Exame deve ser realizado no segundo semestre. Ainda não há data de aplicação definida
O ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou a aplicação de duas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. No ano passado, o ministério havia divulgado que avaliava a possibilidade de realizar dois exames. O ministro visitou nesta quarta-feira (10) o campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a data do exame deverá ser marcada somente para o segundo semestre, mas será definida em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova.
A novidade em relação à prova de 2009 é que o exame deste ano cobrará uma língua estrangeira, conforme já anunciado. O idioma cobrado, que pode ser inglês, francês e espanhol, também não foi divulgado.
O MEC estuda ainda realizar no meio do ano uma edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), usando as notas do Enem 2009. Segundo a pasta, a decisão depende do interesse das universidades em adotar esse sistema como ingresso.
|
Comentários (
0
) |
Envie seu Comentário |
|
09/09/10 - 9h03 - Atualizado às 09/09/10 - 9h03
09/09/10 - 8h57 - Atualizado às 09/09/10 - 8h57
09/09/10 - 8h40 - Atualizado às 09/09/10 - 8h40
10h26 | economia
9h10 | salvador
9h05 | bahia
8h56 | mundo
8h27 | brasil
Ache o telefone da empresa que você esta procurando
buscar