Notícias

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada por mais uma semana

Até o dia 12 de junho, 78,7% do público-alvo prioritário foi vacinado contra a gripe na Bahia. No total, 3,6 milhões de pessoas devem ser vacinadas no estado. O público com a menor cobertura vacinal são as crianças, com 66,4%. A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogado até o dia 22 de junho segundo o Ministério da Saúde.

 

Segundo o último levantamento, 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. A meta é vacinar 54,4 milhões de pessoas. A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

 

O público prioritário é composto por idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas e pessoas privadas de liberdade. A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial da Saúde. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 4 milhões de doses da vacina.


Categorias

Saúde




Classificados


Enquete



Mais Lidas