Notícias

Travessia Salvador - Mar Grande é suspensa até 11h30 por causa da maré baixa

A travessia Salvador - Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa novamente na manhã deste domingo (12), por causa da maré baixa. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o transporte, os embarques foram suspensos desde as 7h20 e devem retornar a partir das 11h30 de hoje.

 

A maré baixa impede a atracação das embarcações em Vera Cruz. A opção para quem segue para a Ilha de Itaparica, enqaunto as lanchas estão paradas, é o sistema ferry boat, em São Joaquim. No sábado (11), o ferry registrou fluxo intenso de passageiros por conta da parda nas lanchas, também provoca pela maré baixa.

 

Os pedestres chegaram a esperar até 3h para embarcar e a fila alcançou as proxinidades da Feira de São João. Neste domingo, a última embarcação a sair de Salvador em direção a Mar Grande será às 19h. Já no sentido oposto, a última saída será às 18h30. As lanchas deverão sair a cada meia hora. O ferry-boat tem saída a cada uma hora e funciona até as 23h segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.

 

Morro de São Paulo
Para quem vai embarcar para os Morro de São Paulo, o movimento no Terminal do Comércio é tranquilo e será maior no sentido da Ilha de Tinharé para Salvador. Os catamarãs saem do Terminal Náutico hoje às 9h, 10h30 e 13h. Do Morro de São Paulo, as partidas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 14. A viagem está sendo direta e com duração entre 2h e 2h20.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas