Notícias

Recôncavo

Recôncavo

13 de Ago // Redação | Recôncavo

Mais um homicídio foi registrado em Santo Antônio de Jesus. A vítima desta vez foi identificada como Marcone Gonçalves Oliveira, 28 anos, morto a tiros na madrugada deste último domingo (12), nas proximidades do Cidade Nova II. Segundo informações, Marcone foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça e morreu no local. Não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica onde foi necropsiado na manhã de domingo e sepultado à tarde. A Polícia Civil investiga o caso. Este é o segundo homicídio registrado em agosto. No início deste mês, um moto taxista foi morto a tiros no Bairro do Mutum. Já em julho, cerca de cinco pessoas foram mortas em Santo Antônio de Jesus, todas, vítimas de arma de fogo. Os crimes aconteceram no Bairro São Benedito, Bairro São Paulo, Irmã Dulce, Rua Antônio Fraga e Bairro da Rádio Clube.

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime

Recôncavo

13 de Ago // Redação | Recôncavo

Cinco bandidos tomaram um carro de assalto por volta das 20h da noite de domingo (12), nas proximidades da Rua Ademário Santos em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações da Polícia, os bandidos levaram o veículo modelo Jeep Renegade além dos pertences das três vítimas que estavam a bordo do carro. Após as vítimas acionarem a Polícia Militar, através do Centro Integrado de Comunicação, uma guarnição da PM após diligências, conseguiu localizar os assaltantes onde houve uma intensa troca de tiros na Rua Rui Barbosa.

Na troca de tiros, os criminosos abandonaram o veículo fugindo em seguida. Na troca de tiros, não houve feridos. O Jeep foi apresentado na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, onde a ocorrência foi registrada e as providências cabíveis adotadas. Até o momento ninguém foi preso. O número de roubos e furtos tem aumento em Santo Antônio de Jesus. A maioria das vítimas são pedestres e condutores de motocicleta. Celular e moto está entre os casos mais registrados no município.

Veículo foi apresentado pela Polícia Militar na 4ª Coorpin

Recôncavo

10 de Ago // | Recôncavo

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quebrou durante um atendimento na cidade de Maragojipe, recôncavo da Bahia. Uma menina que havia sofrido acidente era socorrida dentro do veículo, que precisou ser empurrado por populares. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o fato aconteceu na quarta-feira (8).

 

A titular da pasta, Rosameire Santana, informou que a ambulância quebrou porque houve problema na parte hidráulica do veículo. Outra ambulância foi enviada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, para atender a vítima do acidente. Mesmo com a ajuda da população, o veículo quebrado não funcionou.

 

Ele foi rebocado para uma oficina mecânica. Ainda segundo a secretaria, a ambulância da Unidade de Pronto Atendimento está sendo usada para atender a população, enquanto a do Samu não é consertada. O estado de saúde da vítima do acidente não foi divulgado pela secretaria. As duas ambulâncias servem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas pertencem ao sistema regional do Samu de Santo Antônio de Jesus. G1

Recôncavo

09 de Ago // Ascom/Prefeitura | Recôncavo

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue avançando no objetivo de reformar todas as Unidades de Saúde da Família do município. A próxima a ser concluída é a USF São Bartolomeu, na zona rural, que está recebendo os últimos retoques para ser a 8ª unidade entregue a população. Além das reformas, a Prefeitura tem avançando na construção de unidades próprias. As obras das USF’s Urbis II e Irmã Dulce, abandonadas pela gestão passada, foram retomadas e também seguem a todo vapor. Os investimentos na saúde do município fazem parte do Programa Acelera SAJ.

Recôncavo

09 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

Dando sequência as comemorações que celebra o centenário da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, foi realizado na noite desta última quarta-feira (09), um culto ecumênico celebrado pelo padre Nelson Franca e pastor Ely Lourenço, que contou com a presença da direção, de médicos, funcionários e convidados. Também esteve participando dessa programação, o prefeito Rogério Andrade acompanhado do secretário Municipal de Saúde Leandro Lobo e funcionários da Secretaria de Saúde.

Realizado nas dependências do hospital, o ato ecumênico celebrou os 100 anos da Santa Casa, fundada em 09 de agosto de 1918. Este é um momento de orgulho para toda a sociedade santantoniense, já que a instituição hospitalar chegou neste ano com renovação, ampliação e modernização, além da coragem de sua direção administrativa que com todas as dificuldades, superou os obstáculos. E para abrilhantar ainda mais o ato ecumênico, o prefeito Rogério Andrade junto com o secretário Leandro Lobo, entregaram mais um lote de medicamentos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa. Foi com muita alegria que a superintendente da Santa Casa Ludmila Reis comemorou mais um ano da unidade.

Recôncavo

08 de Ago // Redação | Recôncavo

Uma dupla acusada de tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, foi presa na tarde desta última terça-feira (07), no Bairro da Maria Preta. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 16h30, em rondas ostensivas pelo Bairro da Maria Preta, uma guarnição da PM se deparou com um veículo em atitude considerada suspeita.

O veículo abordado foi um Corsa Clássic de cor preta placa NVN-7885 com dois homens identificados como Andrei de Jesus Lobo, de 20 anos e Breno Carvalho de Oliveira, de 22 anos. Ainda de acordo com a Polícia, ao prosseguir com a abordagem, no veículo foram encontrado seis tabletes de uma certa quantidade de drogas. O fato foi apresentado na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior para adoção das medidas cabíveis.

Recôncavo

07 de Ago // Redação | Recôncavo

Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, voltou a registrar mais um crime. O assassinato na noite desta terça-feira (07) aconteceu no Bairro do Mutum. A vítima, identificada como Junior, foi morto por elementos que já chegaram atirando várias vezes, não dando vez à vítima se defender, segundo informações de testemunhas. A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que ouviram os disparos, mas ao chegar ao local, os criminosos já tinha escapados sem deixar pistas.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos, mas Junior acabou vindo a óbito. Ainda segundo informações, a vítima trabalhava como moto-taxi no município e tinha muitas amizades. O corpo de Junior foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. A Polícia Civil vai investigar o crime para tentar elucidar mais um homicídio registrado na cidade. Esta é a primeira morte por arma de fogo registrada em Santo Antônio neste início de agosto. Vale lembrar, que no mês de julho, cerca de cinco pessoas foram vítimas de homicídio.

Recôncavo

07 de Ago // Foto: Bocão News | Recôncavo

O ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, preso na operação Adsumus, teve um pedido de habeas corpus negado pelo ministro Nefi Cordeiro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão monocrática foi divulgada no último dia 1º. Roque de Isquem voltou para a prisão em março deste ano após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.

 

As investigações lideradas na Bahia pelo Ministério Público Estadual (MP-BA) apontam que Roque de Isquem, como é conhecido o ex-gestor, recebeu R$ 933 mil em propina entre janeiro de 2013 e março de 2015 em um esquema de desvio de dinheiro público no município localizado no recôncavo baiano segundo o Bocão News.

 

Os autos apontam ainda que o ex-prefeito "foi o mentor" do esquema de corrupção desarticulado pela Adsumus na cidade. O ex-prefeito argumentou ao STJ que sofre constrangimento ilegal por ter a prisão preventiva decretada "sem a existência relevante de indícios de autoria e materialidade". Roque de Isquem também alegou que sofre de diabetes tipo B, hipertensão, problemas de circulação e tem a necessidade de acompanhamento médico.

Recôncavo

07 de Ago // Leonardo Sousa | Recôncavo

Um supermercado localizado na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, foi alvo de bandidos na noite desta segunda-feira (06). Segundo as primeiras informações, homens armados chegaram ao estabelecimento comercial e renderam os funcionários levando dinheiro após a ação. Até o momento não há detalhes sobre o crime.

 

O valor levado pelos suspeitos que conseguiram escapar não foram divulgados. Durante o assalto, ninguém ficou ferido. Segundo relato de populares, cerca de quatro homens a bordo de um veículo Pálio são acusados de praticar o assalto. A PM foi acionada e esteve no local, mas até o momento não houve prisões.

 

A onda de assaltos tem assustado a população do município. Cada vez mais cresce o número de assaltos, seja de dia ou de noite, na verdade, não há mais horário para acontecer os crimes. Uma das vítimas dessa violência foi o Secretário da SMTT que no último domingo (05), teve seu veículo roubado quando chegava em sua residência no Loteamento Parque São João. A ousadia dos bandidos é tão grande que chegou a um ponto considerado crítico.

Recôncavo

03 de Ago // | Recôncavo

Três homens e uma adolescente foram encontrados mortos dentro de uma casa, na madrugada destasexta-feira (3), na zona rural de Governador Mangabeira, segundo o G1. Uma quinta pessoa, que estava na casa junto com o grupo, conseguiu fugir. O delegado Luiz Castro Freaza informou que as vítimas estavam na cidade há menos de um mês.

 

Eles eram moradores do município de Cachoeira, que fica no recôncavo baiano. De acordo com o delegado Luiz Castro Freaza, as vítimas são os irmãos Wenderson Costa dos Santos, 18, Wadson Costa dos Santos, 19, a adolescente, Raiane do Amor Divino, de 17 anos, e o namorado dela, José Carlos Silva dos Santos, 23.

 

A residência onde eles estavam foi alugada e fica no povoado de Bom Sucesso. Em depoimento, a jovem que conseguiu fugir contou que cerca de cinco homens armados chegaram até a casa onde eles estavam, e se identificaram como policiais. Os suspeitos invadiram a residência atirando e gritavam procurando armas que estariam com as vítimas. A jovem conseguiu fugir sem ser vista pelos atiradores. Esses homens ainda não foram identificados.

Recôncavo

03 de Ago // Forte na Notícia | Recôncavo

Alcina Antar Pereira, 84 anos, mãe do Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, morreu na madrugada desta sexta-feira (03), na própria residência, em Cruz das Almas. Segundo informações de familiares, ela se recuperava de um infarto e estava dormindo quando acordou sentido falta de ar e morreu em seguida. Ainda não há informações sobre o velório.

 

Alcina era casada com o médico Orlando Peixoto Pereira. Amigos mais próximos e autoridades políticas lamentaram a morte. A vereadora Camila Moura e o ex-vereador de Cruz das Almas, André Eloy, manifestaram condolências ao prefeito Orlandinho pelo falecimento da sua mãe Alcina Antar Pereira, aos 84 anos.

 

Através das redes sociais, o casal desejou força a família Pereira. O presidente da Câmara de Vereadores, Renan de Romualdo, escreveu uma nota em suas redes sociais, lamentando o falecimento de dona Alcina. “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da mãe do prefeito Orlando Peixoto. Neste momento de dor e consternação minhas orações são para que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, disse.

Recôncavo

01 de Ago // Gildásio Cavalcante | Recôncavo

O médico e empresário Dr Everaldo Junior iniciou, na manhã desta quarta-feira (1), uma nova ação contra o aumento do IPTU no município. Assinaturas da população estão sendo colhidas sob a orientação de seis estudantes do curso de Direito simpáticos à campanha. Até o começo da tarde desta quarta-feira, mais de 200 pessoas já haviam declarado apoio à iniciativa, por meio de assinaturas. A ação acontece ao longo do dia na Praça da Biblioteca. A partir desta próxima quinta-feira (02), os estudantes de Direito estarão na praça Padre Matheus, centro da cidade, nos turnos matutino e vespertino. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com Luan, estudante de Direito que na oportunidade falou sobre a ação e seus objetivos.

ESTUDANTE DE DIREITO DA MAIS DETALHES SOBRE A AÇÃO

Recôncavo

01 de Ago // | Recôncavo

Uma audiência pública para ouvir Andreza Souza Dias Souza, 22 anos, presa em março deste ano, durante Operação Perfil Falso no Recôncavo Baiano, aconteceu nesta quarta-feira (1°), no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Andreza foi presa durante operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

 

Na época, durante coletiva, a promotora responsável pelo caso e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), Ana Emanuela Rossi Meira, explicou que a mulher é suspeita de estelionato e violação sexual mediante fraude.

 

Segundo o MP, Andreza começou a cometer os crimes em 2013, quando ainda era adolescente. A maioria das vítimas é de Salvador, mas ela também atuou em Santo Antônio de Jesus e Nazaré, onde trabalhava como funcionária da prefeitura, em cargo comissionado, e outras cidades. Andreza usava os aplicativos de mensagens ou sites de encontros amorosos, se passando por uma pessoa de sexo masculino, para abordar as vítimas.

Recôncavo

01 de Ago // | Recôncavo

A Justiça negou um pedido pedido de concessão de medida liminar para suspender o aumento do IPTU em Santo Antônio de Jesus. O aumento foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2017 e entrou em vigor neste ano, causando revolta em boa parte da população. A ação direta de inconstitucionalidade foi proposta pelo PDT e outros partidos do município.

 

De acordo com os autores da ação, prefeito Rogério Andrade encaminhou à Casa legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 41/2017 em 20/11/2017, no qual constou pedido de urgência na aprovação, visando a majoração da planta de valores imobiliários e do valor do metro quadrado edificado segundo o Bocão News.

 

"O projeto foi discutido e aprovado na sessão realizada em 29/11/2017, surpreendendo a população, mesmo sob a necessidade de maiores debates e da inobservância de formalidades inerentes aos processo legislativo na forma da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara", diz trecho do documento protocolado pelos denunciantes. Os partidos também ressaltaram que a tentativa de corrigir a planta tributária aumentou o imposto abusivamente.

Recôncavo

31 de Jul // Redação | Recôncavo

Uma dupla acusada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas foi presa na manhã desta terça-feira (31), pela Polícia Civil em Santo Antônio de Jesus. A prisão dos jovens aconteceu na Rua Ferreira Silva. Segundo informações da Polícia Civil, com Matheus Correia Santos, vulgo ‘Tubarão’ e Laríssio Novaes de Jesus, vulgo ‘Lirão’, foi encontrado uma certa quantidade de drogas, uma moto, e dinheiro.

A polícia confirmou ainda que na residência de Matheus já na Rua do Cajueiro também havia drogas escondida em um armário e uma arma no forro da referida casa. Todos os materiais juntamente com os acusados foram levados para a delegacia local para medidas cabíveis. A 4ª Coorpin iniciou nesta terça-feira mais uma operação no intuito de combater a criminalidade no município.

Recôncavo

31 de Jul // | Recôncavo

Na tarde desta terça-feira (31), um grave acidente na BR-101 envolvendo uma carreta e uma caminhonete deixou duas pessoas feridas. A colisão, segundo informações da Polícia Militar, aconteceu nas proximidades de Pedra do Cavalo, no trecho que pertence ao município de Muritiba, no recôncavo baiano. Ainda segundo os militares, o passageiro da Hilux de prenome Lucas e o motorista que não teve o nome divulgado, foram retirados das ferragens por homens do Corpo de Bombeiros.

As vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital de São Félix, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Ainda segundo informações, não se sabe ao certo o que teria levado a caminhonete a colidir violentamente na traseira da carreta em plena a BR-101. A batida provocou lentidão nas duas pistas, mas logo voltou ao normal, segundo informou preposto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Recôncavo

30 de Jul // | Recôncavo

Comemorando 56 anos, com festa prevista para acontecer nesta próxima terça-feira (31), o município de Vera Cruz teve as festividades do aniversário canceladas. O motivo foi a morte do vice-prefeito do município de Itaparica, Admilson Bazar, em acidente de carro na noite deste último domingo (29), na localidade de Mocambo, na própria Ilha de Itaparica.

 

O anúncio do cancelamento do evento, que teria shows de Léo Santana, Devinho Novaes e outras atrações locais foi divulgado nas redes sociais da prefeitura de Vera Cruz e do prefeito Marcus Vinicius, nesta segunda (30). Além da festa de aniversário, a gestão municipal anunciou também o adiamento do concurso de Masterchef.

 

De acordo com a polícia, Admilson perdeu o controle do carro que dirigia, saiu da estrada e bateu em uma árvore. Informações preliminares apontam que o vice-prefeito tentou desviar de um buraco na pista. Por conta da morte do vice-prefeito, a prefeita da cidade, Marlylda Barbuda (PDT), decretou luto de três dias. Através das redes sociais, Marlylda lamentou a morte de Admilson. Amigos e familiares também lamentaram a morte do vice-prefeito.

Recôncavo

30 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

No último sábado (28) Santo Antônio de Jesus recebeu a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao governo do Estado, Rui Costa. O evento realizado na Av. Roberto Santos reuniu comitivas de diversas cidades dos territórios Recôncavo e Baixo-Sul. Anfitrião do evento, o Prefeito Rogério Andrade discursou representando os prefeitos da região. Rogério elogiou a maneira arrojada com que o governador Rui Costa conduz a gestão do estado e fez questão de registrar uma ideia para a construção do PGP.

“Entre os muitos pedidos que estão sendo feitos e que estarão no seu plano de governo deixo um que com toda certeza ajudará muito o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus e região que é lutar pela duplicação da nossa BR-101”, declarou o prefeito. O evento reuniu nomes como os senadores Otto Alencar e Lídice da Mata; o pré-candidato a vice-governador, João Leão; os pré-candidatos ao senado Ângelo Coronel e Jaques Wagner; o pré-candidato a deputado Federal Otto Filho e o pré-candidato a deputado estadual Rogério Filho, entre outros pré-candidatos e lideranças políticas do estado.

Recôncavo

30 de Jul // | Recôncavo

O vice-prefeito de Itaparica, Admilson Bazar (PR), de 46 anos, morreu na noite de domingo (29) após um acidente de carro na localidade de Mocambo, na Ilha, no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, Admilson perdeu o controle do carro que dirigia, saiu da estrada e bateu em uma árvore. Informações preliminares apontam que o vice-prefeito tentou desviar de um buraco na pista.

Por conta da morte do vice-prefeito, a prefeita da cidade, Marlylda Barbuda (PDT), decretou luto de três dias. Através das redes sociais, Marlylda lamentou a morte de Admilson. A prefeitura de Mar Grande, que pertence a Vera Cruz, mas é vizinha a Itaparica, suspendeu as comemorações do aniversário da cidade, que começariam na terça-feira (31). Ainda não há detalhes de quando o evento será realizado.

Recôncavo

28 de Jul // | Recôncavo

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realizou na manhã desta sexta-feira (27), a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação e Medicina Integrativa. A unidade vai servir para atender os mais de 600 pacientes cadastrados no município com necessidade de fazer fisioterapia, além de idosos com problemas crônicos e que necessitam de tratamentos de reabilitação. A proposta do Centro é oferecer serviços ambulatoriais, na perspectiva de reabilitar os pacientes fisicamente e intelectualmente.

O processo será feito a partir de encaminhamento de um médico que identifique a necessidade destes tipos de tratamento. Segundo a Secretaria de Saúde, não haverá atendimento de urgência no local. A equipe contará com fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagoga e assistentes sociais. O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho parabenizou toda sua equipe de governo, porém, fazendo destaque para a secretária de saúde Aline Pires pelo trabalho realizado à frente da pasta.

Recôncavo

27 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Quem também esteve prestigiando o aniversário de Salinas da Margarida que completou nesta sexta-feira (27), 56 anos de emancipação política, foi o pré-candidato a deputado estadual pelo PP, Nilton Bastos, o Niltinho. Ex-secretário municipal em Madre de Deus, Niltinho vai disputar um cargo eletivo pela primeira vez, inclusive já foi coordenador de diversas campanhas eleitorais. O pré-candidato é uma das apostas do Partido Progressistas nas eleições de 2018 por representar os jovens no estado e o sentimento de renovação nos quadros da Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, Niltinho falou dos 56 anos de aniversário de Salinas.

“56 anos de história mostra o quanto essa cidade a cada dia que passa ela vem se desenvolvendo e trazendo um brilho especial para todos que aqui moram. Eu quando estou em Salinas sempre tenho uma lembrança da cidade que é Madre de Deus, cidade praiana e que tem um povo acolhedor assim como o povo Salinense”, disse o pré-candidato que mandou um recado caso seja eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “O que Santo Antônio de Jesus e todo o recôncavo e todos os que acreditam na política que Niltinho faz, pode ser certeza que vai ter um Niltinho aguerrido, um cara serio que joga limpo e que olha falando nos olhos das pessoas”, pontuou.

ENTREVISTA COM O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL NILTINHO EM SALINAS

Recôncavo

27 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Rogério Filho, esteve nesta sexta-feira (27), prestigiando o aniversário de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, que completou 56 anos de emancipação política. No município, Rogério Filho participou de todas as festividades ao lado do prefeito Wilson Pedreira (PSD) que já declarou apoio a sua pré-candidatura para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, Rogério Filho teceu vários elogios a administração que o prefeito Wilson está fazendo e ainda falou da importância que o município tem em sua vida.

“Salinas tem uma grande importância na minha vida pelo contato que eu tive mesmo que distante ainda pelos compromissos lá em Salvador. Meu pai teve a oportunidade de ser votado aqui nesse município anteriormente pela relação que foi construída com Wilson a muito tempo. Retornando hoje a Salinas, posso ver que a cidade caminhando no trilho. A cidade além de organizada, está limpa. Isso mostra o compromisso que o prefeito tem com essa população. Não é à toa que ele (Wilson) é muito querido aqui em Salinas. É um grande político que a cidade abraçou. Ele é um campeão”, afirmou Rogerinho que falou da sua caminhada como pré-candidato.

ENTREVISTA COM O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ROGÉRIO FILHO

Recôncavo

26 de Jul // Redação | Recôncavo

Um jovem de 35 anos foi assassinado com um tiro no ouvido e no pescoço em Santo Antônio de Jesus. O crime acontece por volta da meia noite desta última quinta-feira (25), no Bairro Irmã Dulce. A vítima foi identificada como Adeladio Ferreira dos Santos. Segundo informações, o crime ocorreu quando um carro prata chegou ao Bairro Irmã Dulce atirando. O corpo de Adeladio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Até o momento não há informações sobre a autoria do crime. Este é o terceiro assassinato registrado só este mês em Santo Antônio de Jesus.

No último dia 11, um jovem foi morto durante uma troca de tiros na Rua da Conceição no Bairro do São Benedito. Jonatas Santos Santana, que residia no Cajueiro, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra pessoa envolvida na troca de tiros ficou ferida e foi socorrida com vida para o Hospital Regional. Na segunda-feira (23), um homem foi morto a tiros em uma rua localizado no Bairro São Paulo. Segundo informações da Polícia, a vítima era conhecida como Niltinho e residia no Conjunto Habitacional Cidade Nova II. A maioria dos tiros atingiu a cabeça do jovem que veio a óbito no local do crime.

Este é o terceiro homicídio registrado em Santo Antônio de Jesus em julho

Recôncavo

26 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) leva mais uma edição da Caravana da Justiça Social para o interior da Bahia, dessa vez, o município de Nazaré, será o beneficiado. Durante todo o dia, a população terá a possibilidade de emitir documentação básica gratuitamente. A ação acontecerá das 8h às 16h , na Escola Municipal Dr. Alexandre Bittencourt.

Serão oferecidos a emissão de segunda via de carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, CPF, atendimento do PROCON, cadastro no programa Identidade Jovem, requerimento do passe livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência. A ação também contará com capacitação e assessoramento técnico aos gestores do programa Bolsa Família, realizado pela equipe da Superintendência de Assistência Social e com o Diálogo com a Juventude, por meio da Coordenação de Juventude da Secretaria.

Caravana  já percorreu 27 territórios da Bahia, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

Recôncavo

25 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

A Prefeitura de Santo Antônio deu início nesta terça-feira (24) as obras de requalificação e urbanização na Rua G do Loteamento Salomão. A obra que faz parte do Programa Acelera SAJ contempla a construção de um canal para o esgoto que há 13 anos corre a céu aberto na comunidade. O prefeito Rogério Andrade visitou o local ao lado vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Dalva Mercês e conversou com os moradores sobre os inúmeros benefícios da obra, sobretudo, na área da saúde pública.

Para o prefeito, a obra da Rua G é uma das mais significativas do Acelera SAJ: “A Rua G é um caso grave de falta de saneamento, condições extremamente insalubres. É uma rua onde as casas recebem o esgotamento sanitário de toda Urbis II. Essas águas formam um canal que corre a céu aberto aproximadamente 150 a 200 metros, em muitos desses trechos não há sequer manilhas.” – ressaltou.

Recôncavo

25 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Mais um acidente foi registrado na BR-101, desta vez no entroncamento do município de Conceição do Almeida. Na manhã desta quarta-feira (25), segundo informações, uma carreta acabou rodando na pista atingindo em cheio um carro modelo F4000 por volta das 7h que trafegava no sentido contrário da pista. A causa do acidente é desconhecida e não houve feridos na colisão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.

Esse é o segundo acidente em menos de 24h no trecho da BR-101. Na noite desta última quinta-feira (24), três pessoas morreram após um carro de passeio ser colidido por uma carreta próximo ao Bairro da Rádio Clube. O acidente ocorreu no KM-259 da rodovia, por volta das 18h45. As vítimas, dois adultos e uma criança, viajavam no veículo de passeio, que ficou destruído após a colisão. Os corpos serão encaminhados para o DPT-SAJ.

 

Recôncavo

24 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Um trágico acidente na noite desta terça-feira (24), na BR-101, próximo ao Bairro da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, deixou duas pessoas mortas além de duas crianças que ficaram gravemente feridas. As primeiras informações chegam a nossa redação é de que uma carreta modelo Scania placa KAE-7001, licença de Santo Antônio de Jesus, acabou colidindo na lateral do veículo modelo Ford Focus, placa PVX-1814, licença de Salvador. Uma das vítimas nesse acidente é o empresário Danilo, proprietário da loja Sidiz Marine localizada no centro de Santo Antônio de Jesus

No carro de passeio, segundo informações de testemunhas, viajavam quatro pessoas, sendo um casal que acabou morrendo preso as ferragens e duas crianças que já foram socorridas por uma equipe do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a emergência do Hospital Regional em estado grave. O motorista da carreta não sofreu nada com a colisão e não foi mais encontrado no local do acidente. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal está no local controlando o trânsito que está congestionado nos dois sentidos da pista.

VÍDEO MOSTRA LOCAL ONDE ACONTECEU O ACIDENTE NA BR-101

Recôncavo

24 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Aconteceu na tarde desta última segunda-feira (23), em Santo Antônio de Jesus, a eleição para a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv). O que mais chamou a atenção de todos, foi o número baixo de servidores que compareceram para votar. Apenas 32 dos 468 servidores cadastrados no Sindserv participaram da eleição.

 

Alvo de denúncias, o pleito está sendo considerado irregular pelo presidente da Associação de Guardas Municipais, Arnaldo Santana e pela vice-presidente do sindicato, Vera Lucia. Os mesmos afirmam que a eleição foi organizada por Sheila Suely, atual presidente do sindicato, sem aviso prévio e sem divulgação.

 

E essa falta de aviso, impossibilitou os demais servidores a montar uma chapa para fazer oposição a atual presidente.O processo de eleição agora está judicializado para boa parte dos servidores. Funcionários públicos aguardam agora uma decisão da justiça sobre o caso. “Essa eleição está judicializada. Não concordamos e estamos aguardando uma liminar. Sheila quer se perpetuar no poder”, foi o que disse a servidora Aldair Gonçalves.

Recôncavo

24 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Entregue pelo governador Rui Costa em junho deste ano, a Policlínica Regional de Saúde segue firme no atendimento a saúde que acolhe as 28 cidades do recôncavo baiano que integram o Consórcio Público Inter federativo de Saúde, alcançando mais 600 mil pessoas da região com diversos serviços em 18 especialidades médicas. Cruz das Almas é um dos municípios que está sendo beneficiada com a Policlínica Regional. Em entrevista a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo, a Secretária Municipal de Saúde de Cruz das Almas, Aline Pires, fez uma avaliação da Policlínica.

“Com a vinda da Policlínica conseguimos desafogar muitas demandas reprimidas a exemplo das tomografias e ressonância, serviços que o nosso município ainda não oferta pelo SUS. Com a vinda desse equipamento importante para região, conseguimos diminuir a ida dos pacientes para Salvador. Quem ganha com tudo isso é a população que tem um serviço mais próximo”, disse a secretária de Saúde que na oportunidade falou sobre vacinação e o Centro de Reabilitação que será entregue em alguns dias no município.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE ALINE PIRES

Recôncavo

23 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Dando continuidade ao conjunto de ações articuladas para melhorar o trânsito no Bairro São Benedito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, realizou neste último domingo (22) a implantação da sinalização vertical, além de reparos na pavimentação e requalificação urbana do local.

O trabalho realizado em parceria com as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos faz parte das intervenções no Bairro, somando- se a implantação de semáforo, melhoria nas paradas de ônibus, entre outras que ainda acontecerão. As medidas têm como objetivo facilitar o escoamento do fluxo de entrada e saída de veículos no centro da cidade.

Recôncavo

23 de Jul // Redação | Recôncavo

Um homem foi morto a tiros nesta segunda-feira (23), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O homicídio aconteceu por volta das 15h em uma rua localizado no Bairro São Paulo. Segundo informações da Polícia, a vítima era conhecida como Niltinho e residia no Conjunto Habitacional Cidade Nova II. A maioria dos tiros atingiram a cabeça do jovem que veio a óbito no local do crime. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo de Niltinho foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

O crime será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ª Coorpin). Este é o segundo homicídio registrado no município neste mês de julho. No último dia 11, um jovem foi morto durante uma troca de tiros na Rua da Conceição no Bairro do São Benedito. Jonatas Santos Santana, que residia no Cajueiro, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma outra pessoa envolvida na troca de tiros ficou ferida e foi socorrida com vida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Recôncavo

23 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

As obras de pavimentação do Loteamento Jardim das Árvores, em Santo Antônio de Jesus, seguem em ritmo acelerado. Os trabalhos foram iniciados com a pavimentação em paralelepípedo da Rua Cerejeira. A Rua Ipê também já está recebendo as obras da parte de drenagem de águas pluviais. No total, 11 ruas serão contempladas, sendo 8 com asfalto, 2 com paralelepípedo e uma com concreto armado.

Serão mais de 11 mil m2 de pavimentação asfáltica; aproximadamente 3,5 mil m2 de pavimentação em paralelepípedo; e mais de 9 mil m2 de passeios. A obra representa um investimento de R$ 1.164.227,66 (um milhão cento e sessenta e quatro mil duzentos e vinte e sete reais e sessenta e seis centavos). A pavimentação do Jardim das Árvores é uma ação do Programa Acelera SAJ.

Recôncavo

20 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Bastante conhecido em Santo Antônio de Jesus, João Paulo faleceu na madrugada desta sexta-feira (20), em Santo Antônio de Jesus. O jovem foi vítima de um infarto fulminante e morreu na casa da sua namorada, localizada no trevo de Amargosa. Ex- flanelinha e ex-viciado em drogas, João Paulo estava atualmente Em Salvador onde fazia parte de um projeto evangélico que ajuda pessoas com problemas com álcool e drogas.

Natural de Santo Antônio de Jesus, o ‘Galeguinho do transbordo’, como era conhecido, já congregou na Igreja Batista Betânia. Várias mensagens de solidariedade foram deixadas em sua página na rede social. O corpo está sendo velado no Velório Municipal e será sepultado às 15h. Antes de se tornar evangélico, João Paulo morou na rua, onde vendia água mineral e pedia dinheiro nas sinaleiras para sustentar o vício do crack.

João ao lado de amigos - Foto: Facebook

Recôncavo

18 de Jul // | Recôncavo

Em Santo Antônio de Jesus, um homem foi preso durante uma operação da Polícia Federal nesta última terça-feira (17). Segundo informações, a Polícia Federal esteve nas mediações da Praça Padre Matheus, conduzindo a Operação Transbordo. Nas imagens exibidas pela TV Globo, o santoantoniense aparece sendo conduzido pela PF.

 

Muitas pessoas ficaram surpresa com a prisão, gerando repercussão sobre o caso na cidade. Nossa reportagem já havia noticiado a presença da Polícia Federal no município. A Polícia Federal informou ter cumprido, até por volta das 14h40 de terça-feira (17), 12 dos 25 mandados de prisão expedidos para a Bahia.

 

A Operação Transbordo, foi deflagrada pela Polícia Federal para desarticular um esquema de roubos de carga em seis estados do país. Do total de presos na Bahia até agora, seis foram alvos de mandados de prisão temporária e outros seis de prisão preventiva. Uma dessas pessoas presas foi localizada em Alagoas, mas a prisão foi contabilizada como sendo da Bahia porque o mandado era para ser cumprido no estado, segundo a Polícia Federal.

Recôncavo

17 de Jul // Gildásio Cavalcante | Recôncavo

Uma menina de dois anos morreu depois de ter sido atingida por um tiro acidental no município de Governador Mangabeira.

 

De acordo com informações da polícia, o caso aconteceu no dia 9 de julho e a criança morreu nesta segunda-feira (16). O caso aconteceu quando o primo da vítima, Marcos Paulo Soares Santana, de 18 anos, jogava dominó na casa da avó, no centro da cidade, quando a arma que estava no seu colo disparou e atingiu a cabeça da criança.

 

A menina estava internada no Hospital da Criança, em Feira de Santana, desde o dia do acidente. De acordo com o G1, Marcos Santana se apresentou à delegacia três dias depois do acidente, mas foi liberado. O rapaz afirmou que a arma pertencia ao pai, que morreu há quatro anos. Foto: Reprodução / TV Subaé

Recôncavo

17 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Nesta quarta-feira (18), dia em que o município de Conceição do Almeida comemora 128 anos de emancipação política, as celebrações acontecem a partir das 5h da manhã com uma grande alvorada festiva, às 6h será realizada a corrida 18 de julho, às 8h será celebrada a missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, em seguida o hasteamento das bandeiras e desfile às 10h com a participação das Fanfarras e Escolas do Município.

Pela tarde, a partir das 14h, acontece uma sessão solene alusiva a data na Câmara Municipal. As 16h, ainda tem a lavagem do coreto. Pela noite, às 20h, show musical com Kart Love, Sem Retoque e Logunedé. Será um cronograma extenso de atividades. E para comemorar a data, a Prefeitura entrega a Escola de Formação de Bombeiros às 11h.

Recôncavo

17 de Jul // | Recôncavo

Alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no município de Cruz das Almas, localizado no recôncavo baiano, estão revoltados por causa do descaso com o Hospital Universitário de Medicina Veterinária (HUMV). Nesta terça-feira (17), os estudantes realizaram um protesto para reivindicar melhorias na equipamento segundo o Bocão News.

Com cartazes, faixas e fotos que mostram as más condições do hospital, os alunos fecharam o pavilhão de aulas da universidade, o equipamento e também a reitoria em busca de atenção para solucionar os problemas enfrentados ao longo do cursos.  De acordo com os estudantes, diversos setores estão interditados e falta diversos materiais para atendimento no local, o que também afeta, segundo eles, a população do município.

Recôncavo

16 de Jul // | Recôncavo

Uma universidade federal criada em 2005 para desenvolver a região do Recôncavo Baiano se tornou palco de elevados gastos com auxílio-transporte dos servidores, que têm o salário aumentado em até 65% com o benefício segundo informações do jornal Folha. Alguns chegam a gastar quatro horas por dia no deslocamento entre casa e trabalho.

 

O gasto da UFRB com auxílio-transporte é 300% maior do que a média entre as universidades federais do Nordeste, ainda que a quantidade de funcionários seja equivalente à metade das demais instituições. No ano passado, a faculdade investiu R$ 5,3 milhões no benefício, enquanto a média foi de R$ 1,3 milhão.

 

O levantamento foi realizado com dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação e pelo Portal da Transparência.  Hoje, a universidade conta com seis campus: Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.  Alguns servidores optam por morar em uma cidade diferente da qual trabalham —seja em outro município do Recôncavo ou na capital Salvador— e, para isso, recebem o auxílio.

Recôncavo

13 de Jul // Leonardo Sousa | Recôncavo

Consolidada entre os moradores e cada vez mais procurada por visitantes que chegam à Dom Macedo Costa todos os domingos, a Feira da Agricultura Familiar segue oferecendo produtos agroecológicos cultivados e comercializados diretamente pelos agricultores de nossa terra. A qualidade e os ótimos preços têm sido atrativos observados pelos consumidores. No último final de semana, visitantes ilustres como o ex-prefeito Julindo Ribeiro e familiares marcaram presença e saíram com as sacolas cheias.

“Ficamos felizes com a presença dos filhos da terra comprando e prestigiando a Feira da Agricultura Familiar, que cada vez mais se estabelece, conquistando a credibilidade e preferência de todos que a visita. Graças a Deus, nossa Feira está cada dia mais forte. Só temos a comemorar!”, afirma satisfeita a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Mara Borges. A Feira da Agricultura Familiar de Dom Macedo Costa também conta com atrações musicais, realizadas por artistas locais, e agora acontece no espaço da antiga Prefeitura, no Centro.

A Feira é uma iniciativa da gestão municipal capitaneada pelo olhar inovador do prefeito Egnaldo Piton, que junto com a secretária de Desenvolvimento Rural e equipe, assumiram o compromisso de alavancar a economia local investindo no desenvolvimento das populações do campo. A adesão dos produtores rurais foi imediata. Todas as barracas entregues pelo Governo do Estado estão sendo ocupadas e a procura por parte de mais feirantes interessados em comercializar suas mercadorias só cresce. Um grande exemplo é que além das frutas, verduras e artesanato, já se pode encontrar também produtos no segmento de carnes e confecções.

Recôncavo

13 de Jul // | Recôncavo

Um jovem de 20 anos morreu afogado após tentar salvar um cachorro, na tarde de quarta-feira (11), na cidade de Muritiba, no recôncavo da Bahia, segundo informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, a vítima, identificada como Yago Souza, não sabia nadar, mas, por impulso, se jogou no Rio Cachoeirinha para salvar o animal, que estava se afogando.

 

Conforme a PM, o cachorro sobreviveu. No entanto, não se sabe se graças à ajuda do jovem. Nas redes sociais, amigos de Yago deixaram mensagens lamentando o ocorrido. "Às vezes a tristeza é tão grande e a dor tão profunda que não há espaço para as palavras, apenas para as lágrimas. Descanse em paz!!", escreveu um amigo da vítima.

 

A Associação de Moradores do Bairro Santana, onde o jovem morava, emitiu uma nota de pesar após a morte dele. O posicionamento foi divulgado nas redes sociais. "As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor", diz uma parte da nota segundo informações do G1.





Classificados


Enquete



Mais Lidas