Notícias

Avião é roubado em aeroporto dos Estados Unidos e cai pouco depois da decolagem

Um avião caiu após ser roubado, nesta última sexta-feira (10), no Aeropoto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington (EUA). O xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse à CNN que não se trata de um ato terrorista. Ele acrescentou que apenas o piloto, um funcionário da companhia aérea Horizon Air, morreu.

 

De acordo com informações da polícia, o caso pode se tratar de um suicídio. O funcionário tinha 29 anos e trabalhava como mecânico no aeroporto. O avião foi roubado por volta das 20h e dois caças militares foram acionados. No entanto, a aeronave caiu a cerca de 48 km do local de decolagem segundo o G1.

 

A queda foi em uma floresta na ilha de Ketron. A queda provocou fogo, que foi controlado por equipes de bombeiros. A polícia acredita que a queda foi provocada por manobras feitas no ar ou por falta de habilidade do piloto. "As acrobacias que estava fazendo no ar ou a falta de noção de voo ocasionaram o acidente", afirmou o xerife. Autoridades deram orientações ao piloto enquanto o avião estava no ar, na tentativa de ajuda-lo a pousar.

 

"Parabéns, você fez isso, agora vamos tentar aterrissar esse avião em segurança e não machucar ninguém no solo", teria dito um controlador de tráfego aéreo. "Não sei, cara. Não sei. Não quero. Eu estava meio que esperando que fosse isso", respondeu o piloto no momento.

 

O chefe da Alaska Airline, Brad Tilden, acrescentou que diversas agências federais estão investigando o crime. "Estamos trabalhando para descobrir tudo o que for possível sobre o que aconteceu, trabalhando com a Administração Federal de Aviação, o FBI e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte. Estamos dando aos investigadores nosso total apoio e cooperação".


Categorias

Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas