Vídeos

Saúde.com

Saúde.com

22 de Nov // Leonardo Sousa | Saúde.com

O médico cardiologista Dr. Euvaldo Rosa foi o entrevistado de quinta-feira (22), no Saúde.com do Portal Infosaj/TV Recôncavo. No bate papo com o apresentador Ney Bacceli, o tema foi direcionado a longevidade saudável perpassando por questões como a qualidade de vida que é o equilíbrio entre vários aspectos como o físico, psicológico, relações sociais, meio ambiente, religiosidade e outros assuntos O médico classificou o tema bastante interessante e atual para os dias de hoje. “Longevidade significa viver mais. E saudável é viver mais de uma maneira mais saudável. Hoje nós temos aumentado a expectativa de vida. As pessoas estão vivendo mais, porém, estão vivendo mais, só que com um número grande de doenças crônicas e degenerativas. Quando falamos em longevidade saudável é a gente procurando a ciência para estudar em que maneira alcançar isso. Precisamos viver mais e com mais saúde. Precisamos viver mais feliz”, disse Dr. Euvaldo que ainda falou sobre quais os ingredientes necessário para que uma pessoa possa alcançar uma tão sonhada qualidade de vida. Ainda na entrevista, foram debatidos a higiene do sono, importância da atividade física, alimentação saudável e medicina integrativa. Veja outros temas na entrevista abaixo! Dr. Euvaldo Rosa atende no IAC – Instituto Avançado de Cardiologia que fica na Urmec em Santo Antônio de Jesus. Possui graduação em medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pós-graduação em cardiologia com título de especialista registrado no Cremeb. Recentemente participou de mais um congresso em São Paulo que teve como tema longevidade saudável.

Saúde.com

10 de Abr // | Saúde.com
A uroginecologia é uma das especialidades da ginecologia que trata distúrbios como a incontinência urinária e a incontinência fecal. Esta é também uma das áreas da fisioterapia, que tem como objetivo a prevenção e a reabilitação de problemas relacionados com a vagina, pavimento pélvico, reto e outros.Além da incontinência urinária, a uroginecologia serve para tratar outras doenças como a cistite, útero e bexiga caídos, flacidez e dor na vagina, dor pélvica durante o contato íntimo e vulvodínea. Para falar sobre o assunto, o programa SAÚDE.COM desta quinta-feira (09) recebeu o fisioterapeuta Thiago Ribeiro. Para entender mais sobre o assunto assista abaixo a entrevista completa com o fisioterapeuta.

Saúde.com

19 de Fev // | Saúde.com
Do ponto de vista médico, a imobilidade é definida como a perda da capacidade de realizar movimentos autônomos empregados no desempenho atividades de vida diária (AVDs) * em decorrência da diminuição das funções motoras. Este fato compromete a independência do indivíduo e por fim leva ao estado de incapacidade ou fragilidade.
 
Muitos fatores físicos, psicológicos e ambientais podem causar imobilidade em pessoas idosas, como: artrites, osteoporose, fraturas, doença de paget, doença de Parkinson, neuropatias periféricas, sequelas de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca grave, doença coronariana instável (anginas), claudicação (doença vascular periférica), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), dor crônica, desnutrição grave, etc

Saúde.com

03 de Dez // Leonardo Sousa | Saúde.com
“Pneumonia em idosos” foi o tema do programa SAÚDE.COM desta terça-feira (02) com o médico cardiologista Euvaldo Rosa. A pneumonia hoje é uma das principais causas de mortalidade nos idosos, afirma o médico Euvaldo Rosa. “Tratar e alertar a população quanto à pneumonia em idosos, inclusive aqueles que trabalham na área da saúde é muito importante para diminuição das mortes por causa da pneumonia”, disse Euvaldo no SAÚDE.COM. Para saber mais sobre pneumonia em idosos, os sintomas, tratamento e cura da doença, assista a entrevista completa e fique por dentro do assunto.

Saúde.com

30 de Set // Gildásio Cavalcante | Saúde.com
Órgãos dos sentidos da população idosa foi o tema do Programa SAÚDE.COM desta segunda-feira (29) com o médico cardiologista Euvaldo Rosa. Euvaldo Rosa também aproveitou para falar sobre a importância e os cuidados com os órgãos dos sentidos em idosos. “Os órgãos dos sentidos é quem fazem todas as nossas reações como ser vivo com o meio ambiente”, afirma Euvaldo. Assista a entrevista com o médico Euvaldo Rosa e fique mais informado sobre o assunto.

Saúde.com

15 de Set // Gildásio Cavalcante | Saúde.com

Diabetes foi o tema do Programa SAÚDE.COM desta quinta-feira, 11, com o médico cardiologista Euvaldo Rosa. Na oportunidade o médico explicou quais os tipos de diabetes e como fazer o diagnóstico.  Para saber como se cuidar e prevenir à diabetes assista ao vídeo acima e fique informado.

Saúde.com

25 de Abr // Gildásio Cavalcante | Saúde.com

Saúde.com

09 de Abr // Gildásio Cavalcante | Saúde.com




Classificados


Enquete



Mais Lidas