Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

16 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O TCM, Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, aprovou por unanimidade na última quarta-feira (13), as contas da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus referentes ao exercício financeiro de 2017, de responsabilidade do presidente da Câmara vereador Antônio Nogueira Neto (PSB), popular Tom. A aprovação das contas foi recebida com muita alegria pelo presidente do Legislativo Municipal.

 

“Esse é o dever de todo gestor público. Essa é a minha obrigação. Agradeço aos meus colegas vereadores pela confiança, ao prefeito Rogério Andrade pela parceria e aos servidores da Casa pelo empenho e dedicação. Aproveito a oportunidade para agradecer também a todos que direta ou indiretamente contribuíram nesse processo”, diz Antônio Neto.

 

Presidente fala da nova Sede da Câmara. “Inauguraremos em breve a nova sede do Poder Legislativo com mais conforto, acessibilidade, dinamismo e tecnologia de ponta. Tudo isso para que a Câmara de Vereadores esteja, cada vez mais, ao lado do povo de Santo Antônio de Jesus em busca de mais progresso e desenvolvimento para nossa terra”. Tom afirma que o trabalho da Câmara continuará mais firme assim como foi em 2017 e 2018.

Santo Antônio de Jesus

15 de Dez // Redação | Santo Antônio de Jesus

Mais uma morte foi registrada em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Na noite desta última sexta-feira (14), um jovem que trabalhou como flanelinha foi morto a tiros no Conjunto Habitacional Zilda Arns. Segundo informações, elementos armados chegaram ao local atirando e executando o jovem identificado como Miquéias de Jesus. A Polícia Militar foi acionada para tentar prender os criminosos que fugiram sem deixar pistas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Essa é a terceira morte registrada desde o início do mês. No sábado (8), um adolescente foi morto no Conjunto Residencial III. Homens armados com metralhadores teriam chegado ao bairro e disparado tiros onde o garoto de 13 anos foi atingido vindo a óbito na frente de sua avó.

O crime continua sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com moradores, a suspeita é de uma briga entre facções criminosas, o que resultou no tiroteio. Também teve a morte da jovem Elisiane Fonseca de Souza, 29 anos, baleada na cabeça durante disparo de arma de fogo no Bairro da Providência no último domingo (9). Ela foi vítima de bala perdida. Foi encaminhada para o HRSAJ, mais acabou não resistindo. Elisiane deixa duas filhas. Na quarta (12), Thiago Ribeiro de Oliveira, 30 anos, morreu após efetuar disparos contra uma guarnição da Polícia Militar no Distrito Industrial. O jovem foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos.

Santo Antônio de Jesus

12 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Um trecho da BA-046 que passa por Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano continua interditada após uma parte da pista ceder na tarde da última sexta-feira (7). Uma parte do asfalto cedeu porque existia no local uma drenagem através de manilhas debaixo da pista por onde passava a água de uma nascente que se acumulou nos últimos dias por conta da forte chuva que caiu. Com isso, o paredão que dava sustentação a pista acabou deslizando atingindo a pista, um muro de um condomínio e três residências que desabaram. Esse trecho da BA-046, que fica entre o Casco e o Bairro São Paulo, está interditado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) já que o trecho oferecia riscos para os motoristas que passavam pelo local. Nesta quarta (12), a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo flagrou vários motoristas rompendo o bloqueio e se arriscando a passar pelo local que tem placas avisando da interdição da pista.

O subtenente Bitencourt, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), falou dos riscos os quais os motoristas estão correndo ao passar pelo trecho da BA. “De primeira mão fechamos essa via. Ela está bloqueada e tem placa dos dois lados identificando a proibição de circulação justamente para não transitar nessa área que já foi condenada. Aqui não tem condição de nenhum automóvel passar, principalmente os caminhões que estão furando o bloqueio e passando altas horas da noite ou até mesmo de dia quando a polícia não se faz presente. Estamos constantemente fazendo blitz e abordagens no local além de fazer atuações daqueles que estão desobedecendo o bloqueio”, disse o subtenente da PRE que fez alerta sobre os riscos no local e chamou ainda atenção da população.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SUBTENENTE BITENCOURT DA PRE 

Santo Antônio de Jesus

12 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O esposo de Elisiane Souza, que faleceu nesta última terça-feira (11), após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, disse que o alvo dos bandidos não estava com eles na residência. O esposo da vítima, Álvaro Aguiar, explicou que após a realização de uma confraternização, ele estava com Elisiane conversando com outras pessoas da família quando ouviu o barulho dos tiros. “Eu logo abaixei e quando vi ela já estava caída. Fui levanta-la e observei o sangue saindo pela sua boca. Um vizinho prestou socorro e nos levou até o hospital. Ela já estava inconsciente”, disse em contato a uma emissora local ao afirmar que no local só estavam apenas os familiares. O fato do último domingo (9), foi confirmado pelos moradores que estão temerosos e cobram mais segurança no local.

“Naquele momento eu só pensei em socorrê-la. Minha esposa deixa uma filha de 8 anos e a nossa de 10 meses que era apegada muito a ela. Vai ser uma luta, mas vamos cuidar”, disse ao lembrar que a rua ficou bastante movimentada por conta dos tiros. Nas redes sociais, amigos prestaram as últimas homenagens a Elisiane. Segundo uma amiga, a vítima completaria mais um ano de vida nesta quarta-feira (12). O sepultamento de Elisane acontece nesta quarta no cemitério local. Uma troca de tiros na noite do último domingo (9), no Bairro da Providência em Santo Antônio de Jesus fez mais uma vítima. Elisiane ficou internada no Hospital Regional, mas teve morte encefálica.

Santo Antônio de Jesus

11 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Faleceu nesta terça-feira (11), vítima de uma bala perdida, Elisiane Fonseca, 29 anos. A vítima foi atingida na cabeça durante um tiroteio que aconteceu na noite deste último domingo (9), no Bairro da Providência, em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Ela estava internada no Hospital Regional, mas teve morte encefálica. Segundo informou os familiares, os aparelhos já foram desligados. Ainda de acordo com informações, um suspeito de participar do tiroteio também foi encaminhado ao hospital com um tiro na mão. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Na noite de domingo, Elisiane estava em uma festa familiar quando todos foram surpreendidos pelos disparos que começou por volta das 21h. Foram momentos de terror, é o que afirmaram algumas pessoas que passaram pelo local. Algumas residências da localidade foram atingidas pelos tiros. Elisiane deixa duas filhas, uma delas é uma recém-nascida. A avó de uma das filhas de Elisiane teve que ser internada depois de passar mal ao saber da notícia. O fato do último domingo foi confirmado pelos moradores do bairro que está temerosa e cobram mais segurança na localidade. O bairro já passou por situações semelhantes como a de domingo.

Santo Antônio de Jesus

10 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Um tiroteio por volta das 21h deste último domingo (9) voltou a deixar os moradores em pânico na Rua da Providência no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Moradores e algumas pessoas que passavam pelo local passaram por momentos de terror em meio aos disparos segundo informações de populares. O tiroteio chegou a atingir algumas residências da localidade. Móveis eletrodomésticos foram atingidos pelos tiros segundo informou os moradores do bairro. O mais grave dos casos é uma mulher, identificada por Dejane, que durante o tiroteio acabou sendo atingida na cabeça. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional.

Um suspeito de participar do tiroteio também foi levado ao hospital com um tiro na mão. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, Dejane estava em uma festa familiar quando todos foram surpreendidos pelos disparos. A vítima tem duas filhas, uma delas é uma recém-nascida. A avó de uma das filhas de Dejane teve que ser internada depois de passar mal ao saber da notícia. Há informação também de que outra mulher foi atingida de raspão. Todas essas informações foram confirmadas pelos moradores do bairro que está temerosa e pedem mais segurança na localidade. O bairro já passou por situações semelhantes a deste último domingo no município.

Santo Antônio de Jesus

07 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta com diversas perfurações a golpe de faca na manhã desta última quinta-feira (6), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A mulher foi identificada como Nilza Pereira de Oliveira. O corpo da vítima estava dentro de sua própria residência na Rua Juerana, próximo ao Bairro São Paulo. O corpo de Nilza foi descoberto após vizinhos terem observado algumas machas de sangue na maçaneta da porta. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica do município. O principal suspeito do crime é seu ex-companheiro já identificado pela Polícia Civil como Gilvan Cerqueira dos Santos, natural da cidade de Jiquiriçá.

Na manhã desta quinta-feira, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve conversando com a delegada Patrícia Neves do Núcleo de Atendimento à Mulher da 4ª Coorpin onde passou sobre o crime. “Nós estamos ainda no decorrer das investigações, mas o suposto autor de fato é o ex-companheiro da Sr. Nilza. Ele já tinha um histórico de ocorrências registradas de agressões e ameaças por parte da companheira. Em uma dessas ocorrências Nilza pediu medidas protetivas que foram deferidas. O ex-companheiro era obrigado a ficar cem metros de distância da vítima bem como proibido de manter qualquer contato com ela. Infelizmente tivemos essa finalização de mais um crime de feminicídio”, disse a delegada que deu mais detalhes sobre a morte de Nilza e o autor do crime que se encontra foragido.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA COM A DELEGADA PATRÍCIA NEVES

Santo Antônio de Jesus

04 de Dez // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O Projeto de Lei nº 05, que dispõe sobre implantação e operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de veículos denominado de ‘SAJ Rotativo’ caiu durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (4), após o vereador Francisco Damasceno (DEM), solicitar vista ao projeto de autoria do Executivo que tramita na Casa deste o início deste ano. Com o pedido de vista, o projeto será discutido e analisado nestes próximos dias pelos vereadores, podendo também sofrer alterações e emendas, para poder ser votado na próxima sessão que acontece nesta próxima segunda-feira (10). A PL 05/2018 autoriza o município a implantar o sistema de estacionamento rotativo, a contratar empresa via processo licitatório de concorrência pública para implantar e operar o sistema e também definir as áreas e tarifas.

O estacionamento rotativo ou zona azul é a modalidade pública de vagas de carro. A sua principal função é permitir rotatividade entre veículos, possibilitando uma maior oferta de vagas controladas por minutos/horas. Denominado de ‘SAJ Rotativo’, a zona azul garante a rotatividade das vagas de estacionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h, com faixa branca em frente à farmácias, clínicas, hospitais, escolas e igrejas, área para idosos e carga/descarga, além de contribuir com a organização do centro da cidade. Após o fim da sessão, a reportagem do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com os vereadores Uberdan Cardoso (PT), líder do prefeito na Câmara e com Francisco Damasceno (DEM), vereador de oposição. Os vereadores foram ouvidos e deram suas opiniões acerca do projeto.

ENTREVISTA COM OS VEREADORES UBERDAN CARDOSO E FRANCISCO DAMASCENO

Santo Antônio de Jesus

24 de Nov // Foto: Divulgação/ PMSAJ | Santo Antônio de Jesus

Estudantes, pais e professores do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, celebraram na manhã desta sexta-feira (23), a entrega da Escola Municipal Áurea Chamusca, 16ª reformada e entregue pela atual gestão.

A escola que em 2018 completa 35 anos estava há 10 anos sem reformas. Foram construídos um novo muro na frente e entorno; novo portão; nova cozinha; sala para educação infantil com banheiro exclusivo; novos banheiros; depósito, acessibilidade para sala multifuncional; espaço para distribuição da merenda escolar; além de reforma do palco externo para apresentações; revisão elétrica, hidráulica e do telhado; pintura geral; e outras melhorias.Durante a entrega, a Secretária de Educação, Cinthia Souza, ressaltou que a Escola Antônio Matheus se destaca também pela qualidade do ensino, tendo estudantes que representaram Santo Antônio de Jesus na Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT), realizada em setembro, no Recife-PE.

Santo Antônio de Jesus

23 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O médico cardiologista Dr. Euvaldo Rosa foi o entrevistado desta quinta-feira (22), no Saúde.com do Portal Infosaj/TV Recôncavo. No bate papo com o apresentador Ney Bacceli, o tema foi direcionado a longevidade saudável perpassando por questões como a qualidade de vida que é o equilíbrio entre vários aspectos como o físico, psicológico, relações sociais, meio ambiente, religiosidade e outros assuntos O médico classificou o tema bastante interessante e atual para os dias de hoje. “Longevidade significa viver mais. E saudável é viver mais de uma maneira mais saudável. Hoje nós temos aumentado a expectativa de vida. As pessoas estão vivendo mais, porém, estão vivendo mais, só que com um número grande de doenças crônicas e degenerativas. Quando falamos em longevidade saudável é a gente procurando a ciência para estudar em que maneira alcançar isso. Precisamos viver mais e com mais saúde. Precisamos viver mais feliz”, disse Dr. Euvaldo que ainda falou sobre quais os ingredientes necessário para que uma pessoa possa alcançar uma tão sonhada qualidade de vida. Ainda na entrevista, foram debatidos a higiene do sono, importância da atividade física, alimentação saudável e medicina integrativa. Veja outros temas na entrevista abaixo! Dr. Euvaldo Rosa atende no IAC – Instituto Avançado de Cardiologia que fica na Urmec em Santo Antônio de Jesus. Possui graduação em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pós-graduação em cardiologia com título de especialista registrado no Cremeb. Recentemente participou de mais um congresso em São Paulo que teve como tema longevidade saudável.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O MÉDICO EUVALDO ROSA

Santo Antônio de Jesus

21 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Muita alegria e emoção marcaram a entrega da Escola Municipal Madre Maria do Rosário II, nesta última terça-feira (20), em Santo Antônio de Jesus, 15ª unidade escolar reformada e entregue pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Localizada na Rua Justiniano da Rocha Galvão, Centro, a Madre Rosário II ganhou novos banheiros, cozinha, telhado, revisão elétrica e hidráulica, obras de acessibilidade, pintura geral e muitas outras melhorias. Em entrevista à imprensa local, o Prefeito Rogério Andrade comemorou a entrega de mais uma escola.

“Nossos estudantes merecem um ambiente mais digno, confortável e acolhedor, que contribua para que eles possam melhorar a aprendizagem. Ficamos muito felizes em dar mais essa parcela de contribuição para a melhoria do ensino em Santo Antônio de Jesus”, afirmou. A próxima unidade a ser entregue a comunidade será a Escola Municipal Antônio Mateus dos Santos, no Alto do Morro ( zona rural ), na próxima sexta-feira 23, a partir das 10h. A reforma das escolas municipais é uma das ações do Programa Acelera SAJ.

Santo Antônio de Jesus

21 de Nov // Bahia noticias | Santo Antônio de Jesus

O salário da vice-prefeita de Juazeiro, Doutora Dulce (PDT), é o maior da Bahia. Ela recebe R$ 19.126,00, maior que de muitos titulares dos municípios baianos. O site levantou dados dos salários das 20 maiores cidades baianas por meio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

 

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), é o segundo mais bem pago. O articulador político de ACM Neto (DEM) recebe mensalmente R$ 18.732,56 – quase R$ 400 a menos que a líder do ranking. O vice de Camaçari, José Tude, também do DEM, é o terceiro com rendimentos de R$ 15.411,29.

 

O salário mais baixo é de Dalva Merces Barreto (PSB), vice-prefeita de Santo Antônio de Jesus.  Em dois municípios, não há vice-prefeito após renúncias. É o caso de Feira de Santana, onde José Ronaldo (DEM) deixou a prefeitura para ser candidato ao governo da Bahia na eleição deste ano. Com a decisão dele, Colbert Martins (MDB) assumiu o posto e a cidade ficou sem o número 2 da administração municipal.

 

Além de Feira, Lauro de Freitas também não tem vice, já que Mirela Macedo (MDB) deixou o cargo para ser deputada estadual. A cidade de Barreiras não disponibiliza o salário da sua vice, Karlucia Macedo (MDB).

Confira a lista:

 

1.    Juazeiro    DULCE DANTAS LIMA RIBEIRO - R$ 19.126,00;
2.    Salvador    BRUNO REIS                                - R$ 18.732,56;
3.    Camaçari   JOSE EUDORO REIS TUDE        - R$ 15.411,29;
4.    Ilhéus         JOSE NAZAL PACHECO SOUB             - R$ 15.300,00;
5.    Eunápolis  FLAVIO AUGUSTO BAIOCO               - R$ 15.120,00;
6.    Itabuna      FERNANDO GOMES VITA                    - R$ 15.000,00;
       Teixeira de Freitas UBIRATAN LUCAS ROCHA MATOS - R$ 15.000,00;
7.    Paulo Afonso FLAVIO HENRIQUE MAGALHAES LIMA - R$ 14.830,43;
8.    Simões Filho  SIDNEY SERRA SANTANA           - R$ 13.440,00;
9.    Porto Seguro  HUMBERTO ADOLFO GATTAS N F NASCIMENTO – 13.000,00 mil;
10.    Guanambi     HUGO VANUSCO COSTA PEREIRA - R$ 12.500,00;
11.    Alagoinhas    IRACI GAMA SANTA LUZIA              – R$ 12.500,00;
12.    Candeias       MARIA MARCIA GOMES DA SILVA DOS SANTOS - R$ 12.481,74;
13.    Vitória da Conquista IRMA LEMOS DOS SANTOS ANDRADE - R$ 12.404,00;
14.    Jequié           HASSAN ANDRADE IOSSEF  - R$ 12.000,00;
15.    Valença         HUMBERTO OLIVEIRA MALHEIROS - R$ 10.000,00;
16.    Santo Antonio de Jesus DALVA MERCES BARRETO - R$ 9.651,00.

Santo Antônio de Jesus

20 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Profissionais de saúde do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado na região do Recôncavo baiano, participaram, na última semana, de capacitação promovida pela Central Estadual de Transplantes e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT). Com dois dias de duração, a programação trouxe temas como O Acolhimento Familiar, Entrevista para Doação de Órgãos e Fluxo para Notificação e Doação de Córneas, apresentados pela médica Rita de Cássia Pedrosa, além do Processo de Doação, tema ministrado pela enfermeira coordenadora da Central de Transplantes, Carolina Sodré.

"Esse evento é de extrema importância para as instituições porque torna a equipe ainda mais capacitada para atuar no processo de doação de transplantes, levando mais segurança, qualidade e eficiência para o processo de doação", explica Carolina Sodré. A capacitação é direcionada para as unidades de saúde que dispõem de Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos, sendo recadastradas a cada dois anos. Ao fim da capacitação, os profissionais estão certificados para continuarem no processo de doação. "Com a certificação, a equipe multiprofissional da unidade está pronta para acolher cada vez melhor os familiares dos pacientes que por ventura acabam tendo morte encefálica", conclui.

Santo Antônio de Jesus

19 de Nov // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma briga durante uma festa que aconteceu neste último domingo (18), durante a inauguração de um bar, acabou deixando quatro pessoas feridas e um morto. O fato aconteceu na localidade de Riacho da Dona, zona rural do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Um policial de Salvador identificado como Bruno Reis Ramos, de 27 anos, está entre os feridos. Bruno foi alvejado com um tiro no rosto e está internado no Hospital Regional. Além deles, outros feridos também estão hospitalizados na unidade de saúde. Jorge Silveira Ramos, uma das vítimas, acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pela equipe do Samu para dá apoio no socorro às vítimas. Um policial de plantão no Hospital Regional informou que foram quatro feridos por disparo de arma de fogo e um morto. Informações colhidas pela nossa reportagem, é de que a confusão começou depois que uma das vítimas teria tirado satisfação com um homem que se interessou pela mulher que o acompanhava. As outas vítimas só foram baleadas porque estavam perto de uma das pessoas envolvidas na briga. Nas redes sociais, muitas pessoas relataram que o autor dos disparos acabou fugindo do local após o crime.

Santo Antônio de Jesus

19 de Nov // Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

Wiliam Santos Barbosa, de 23 anos, encontrado com um tiro na cabeça em casa, na noite da última sexta-feira (16/11) pode ter sido vitima de um crime passional. Ele morreu na madrugada de sábado (17) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A princípio foi ventilado suicídio. Agora, o caso tem um novo capítulo e a suspeita é uma mulher, que seria a autora do crime. Neste domingo, 18, o coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Lino Oliveira, disse que as investigações preliminares apontam como suspeita esta mulher, que mantinha uma relação com o jovem.

A suspeita, segundo relatos de amigos da vítima, foi vista no velório de Wiliam, no sábado. Momento que "teria sido conduzida até a Delegacia". De acordo com o perito do DPT, os exames de combustão já foram realizados pela perícia. Fontes não oficiais divulgaram nas redes sociais que 'nas mãos da vítima não foram encontrados vestígios de pólvora. Lino Oliveira, por sua vez, diz que o resultado dos exames não serão apresentados agora. "Tem um prazo para que o laboratório faça análise de pólvora combusta nas mãos da vítima e nas mãos da suposta autora (do crime). Isso está sendo estudado. Nada de concreto. O trabalho pericial é meticuloso e requer tempo", explicou.

Santo Antônio de Jesus

14 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma loja varejista localizada no centro de Santo Antônio de Jesus, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil reais após ser assaltada e ter seus produtos eletrônicos levados pelos acusados no início da noite deste última terça-feira (13). Segundo informações, os assaltantes levaram diversos produtos da loja e conseguiram fugir sem deixar pistas. Não há informações sobre os autores do crime.

 

Outros assaltos também foram registrados na cidade. Segundo moradores, criminosos continuam praticando assaltos em diversos bairros da cidade. Os assaltos são sempre cometidos por criminosos em motocicletas. Uma moradora fez críticas pela falta de segurança no município e relatou um assalto nas proximidades do Loteamento Sales nesta quarta-feira.

 

“A gente já amanhece o dia e se deparar com essas situações. Não podemos sair para trabalhar, até mesmo para caminhar de manhã cedo”, afirmou. Vale salientar que, os bandidos atuam em qualquer horário. Ela pede providências pela falta de segurança. Ainda nesta quarta-feira, uma moto foi furtada na garagem de uma residência próxima a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Informações podem ser passada a polícia.

Santo Antônio de Jesus

13 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Foi entregue na manhã desta terça-feira (13), pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, a nova sede do CAPS AD Vale Viver. A unidade passa a funcionar na Rua Lomanto Júnior (Clube dos 10). A inauguração contou com a presença do prefeito Rogério Andrade, do secretário de Saúde Leandro Lobo, vereadores e demais secretários da gestão. Além de mais ampla, acolhedora e melhor localizada, a nova estrutura física foi completamente reformada pela atual gestão. Além disse, foram contratados ainda novos profissionais para compor a equipe demitida pela gestão anterior.

Em 2017, o prefeito Rogério Andrade encontrou a unidade com serviços descontinuados e prestação ineficiente, funcionando em uma sede muito precária e pouco acolhedora para os usuários, não atendendo as exigências mínimas do Sistema Único de Saúde (SUS). O CAPS AD Vale Viver atende pessoas com transtorno mental decorrido do uso abusivo de substâncias psicoativas. A equipe multiprofissional do é composta por médico psiquiatra; enfermeira, assistente social; psicóloga e terapeuta ocupacional. Todo o atendimento é feito pelo SUS e totalmente gratuito para a população.

VEJA O DISCURSO DO PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE DURANTE INAUGURAÇÃO

Santo Antônio de Jesus

12 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Black Friday vai movimentar o comércio mais barato da Bahia. As Entidades Empresarias realizam o Black SAJ – A Black Friday de Santo Antônio de Jesus que acontece nos próximos dias 23 e 24 de novembro. A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. Hoje em dia a data já faz parte do calendário do comércio nacional e Santo Antônio de Jesus realizará a sua primeira edição oficial em 2018. O objetivo das Entidades Empresarias é incentivar o maior número de empresas possíveis a realizarem promoções, com descontos significativos, para os consumidores durante o períododa campanha.

As grandes e pequenas locas da cidade vão se dedicar para um dia de descontos dos mais variados produtos. Muitas das lojas que estão no centro de Santo Antônio de Jesus vão fazer grandes promoções. No ano passado, algumas delas chegaram a dar descontou de até 80% conforme apurou a nossa reportagem. As lojas das grandes redes de eletroeletrônicos, por exemplo, devem despertar a atenção da maioria dos consumidores, que este ano demonstram estar mais cauteloso diante do momento econômico delicado. E mesmo mostrando cautela diante da crise, o movimento pode ser intenso. Já é possível observar pelas ruas do centro, que algumas lojas já chamam a atenção dos consumistas.

Santo Antônio de Jesus

08 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O entrevistado desta quinta-feira (8), foi o médico cardiologista Dr. Euvaldo Rosa, que recentemente, realizou pós-graduação na área de cardiogeriatria, já que as pesquisas provam que a população brasileira está cada vez mais idosa e quando se chega nessa idade os cuidados e atenção são primordiais. Dr. Euvaldo Rosa esteve no estúdio do Portal Infosaj/TV Recôncavo e foi entrevistado pelo repórter Ney Bacceli. Na reportagem, foi tratado assuntos direcionados a saúde do idoso. “Precisamos procurar entender o que é um idoso que está bem de saúde ou não. A gente ao longo do tempo e da vida, relaciona muito se uma pessoa está bem de saúde ou não pela presença ou ausência de doença. Na terceira idade, mudamos um pouco esse conceito. O idoso bem, não é um idoso que não tem doença. O idoso que esteja bem, é o idoso que está funcionando bem. É o idoso que tem uma boa funcionalidade. Mais importante do que a gente discutir as doenças do idoso, é ver a funcionalidade. É ver como ele está fazendo a sua vida, o seu dia a dia. Isso é muito importante. No idoso não queremos saber a quantidade de doença. No idoso, o importante é saber como ele está funcionando”, diz Rosa. Veja outros temas na entrevista abaixo! Dr. Euvaldo Rosa atende no IAC – Instituto Avançado de Cardiologia que fica na Urmec em Santo Antônio de Jesus. Possui graduação em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pós-graduação em cardiologia com título de especialista registrado no Cremeb.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O MÉDICO EUVALDO ROSA

 

Santo Antônio de Jesus

06 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Produtores de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, puderam devolver embalagens vazias de defensivos agrícolas em uma ação de RI: (recebimento itinerante) promovido nesta terça-feira (6), nas parcerias entre a Agência Agropecuária da Bahia (Adab) juntamente com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). A ação aconteceu na Associação de Pequenos Agricultores da Região de Amargosa (Apara). A iniciativa é para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reserva de embalagens vazias de agrotóxicos). O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeira produtiva. Por que lavar e devolver? As embalagens vazias de agrotóxicos devem ser levadas e devolvidas em cumprimento à Lei Federal n° 9974/00.

A embalagem vazia contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente e possibilita economia de produto resultante da lavagem das embalagens. Além disso, se lavadas adequadamente, as embalagens vazias podem ser recicladas. Para fala mais sobre o assunto, o agrônomo da Adab Marcos Humberto, falou com a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo e explicou a importância da devolução das embalagens de agrotóxicos já que as mesmas possuem resíduos que ao ser humano pode causar mal à saúde. “É muito importante que as pessoas tenham consciência de fazer a tríplice lavagem, inutiliza-las e devolve-las para o Sistema Campo Limpo”, diz o agrônomo sobre as embalagens. O gerente regional da Adab em Santo Antônio de Jesus, Luís Geraldo também participou da ação.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O AGRÔNOMO DA ADAB MARCOS HUMBERTO

Santo Antônio de Jesus

02 de Nov // Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

Um milhão e oitocentos mil em maquinário e material de escritório, além de 70 toneladas de XPS (polímeros) - com valor de R$ 200 mil, sendo 40 toneladas para produção e 30 toneladas já ensacadas para comercialização, foram preservadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), durante o combate ao incêndio na fábrica de isopor, Isobrás, na quinta-feira (1°), instalada no Centro Industrial de Santo Antônio de Jesus. Atuaram na ação de rescaldo, 25 bombeiros militares. A IsobBrás produz e distribui produtos de isopor, como placas para laje, colchões e telhas, além de molduras.

As Policias Militar e Rodoviária Estadual (PM) e (PRE), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coelba, Embasa, a secretaria de Trânsito e Defesa Civil do município, os comerciantes e moradores da região tiveram uma participação essencial, contribuindo com a ação dos bombeiros militares, segundo nota divulgada pela Corporação. Não houve feridos. A fábrica produz o EPS, que é a sigla internacional do Poliestireno Expandido. No Brasil é popularmente conhecido como Isopor. O EPS é um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água.

Santo Antônio de Jesus

01 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica localizada no Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, na manhã desta quinta-feira (1). O fogo começou por volta das 11h na fábrica ISOBRAS, empresa do ramo de isopor. Segundo informações, o local entrou em chamas rapidamente devido ao material inflamável. O corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter o fogo que aumentou cada vez mais e ainda neste momento, equipes de Bombeiros trabalham para controlar as chamas. “Foi questão de segundos. Do nada começou o fogo, não sei explicar direito o que aconteceu. Todos conseguiram sair, graças a Deus”, disse um funcionário. A operação de controle das chamas está sob a condução do coronel Matias.

Duas viaturas de grande porte de Santo Antônio, uma da Ilha de Itaparica e outra de Feira trabalham no controle do fogo. Cerca de 30 bombeiros estão na área. Conforme a corporação, ainda não há condição de apontar as causas e o prejuízo causado. Uma perícia, feita após o controle do fogo, deve revelar o que motivou o incêndio. Também dão apoio ao Corpo de Bombeiros Militar a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte, Samu e Coelba. O trânsito na BA-026 está interditado por conta das chamas que atinge a empresa que fica as margens da pista. A fumaça escura é vista de qualquer parte de Santo Antônio de Jesus e região. Não houve feridos e todos os funcionários conseguiram fugir das chamas. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve no Distrito Industrial e registrou algumas imagens.

IMAGENS MOSTRA INCÊNDIO NA FÁBRICA ISOBRAS

Santo Antônio de Jesus

31 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Os movimentos para a escolha de uma nova mesa diretora na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, que até esta última terça-feira (30), parecia caminhar de forma tranquila já que tinha apenas uma chapa para a reeleição, tomou um rumo diferente na corrida eleitoral para a presidência da Câmara. Na manhã desta quarta-feira (31), uma nova chapa foi registrada na Secretaria da Casa, composta pelo pelos vereadores Luiz Almeida Santos para presidente, Pedro Lopes de Ribeiro para vice-presidente, Marcos Antônio da Costa Muniz para 1º Secretário e Carlos de Oliveira Ramos para 2º Secretário. Informações que chegam a nossa redação de jornalismo, a chapa já teria garantido sete dos 14 votos da Câmara. Dentre eles, dois vereadores estariam tentando conquistar o voto do vereador Altemir Santos Dias. O intuito maior da oposição, de acordo com informações é criar uma alternativa a eleição do candidato preferido do prefeito, o atual presidente do Legislativo Municipal, Antônio Barreto Nogueira Neto, popular Tom, que segue candidato à reeleição. Nesta próxima quinta-feira, 1º de novembro, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus será conhecida após eleição que ocorrerá a partir das 10h durante sessão extraordinária.

INTEGRANTE DE CHAPA DESISTE DA MESA DIRETORA; ENTENDA!

O vereador Carlos de Oliveira Ramos, que integra a chapa que tem o vereador Luiz Almeida Santos para presidente da Casa, por meio de oficio nesta quinta-feira (31), pediu renuncia ao cargo de 2º Secretário na mesa diretora que tem ainda Marcos Muniz como 1º Secretário e Pedro Lopes para vice-presidente. Veja o que diz o ofício do vereador Carlos Ramos: “Carlos de Oliveira Ramos, vereador pelo MDB, vem por meio do presente, renunciar a sua candidatura ao cargo de Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, para o biênio 2019/2020, na chapa formalizada aos 30/10/2018 e protocolada aos 31/10/2018”.

Santo Antônio de Jesus

30 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Pelo que tudo indica, já está definida a eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio de Jesus. A eleição acontece nesta próxima quinta-feira, 1º de novembro, a partir das 10h conforme publicação do Diário Oficial desta última segunda-feira (29). Segundo o ato da mesa diretora, nº 01/2018, está disciplinada as regras para o registro e aceitação das possíveis chapas que estarão disputando a direção do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2019/2020. Até a publicação desta matéria, nos bastidores da Câmara há indícios que haverá apenas uma chapa concorrendo, liderada pelo atual presidente, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto, popular Tom. Também se fala no vereador Dr. Francisco Freire que em outras oportunidades já mostrou interesse de conduzir os trabalhos da Câmara de Vereadores.

Informações obtidas pela redação do Portal Infosaj/TV Recôncavo, é de que o atual presidente tem ampla margem de folga na eleição já que contra com apoio de nove dos 14 vereadores. A expectativa é grande para a eleição desta próxima quinta-feira. Tudo leva a uma possível conquista de Antônio Neto que dará o Tom da vitória na presidência da Câmara. Em seu terceiro mandato como vereador, e eleito presidente em 2016 com votação unanime, Tom modernizou as ações da Câmara e iniciou o processo de construção do moderno prédio que abrigará em breve o Poder Legislativo, já que o prédio antigo não oferecia mais condições de atender a população do município.

Santo Antônio de Jesus

30 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Dando continuidade aos investimentos em mobilidade em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal deu início a pavimentação asfáltica da Avenida Providência, na Urbis IV, na tarde desta última segunda-feira (29). Com isso, a Prefeitura conclui as obras de pavimentação no bairro da Urbis IV, iniciadas logo após o 1º turno das eleições e que contemplam além da Av. Providência, todas as vias coletoras e a travessa da Rua A. O principal objeto é melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população, principalmente aos motoristas que transitam pela ruas da cidade.

Ainda neste mês de outubro, o Loteamento Jardim das Árvores também foi beneficiado com mais de 11 mil m2 de pavimentação asfáltica. As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ. “É assim que se agradece o voto: Trabalhando, lutando, cumprindo o compromisso e resgatando a palavra empenhada. Nós nos comprometemos com os moradores da Urbis IV que logo que passasse a eleição, nós votaríamos aqui para iniciar as obras de pavimentação em asfalto aqui da localidade. Estou muito feliz”, disse o prefeito Rogério quando deu início as obras de pavimentação na primeira semana de outurbro.

 

Santo Antônio de Jesus

29 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Um eleitor foi detido por desacato na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, após chamar um promotor de justiça de "bundão" depois de ser advertido sobre propaganda ilegal em local de votação durante o segundo turno das eleições, no domingo (28). De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, o suspeito estava fazendo campanha para um dos candidatos à presidência da república no Colégio Isaías Alves e foi alertado pelo promotor de que o ato era ilegal.

O suspeito, segundo a Polícia Militar, não teria atendido à recomendação e continuou com a propaganda. Depois, ao perceber que o promotor de Justiça havia se afastado um pouco, o chamou de "bundão". O promotor ouviu a ofensa e acionou a polícia. O homem foi conduzido para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para prestar depoimento. Em seguida, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Santo Antônio de Jesus

25 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A frente da Secretaria de Saúde do município de Santo Antônio de Jesus, o secretário Leandro Lobo em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo nesta quinta-feira (25), falou sobre as mais recentes ações e as programações a serem desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde até o final deste ano. Cerca de dez Unidas de Saúde já foram entregues totalmente reformada na cidade e até o final da gestão do Prefeito Rogério outras ainda serão entregues beneficiando toda a população é o que diz o secretário em entrevista a nossa reportagem. Outro assunto importante é a conclusão da UPA de Santo Antônio de Jesus e Leandro Lobo traz novidades. Aproveitando o momento, o gestor da pasta também falou sobre a importância do Outubro Rosa e Novembro Azul.

A Secretaria de Saúde liberou no município 1000 mamografias além de promover outras ações em torno da campanha. “Encontramos as Unidades de Saúde sucateadas. Essas Unidades passaram por um processo de planejamento para reformá-las. Depois de todo um processo, partimos para a reforma de todas as Unidades tornando cada uma delas menos insalubres. Já reformamos boas Unidades de Saúde como por exemplo a da Urbis III, Geraldo Sales, Rádio Clube, São Francisco, Santa Madalenas e demais outras. Foram muitas reformas dentro de Santo Antônio de Jesus mesmo com um calendário de saúde que não é fácil sendo que os serviços não podem parar.”, disse o Secretário de Saúde Leandro Lobo afirmando que as reformas foram feitas com muito rigor, qualidade e sobre tudo, com economia aos cofres do município.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O SECRETÁRIO LEANDRO LOBO

Santo Antônio de Jesus

23 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O país está a cinco dias do segundo turno das eleições presidenciais, momento em que terão de tomar uma decisão que trará efeitos, pelo menos, para os próximos quatro anos. Neste próximo domingo, dia 28, eleitores de todo o país vão as urnas para escolher quem, entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), será o futuro presidente da República. Assim como já ocorreu no primeiro turno, a votação ocorrerá entre 8h e 17h de domingo, horário que vale para todas as sessões das zonas eleitorais. Preocupado com algumas dúvidas que os eleitores ainda têm em torno das eleições, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve na manhã desta terça-feira (23), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima onde na oportunidade conversou com a juíza eleitoral da 202ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Jesus, Dra. Renata de Moraes Rocha.

Na ocasião, a juíza eleitoral falou sobre as eleições do primeiro turno no município e tirou as dúvidas para este segundo turno. Na entrevista, Dra. Renata falou sobre as grandes filas de pessoas que aconteceu no primeiro turno e acredita que neste próximo domingo não aja fila, uma vez que a votação será mais rápida. Aproveitou o momento para agradecer as pessoas que trabalharam e contribuíram com a Justiça Eleitoral no município. Alertou ainda para o que é permitido ou não no dia da eleição. Veja a entrevista completa com a juíza eleitoral e fique por dentro do assunto. “Desejo que os eleitores exerçam seu voto de forma livre e consciente observando qual o candidato que melhor atende as suas expectativas para um Brasil cada vez melhor, mais justo e democrático”, disse Dra. Renata.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A JUÍZA ELEITORAL DRA. RENATA MORAES

Santo Antônio de Jesus

21 de Out // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um homem identificado como Paulo Almeida dos Santos, 65 anos, foi morto a facadas na Vila Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O crime aconteceu por volta das 22h da noite deste último sábado (20). Paulo Almeida, conhecido mais por ‘Dele’, estava em um bar de sua propriedade quando acabou se desentendendo com Antônio Otávio de Jesus, vulgo ‘Tal’, que bebia no estabelecimento e o atacou a facadas. Segundo informações da Polícia Civil, os dois moram na localidade.

Paulo chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos assim que deu entrada na unidade hospitalar. Já Antônio Otávio fugiu do local do crime. Ele acabou sendo localizado e preso na manhã deste domingo (21), após uma equipe do Serviço de Inteligência da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) realizar diligências na Vila Bonfim. Na casa da mãe do acusado segundo informou moradores, Antônio foi localizado escondido em uma plantação de mandioca na localidade de Riacho Dantas. Com ele, os investigadores apreenderam a faca que foi usada no homicídio. ‘Tal’ foi levado para Delegacia de Polícia que investiga a motivação do crime.

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // Foto: Andaiá FM | Santo Antônio de Jesus

Um funcionário da MMA, em Santo Antônio de Jesus, acabou caindo no golpe de um falso comprador de carros após colocar seu veículo à venda. Segundo informações, o suspeito procurou o funcionário da empresa de serviços de internet em horário de trabalho com a intenção de ver o carro para comprá-lo. Ele ainda afirmou que conhecia toda família do dono do veículo. O morador de Santo Antônio de Jesus, sem desconfiar, deixou o local de trabalho na companhia do suspeito para mostrar o carro, que esrava na garagem da casa onde ele mora.

Um Gol vermelho, placa JOK 1607. As câmeras de segurança da empresa filmaram toda movimentação do suspeito saindo com o funcionário. O suspeito alegou que queria ver o carro e levá-lo numa oficina mecânica e em troca deixaria o dele. A informação é que o carro deixado foi roubado em Juazeiro. Até o momento não há informações ou pistas sobre o paradeiro do carro levado pelo suspeito, que sumiu segundo informações da Andaiá FM.

Santo Antônio de Jesus

12 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma obra da Embasa que está sendo realizada na Rua Antônio José de Araújo, no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus, está causando sérios transtornos para os moradores da localidade. Segundo os moradores, a Embasa estava realizando no local um serviço de esgoto que foi interrompido por alguns dias e em seguida retomado com uma placa da Prefeitura como se a abra fosse agora do município. “Depois de alguns dias de trabalho parado, agora no local tem uma placa da Prefeitura”, disse um morador. Com a palavra, a Embasa de Santo Antônio de Jesus.

A maior queixa dos moradores é que a obra estaria causando muitos transtornos para o local, e que esses transtornos poderiam ser evitados com um pouco mais de cuidado por quem está executando a obra. “Idosos, crianças, país e mães de família e trabalhadores precisam se deslocar todos os dias tendo que passar sobre entulho e blocos de pedra, podendo acontecer um acidente”, afirma o morador. Entulhos deixados em frente de algumas residências têm gerado dificuldades de locomoção das pessoas, isso porque nenhum comunicado ou solicitação foi feito pela empresa aos proprietários.

Santo Antônio de Jesus

12 de Out // Redação | Santo Antônio de Jesus

Em nota divulgada em sua página oficial, na manhã desta sexta-feira (12), Dr Everaldo agradeceu aos apoiadores da sua campanha para deputado estadual. No texto, o médico e empresário reitera a parceria com o deputado federal Félix Junior e enxerga o resultado nas urnas com “otimismo”. Confira abaixo o texto, na integra de Dr Everaldo.

“Há quase uma semana do resultado oficial das eleições, e tendo retomado a minha rotina de médico e empresário, aproveito este dia 12, simbólico pelo número, para agradecer devidamente a todos e todas envolvidos na campanha que levou ao fortalecimento do nome de Dr Everaldo como figura pública em Santo Antônio de Jesus e Região e foi essencial nas urnas ao deputado federal reeleito Félix Junior.

Everaldo durante campanha eleitoral - setembro/2018

Santo Antônio de Jesus

10 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Figuras tradicionais da política não conseguiram vencer as eleições deste domingo (7), apesar dos sobrenomes conhecidos. Mas houve novatos, apoiados por políticos de destaque, que garantiram com folga uma vaga na Assembleia Legislativa. Vencer uma eleição não é tarefa fácil, é preciso ter estratégias específicas para isso. No entanto, ser um grande político é que são elas. Político é ser líder em potencial. E liderança depende de comunicação, flexibilidade e congruência. Rogério tem o poder de visão associado à lógica e a intuição. Sabe como unir mentes e corações num processo de liderança apaixonante, e como levar a paixão para uma realidade de vida numa comunidade, cidade, região e estado.

Muitos nascem líderes, mas tudo na vida pode ser aprendido com treinamentos e experiências. No lançamento de Rogério Filho, para deputado estadual, o prefeito Rogério Andrade mostrou como tornou-se um líder de verdade, como montar poderosas estratégias para romper todos os grilhões da resistência da oposição e conseguir em torno de si dezenas de prefeitos, centenas de vereadores e várias lideranças da região e do estado da Bahia. O resultado está ai! Rogerinho, filho do atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogerio Andrade, foi o primeiro colocado na lista de representantes do município de Santo Antônio de Jesus para Assembleia Legislativa do estado, com quase 13 mil votos, o segundo do seu partido PSD.

Marcelo Coutinho, Paulo Nacif, Euvaldo Rosa, Fernando Haddad, Norma Lúcia, Roberto Brito e Délcio Mascarenhas Foto: 2010

É o sexto mais votado da Bahia para deputado estadual com mais de 85 mil votos. Pela demonstração de força, organização das campanhas de deputado, senadores e governador na região e a campanha vitoriosa do seu filho Rogerinho para deputado estadual, segundo informações que chegam ao nosso departamento de jornalismo o senador eleito Jaques Wagner deverá convidar o prefeito Rogério Andrade para coordenar a eleição do candidato a presidente Haddad na região juntamente com outros prefeitos, ex-prefeitos e vereadores do grupo.

Lançamento da candidatura de Rogérinho em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Os moradores da Urbis IV e Avenida Providência em Santo Antônio de Jesus ganharam um motivo a mais para sorrir. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a pavimentação asfáltica de toda localidade na noite desta terça-feira (9). O prefeito Rogério Andrade já tinha sinalizado no início do mês o desejo de realizar a obra e só agora foi possível o início da pavimentação que já era da vontade dos moradores. O início da pavimentação começou pelo portão principal que dá acesso a localidade e foi acompanhado pelo prefeito Rogério, secretários municipais, vereadores e a população que veio conferir de perto. Moradores do bairro também acompanharam a movimentação dos homens e máquinas e agradeceram ao prefeito pela obra.

As obras fazem parte do Programa Acelera SAJ. O principal objeto é melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população, principalmente aos motoristas que transitam por toda Urbis IV e Avenida Providência. “Estamos aqui após dois dias da eleição para resgatar mais um compromisso. É assim que se agradece o voto: Trabalhando, lutando, cumprindo o compromisso e resgatando a palavra empenhada. Nós nos comprometemos com os moradores da Urbis IV que logo que passasse a eleição, nós votaríamos aqui para iniciar as obras de pavimentação em asfalto aqui da localidade. Estou muito feliz”, disse o prefeito Rogério em entrevista à equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PREFEITO ROGÉRIO ANDRADE

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O prefeito de Santo Antônio de Jesus tem muito o que comemorar. Além de ter consagrado Rogério Andrade Filho como o sexto Deputado Estadual mais bem votado da Bahia e o segundo do partido, com 85.968 votos, Rogério Andrade também teve o reconhecimento em casa: a população de SAJ deu ao filho da terra a maior votação de um candidato a Deputado Estadual eleito, até aqui, superando inclusive as votações de Rogério pai. O prefeito Rogério Andrade e o seu grupo deram ao mais jovem Deputado da Bahia e um dos mais jovens do Brasil, teve aproximadamente 13.000 votos nas urnas da cidade, uma vitória esmagadora.

Quase seis vezes mais que o segundo colocado, Alan Sanches, cuja campanha foi liderada pelo ex-prefeito Humberto Leite e pelo vereador Chico de Dega. O candidato da oposição obteve apenas 2.784 votos. Na votação para Deputado Federal, o prefeito conseguiu garantir para Otto Alencar Filho 6.196 votos, número quase cinco vezes maior que a votação local de João Roma, candidato do ex-prefeito Humberto Leite, que obteve 1.290 votos. A votação de ontem foi uma demonstração inequívoca de que a população de SAJ aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão e a oposição sai dessas eleições ainda mais enfraquecida.

VEJA O DISCURSO DE ROGÉRIO FILHO APÓS SER ELEITO DEPUTADO

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

07 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

05 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Com o lema "Vencer na vida é viver", o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), localizado no Recôncavo da Bahia, realizou, na última semana, o encerramento da Campanha mundial Setembro Amarelo, cujo objetivo é debater e conscientizar a população sobre o suicídio, problema mundial de saúde pública. Como parte da programação, os colaboradores do hospital participaram de palestras psicoeducativas ministradas pela psicanalista Gilnês Sampaio e a psicóloga Maria Ângela Vieira, e também desfrutaram de sessões de ginástica laboral com a fisioterapeuta Ionara Rebouças.

Para a colaboradora Késia Lurian, os debates reforçaram a relevância de falar sobre o suicídio, a valorização da vida e a saúde emocional, e o que pode ser feito para assegurá-la. "Pudemos entender a importância de oferecer um ombro amigo quando identificamos alguém em uma situação de risco, além de oportunizar acesso a informações importantes a respeito de tratamentos possíveis para garantir a nossa saúde emocional", pontua. Conforme a gerente de enfermagem da unidade, Edna Aquino, ações como esta servem para reforçar e fortalecer os vínculos sociais dos indivíduos, seja nas instituições ou entre a população como um todo.





Classificados


Enquete



Mais Lidas