Notícias

Ministro se reunirá com Temer para pedir que verba da Cultura não seja cortada

Após apontar como “equívoco” a decisão do governo federal de transferir recursos da Cultura para o recém-criado Sistema Único de Segurança Pública, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão decidiu manter uma reunião com o presidente Michel Temer na próxima semana, para pedir que ele volte atrás em sua decisão sobre os recursos.

 

O ministro Sérgio Sá Leitão pretende apresentar uma minuta de projeto de lei que cria editais da Caixa Econômica Federal para direcionar 3% da arrecadação das loterias federais a projetos culturais. Tal investimento já era previsto em lei, mas não vinha acontecendo porque a verba acabava se perdendo.

 

insatisfação de Sérgio Sá Leitão aumentou nesta última terça-feira (12), após o anúncio da criação do Sistema Único de Segurança Pública, quando Temer assinou uma medida provisória que poderá reduzir o percentual de investimento para a Cultura para 0,5%. Durante a reunião, o ministro da Cultura irá pedir que o presidente mantenha o valor anterior do investimento na pasta de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas