Notícias

Ilha de Vera Cruz ganhará maior Disep da Bahia em área de 5.000 m2; Veja!

Os moradores da Ilha de Vera Cruz vão ganhar o maior Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da Bahia, construído em um terreno de 5.000 m². A estrutura, que está com 98% das obras concluídas, abrigará unidades das polícias Militar, Civil e Técnica (com necrotério), além do Corpo de Bombeiros Militar. Investimento de R$ 8,2 milhões, o Disep dará mais agilidade nas ações ostensivas, investigativas, nos trabalhos periciais e também em buscas e salvamentos na região.

Desde 2015 já foram inauguradas 28 novas estruturas para PM, PC, DPT e Bombeiros em todo o estado. "As novas unidades fazem parte de todo o processo de modernização das forcas de segurança. Um grande esforço do Governo do Estado, em um momento em que percebemos outras federações se empenhando para apenas manter os salários em dia", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Uma das estruturas do programa estadual Pacto pela Vida no enfrentamento à criminalidade, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) já é uma realidade no estado. O Disep, que integra as polícias Civil e Militar, possui unidade do Instituto Pedro Melo, instalações para os policiais de plantão, salas de audiência, de reconhecimento com espelho para a segurança das vítimas e duas custódias para os presos segundo informações da SSP-BA.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas