Notícias

Dom Macedo Costa: Feira da Agricultura Familiar continua dinamizando a economia do município

Consolidada entre os moradores e cada vez mais procurada por visitantes que chegam à Dom Macedo Costa todos os domingos, a Feira da Agricultura Familiar segue oferecendo produtos agroecológicos cultivados e comercializados diretamente pelos agricultores de nossa terra. A qualidade e os ótimos preços têm sido atrativos observados pelos consumidores. No último final de semana, visitantes ilustres como o ex-prefeito Julindo Ribeiro e familiares marcaram presença e saíram com as sacolas cheias.

“Ficamos felizes com a presença dos filhos da terra comprando e prestigiando a Feira da Agricultura Familiar, que cada vez mais se estabelece, conquistando a credibilidade e preferência de todos que a visita. Graças a Deus, nossa Feira está cada dia mais forte. Só temos a comemorar!”, afirma satisfeita a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Mara Borges. A Feira da Agricultura Familiar de Dom Macedo Costa também conta com atrações musicais, realizadas por artistas locais, e agora acontece no espaço da antiga Prefeitura, no Centro.

A Feira é uma iniciativa da gestão municipal capitaneada pelo olhar inovador do prefeito Egnaldo Piton, que junto com a secretária de Desenvolvimento Rural e equipe, assumiram o compromisso de alavancar a economia local investindo no desenvolvimento das populações do campo. A adesão dos produtores rurais foi imediata. Todas as barracas entregues pelo Governo do Estado estão sendo ocupadas e a procura por parte de mais feirantes interessados em comercializar suas mercadorias só cresce. Um grande exemplo é que além das frutas, verduras e artesanato, já se pode encontrar também produtos no segmento de carnes e confecções.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas