Notícias

Igreja de Nossa Senhora Aparecida vira santuário e será ponto de peregrinação

A igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, no bairro do Imbuí, em Salvador, ganhou o título de santuário durante cerimônia realizada em missa, na última quinta-feira (12), dia em comemoração à santa. O título de santuário significa que a paróquia vira ponto de peregrinação.

 

Ao longo da quinta-feira, diversas missas foram realizadas na capital baiana. As celebrações à santa começaram às 5h com uma alvorada. A missa e a cerimônia do título de santuário da igreja foi=ram presididas pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Depois da missa, a imagem de Nossa Senhora deixou de ser peregrina e foi levada para ficar no santário.

 

A previsão é de que a igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Imbuí, passe por uma reforma a partir de dezembro deste ano, para poder receber maior público. Nossa Senhora Aparecida é um título "brasileiro" dado à mãe de Deus. A imagem é a de Nossa Senhora da Conceição, mas que se "transformou" na imagem de Nossa Senhora Aparecida e que hoje leva um manto e coroa próprias deste título de nossa senhora.


Categorias

Salvador




Classificados


Enquete



Mais Lidas