levar a paixão para uma realidade de vida numa comunidade, cidade, região e estado.

Muitos nascem líderes, mas tudo na vida pode ser aprendido com treinamentos e experiências. No lançamento de Rogério Filho, para deputado estadual, o prefeito Rogério Andrade mostrou como tornou-se um líder de verdade, como montar poderosas estratégias para romper todos os grilhões da resistência da oposição e conseguir em torno de si dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e várias lideranças da região e do estado da Bahia. O resultado está ai! Rogerinho, filho do atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogerio Andrade, foi o primeiro colocado na lista de representantes do município de Santo Antônio de Jesus para Assembleia Legislativa do estado, com quase 13 mil votos, o segundo do seu partido PSD.

Marcelo Coutinho, Paulo Nacif, Euvaldo Rosa, Fernando Haddad, Norma Lúcia, Roberto Brito e Délcio Mascarenhas Foto: 2010

É o sexto mais votado da Bahia para deputado estadual com mais de 85 mil votos. Pela demonstração de força, organização das campanhas de deputado, senadores e governador na região e a campanha vitoriosa do seu filho Rogerinho para deputado estadual, segundo informações que chegam ao nosso departamento de jornalismo o senador eleito Jaques Wagner deverá convidar o prefeito Rogério Andrade para coordenar a eleição do candidato a presidente Haddad na região juntamente com outros prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do grupo.

Lançamento da candidatura de Rogérinho em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Os moradores da Urbis IV e Avenida Providência em Santo Antônio de Jesus ganharam um motivo a mais para sorrir. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a pavimentação asfáltica de toda localidade na noite desta terça-feira (9). O prefeito Rogério Andrade já tinha sinalizado no início do mês o desejo de realizar a obra e só agora foi possível o início da pavimentação que já era da vontade dos moradores. O início da pavimentação começou pelo portão principal que dá acesso a localidade e foi acompanhado pelo prefeito Rogério, secretários municipais, vereadores e a população que veio conferir de perto. Moradores do bairro também acompanharam a movimentação dos homens e máquinas e agradeceram ao prefeito pela obra.

As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ. O principal objeto é melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população, principalmente aos motoristas que transitam por toda Urbis IV e Avenida Providência. “Estamos aqui após dois dias da eleição para resgatar mais um compromisso. É assim que se agradece o voto: Trabalhando, lutando, cumprindo o compromisso e resgatando a palavra empenhada. Nós nos comprometemos com os moradores da Urbis IV que logo que passasse a eleição, nós votaríamos aqui para iniciar as obras de pavimentação em asfalto aqui da localidade. Estou muito feliz”, disse o prefeito Rogério em entrevista à equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O prefeito de Santo Antônio de Jesus tem muito o que comemorar. Além de ter consagrado Rogério Andrade Filho como o sexto Deputado Estadual mais bem votado da Bahia e o segundo do partido, com 85.968 votos, Rogério Andrade também teve o reconhecimento em casa: a população de SAJ deu ao filho da terra a maior votação de um candidato a Deputado Estadual eleito, até aqui, superando inclusive as votações de Rogério pai. O prefeito Rogério Andrade e o seu grupo deram ao mais jovem Deputado da Bahia e um dos mais jovens do Brasil, teve aproximadamente 13.000 votos nas urnas da cidade, uma vitória esmagadora.

Quase seis vezes mais que o segundo colocado, Alan Sanches, cuja campanha foi liderada pelo ex-prefeito Humberto Leite e pelo vereador Chico de Dega. O candidato da oposição obteve apenas 2.784 votos. Na votação para Deputado Federal, o prefeito conseguiu garantir para Otto Alencar Filho 6.196 votos, número quase cinco vezes maior que a votação local de João Roma, candidato do ex-prefeito Humberto Leite, que obteve 1.290 votos. A votação de ontem foi uma demonstração inequívoca de que a população de SAJ aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão e a oposição sai dessas eleições ainda mais enfraquecida.

VEJA O DISCURSO DE ROGÉRIO FILHO APÓS SER ELEITO DEPUTADO

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

05 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Com o lema "Vencer na vida é viver", o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo da Bahia, realizou, na última semana, o encerramento da Campanha mundial Setembro Amarelo, cujo objetivo é debater e conscientizar a população sobre o suicídio, problema mundial de saúde pública. Como parte da programação, os colaboradores do hospital participaram de palestras psicoeducativas ministradas pela psicanalista Gilnês Sampaio e a psicóloga Maria Ângela Vieira, e também desfrutaram de sessões de ginástica laboral com a fisioterapeuta Ionara Rebouças.

Para a colaboradora Késia Lurian, os debates reforçaram a relevância de falar sobre o suicídio, a valorização da vida e a saúde emocional, e o que pode ser feito para assegurá-la. "Pudemos entender a importância de oferecer um ombro amigo quando identificamos alguém em uma situação de risco, além de oportunizar acesso a informações importantes a respeito de tratamentos possíveis para garantir a nossa saúde emocional", pontua. Conforme a gerente de enfermagem da unidade, Edna Aquino, ações como esta servem para reforçar e fortalecer os vínculos sociais dos indivíduos, seja nas instituições ou entre a população como um todo.

Santo Antônio de Jesus

04 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Solicitamos que o Sr. MARCOS WELBERT SILVA DE ARAÚJO, portador da CTPS nº 0041266, Série 00054, funcionário da empresa Instituto Fernando Filgueiras - IFF, compareça a nosso Departamento Pessoal no prazo de 72 horas.

Esgotado esse prazo, o caso será incurso na letra "i" do artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho, configurando abandono de emprego, o que importará em seu desligamento desta empresa.

Santo Antonio de Jesus, 04 de outubro de 2018.

Santo Antônio de Jesus

04 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Acontece nesta quinta-feira (4), Santo Antônio de Jesus recebe o III Seminário A Modernização da Cacauicultura. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, acontece na Escola Mun. Sérgio Muricy, na Boa Vista, zona rural, como ação integrante do Projeto Banco Municipal de Sementes e Mudas. (Lei nº 53 de 31 de agosto de 2017).

O evento abordará temas como: manejo do solo e o cultivo do cacau no Recôncavo. Também haverá cadastro para doação de mudas aos agricultores (Necessário: CPF, RG, DAP, NIS). O seminário é uma parceria com Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Secretaria de Agricultura do Estado e Biofábrica.

Santo Antônio de Jesus

02 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A chegada do mês de outubro traz consigo a reflexão pública sobre o tratamento e, principalmente, a prevenção do câncer de mama na campanha chamada Outubro Rosa. Por este motivo, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi até a Clínica Oncocenter nesta terça-feira (2), onde na oportunidade conversou com o médico mastologista Dr. Luciano Ramos que chamou a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Nessa entrevista com Dr. Luciano, você vai acompanhar as informações importantes sobre o câncer de mama. “A prevenção é a melhor arma. O diagnóstico de uma doença como o câncer de mama, precocemente faz com que a cirurgia seja mínima. Faz com que eu não precise mutilar a mama. Faz com que eu não precise usar remédios agressivos. Eu diminuo a agressividade do tratamento porque a doença é pequena. Isso é melhor para o cirurgião. Isso é melhor para o oncologista. Isso é melhor para o radioterapeuta. Mais infinitamente é melhor para o paciente. É para o paciente que nós desejamos o sucesso. A prevenção e a melhor cirurgia”, pontua Ramos.

ASSISTA A ENTREVISTA COM DR. LUCIANO RAMOS - MASTOLOGISTA

Santo Antônio de Jesus

01 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Milhares de pessoas atendeu ao chamado do ex-prefeito Humberto Leite, de Santo Antônio de Jesus, na tarde deste sábado (29/09), para um evento com os seus candidatos João Roma (PRB), na eleição para deputado federal, e Alan Sanches (DEM), na disputa para deputado estadual, sacramentando o apoio do grupo em Santo Antônio de Jesus aos dois parlamentares como os políticos que trabalham efetivamente pela município e região. O evento contou com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto.

"O homem é bom. Por isso reuni vocês, para mostrar ao povo todo o trabalho e dedicação de seu avô ACM e do prefeito de Salvador ACM Neto em prol da nossa querida Santo Antônio de Jesus em toda a vida política. ACM Neto é o meu grande líder político, por isso peço que vocês sejam multiplicadores em busca de apoios para reelege-lo à câmara estadual Alan Sanches e federal João Roma". Destacou Humberto, sendo aplaudido pelo público. Em discurso, João Roma disse que para trabalhar em prol dos municípios tem que ter ousadia.

Fotos: Antônio Mascarenhas

Ele ressaltou o empenho e a organização do evento realizado pelo grupo Beija-Flor, o qual tem como seu grande líder o ex-prefeito Humberto. Já Alan Sanches se comprometeu a continuar trabalhando pela cidade. "Graças a Deus nosso trabalho fala por si só e hoje a única promessa que posso fazer aqui é o de continuar trabalhando para garantir que mais recursos venham para Santo Antônio de Jesus. E continuou destacando a importância do ex-prefeito Humberto como gestor que fez, que faz e que vai fazer muito mais por Santo Antônio de Jesus. Tenho certeza que a continuidade dessa parceria só vai ser bom para SAJ”, arrematou.

O deputado Alan e o candidato a deputado federal João Roma fizeram questão de elogiar a postura séria, corajosa, comprometida e que por isso continua sendo o grande líder do grupo Beija Flor, obtendo mais de vinte mil votos na última eleição de prefeito. Fala-se nos quatro cantos de Santo Antônio de Jesus que em decorrência da grande liderança que Humberto ainda exerce no grupo Beija Flor, Alan Sanches será o segundo mais votado e o seu candidato a federal João Roma terá também uma boa votação mesmo tendo o seu nome apresentado pela primeira vez aos santantonieses.

Santo Antônio de Jesus

30 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um homem acusado de lesão corporal durante uma carreta política por volta das 20h deste último sábado (29), na Avenida Antônio Fraga em Santo Antônio de Jesus, foi preso por policiais militares após ter agredido uma pessoa com golpe de facão. A Polícia Militar foi acionada assim que soube que o homem estaria na posse de um facão ameaçando várias pessoas. Assim que chegou ao local, a PM imediatamente deteve o agressor que foi encaminhado junto com a arma branca a Delegacia para adoção das medidas legais.

A informação é de que a vítima, que teve um ferimento profundo na mão, foi socorrida por populares para a emergência do Hospital Regional. Logo após o episódio, a coordenação da carreata emitiu uma nota onde relatou o corrido e as providências tomadas. “A coordenação da campanha de Rogério Andrade Filho vem, de público, esclarecer o que segue: Ao final da belíssima carreata ocorrida no dia de hoje, pelas ruas de SAJ, um cidadão conhecido por “Ivan da Mola”, com um carro plotado com adesivo de outro candidato usou de violência com um correligionário nosso.

‘Ivan da Mola’ sacou um facão e desferiu golpes na vítima Fábio Teixeira Vilas Boas, tendo inúmeras pessoas como testemunhas. A vítima foi socorrida, passa bem e encontra-se no Hospital Regional da cidade. Agradecemos a Deus pelos livramentos nesta caminhada e aproveitamos para repudiar veementemente a atitude covarde e gratuita. É lamentável a intolerância política, inadmissível nos dias atuais. Ressaltamos que nada vai conseguir retirar o brilho de uma noite tão especial, quando SAJ, irmanada, decidiu que A História De Trabalho Continua”.

Santo Antônio de Jesus

28 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, apresentou uma redução de 25% no número de homicídios em relação ao segundo semestre do ano de 2017 no município. Os dados foram emitidos pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Quem também confirma as informações é o delegado Dr. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ª COORPIN). De acordo com o delegado, Santo Antônio de Jesus alcançou a marca de 41 dias sem registros de homicídios até está sexta-feira (28).

A diminuição desse índice segundo o coordenador da 4ª COORPIN, pode ser atribuída ao trabalho de parceria realizado entre as Polícias Civil, Militar e outros órgãos que integram a segurança pública, a exemplo do Judiciário e Ministério Público. O trabalho irá continuar e a meta deve ser mantida até o final de 2018, é o que classifica Dr. Edilson. Recentemente, foi divulgado no Diário Oficial do Estado, que os servidores das polícias civil, técnica e militar serão contemplados com Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

Os servidores conquistaram redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte -, no primeiro semestre de 2018, comparando com o mesmo período do ano passado. “Batermos o Prêmio por Desempenho Policial graças ao trabalho dos agentes em bater metas. Quero agradecer não só aos policiais, mas até as faxineiras que trabalham nesses órgãos, são grandes parceiros para chegarmos com esses números”, disse o delegado durante entrevista coletiva.

Santo Antônio de Jesus

26 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Mais um sonho de 40 anos já tem data para se tornar realidade em Santo Antônio de Jesus. Na noite de terça-feira (25), o Prefeito Rogério Andrade assinou ordem de serviço para pavimentação de seis ruas no Loteamento José Trindade Lobo. “Temos que mais uma vez agradecer as pessoas de Santo Antônio de Jesus, aos moradores do José Trindade Lobo, que nos recebem nessa noite com tanto carinho. Os abraços, os depoimentos que ouvimos aqui hoje, isso é o que nos move a continuar lutando sempre mais e mais por nossa cidade.” afirmou o Prefeito Rogério Andrade.

A obra, parte do Programa Acelera SAJ, representa um investimento de aproximadamente R$ 504.000 (quinhentos e quatro mil reais). Os trabalhos terão início já nesta sexta-feira (28). E não para por aqui! A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, entrega nesta quinta-feira (27) mais uma unidade de saúde completamente reformada. O Prefeito Rogério Andrade entrega a Unidade Básica de Saúde da Vila Bonfim, na zona rural de Santo Antônio de Jesus.

Santo Antônio de Jesus

26 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A entrevista do Portal Infosaj/TV Recôncavo desta quarta-feira (26), foi com o médico cardiologista Dr. Euvaldo Rosa, que recentemente, realizou pós-graduação na área de cardiogeriatria já que as pesquisas provam que a população brasileira está cada vez mais idosa e quando se chega nessa idade os cuidados e atenção são essenciais. “As doenças cardiovasculares continuam sendo a principal causa de mortalidade e morbidade, ou seja, é a principal causa hoje de morte e invalidez das pessoas. Em segundo lugar, vem as doenças oncológicas (câncer). São dois tipos de patologia que elas atingem muito mais a população idosa. Então, tem surgindo alguns links, entre esses a cardiogeriatria não como especialidade médica ainda, mas como uma área forte de atuação porque aborda patologias que acontece com frequência muito grande com a população idosa”, disse Dr. Euvaldo. A nossa reportagem, o cardiologista ainda falou sobre a importância de participar de congressos na área de saúde. Falou sobre como cuidar de cada paciente desde o jovem até a idade avançada e afirmou que nos dias de hoje o médico precisa ser mais especialista em tratar de gente.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM O MÉDICO EUVALDO ROSA

Santo Antônio de Jesus

25 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Atendendo a uma solicitação do vereador Délcio Mascarenhas (PP), a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizará nesta terça-feira (25), às 19h, no Centro Cultural, uma Sessão Especial em comemoração aos 120 anos da Igreja Batista Betânia. Lidebara pelo pastor Ely Lourenço, atualmente a igreja conta com mais de 800 membros.

 

Ao solicitar a realização da Sessão Especial, o vereador Délcio Mascarenhas destacou os trabalhos promovidos pela instituição religiosa que ao longo de sua existência sempre procurou conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã e a promoção de obras beneficentes e assistência moral.

 

“A todos os fiéis minha mensagem de reconhecimento ao trabalho que a Igreja Betânia faz ao longo dos anos em nome da evangelização da palavra de Deus e destacando que a obra vai além da parte física, tornando-se um lugar formado por vidas renovadas”, destaca o parlamentar. A história da Igreja Batista Betânia começou a partir da sua fundação em janeiro de 1898, reunindo-se em uma casa residencial, cedida por um membro da família Diniz.

Santo Antônio de Jesus

24 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Manoel Nunes de Oliveira, mais conhecido por seu ‘Neco’, faleceu no início da manhã desta segunda-feira (24), no Hospital Aliança em Salvador onde estava internado. Pai do advogado Hernane Mercês, Manoel tinha 93 anos de idade e deixa mais quatro filhos. São eles: Edmilson Oliveira, Marli Oliveira, Eliana Oliveira e Marcia Oliveira.

 

Manoel Nunes que já havia sido empresário e bancário por muitos anos, foi fundador da ABAP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santo Antônio de Jesus). O corpo já está em Santo Antônio de Jesus. O enterro está marcado para as 17h desta segunda saindo do Velório Paroquial para o Cemitério local.

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em nota, lamentou a morte de Manoel. “A Prefeitura Municipal vem a público manifestar o seu pesar pelo falecimento de Manoel Nunes de Oliveira, popular ‘Neco’, ocorrido na manhã desta segunda-feira (24). Empresário e ex-bancário, Manoel foi um dos fundadores da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santo Antônio de Jesus e deixa cinco filhos, a quem nos solidarizamos neste momento”.

Santo Antônio de Jesus

23 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

Os moradores da Rua 19, do Alto do Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus, no recôncavo baiano, vão ter o benefício da rua pavimentada com a necessária rede de drenagem. Esta foi a constatação que a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) teve durante visita realizada no local. De acordo com denúncia do Conselho Municipal de Saúde – CMS, a obra havia sido iniciada sem a drenagem. A Defensoria Pública vem acompanhando a situação desde a semana passada.

Depois de receber ofício do CMS apontando que o município havia iniciado a obra sem a rede de drenagem, a Defensoria solicitou uma reunião de urgência com os órgãos envolvidos, que foi realizada no último dia (13), onde ficou acordado que seria encaminhado o projeto de drenagem e pavimentação, além de uma nova visita ao local com toda a equipe técnica e secretários. Na quinta-feira, 19, a DPE realizou uma visita na Rua 19, onde foi verificado que as obras incluíam a drenagem.

Santo Antônio de Jesus

21 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

"O Regional tem uma equipe maravilhosa, com profissionais sempre sorridentes e que fazem o seu trabalho com amor e educação", opinou a paciente Jaciara Barros sobre o acolhimento recebido no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), unidade de saúde referência para os aproximadamente 1 milhão de habitantes dos municípios do Recôncavo da Bahia.

A avaliação de Jacira reflete a opinião de 91,1% dos usuários, conforme número coletado através de formulários de pesquisa de satisfação dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, nas Unidades de Internações, no Ambulatório de Especialidades e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A pesquisa teve como objetivo conhecer a opinião dos pacientes e, através dela, aprimorar a qualidade na prestação dos serviços assistenciais, com foco no acolhimento humanizado. De acordo com o diretor geral do HRSAJ, Elias Andrade, a meta é corrigir os possíveis fatores causadores de impactos negativos, assim como aperfeiçoar os que resultaram em manifestações positivas. "Que continuem sempre assim!", desejou Jaciara.

De janeiro até agosto, a unidade já acolheu mais de 160 mil pacientes entre atendimentos ambulatoriais e emergenciais. Durante o período, também foram realizadas mais de quatro mil cirurgias, além de 120 mil exames e procedimentos ambulatoriais. Para o paciente Francisco de Assis, o tratamento humanizado é o diferencial do HRSAJ. "Quero agradecer por todo o serviço prestado, desde médicos e enfermeiros até o pessoal da higienização. O Tratamento foi ótimo e a agilidade também!".

Santo Antônio de Jesus

20 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), realizou na quarta (19) a abertura simbólica da Semana Nacional de Trânsito 2018. A campanha, focada na Educação para o Trânsito, alerta motoristas, motociclistas e pedestres sobre infrações e atitudes que podem causar acidentes, como o uso do celular e o não uso do cinto de segurança. Logo após a abertura, representantes da SMTT e de instituições parceiras participaram de uma abordagem educativa na Praça Padre Matheus.

Até o fim de setembro, serão realizadas diversas ações como entrevistas nos veículos de comunicação, panfletagens, palestras em escolas com a participação de grupos teatrais e outras abordagens educativas em diversos pontos da cidade. A semana de trânsito tem como parceiros as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Federal, Detran-BA e CFP-UFRB. Para o Secretário Clovis Esequiel, a campanha destaca a importância da participação de todos na construção de um trânsito melhor.

Santo Antônio de Jesus

18 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Estudantes da Escola Municipal Antônio Matheus, localizada no Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, viajam nesta última segunda-feira (17) para Recife, em Pernambuco, onde participam da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT). A feira que este ano chega a sua 13ª edição recebe estudantes de todo o Brasil e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, através da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar.

Os estudantes santoantonienses tiveram projeto aprovado na IV Mostratec (fase local), evento organizado pelo Colégio Santo Antônio. Na última sexta-feira (14), os jovens cientistas foram recebidos com festa na secretaria de Educação, onde receberam kits de viagem doados por empresas privadas parceiras das escolas. Para a secretária da pasta, Cinthia Souza, a conquista é um orgulho e demonstra a qualidade do ensino ofertado em Santo Antônio de Jesus. Duas coordenadoras pedagógicas, a diretora da Escola Antônio Matheus e a professora responsável pela experiência acompanham os estudantes durante o evento.

Santo Antônio de Jesus

18 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

O Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus, pode ser interditado em consequência das irregularidades apontadas pelo relatório realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. Por conta do resultado, o Ministério Público estadual recomendou na segunda-feira (17/9), que a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a Federação Baiana de Futebol, a interdição do Estádio Municipal José Trindade Lobo. Segundo o promotor de Justiça, Julimar Barreto Ferreira, autor da recomendação,  a decisão é baseada  no relatório de inspeção técnica preventiva realizada pelo 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Na ação o promotor ressalta que ‘ a interdição seja realizada com urgência para evitar possíveis desastres ou acidentes’. O relatório do BMB identificou nas cabines de imprensa e nos vestiários irregularidades, como falta de sinalização, iluminação de emergência, extintores de incêndio. Alem disso, a rede elétrica exposta, portas e saídas de emergências fora do padrão de segurança l exigido. Nas arquibancadas falta corrimões, anteparas, área destinada (ramos para cadeirantes e pessoas com deficiência, como também estruturas comprometidas com rachaduras e infiltrações.

Santo Antônio de Jesus

17 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, enviou nesta segunda-feira (17), para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei que que pede autorização do Legislativo Municipal para conceder incentivo financeiro no ano de 2018, para custeio das atividades da Liga Santo-antoniense de Futebol. O credito adicional especial que seria repassado pelo Executivo Municipal para a Liga de Futebol seria no valor de R$: 280 mil reais, depositado em conta específica. O projeto que seria votado na manhã de hoje foi bastante discutido pelos vereadores de oposição e situação. O vereador Pedro Lopes (PSD), acabou pedindo vistas ao projeto que deve entrar em votação na próxima sexta-feira (21), durante sessão extraordinária.

Os jogadores da Seleção de Santo Antônio de Jesus estão há dois meses sem receber seus salários e na última semana chegaram a anunciar que iriam fazer greve e que não participariam do jogo que aconteceria no domingo (16), pela última rodada da fase de grupos. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo até conversou com os jogadores na última quinta-feira (15), quando afirmaram: “Só queremos o que é nosso”, se referindo aos salários atrasados. Vale lembrar, que a equipe vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Intermunicipal, com 10 pontos e classificado para a segunda fase. No final da sessão desta segunda, a nossa reportagem conversou com os vereadores Pedro Lopes (PSD) e com o presidente da Câmara Antônio Neto (PSB) que opinaram sobre o projeto enviado pelo prefeito Rogério Andrade (PSD).

ASSISTA A ENTREVISTA COM OS VEREADORES PEDRO LOPES E ANTÔNIO NETO

Santo Antônio de Jesus

17 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

A noite deste último domingo (16), em Santo Antônio de Jesus, foi registrada duas mortes e uma tentativa de homicídio. Duas pessoas morreram na noite de domingo, após entrarem em confronto com uma guarnição da Polícia Militar no Bairro do Alto. Carlos dos Santos, 25 aos, e outra pessoa ainda não identificada ficaram feridas após resistência contra os policiais.

 

Socorridos para a emergência do Hospital Regional, os dois elementos não resistiram aos ferimentos e veio a óbito segundo informações da Polícia. Essa é a as terceira morte já registrada no mês de setembro no município. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

Já na Rádio Clube, no Bairro do São Benedito, um jovem de 24 anos identificado como Joanderson dos Santos Santana, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde segue internado na manhã desta segunda-feira (17). Os suspeitos ainda não foram identificados e não sabe o que teria motivado o crime.

Santo Antônio de Jesus

14 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) torna pública a relação dos candidatos aprovados na última fase do Processo Seletivo 2018.2 para formação de cadastro de reserva de profissionais de enfermagem. Os profissionais devem aguardar o contato telefônico do Recursos Humanos da Unidade. Para mais informações, o contato pode ser feito através do e-mail selecaohrsaj@gmail.com ou telefone (75) 3162-1455. Confira abaixo quem são os aprovados.

Ruana Carla De Oliveira Barbosa; Isadora Reis Rodrigues; Ananda Cira Da Cruz De Andrade; Simone Correia Dos Santos; Bárbara Maria Conceição Da Paz; Maria José R. Sampaio Cavalcante; Ana Maria De Souza Santos Santana; Norma Sueli  Albuquerque Almeida; Maiara De Oliveira Ribeiro; Paulo Roberto Freitas Camarão; Daniela Amaral Dos Santos Gomes; Wellington De Souza Silva; Rogério Trindade Barbosa Caldas; Karolina Santos Peixoto; Fábio Nogueira De Andrade e Antônia Cristina Vieira Dos Santos.

Santo Antônio de Jesus

14 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus ganhou na manhã desta sexta-feira (14), mais uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a sede própria da USF Irmã Dulce que contou com a presença do prefeito Rogério Andrade, secretários, vereadores e a população em geral. Além de inaugurar a unidade própria do Bairro Irmã Dulce, a Prefeitura também já concluiu e entregou a reforma de nove USF’s na Rádio Clube, Santa Madalena, São Francisco, Marita Amâncio, Urbis III, Zilda Arns, Casaca de Ferro, Boa Vista e São Bartolomeu.

Segundo o secretário de Saúde do município, Leandro Lobo, em breve, mais unidades serão entregues. Em 2016, a gestão anterior recebeu R$ 1.831.102,68 (um milhão oitocentos e trinta e um mil cento e dois reais e sessenta e oito centavos) do Ministério da Saúde para a conclusão das obras de oito unidades de saúde no município, mas deles foi concluído ou entregue a população. Uma dessas unidades é a USF Irmã Dulce, cujo convênio, só foi reativado após uma visita do Prefeito Rogério Andrade ao Ministério da Saúde, em Brasília.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O SECRETÁRIO LEANDRO LOBO

Na ocasião, a atual gestão também conseguiu um aporte de recursos, o que somado aos investimentos com recursos próprios, permitiu a conclusão da obra. “Estamos entregando um Posto de Saúde que dia a muito a população merecia. Era uma obra que estava inconclusa e inacabada como tudo no passado, o nome já está dizendo, estava. Aqui já hoje, está uma obra pronta, concluída e é um dos grandes Postos de Unidade de Saúde da Família desta cidade com uma grande capacidade gestora muito forte que vai não só valorizar essa região, como toda a cidade. Este é um marco dentro da gestão do prefeito Rogério”, disse o secretário de Saúde Leandro Lobo em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

Santo Antônio de Jesus

12 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, completa agora em 2018, 120 anos de existência no município. E para comemorar está data tão importante para o segmento evangélico, uma série de conferências serão realizados nos dias 16 a 23 de setembro. Neste próximo sábado (15), acontece a abertura das festividades com o ‘Betânia em Ação’, onde serão realizadas atividades de prestação de serviços à comunidade na Praça Padre Mateus das 8h às 14h. Atendimentos médicos com aferição de pressão, exames clínicos, orientações jurídicas e psicológicas, ginastica laboral, corte de cabelo, teatro e música estará na programação oferecida pela igreja evangélica.

No período da noite, serão realizados cultos com as presenças do Pastor Diogo Dantas, da Igreja batista Lírio dos Vales de Salvador e do Pastor Wilson Costa, da Igreja Batista Lidianópolis de Ilhéus.  O louvor fica por conta do cantor Nani Azevedo que se apresenta na próxima quarta-feira (19). A Igreja Batista Betânia ao longo de toda a sua existência levando a palavra de Deus a toda população, tem relevantes serviços prestados em Santo Antônio de Jesus. A Igreja é liderada pelo Pastor Ely Lourenço há cerca de quarenta anos.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PASTOR ELY LOURENÇO

Fundada em janeiro de 1898, a igreja está localizada na Rua Manoel José da Paixão Araújo no centro da cidade. Para falar sobre os 120 anos da igreja, o Pastor Ely Lourenço esteve nesta quarta-feira (12), no estúdio do Portal Infosaj/TV Recôncavo, onde na oportunidade falou sobre toda a programação do aniversário da igreja. “Quero convidar toda a comunidade santantoniense para participar desta celebração, certamente, a palavra de Deus vai trazer mudanças e transformações para muitas vidas”, externou o pastor Ely.

Pastor Ely Lourenço ao lado do também pastor Sávio Castro

Santo Antônio de Jesus

11 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Ao usar a Tribuna da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, na tarde desta terça-feira (11), o promotor de Justiça da Promotoria Regional Recôncavo Sul, Julimar Barreto, fez uma explanação sobre as questões ambientais relacionadas ao uso de agrotóxicos e a importância da preservação dos rios. As questões ambientais da região, como a destruição de nascentes de rios, importância da agricultura familiar e a utilização de agrotóxicos foram abordados em palestra proferida pelo promotor durante a Sessão Ordinária.

Em sua fala, Julimar disse que o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos e permite, inclusive, a comercialização de produtos que são proibidos em outros países. “Nós não só abordamos a questão do agrotóxico, mais também da água. Falamos dos problemas dos recursos hídricos em geral. Os rios de Santo Antônio de Jesus, por exemplo, estão poluídos. Não foge à regra a região como um todo. A maioria dos recursos hídricos estão sofrendo muito com a poluição, desmatamento e assoreamento e junto com isso, tem a questão do agrotóxico que os produtores cada vez mais recorrem a esses produtos químicos que na verdade são um veneno”, disse o promotor em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR JULIMAR BARRETO

Santo Antônio de Jesus

10 de Set // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A lama não impediu que a alegria tomasse conta da Vila Bonfim na manhã e começo da tarde deste domingo (9). Em dia de festa organizada pela Associação dos Pequenos Agricultores das Comunidades do Tabocal, Bom Jardim e Bonfim, Dr Everaldo e Félix Junior (PDT) foram recebidos com carinho pelos moradores que aguardavam, animados, os dois candidatos.

Cumprindo o segundo dia de agenda com o deputado federal, Dr Everaldo saudou a comunidade e discursou em meio à festa que reuniu pessoas da zona rural e da cidade. "Mesmo com acesso difícil, honramos a nossa palavra e viemos ao chamado da Vila Bonfim para aproveitar a festa preparada pela comunidade e nos apresentar como alternativas legítimas na hora do voto", assinalou o médico.

Dr Everaldo e Félix também foram recepcionados com um almoço na casa da senhora Lúcia, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em seguida, Félix seguiu para São Miguel das Matas onde cumpriria agenda particular à tarde.

Santo Antônio de Jesus

09 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A comitiva que aguardava o deputado federal Félix Junior lotou a Academia da Avenida, na tarde deste sábado (8), em evento organizado por Dr Everaldo, candidato a deputado estadual pelo PDT. O encontro, que novamente confirma o apoio de Félix ao pleito de Dr Everaldo à Assembleia Legislativa, aconteceu após um adesivaço, iniciado desde a manhã. Sob muitas selfies, Félix Junior lembrou que é natural de Santo Antônio de Jesus e convidou os eleitores a checarem a idoneidade dos próprios candidatos que pretendem votar.

"A melhoria que nós podemos ter com a política, não espere [que seja] aquela coisa de imediato, de uma vez, nem dos que prometem, nem dos que não prometem. A melhoria na política vem através de vocês, escolhendo as pessoas certas", assinalou. Já Dr Everaldo, em discurso empolgado, elogiou a trajetória de Félix Junior e predisse que ele seria ministro de Ciro Gomes, caso o presidenciável do PDT saia vitorioso.

"O deputado federal Félix Júnior tem todos os pré-requisitos para nos representar na Câmara Federal. Entre 2002 e 2016 ele destinou milhões de reais em emendas nas áreas da saúde, infraestrutura e turismo para melhorias significativas em nosso município", lembrou Dr Everaldo. No domingo, Félix Junior e Dr Everaldo participam de um evento na Vila Bonfim. Após cumprir a agenda, o deputado federal segue para São Miguel das Matas.

Santo Antônio de Jesus

05 de Set // Edvan Lessa-Ascom | Santo Antônio de Jesus

Nesta quinta-feira (06), véspera do feriado da Independência do Brasil, o candidato a deputado estadual pelo PDT, Dr Everaldo Junior, promove um bate-papo sobre segurança pública com a presença do Coronel Castro. Castro é ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA) e estreia na disputa nas Eleições 2018.

 

O evento acontece na Academia da Avenida, às 20h, e será aberto ao público. A proposta desta ação é promover um diálogo junto à comunidade com o objetivo de se pensar em soluções para o caos na segurança pública vivido pela população de Santo Antônio de Jesus e Região.

 

"A crise na segurança pública tem afetado a vida de cada um de nós, por isso, gostaria mais uma vez de convidar você e sua família a participar deste diálogo onde apresentaremos propostas de melhorias para este problema que infelizmente assola a nossa sociedade", pontuou Dr Everaldo. Na última quinta-feira (30), o ex-campeão mundial Acelino 'Popó' Freitas esteve em Santo Antônio de Jesus a convide de Dr Everaldo num bate papo sobre Esporte.

Santo Antônio de Jesus

03 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um mototaxista foi vítima de um assalto na tarde desta segunda-feira (3), em Santo Antônio de Jesus. O assalto foi feito pelo próprio passageiro que teria acertado uma ‘corrida’ no Bairro da Quitandinha nas proximidades do Vila Inglesa, centro da cidade. A ação do assaltante, que aconteceu por volta das 12h, foi gravado por uma pessoa não identificada e está rolando nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um homem de camisa verde descendo da mota onde aborda a vítima que entrega todos os pertences. Praticado o assalto, o elemento corre em direção a outra rua e no caminho larga o capacete no chão.

A ação do assaltante nesta segunda-feira deixa os mototaxistas da cidade mais apreensivos, já que são vários casos registrados, uma vez que não há um controle que verifique que é ou não mototaxista. E mais! A população também sofre com as ondas de assaltos, principalmente os motociclistas que as vezes tem até a sua moto levada pelos marginais durante o assalto. O ano de 2018 foi de muitos assaltos em Santo Antônio de Jesus. A maioria sempre acontece em regiões mais afastada do centro. Os bairros são os mais vulneráveis fazendo com que a população tema a cada dia. Sair nas ruas nos dias de hoje cria medo.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE MOTOTAXISTA É ASSALTO

Santo Antônio de Jesus

01 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início a mais uma obra do Programa Acelera SAJ, desta vez, para contemplar os moradores da Maria Preta. Em ato realizado na noite desta quinta-feira (30), o Prefeito Rogério Andrade assinou ordem de serviço para pavimentação completa das ruas Natal, Belém e Curitiba e de trechos não pavimentados das ruas Ceará e Pernambuco. A pavimentação das cinco ruas representa um investimento de R$ 272.278,50 (duzentos e setenta e dois mil duzentos e setenta e oito reais e cinquenta centavos).

A chegada do calçamento foi comemorada pelos moradores que esperam pelo momento há mais de duas décadas. “Sofremos muito tempo ansiosos por esse momento. Uma luta árdua de todos os moradores desde 1997. São 21 anos de espera e agora está se tornando realidade. Agradecemos muito pelo empenho.” declarou o morador Fernandes. Em sua fala, o Prefeito Rogério Andrade lembrou outras ações já realizadas nas imediações da Maria Preta como as pavimentações das ruas Canto do Sol (Loteamento Firmino), Alagoas e Santa Catarina (Bairro Santa Rita).

Santo Antônio de Jesus

31 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A campanha "#IPTUNAJUSTICA" teve um novo capítulo na manhã desta sexta-feira (31). Desta vez, por meio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), através do seu presidente Dr Everaldo Junior, que protocolou, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), um abaixo assinado com mais de 4 mil assinaturas de moradores que concordaram em ingressar com uma ação civil pública contra o reajuste abusivo do IPTU.

O pedido foi formalizado na 5ª Promotoria de Justiça do MPE, em Santo Antônio de Jesus, e leva em consideração as arbitrariedades, irregularidades e inconstitucionalidades constadas no processo legislativo nº 388/2017 e na própria Lei Complementar nº 48/2017 que resultaram no aumento abusivo do IPTU. O próximo passo é aguardar o prazo legal para que o Ministério Público aceite o pedido e ingresse com a ação civil pública contra a prefeitura de Santo Antônio de Jesus.

Santo Antônio de Jesus

30 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Duas importantes ações de saúde e infraestrutura para população de Santo Antônio de Jesus acontecem nesta quinta-feira (30), por parte da Prefeitura Municipal. Dando continuidade aos investimentos na saúde do município, o prefeito Rogério Andrade, através da Secretaria de Saúde, reinaugura a Unidade Básica de Saúde do Zilda Arns. A partir das 9h, o Prefeito e o Secretário da Pasta, Leandro Lobo, saem em comitiva da Secretaria de Saúde para uma visita à unidade, a 9ª requalificada e entregue em menos de dois anos de gestão.

A requalificação da UBS Zilda Arns é mais uma ação do Programa Acelera SAJ. Mais obras de pavimentação terão início também nesta quinta-feira (30). A partir das 19h, o Prefeito Rogério Andrade estará na Rua Natal, onde assina ordem de serviço para beneficiar os moradores de cinco ruas da Maria Preta. Com investimento de R$ 272.278,50 (duzentos e setenta e dois mil duzentos e setenta e oito reais e cinquenta centavos) as ruas Natal, Belém e Curitiba serão completamente pavimentadas. A obra também contempla os trechos não pavimentados das ruas Ceará e Pernambuco. As pavimentações fazem parte do Programa Acelera SAJ.

Santo Antônio de Jesus

28 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

“Para nós é mais que um calçamento: é a realização de um sonho de muitos anos.” Com essas palavras, o morador Carlos Conceição expressou o sentimento dos moradores do Açougue Velho, que comemoram a chegada do calçamento. Na noite desta última segunda-feira (27), o Prefeito Rogério Andrade esteve no local para dar ordem de serviço para a tão sonhada pavimentação.

A obra, parte do Programa Acelera SAJ, atende um trecho de quase 2 km e representa um investimento de R$ 830.597,95 (oitocentos e trinta mil quinhentos e noventa e sete reais e noventa e cinco centavos). O evento teve a participação do Ex-Prefeito Euvaldo Rosa que destacou o trabalho que vem sendo realizado em Santo Antônio de Jesus.





Classificados


Enquete



Mais Lidas