Notícias

Logo após retorno aos cargos, prefeitos da 'Fraternos' reestruturam administrações

Desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo retorno de Claudia Oliveira (PSD), Agnelo Santos (PSD) e Robério Oliveira (PSD) aos cargos, as mudanças nas prefeituras de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis não pararam. No seu primeiro dia de volta, Agnelo exonerou cerca de 65 servidores municipais do município.

 

Em Porto Seguro não foi diferente. No retorno, a prefeita Claudia Oliveira exonerou três secretários e trouxe de volta Maurício Pedrosa, afastado pelo vice-prefeito Beto Axé Moi, com quem rompeu. Maurício Pedrosa é considerado um dos braços direitos dos prefeitos, que são acusados de participar de um esquema de corrupção.

 

Entre os afastamentos em Cabrália, além de secretários, Agnelo exonerou também chefes de gabinetes, secretários executivos, assessores, chefe de garagem, sub-chefe de almoxarifado e Zizelia Ferreira dos Santos e Gabriela Florencio de Jesus, diretora e vice-diretora da Escola Indígena Pataxó Coroa Vermelha, que foram readmitidas na última segunda-feira seguinte (16) à reestruturação do político segundo o Bahia Notícias.

 

Outra nomeação que chama a atenção, no caso de Cabrália, é a de Carla Souza Braga. A mulher atuava como diretora financeira administrativa na prefeitura desde 2012, e estava na gestão durante o período de investigação da Operação Fraternos. Desde a última segunda-feira (9), Carla Braga assumiu a tesouraria do município e tem total poder sobre as contas da prefeitura.

 

De acordo com o Diário Oficial do Município, ela pode abrir ou encerrar contas, efetuar depósitos, autorizar cobranças e efetuar resgates e aplicações financeiras. Foram alterados também os secretários de Infraestrutura, Saúde, Finanças, Educação, Assistência Social, Agricultura e Pesca, Administração e Planejamento e Turismo.

 

Já entre as admissões feitas pela prefeita de Porto Seguro, estão os secretários Fábio Costa e Silva, que assumiu a Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, Kerrys Costa Ruas para a Secretaria Municipal de Saúde e Janis Alves de Souza para a Secretaria Municipal de Educação.

 

Todas as admissões foram realizadas no mesmo dia que a prefeita assumiu o cargo. Em Eunápolis, os secretários das pastas de Governo, Saúde e Educação pediram exoneração dos cargos após a Justiça determinar o retorno do prefeito Robério Oliveira (clique aqui).


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas