Notícias

Já pedi que fumem o cachimbo da paz, diz Rui sobre briga entre Andréa e Vitor Bonfim

A celeuma entre a atual secretaria estadual de Agricultura, Andréa Mendonça, e o antecessor, deputado Vitor Bonfim, deve dar uma trégua. Em conversa com a titular da pasta, Rui Costa pediu para que acenda “o cachimbo da paz”. Andrea chegou a pedir a exoneração de funcionários indicados por seu antecessor.

 

Mas a guilhotina não foi permitida pela Serin. Na sexta, o irmão de Vitor, superintendente de Política do Agronegócio, Guilherme Bonfim, disse que vários processos que estavam em sua sala sumiram. Segundo ele, as câmeras de segurança que poderiam dar pistas de quem levou os documentos, foram desligadas.

 

“Coincidentemente, no dia da posse da secretária Andréa Mendonça”, alerta Bonfim. Guilherme Bonfim disse ainda que todas as senhas de acesso ao sistema informatizado foram trocadas. “Conversei com a Prodeb, que afirmou não ter problema algum no sistema de informática da Seagri”, contou. O fato é que os antigos assessores da pasta, oriundos da época de Vitor Bonfim, não podem acessar o sistema segundo informações do Bocão News.

 

Sobre os processos furtados, Guilherme Bonfim disse lembrar apenas de um, o que trata de uma solicitação do Ministério Público datado de 2013. O pomo da discordia seria o uso político de R$ 77 milhões em emendas.Vítor teria destinado R$ 10 milhões só para os municípios da área dele.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas