Notícias

“Tudo é com a força do trabalho”, diz secretário Leandro Lobo ao entregar USF no Irmã Dulce

Santo Antônio de Jesus ganhou na manhã desta sexta-feira (14), mais uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, inaugurou a sede própria da USF Irmã Dulce que contou com a presença do prefeito Rogério Andrade, secretários, vereadores e a população em geral. Além de inaugurar a unidade própria do Bairro Irmã Dulce, a Prefeitura também já concluiu e entregou a reforma de nove USF’s na Rádio Clube, Santa Madalena, São Francisco, Marita Amâncio, Urbis III, Zilda Arns, Casaca de Ferro, Boa Vista e São Bartolomeu.

Segundo o secretário de Saúde do município, Leandro Lobo, em breve, mais unidades serão entregues. Em 2016, a gestão anterior recebeu R$ 1.831.102,68 (um milhão oitocentos e trinta e um mil cento e dois reais e sessenta e oito centavos) do Ministério da Saúde para a conclusão das obras de oito unidades de saúde no município, mas deles foi concluído ou entregue a população. Uma dessas unidades é a USF Irmã Dulce, cujo convênio, só foi reativado após uma visita do Prefeito Rogério Andrade ao Ministério da Saúde, em Brasília.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O SECRETÁRIO LEANDRO LOBO

Na ocasião, a atual gestão também conseguiu um aporte de recursos, o que somado aos investimentos com recursos próprios, permitiu a conclusão da obra. “Estamos entregando um Posto de Saúde que dia a muito a população merecia. Era uma obra que estava inconclusa e inacabada como tudo no passado, o nome já está dizendo, estava. Aqui já hoje, está uma obra pronta, concluída e é um dos grandes Postos de Unidade de Saúde da Família desta cidade com uma grande capacidade gestora muito forte que vai não só valorizar essa região, como toda a cidade. Este é um marco dentro da gestão do prefeito Rogério”, disse o secretário de Saúde Leandro Lobo em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas