Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Policiais da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior e uma operação conjunta com a Polícia Militar prendeu em flagrante, vários acusados por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Nova II em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da polícia, os suspeitos integram a facção criminosa conhecida por ‘Bonde de SAJ’.

 

Quatro pessoas foram presas durante a operação. São elas: Carlos Souza da Conceição, vulgo ‘Brawm’, 25 anos, Roque Silva Santos, 21 anos, Roberto Carlos Barbosa Santos, 34 anos e Bruno Pereira Lima, 21 anos. Com os mesmos os agentes encontraram objetos ilícitos no interior da residência em que foram localizados.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, Carlos Souza da Conceição possui 03 (três) mandados de prisão em desfavor expedidos pela Comarca dos municípios de Cruz das Almas e Muritiba pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. O material apreendido e os suspeitos foram levados para a delegacia de policia para medidas cabíveis. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (17). 

 

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Como já era esperado! O advogado Hernane Mercês de Oliveira é o novo assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus. Sua nomeação foi publicada na edição desta última segunda-feira (16), através da portaria nº128/2017, do Diário Oficial do Legislativo. Hernane Mercês já foi vereador na legislatura 1997 a 2000. Foi também superintendente de Cultura e Esporte no governo do ex-prefeito Euvaldo Rosa entre 2008 e 2012 e se lançou candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo Partido Verde (PV) obtendo 337 votos.

 

Ele ocupa o cargo após o advogado José Reis Filho (PMDB) ser exonerado no início deste mês pelo presidente da Câmara vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB). O afastamento de Reis da assessoria jurídica já era esperado em decorrência das críticas ao prefeito Rogério Andrade (PSD) e a sua administração. Zé Reis tem se colocado como pré-candidato a deputado estadual contrariando o prefeito Rogério e seu grupo político que aposta na pré-candidatura de Rogério Filho a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2018.

Santo Antônio de Jesus

16 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Mais um homicídio foi registrado em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Na manhã desta segunda-feira (16), um jovem identificado como ‘Binho Dentão’, foi assassinado a tiros na Rua da Portinha localizado no Bairro São Paulo. A vítima estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por elementos que deflagraram os tiros e fugiram em seguida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) esteve no local. Binho não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local do crime segundo informações colhidas pela nossa reportagem.

 

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Essa é a segunda morte registrada na cidade em menos de 48 horas. Neste último domingo (15), um menor identificado por Jorlan dos Santos Araújo foi alvejado com sete disparos de arma de fogo no Bairro Alto Santo Antônio. O crime aconteceu próximo a um campo de futebol por volta das 06 horas da manhã. No local, a Polícia encontrou treze cápsulas. A Polícia Civil investiga o crime. Jorlan tinha apenas 17 anos. A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas.

Santo Antônio de Jesus

16 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Moradores do Bairro São Paulo e Avenida Antônio Carlos Magalhães em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, ficaram assustados durante um tiroteio na noite deste último domingo (15). Segundo informações de testemunhas, um homem de 40 anos estava participando de um culto dentro de uma igreja evangélica quando foi atingido nas costas por uma bala perdida.

 

Ferido, a vítima foi socorrida por populares para a emergência do Hospital Regional. Nossa reportagem não conseguiu mais informações da causa dos disparos. De acordo com relato de algumas pessoas, uma pessoa estava sendo perseguida, dai correu em direção à igreja para tentar se esconder, mais o tiro acabou atingindo a vítima que não tinha nenhuma relação com a situação.

 

A Polícia Militar foi acionada, mas não houve presos. Homicídio no município. Ainda no domingo, por volta das 06h, um jovem identificado por Jorlan dos Santos Araújo, foi alvejado por sete disparos de arma de fogo no Bairro do Alto Santo Antônio. O crime aconteceu próximo a um campo de futebol, no local foram encontradas 13 cápsulas. O corpo da vítima foi encaminhando para o Departamento de Polícia Técnica.

Santo Antônio de Jesus

15 de Out // | Santo Antônio de Jesus

O Restaurante Prazer da Carne, localizado na Praça Renato Machado, no centro de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, foi atingido por um incêndio na manhã deste domingo (15). Tudo começou por volta das 10 horas quando funcionários do restaurante preparavam o almoço e perceberam algumas faíscas que rapidamente tomaram conta da chaminé. Assim que começou o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo minutos depois.

 

Funcionários aguardaram do lado de fora enquanto os Bombeiros realizam os trabalhos para conter o fogo. Segundo informações, o incêndio atingiu o primeiro andar do restaurante. Ainda não sabe o que teria de fato provocado o fogo. O local ficou bastante congestionado próximo ao restaurante e precisou que agentes da SMTT controlassem o trânsito. Algumas vias chegaram a serem fechadas por conta do incêndio.

ASSISTA O VÍDEO

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Diferente do que se comenta nos quatro quantos de Santo Antônio de Jesus, a união entre o prefeito Rogério Andrade (PSD) e o ex-prefeito Euvaldo Rosa caminha muito bem. O que consolida essa união, é a fala do ex-prefeito Euvaldo, que durante discurso, na retomada das obras do Canal do Mutum neste último domingo (08), rasga fortes elogios a Rogério Andrade. “Rogério é feio, mas é trabalhador e Santo Antônio de Jesus soube escolher”, brincou Rosa ao iniciar seu discurso. Na oportunidade, o ex-prefeito ainda fez uma saudação aos jovens que estavam no evento, a exemplo de Rogério Filho, pré-candidato a deputado Estadual e disse.

 

“Alguns vão me perguntar por que Andrezinho? E nós iremos responder: e por que não Andrezinho? Por que é jovem? O jovem não tem direito de se manifestar?”, disse Euvaldo que deu a entender que dará total apoio à candidatura de Rogério Filho a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Euvaldo em seu discurso ainda diz: “Eu acredito em Deus, eu acredito na verdade e na força do trabalho. Nada resiste a força do trabalho. Enquanto mentem Rogério, enquanto inventam coisas Rogério, enquanto fazem fofocas, a gente responde trabalhando. O nosso grupo fez uma grande aliança nas eleições de 2016, o que se possibilitou uma grande vitória. Essa aliança continua sim”, afirmou o ex-gestor.

ASSISTA O DISCURSO DO EX-PREFEITO EUVALDO

Imagens: Nega Ju - Gazzeta do Recôncavo

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente registrado no início da noite deste domingo (08), em Santo Antônio de Jesus. Segundo as primeiras informações, um carro acabou colidindo com uma motocicleta com dois passageiros na BA-046 nos Clube dos 1000. Com a batida, os ocupantes da moto foram arremessados para o meio da pista, em seguida um carro passou por cima da vítima identificada como Milton que acabou vindo a óbito por causa dos ferimentos. A mulher que estava na garupa da motocicleta foi encaminhada para o Hospital Regional com vida. Segundo informações de populares, Milton residia no Bairro Irmã Dulce. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O prefeito Rogério Andrade (PSD) assinou na manhã deste domingo (08), a ordem de serviço para retomada das obras do Canal do Mutum em Santo Antônio de Jesus. A retomada das obras é um compromisso de campanha atendido pela atual gestão que vai beneficiar mais de 750 famílias. Além do impacto social, as intervenções irão contribuir para a melhoria da saúde e valorização de imóveis na comunidade. Iniciada em 2012, a obra sofreu com várias interrupções e foi paralisada definitivamente em 2014. A solenidade de assinatura foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e a população em geral.

 

Ainda estiveram prestigiando o evento, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) Otto Alencar Filho, o prefeito de Muniz de Ferreira Wellington Vieira (PSD), o ex-prefeito Euvaldo Rosa e lideranças políticas. Ao assinar a ordem de serviço do Canal do Mutum, o prefeito Rogério Andrade falou sobre a importância da obra para o município e já sinalizou outra grande importante obra no Bairro Irmã Dulce que é a conclusão de uma Unidade de Saúde da Família que se encontra paralisada desde a gestão anterior. Andrade também falou sobre diversas obras que já foram realizadas em Santo Antônio de Jesus e as que viram daqui pra frente.

“Esta é uma nova obra que vai mudar a realidade da comunidade do Mutum, da Beira Mar e de todos aqueles que a vida inteira sofreram com suas casas alagadas e com doenças por conta dessas águas poluídas com esgoto”, disse Sônia Fontes – secretária de Infraestrutura. “Na DESENBAHIA disponibilizei R$: 10 milhões de reais para o ano de 2018 para que o prefeito Rogério Andrade possa fazer investimentos em infraestrutura, pavimentação, drenagem e saneamento”. Esse tipo de investimento feito hoje no Canal do Mutum é muito importante, Rogério sabe administrar muito bem o município, disse Otto Alencar Filho.

Santo Antônio de Jesus

03 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O Advogado José Reis Filho (PMDB), foi exonerado do cargo que exercia na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, conforme edição publicada no Diário Oficial do Legislativo na noite desta terça-feira (03). O seu afastamento do cargo já era esperado em decorrência das críticas ao prefeito Rogério Andrade (PSD) e a sua administração. Zé Filho tem se colocado como pré-candidato a deputado estadual contrariando o prefeito Rogério e seu grupo político que aposta na pré-candidatura de Rogério Filho.

 

Há a expectativa de que, com a saída, um sucessor para a pasta já seja apresentando ainda esta semana segundo fontes ligadas ao presidente Antônio Neto (Tom). O advogado e ex-secretário de cultura do ex-prefeito Euvaldo Rosa, Hernane Mercês deve assumir o cargo. Fala- se também no filho do ex-vereador Hélio Silva que é advogado e aí sim seria uma arrumação política para obter o apoio do mesmo. O advogado José Reis exercia o cargo de Assessor Jurídico.

Santo Antônio de Jesus

02 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Policiais Civis da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Santo Antônio de Jesus, capturaram na manhã desta segunda-feira (02), um fugitivo da delegacia do município de Senhor do Bonfim. Jonathan dos Santos de Jesus, 19 anos, foi preso na Rua Cosme e Damião, localizado no Bairro do Andaiá.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o foragido cumpria pena por tráfico de drogas na 19º COORPIN, de onde fugiu com mais 21 presos após cavar buraco em uma das celas. A rebelião na delegacia ocorreu entre a noite do dia 7 de julho e a madrugada do dia 8. De acordo com a polícia, durante a ação, sete detentos ficaram feridos após serem feitos reféns pelos colegas de cela.

 

Os homens foram amarrados a grades e espancados, segundo a polícia. Os detentos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento, e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A ação só foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.

Santo Antônio de Jesus

02 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus divulga o resultado dos candidatos aprovados na 1ª etapa do Processo Seletivo – Diversas Áreas – na modalidade Cadastro de Reserva. O resultado da primeira etapa corresponde aos candidatos aprovados em prova escrita, aplicadas nos dias, horários e locais informados pela própria Unidade e veículos de comunicação. A 2ª etapa e resultado final serão divulgados posteriormente, após análise das provas práticas e das entrevistas realizadas com os candidatos. Avana Cavalcante/Ascom

Santo Antônio de Jesus

30 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Os comerciantes informais cadastrados no Programa SAJ Legal participam, na próxima terça-feira (3), de mais uma capacitação promovida pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. O curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação ministrado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, será realizado a partir das 15h, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. O certificado de participação no curso é indispensável para os cadastrados no Programa.

Santo Antônio de Jesus

28 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade contou com a presença de várias autoridades do estado. Quem também esteve presente na inauguração, foi o deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que destinou emenda parlamentar para construção da nova sede do MPT no município. O novo prédio, que fica bem no centro da cidade em frente à Praça Pirajá, também conhecida como Praça das Vans, é fruto do trabalho de diversos procuradores e servidores, que viabilizaram a obra em nove meses com recursos do Orçamento da União, no valor total de R$1,7 milhão.

 

A unidade de Santo Antônio de Jesus atende a todos os requisitos de acessibilidade e de funcionalidade exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O prédio de três módulos térreo foi erguido em terreno localizado no centro da cidade, próximo ao principal shopping da região e de outros órgãos públicos. Nos 2.200 metros quadrados, foi possível construir um prédio capaz de atender a todas as necessidades de procuradores e servidores que atuam na unidade, além de garantir amplo estacionamento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROCURADOR DO MPT

O MPT em Santo Antônio de Jesus atende à população de 45 municípios do recôncavo e baixo sul da Bahia, abrangendo de Conceição da Feira a Igrapiúna e do litoral até Brejões e Amargosa no Vale do Jiquiriçá. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, o procurador Chefe do MPT na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro falou sobre a nova sede do órgão no município. “Significa o fortalecimento da instituição na região, significava que iremos ter mais fiscalização, mais atuação e mais combate a irregularidades trabalhistas tanto em Santo Antônio de Jesus como nos 45 municípios que são atendidos por nossa sede aqui na região”, disse Dr. Alberto Balazeiro a nossa reportagem.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO FÉLIX JÚNIOR

O procurador também explicou como funcionará a nova sede do MPT no município. Além de conversar com Dr. Alberto Balazeiro, nossa equipe entrevistou o deputado Federal Félix Júnior que falou da importância do Ministério Público para região. “O Ministério Público do Trabalho pretende defender o trabalhador que faz o Brasil crescer. Ter o Ministério Público do Trabalho aqui em Santo Antônio de Jesus é bom não só para a cidade, mais como para região. Eu fico muito feliz com essa inauguração”, disse o deputado que falou sobre reforma política, reforma da previdência, governo Temer, apoio do PDT a Rui Costa ou ACM Neto e eleições 2018.

Santo Antônio de Jesus

26 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou na noite da última segunda-feira (25), o projeto encaminhado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, autorizando o repasse de verbas para custeio da ONG Amo Animais. A instituição atua no município desde 2013, cuidando de animais de pequeno porte, disponibilizando alimentação, tratamento e abrigo. A proposta de convênio já foi encaminhada para ser sancionada pelo Prefeito Rogério Andrade, que se mostrou satisfeito com a aprovação. “Precisamos alimentar projetos como este, para garantir que as instituições idôneas do município possam ter sempre o apoio necessário para continuar atuando”, finalizou o Prefeito.

Santo Antônio de Jesus

25 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus encaminhou para a Câmara de Vereadores, projeto que autoriza o repasse de verbas para custeio de entidade de proteção aos animais. O projeto entrará em votação hoje (25) e prevê um convênio com a ONG AMO Animais, que atua na cidade desde 2013, com o papel de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais.


O processo foi aberto mediante autorização do prefeito Rogério Andrade, com o objetivo de fornecer, através de convênio, subsídio financeiro para viabilizar os devidos cuidados com os animais de pequeno porte. A gestão atual não encontrou qualquer convênio celebrado anteriormente, o que deixou a ONG desassistida por um longo período.


Santo Antônio de Jesus

25 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Faleceu na manhã desta segunda-feira (25), a proprietária da Farmácia Lenana, localizada na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações, Lena como era conhecida, acabou passando mal dentro de uma Farmácia na Avenida Roberto Santos. A empresária ainda recebeu os primeiros socorros por uma equipe do SAMU e foi encaminhada em seguida para o Hospital Regional, vindo a óbito na unidade hospitalar.

 

Lena era uma pessoa bastante conhecida no município pelo jeito de atender seus clientes. Muitas pessoas lamentaram a morte da empresária. Através do facebook, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus manifestou profundo pesar pela morte de Lena. “Neste momento de dor e reflexão, deixamos os nossos sentimentos e nos solidarizamos com familiares e amigos”, diz um trecho da nota. Sobre o horário do sepultamento, não obtivemos informações. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo se solidariza com toda a família e amigos.

Santo Antônio de Jesus

24 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta sexta-feira (22) a reforma da Escola Municipalizada Tiro de Guerra. De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, serão executados diversos serviços como: reforma do muro, reparo do telhado, pintura geral, revisão da parte hidráulica e elétrica, entre outros. O Prefeito Rogério Andrade visitou nesta quinta-feira (21) o complexo onde funcionam a escola e o Tiro de Guerra (T.G. 06-003).

 

A área que pertence ao município não passou por nenhuma manutenção nos últimos anos, segundo informações do Sargento Marques, instrutor do T.G. A secretária de Educação, Cinthia Souza, explicou que a reforma garantirá mais conforto, maior acessibilidade e bem-estar para estudantes, pais e professores. Outras unidades em reforma como a Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade e a Escola da comunidade do Sobradinho, na zona rural, estão com as obras em estágio avançado.

Santo Antônio de Jesus

24 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Situação que vem se repetindo ao longo dos anos, os moradores do Loteamento Morada da Bela Vista, em Santo Antonio de Jesus, entraram em contato com a nossa redação para relatar a triste situação que vivem com a falta de pavimentação. Loteamento que fica na Maria Preta, já está praticamente instransitável. Além da pavimentação, moradores também reclamam de falta de iluminação. Os moradores relatam que já foram feitas inúmeras solicitações a prefeitura e nenhuma melhoria foi realizada.

Santo Antônio de Jesus

20 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, apresenta nesta quinta-feira (21) os novos Odontólogos e Auxiliares de Saúde Bucal que irão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Santo Antônio de Jesus. A chegada dos profissionais é mais uma etapa para promover a Excelência em Saúde Bucal no município. Desde julho, a Prefeitura está revitalizando os consultórios e equipamentos odontológicos, preparando as USF’s para a chegada destes profissionais. O acolhimento será realizado a partir das 10h, no auditório do Antonius Imperial Hotel.

Santo Antônio de Jesus

20 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. O crime aconteceu na noite desta última terça-feira (19), na Boa Vista, zona rural do município. Mateus da Costa Santos foi morto com cerca de vinte tiros após ser retirado de sua residência por um grupo suspeito, segundo informações da Polícia Civil.

 

O Crime aconteceu por volta das 21h30. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o grupo chegou na localidade a bordo de uma motocicleta e uma pick-up e invadiram a casa da vítima obrigando o jovem a deixar a sua residência na companhia deles até a frente da casa onde foi assassinado com cerca de vinte tiros.

 

Os suspeitos fugiram após cometer o crime de acordo com a Polícia. Mateus foi atingido na região na cabeça e tórax. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares até o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus onde veio a óbito assim que deu entrada na unidade hospitalar. A motivação do assassinato, assim como os suspeitos envolvido no crime são desconhecidos e serão investigados pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Santo Antônio de Jesus

19 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Faleceu na tarde desta terça-feira (19), no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Mário Sérgio Bonfim Ramos, 41 anos, conhecido popularmente como Sérgio do Pet Shop. Ele foi vítima de um grave acidente de moto na manhã do último domingo (17), em um trecho da BA-046, próximo ao município de Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano.

 

Sérgio pilotava uma motocicleta marca Suzuki, quando perdeu a direção do veículo vindo a colidir com uma placa de sinalização. Devido à colisão, Sérgio perdeu uma perna e teve fratura exposta na outra. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional onde ficou internado por esses dias.

 

Nas redes sociais, uma campanha foi realizada para doação de sangue, mais infelizmente Sérgio não resistiu aos ferimentos. As primeiras informações são de que ele sofreu politraumatismo. Dono de um Pet Shop em Santo Antônio de Jesus, Sérgio era uma pessoa bastante dedicada e querida na cidade segundo informações de amigos e familiares. Sérgio é casado e deixa dois filhos. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo se solidariza com os amigos e familiares.

Santo Antônio de Jesus

18 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Quatro homens foram presos e três adolescentes apreendidos, durante ação, nesta segunda (18), de policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Santo Antônio de Jesus. Wilson dos Santos, o “Piaba”, de 26 anos, Diego Miranda Oliveira dos Santos, 19, Emerson Almeida da Silva, 19, Lucas dos Santos Santos, 21, e os menores com idades entre 15 e 16 anos eram investigados há pelos menos três meses.

 

O delegado Edison Magalhães, coordenador da Coorpin/SAJ, disse que as investigações em torno de assaltos e homicídios ocorridos na cidade levaram os policiais até a quadrilha, que está envolvida também com o tráfego de drogas, no bairro Alto do Santo Antônio. Ainda, de acordo com ele, uma informação encaminhada à unidade policial garantia que o grupo estaria reunido hoje num imóvel na Rua 22, para planejar um assalto.

Santo Antônio de Jesus

14 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) dará início neste domingo (17) a Semana Nacional de Trânsito 2017.  Até o dia 25 serão realizadas blit’s educativas, palestras em escolas e empresas, ações de rua, entrevistas em sites e rádios e outras ações com apoio de diversos parceiros como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, 5ª Cia de Polícia Rodoviária Estadual, 14º Batalhão de Polícia Militar, 11ª Circunscrição Regional de Trânsito e outros parceiros. A abertura da Semana Nacional de Trânsito será realizada neste domingo, a partir das 16h, na Praça Padre Matheus com atividades culturais, exibição de vídeos e minipalestras.


*Serviço*
O quê: Abertura da Semana Nacional de Trânsito
Quando: domingo, 17 de setembro de 2017, 16h
Onde: Praça Padre Matheus

Santo Antônio de Jesus

12 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal iniciou as obras e serviços de Requalificação Urbana da Rotatória da Avenida Juracy Magalhães. Esta obra é fruto do programa Parceiro Legal, uma iniciativa para firmar parcerias com a iniciativa privada e com isso viabilizar obras para construção de equipamentos urbanos, realizações de eventos e serviços, entre outras ações que beneficiem o município.

 

A empresa parceira da Prefeitura nesta empreitada é a Spring Incorporadora Ltda, que será responsável por construir a nova rotatória, elaborar projeto técnico e realizar o paisagismo e manutenção do local. O Termo de Acordo e Compromisso para o início das obras foi assinado no lançamento do Parceiro Legal, no último dia 06, onde também foram apresentadas as plantas e projetos.

 

Os moradores dos bairros circuvizinhos à obra ansiavam pela sua realização, uma vez que várias localidades são interligadas pela rotatória. A área serve também de acesso à BA 046 e a melhoria vai facilitar o fluxo de veículos, inclusive a manobra dos de grande porte. No local será construída ainda uma praça e instaladas faixas de pedestres. As obras foram iniciadas nesta última segunda-feira (11).

Santo Antônio de Jesus

11 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 15h, um jovem acusado por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação policial realizada na Rua Nova Esperança no Bairro do Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

 

Felipe de Jesus Sampaio, 19 anos, estava em atitude suspeita e ao avistar a guarnição tentou fugir por um matagal sendo alcançado de acordo com a Polícia Civil. Ainda de acordo com a Polícia, na casa do acusado foi encontrada uma arma calibre 380, marca Taurus, om numeração suprimida e várias munições.

 

Felipe foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior para adoção das medidas cabíveis.  Polícia Militar – Balanço divulgado nesta segunda-feira (11), mostra que foram realizadas quinze blitz além de operações e intervenções do policiamento em locais e horários alternados. 1462 pessoas foram abordadas. 288 veículos abordados. 492 motocicletas abordadas. 45 veículos foram apresentados na Delegacia. 71 veículos foram notificados e 5 veículos recuperados.

Santo Antônio de Jesus

08 de Set // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

As eleições em Santo Antônio de Jesus terão candidatos a deputado estadual para “todos os gostos e tipos”. A crise financeira e o abandono da cidade por candidatos que foram votados e viraram as costas para o nosso município é imenso com poucas exceções, em razão de tudo isso aumentaram o entusiasmo dos Santo-antonienses e até dos pequenos partidos em participar da disputa eleitoral para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Opção para o eleitor não faltará. Há os descontentes com a gestão de Rogério ligados ao grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa que já lançaram vários pré-candidatos, vejam a relação:

 

José Reis Filho (PMDB), advogado, ex-presidente da câmara, já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Álvaro Bessa e ex-presidente da OAB subsecção Santo Antônio de Jesus. Zé já deu provas que está retado com a administração. Alguns partidários de Rogério dizem na cidade que ele está querendo barganha, pirulito! José filho retrucou e disse que não precisa de pirulito, ele quer a fábrica do pirulito e que a sua candidatura é mesmo para valer. É só esperar para ver!

 

Jhonatas Mascarenhas, filho do vereador Délcio seria outro nome ligado ao ex-prefeito Euvaldo Rosa com possibilidade de vir a ser pré-candidato a deputado estadual, Délcio descartou essa possibilidade, "minha preocupação agora é que ele finalize o curso de medicina na Escola Baiana, caso Jhonatas venha ter algum interesse político isso é caso para o futuro", sentenciou. Será que o futuro pode ser logo ali em 2018! Vamos aguardar.

 

O presidente da câmara Antônio Neto (PSB) tem também o seu nome cogitado pelas lideranças e descontentes do grupo com o tratamento dado pela atual administração. O presidente Antônio Neto conhecido popularmente por Tom é sobrinho do ex-prefeito Euvaldo Rosa. Está no seu terceiro mandato e exercendo a presidência da Câmara, é jovem e tem um grande futuro político. Não sei se será a sua vez agora, mas que tem muita gente torcendo pela sua candidatura a deputado estadual em 2018, isso sim tem!

 

Existem ainda aqueles que correm por fora.Vejam!

Fraderrack Mascarenhas (PSOL), funcionário público Estadual e que já colocou seu nome por diversas vezes como candidato a prefeito, deputado estadual e federal. Um dia ele chega lá!

 

Yuri Pithon (Sem partido), empresário, cantor, compositor, sete discos gravados, ambientalista Nascente-Gana e representante do Estado da Bahia no Fórum Nacional dos Comités de Bacias Hidrográficas. (Fórum das Águas). Com Yuri na Assembleia Legislativa da Bahia a festa é dá democracia! Gritava um eleitor seu em frente ao Banco do Brasil no centro de Santo Antônio de Jesus.


Iderval Kléber empresário do ramo madeireiro na região é ligado ao esporte e também coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual. Encontrei algumas pessoas falando na sua pré-candidatura na Praça Padre Mateus, um deles me falava! Esse Kleber é "Pau pra toda obra".

 

Em trincheiras opostas ao atual governo municipal, o eleitor verá o ex-prefeito Humberto Leite, juntamente com Chico de Dega, Marcos Muniz, Dadau, Caíque de Tote, doutora Nil e várias outras lideranças do Grupo "Beija Flor" apostando no deputado Alan Sanches (DEM), para conquistar, seu terceiro mandato, na assembleia legislativa do estado.

 

Do outro lado da trincheira, estará o prefeito Rogério Andrade apostando no seu filho Rogério Filho concorrendo no pleito de 2018, como candidato a deputado estadual pelo (PSD), que tem no seu Avô Aloisio Andrade ex-prefeito de Elísio Medrado e ex-deputado estadual e no seu pai Rogério Andrade ex-deputado e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, suas maiores referências.

 

Preciso registrar também que hoje a maior liderança política de Santo Antônio de Jesus é o prefeito Rogério Andrade. Prova disso, é que o mesmo Rogério derrotou as duas maiores lideranças da política: Venceu Euvaldo quando apoiou Humberto e detonou o grupo Jacú que comandava a prefeitura a dezesseis anos, e derrotou Humberto agora recente em 2016, assumindo a prefeitura. Querem provas maior do que tudo isso! depois eu conto o resto.

Santo Antônio de Jesus

06 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT), divulgou nesta terça-feira (5) a relação das vias que serão interditadas na próxima quinta-feira, feriado de 7 de setembro, em virtude da realização do Desfile Cívico em homenagem ao Dia da Independência. Das 6h às 12h, estarão fechadas para circulação as seguintes vias: Av. Roberto Santos, Av. Ursicino Queiroz (sentido Catavento), Rua Misael Maia Matos, Rua Rui Barbosa (sentido centro), Rua Cel. Jovino Amâncio, Rua Antônio Veiga Argolo, Praça Renato Machado (sentido Centro Cultural). A Praça Padre Mateus também estará fechada em alguns trechos como acontece aos domingos. A Secretaria orienta que os condutores evitem estes trechos buscando trajetos alternativos. Agentes da SMTT e de outros órgãos estarão dando total cobertura durante a realização do evento.

Santo Antônio de Jesus

04 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus lança nesta terça-feira (5) o Programa Parceiro Legal. A iniciativa nasce para incentivar a realização de parcerias público-privadas e com outras entidades não governamentais. O evento acontece às 10h, no Centro Cultural e terá a presença do Prefeito Rogério Andrade, vereadores e secretários. Ascom/prefeitura

Santo Antônio de Jesus

01 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Em busca de parcerias e novos projetos para Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) vem promovendo reuniões com representantes do setor privado e entidades que atuam no município.


Na última terça-feira (29), o Secretário da Pasta, Hélio de Aguiar, recebeu na nova sede da SEDEMA, os empresários Luciano Andrade e Ivan Reis e o ex-secretário municipal, Edson Diniz, para uma conversa sobre tendências de mercado e novos empreendimentos para movimentar a economia local.


Já nesta quinta-feira (31), o encontro foi com os representantes do Rotary Club, Dorothy Nunes e Robson, com o objetivo de definir uma área verde para uma ação de Arborização Urbana numa parceria entre a Prefeitura, através da SEDEMA e o Rotary Club, envolvendo os estudantes da Escola Rotary Rosalvo Fonseca. De acordo com o Secretário Hélio, também estão sendo mantidas conversas com outras entidades e órgãos e ações, frutos destas parcerias, podem ser anunciadas em breve.

Santo Antônio de Jesus

01 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) está atuando em novo endereço. Desde o último dia 25, o órgão está funcionando na Rua Jardim Bahia, n° 61, 1º andar, em frente ao INSS. A nova sede possui instalações mais modernas, com cômodos mais amplos, facilidade de localização e estacionamento, para atender melhor aos cidadãos. A mudança de espaço é mais um dos compromissos de campanha atendidos pela nova gestão municipal.

Santo Antônio de Jesus

30 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

Após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta (30), dois jovens foram presos e um foi morto no Bairro do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus. Guarnições da PM se deslocaram a fim de averiguar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e indivíduos armados transitando na localidade segundo informações da Polícia Militar. Durante a busca, os policiais se depararam com um grupo de elementos e houve troca de tiros. A Polícia iniciou uma perseguição assim que os suspeitos correram. Um menor de iniciais ESSF, de 17 anos, foi apreendido e Sergio Augusto Santos Costa, 18 anos, foram presos. Foram encontrados com os mesmos, durante abordagem, uma mochila contendo tabletes de maconha já prensada, trouxinhas preparadas para comercialização além de um simulacro de arma de fogo.

Caíque Santana dos Anjos Ramos, 21 anos, foi alvejado e socorrido ainda com vida pela Polícia Militar. O suspeito veio a óbito ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Um revólver calibre 38 foi apreendido e os acusados detidos junto com todo material foram conduzidos a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior para adoção de medidas cabíveis.

Santo Antônio de Jesus

30 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma operação realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) com intuito de cumprir mandados resultou na prisão de três acusados de cometer assaltos e latrocínio em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Hidelbrando de Almeida Santos, vulgo Tauan e Rodrigo dos Santos, são suspeitos de participar da morte de Randy Cleiton, durante uma tentativa de assalto na Rua Marita Amância no noite desta última quarta-feira (24).

 

Na abordagem, segundo informações da Polícia Civil, foram encontrados em posse dos elementos uma porção de maconha, munição calibre 9mm além de duas motocicletas usadas para a pratica de assaltos no município. Os agentes ainda conseguiram localizar durante diligência, em uma residência do Conjunto Habitacional Cidade Nova II, Giovane da Silva Lago, vulgo Seco. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 e munições. Todos os suspeitos foram encaminhados para a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) onde foram apresentados e aguardam decisão judicial segundo informações da Polícia Civil.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, está disponibilizando de forma gratuita até a próxima segunda-feira (4), orientações para interessados no Edital Novembro Negro 2017, ofertado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).


O projeto destinará R$ 500 mil para iniciativas que valorizem os ideais de luta, liberdade e emancipação, fortalecendo o calendário de atividades do Novembro Negro, o mês da consciência negra. A previsão é apoiar até 15 projetos em todo o estado, que tenham como público-alvo a população negra baiana, assim como os povos e comunidades tradicionais, dentre outras características detalhadas no edital.

 

As modalidades variam entre oficinas e seminários, em propostas de até R$ 30 mil, cada, bem como cursos de capacitação e formação de jovens comunicadores populares, estas duas últimas com valor de até R$ 40 mil. A ação faz parte do calendário de 10 anos de implantação da SEPROMI e integra as estratégias da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, recebe até a próxima terça-feira (5) doações de livros de qualquer gênero e em bom estado de conservação para a I Feira de Livros. O objetivo do evento, que acontece no dia 07 de setembro, a partir das 10h, em frente ao Centro Cultural, é incentivar a troca de livros usados e fomentar o conhecimento através da leitura. As doações podem ser feitas na Biblioteca Municipal, de segunda à sexta das 8 às 17 horas, ou no posto de coleta instalado na Cia do Livro, no Shopping Itaguari.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

Os grupos do WhatsApp receberam na última semana uma montagem com a foto de duas torcedoras negras do Esporte Clube Bahia em cima de outra foto com cinco torcedoras brancas do Grêmio, com a legenda “Ainda tem gente que acha que time é tudo igual”.

 

O crime foi denunciado pela vítima, Edna Matos, torcedora do Bahia que está ao lado da filha nas arquibancadas da Fonte Nova. Segundo ela, as torcedoras gremistas também foram vítimas de machismo. “A montagem contém três preconceitos: racial, regional e o machismo.”

 

Edna, de 53 anos, tomou conhecimento do crime por meio de uma denúncia da prefeitura de Salvador. “Primeiro, eu não tinha entendido. Depois fiquei chateada, com raiva, decepcionada, frustrada, triste… o sentimento que temos quando somos vítimas de discriminação. Não foi a primeira vez, mas é sempre como se fosse, dói igual. Ainda mais porque minha filha também foi vítima.”

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue executando o trabalho permanente de manutenção e revitalização das estradas vicinais do município. Desde março, estão sendo realizados serviços como limpeza, patrolamento, cascalhamento e alargamento de algumas vias, beneficiando o tráfego, transporte e o deslocamento dos moradores e visitantes da zona rural.


O programa já atendeu diversas localidades como as ladeiras de João da Montanha, do Tabocal, Boa Vista, Cunha, Jararaca, Cuscuz e estradas na Sapucaia, Cocão, Riacho das Pedras, KM 53, Baixa do Onha, Mina do Sapé, Cruzeiro do Riachão, Bonfim, Benfica, Casco, Jogo da Bola, Tabocal II, Pau do Besouro e Jueirana.

 

Além de também atender pontos da zona urbana como o Loteamento Santa Cecília, Cidade Nova II, Caminho das Árvores e Rua A do Loteamento Sales. Outras localidades estão em fase de conclusão dos serviços como Morro, Baixa do Morro, Comum do Rio da Dona, Baixa do Camaçari, Alto Santo Antônio, Boa Vista, Ladeira da Maria Preta e o trecho entre o Açougue Velho e o Cidade Nova II (Rua José Trindade Lobo).

Santo Antônio de Jesus

28 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Companhia Especializada de Policiamento Central (CIPE CENTRAL) realizou neste fim de semana uma ação preventiva contra crimes de roubos e tráfico de drogas na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Na operação, foram realizadas abordagens em pontos críticos previamente levantados na Sapucaia, Jueirana, Vila Bomfim, Baixa Grande, Cocão, Benfica e em outras localidades.

 

A ação é um desdobramento da reunião realizada no último dia 16 entre o Prefeito Rogério Andrade, o comandante da CIPE CENTRAL Major Rodrigo, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Irlando Oliveira, e a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Edilson Magalhães, onde ficou acertado que a CIPE CENTRAL ampliaria o seu trabalho estratégico em Santo Antônio de Jesus.

A Companhia Especializada de Policiamento Central (CIPE CENTRAL) realizou neste fim de semana uma ação preventiva contra crimes de roubos e tráfico de drogas na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Na operação, foram realizadas abordagens em pontos críticos previamente levantados na Sapucaia, Jueirana, Vila Bomfim, Baixa Grande, Cocão, Benfica e em outras localidades.

A ação é um desdobramento da reunião realizada no último dia 16 entre o Prefeito Rogério Andrade, o comandante da CIPE CENTRAL Major Rodrigo, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Irlando Oliveira, e a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Edilson Magalhães, onde ficou acertado que a CIPE CENTRAL ampliaria o seu trabalho estratégico em Santo Antônio de Jesus. Ascom/prefeitura

Santo Antônio de Jesus

28 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O graduado em Direito, Pastor e Perito Lino Oliveira é o novo coordenador do DPT – Departamento de Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus. O anúncio foi feito neste sábado (26/08) pelo até então coordenador, Dr. Ricardo Nery que deixa a coordenação de SAJ e Itaparica para assumir a vice diretoria do interior.

 

“Peço desculpas por eventuais erros cometidos nos quase oito anos de coordenação, gerindo a vida profissional de vários colegas. Nem sempre conseguimos agradar a todos, mas tenho a certeza de que meu dever foi cumprido. Desejo boa sorte ao colega Lino Oliveira”, concluiu Nery.

 

Dr. Lino, que já foi coordenador do órgão no passado, falou que não desejava mais assumir a coordenação do DPT em SAJ, mas sua vida com Cristo mudou, e hoje não prevalece a sua vontade e sim a de Deus. “Coloquei a minha nomeação a prova e como sou obediente ao desejo Dele e nada pode impedir isso, recebi a notícia de que esta é a real vontade do nosso pai”, disse.

Santo Antônio de Jesus

26 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Dando continuidade aos investimentos em inovação, tecnologia e modernização do serviço público, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) realizou nos dias 22 e 23 de agosto uma capacitação com os Agentes de Trânsito do Município para implantação do Sistema de Talão Eletrônico, uma novidade que vai modernizar e facilitar o trabalho destes profissionais.


De acordo com o Secretário da Pasta, Clovis Esequiel, o sistema que já é utilizado em 18 cidades baianas, vai beneficiar o gerenciamento das notificações de trânsito, que passarão a contar com informações mais detalhadas e poderão ser impressas na hora.


- “O sistema funciona através de tablet’s com acesso a GPS e é integrado ao Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) e ao Cadastro Nacional de Veículos, então, o agente vai poder fazer uma foto do veículo numa possível infração e verificar em tempo real se esse veículo é roubado, clonado ou se tem infrações em atraso, sendo também um aliado da Segurança Pública da nossa cidade.” – Comentou.

Santo Antônio de Jesus

25 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade assinou na manhã desta última quinta-feira (24) a autorização para o convênio entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) para implantação do Cadastro Imobiliário de Santo Antônio de Jesus.

 

A assinatura também abriu oficialmente a capacitação ministrada pela CONDER para os servidores públicos municipais que vão operar o INFORMS - Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia e o Visualizador Geopolis, plataformas utilizadas no cadastro, manutenção, densificação e oficialização, da Rede de Referencia Cartográfica Municipal e em outros serviços.

 

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, o Cadastro Imobiliário é de fundamental importância para que o município conheça os imóveis que possui e as atividades a que eles estão destinados. Após essa etapa, será realizado o cadastro dos logradouros, etapa necessária para a revisão do Plano Diretor Participativo do município.





Classificados


Enquete



Mais Lidas